.
.

sábado, 16 de fevereiro de 2013

Crentes ou discípulos verdadeiros?

"E perseveravam na doutrina dos apóstolos, e na comunhão, e no partir do pão, e nas orações." 
"E, perseverando unânimes todos os dias no templo, e partindo o pão em casa, comiam juntos com alegria e singeleza de coração, louvando a Deus, e caindo na graça de todo o povo. E todos os dias acrescentava o Senhor à igreja aqueles que se haviam de salvar." 
Atos 2:42/46-47



A união de todos os membros da igreja leva ao crescimento espiritual do "corpo".

Sem louvor, adaptação, busca e oração, não há manifestação de Deus entre o Seu povo, nem confirmação da Sua Palavra.


Ainda que tenhamos todos os dons do Espírito, se não tivermos amor, para nada nos serviria.

Devemos amar-nos uns aos outros - se não amamos, Deus não está em nós.

"Ainda que eu falasse as línguas dos homens e dos anjos, e não tivesse amor, seria como o metal que soa ou como o sino que tine." 

1 Coríntios 13:1


Deus exorta-nos, para que não desfaleçamos e nos percamos. Devemos estimularmos uns aos outros.


Pedro, Tiago e João adormeceram a orar, com Jesus, no monte da transfiguração, mas ao despertarem viram a glória de Deus. Se queremos ver a glória de Deus, precisamos despertar nós também.



Joao Batista disse: "... Importa que Ele cresça e eu diminua..."

Todos somos membros do corpo de Cristo, e se não estivermos ligado a Ele, como funcionará o corpo assim?



Mas, nem todos nós somos verdadeiros discípulos de Jesus... Eis aqui apenas algumas diferenças:  



  1. O humor de quando somos apenas crentes depende dos cuidados do nosso pastor, mas quando somos verdadeiros discípulos de Jesus estamos determinados a servir a Deus, não importa o que enfrentarmos.
  2. Quando somos apenas crentes vivemos de elogios, mas quando somos verdadeiros discípulos de Jesus não procuramos estar na "ribalta", mas desejamos servir a Deus com todo o nosso coração.
  3. Quando somos apenas crentes entregamos a Deus parte das nossas finanças, mas quando somos verdadeiros discípulos de Jesus entregamos toda a nossa vida ao serviço do Senhor.
  4. Quando somos apenas crentes reclamamos e murmuramos sempre que passamos pelo vale das dificuldades, mas mesmo na dor, quando somos verdadeiros discípulos de Jesus, obedecemos a Deus negando-nos a nós mesmo e avançamos em fé.
  5. Quando somos apenas crentes exigimos que os outros nos mostrem consideração, mas quando somos verdadeiros discípulos de Jesus consideramos os nossos irmãos como superiores a nós mesmos.
  6. Quando somos apenas crentes pensamos primeiro em nós, antes de todos os demais, mas quando somos verdadeiros discípulos de Jesus consideramos e amamos Deus acima de todas as coisas e aos outros como a nós mesmos.
  7. Quando somos apenas crentes vamos até à igreja para prestar culto, mas quando somos verdadeiros discípulos de Jesus levamos uma vida de louvor e adoração.
  8. A meta de quando somos apenas crentes é fugir à condenação eterna e ir para o céu, a meta de quando somos verdadeiros discípulos de Jesus é ganhar almas para Cristo, para povoar o céu.
  9. Quando somos apenas crentes vivemos pedimos aos outros que orem por nós, mas quando somos verdadeiros discípulos de Jesus intercedemos constantemente pelos outros.
  10. Quando somos apenas crentes mostramos a nossa triste realidade fora da igreja, mas quando somos verdadeiros discípulos de Jesus, seja na igreja ou fora dela, mostramos o caráter e o amor de Cristo em nós.





É quando conhecemos mais intimamente alguns dos nossos irmãos que as aparências se dissipam. Mas Deus conhece o nosso íntimo, em todas as ocasiões... 
"Conheço as tuas obras; tens nome de que vives, e estás morto..." 
Apocalipse 3:1 


Aquele que estar vivo anda com Deus, é um adorador, é participante das promessas divinas e transmite vida para os que estão quase vivos e para os já mortos na fé. 
"Mas vós, que vos apegastes ao Senhor vosso Deus, todos estais hoje vivos." 
Deuteronômio 4:4 

"Mas a hora vem, e agora é, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade; porque o Pai procura a tais que assim o adorem." 
João 4:23 

"...pelas quais ele nos tem dado as suas preciosas e grandíssimas promessas, para que por elas vos torneis participantes da natureza divina..."
2 Pedro 1:4 

Que Deus tenha misericórdia da sua igreja. Precisamos viver em comunhão com Deus e em união com os nossos irmãos. Ainda que magoados, não podemos guardar mágoa para com os nossos irmãos, mas assim como Deus faz conosco, há que perdoar e tentar a reconciliação pela oração e gestos de amor. 

"Nós sabemos que passamos da morte para a vida, porque amamos os irmãos. Quem não ama a seu irmão permanece na morte. Qualquer que odeia a seu irmão é homicida. E vós sabeis que nenhum homicida tem a vida eterna permanecendo nele. Conhecemos o amor nisto: que ele deu a sua vida por nós, e nós devemos dar a vida pelos irmãos. Quem, pois, tiver bens do mundo, e, vendo o seu irmão necessitado, lhe cerrar as suas entranhas, como estará nele o amor de Deus? Meus filhinhos, não amemos de palavra, nem de língua, mas por obra e em verdade. E nisto conhecemos que somos da verdade, e diante dele asseguraremos nossos corações; Sabendo que, se o nosso coração nos condena, maior é Deus do que o nosso coração, e conhece todas as coisas." 
1 João 3:14-20 



Queremos amar a Deus, então vamos ser verdadeiros irmãos uns dos outros. Quem não ama ao seu irmão, lhe mente ou tenta enganar... também não ama a Deus. E quando não amamos ao nosso Deus e Senhor, não estamos cumprindo o principal dos mandamentos. 












Deus vos abençoe.

0 comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...