.
.

sábado, 9 de fevereiro de 2013

A fé em Deus faz-nos avançar

"Ora, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que se não vêem. Porque por ela os antigos alcançaram testemunho. Pela fé entendemos que os mundos pela palavra de Deus foram criados; de maneira que aquilo que se vê não foi feito do que é aparente." 
Hebreus 11:1-3 







- Pela fé aceitamos o que não nos é permitido saber.
Em tudo o que não conseguimos alcançar pela limitada mente, resta-nos confiar em Deus, confiando pela fé, entregando tudo em Suas mãos...

"Pela fé Abel ofereceu a Deus maior sacrifício do que Caim, pelo qual alcançou testemunho de que era justo, dando Deus testemunho dos seus dons, e por ela, depois de morto, ainda fala. Pela fé Enoque foi trasladado para não ver a morte, e não foi achado, porque Deus o trasladara; visto como antes da sua trasladação alcançou testemunho de que agradara a Deus. Ora, sem fé é impossível agradar-lhe; porque é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe, e que é galardoador dos que o buscam. Pela fé Noé, divinamente avisado das coisas que ainda não se viam, temeu e, para salvação da sua família, preparou a arca, pela qual condenou o mundo, e foi feito herdeiro da justiça que é segundo a fé. Pela fé Abraão, sendo chamado, obedeceu, indo para um lugar que havia de receber por herança; e saiu, sem saber para onde ia. Pela fé habitou na terra da promessa, como em terra alheia, morando em cabanas com Isaque e Jacó, herdeiros com ele da mesma promessa. Porque esperava a cidade que tem fundamentos, da qual o artífice e construtor é Deus. Pela fé também a mesma Sara recebeu a virtude de conceber, e deu à luz já fora da idade; porquanto teve por fiel aquele que lho tinha prometido. Por isso também de um, e esse já amortecido, descenderam tantos, em multidão, como as estrelas do céu, e como a areia inumerável que está na praia do mar." 
Hebreus 11:4-12 


"Respondeu Daniel na presença do rei, dizendo: O segredo que o rei requer, nem sábios, nem astrólogos, nem magos, nem adivinhos o podem declarar ao rei; Mas há um Deus no céu, o qual revela os mistérios; ele, pois, fez saber ao rei Nabucodonosor o que há de acontecer nos últimos dias; o teu sonho e as visões da tua cabeça que tiveste na tua cama são estes:" 
Daniel 2:27-28 


- Ainda que Deus permita que passemos pelo vale da provação, Ele será conosco nos maiores apertos e na aflição. Na ameaça da morte de Daniel, Deus revela-lhe o sonho do rei, salvando-o a ele e aos seus amigos, e trazendo honra ao Seu nome por todo aquele império.

"Responderam os caldeus na presença do rei, e disseram: Não há ninguém sobre a terra que possa declarar a palavra ao rei; pois nenhum rei há, grande ou dominador, que requeira coisas semelhantes de algum mago, ou astrólogo, ou caldeu. Porque o assunto que o rei requer é difícil; e ninguém há que o possa declarar diante do rei, senão os deuses, cuja morada não é com a carne." 
Daniel 2:10-11 



Os "... deuses..." falsos, a bruxaria, o espiritismo, são apenas uma referência aos demónios. As profecias do inferno não se cumprirão, nem poderão revelar as coisas de Deus, mas apenas poderá o Espírito de Deus.

"Então Daniel falou avisada e prudentemente a Arioque, capitão da guarda do rei, que tinha saído para matar os sábios de babilônia. Respondeu, e disse a Arioque, capitão do rei: Por que se apressa tanto o decreto da parte do rei? Então Arioque explicou o caso a Daniel. E Daniel entrou; e pediu ao rei que lhe desse tempo, para que lhe pudesse dar a interpretação. Então Daniel foi para a sua casa, e fez saber o caso a Hananias, Misael e Azarias, seus companheiros; Para que pedissem misericórdia ao Deus do céu, sobre este mistério, a fim de que Daniel e seus companheiros não perecessem, juntamente com o restante dos sábios de babilônia." 
Daniel 2:14-18 



- Daniel pediu tempo ao rei para que lhe pudesse dar a resposta. Assim também muitas vezes tempos que esperar em Deus, confiar e aguardar o tempo de Deus. Mesmo antes de ir até ao rei, Daniel louvou a Deus pela Sua misericórdia. 122
Daniel buscou a Deus com os seus amigos e Ele respondeu-lhe. A fé firme em Deus levou a confiarem de todo o coração n'Ele.

"Então foi revelado o mistério a Daniel numa visão de noite; então Daniel louvou o Deus do céu. Falou Daniel, dizendo: Seja bendito o nome de Deus de eternidade a eternidade, porque dele são a sabedoria e a força; E ele muda os tempos e as estações; ele remove os reis e estabelece os reis; ele dá sabedoria aos sábios e conhecimento aos entendidos. Ele revela o profundo e o escondido; conhece o que está em trevas, e com ele mora a luz. O Deus de meus pais, eu te dou graças e te louvo, porque me deste sabedoria e força; e agora me fizeste saber o que te pedimos, porque nos fizeste saber este assunto do rei." 
Daniel 2:19-23 



- Ele bendisse a Deus, de toda a alma. O rei que confiava em " deuses", ficou desesperado. Daniel que confiava em Deus, acalmou Arioque e o rei, tranquilo permaneceu despertando em Deus. O rei era arrogante e soberbo - mas Jesus é manso e humilde de coração. Deus é soberano e bom, ele decide o que faz... Não precisamos ter medo, nada nos separará do Seu amor. Deus cumpre as Suas promessas de bênção e também de juízo.

"Então o rei Nabucodonosor caiu sobre a sua face, e adorou a Daniel, e ordenou que lhe oferecessem uma oblação e perfumes suaves. Respondeu o rei a Daniel, e disse: Certamente o vosso Deus é Deus dos deuses, e o Senhor dos reis e revelador de mistérios, pois pudeste revelar este mistério. Então o rei engrandeceu a Daniel, e lhe deu muitas e grandes dádivas, e o pôs por governador de toda a província de babilônia, como também o fez chefe dos governadores sobre todos os sábios de babilônia. E pediu Daniel ao rei, e constituiu ele sobre os negócios da província de babilônia a Sadraque, Mesaque e Abednego; mas Daniel permaneceu na porta do rei." 
Daniel 2:46-49 




Vale a pena confiar no bondoso Deus! Mesmo quando confiar significa avançar, agindo contra a razão...




Deus vos abençoe.

0 comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...