.
.

sábado, 26 de janeiro de 2013

Somos como um livro aberto...

O testemunho que realmente toca no coração do homem comum, não é aquele que é formado por frases bem construídas, previamente escritas e ensaiadas até à perfeição; não é aquele que vem das classes mais favorecidas (economicamente) da sociedade, nem é também o dos grandes oradores, de vozes colocadas e eloquentes discursos, usando-se do dom da palavra.
O verdadeiro poder do testemunho vem dos corações simples, humildes, quebrantados e transformados pelo grandioso poder e amor do nosso bendito e maravilhoso Deus! 


A minha amiga e irmã na fé, Sandra Duarte Tavares, professora universitária e uma das maiores conhecedoras da língua portuguesa do país, publicou uma das histórias mais marcantes que presenciou no meio universitário. Um autêntico testemunho perante professora e colegas...



"Olá, amigos.
Há episódios que nos marcam e nos chegam diretos ao coração e, por isso, não podem ficar só connosco. Daí que tenha decidido partilhar o que me aconteceu recentemente numa aula de TEC (Técnicas de Expressão e Comunicação). Nesta disciplina, os alunos têm de fazer uma apresentação oral para a avaliação. O tema é responder à pergunta “Quem sou eu?” e durante 5 minutos têm de enfrentar uma plateia e fazer um boa comunicação.
Sala cheia, cada aluno foi fazendo a sua apresentação e, por último, um aluno diz-me quase em segredo que não preparou nada e nem tão-pouco se lembrava desta avaliação. Eu disse-lhe que poderia improvisar, se quisesse, e ele aceitou o desafio.
Começou a falar das suas raízes, da sua família e da sua história de vida. Não usou quaisquer eufemismos e escolheu as palavras em português, nuas e cruas:
“Tenho 22 anos e fui grande parte da minha vida um criminoso. A lista de crimes não tem fim, desde assaltos, pequenos e grandes, a tráfico de droga. Há pouco tempo sofri uma perseguição policial por conduzir sem licença. Parecia um filme, mas era a minha triste realidade. Estou neste momento com pena suspensa e em Abril estarei na barra do tribunal a ser julgado. Os meus pais enviam-me dinheiro de CV para estudar, ignorando a vida que levo aqui em Lisboa. À noite sou um estudante universitário e de dia um criminoso.
Levava essa vida, mas não levo mais, pois eis que HOJE sou uma pessoa diferente porque conheci alguém que mudou a minha vida. Esse alguém é o meu ídolo, a quem decidi seguir. O seu nome é JESUS.”

Nesse momento eu já não era a única que limpava as lágrimas. E quando, a muito custo, fiz a apreciação daquele discurso improvisado, também eu disse publicamente: "B., as suas palavras vieram diretas ao meu coração, porque também eu conheço e amo JESUS CRISTO. Muito obrigada pela partilha e pela coragem de contar publicamente QUEM FOI E QUEM É, sem máscaras.

Uma aula memorável. Uma experiência verdadeiramente indescritível…"




Evangelizar é imprescindível assim como partilhar as nossas experiências com Deus com os outros, mas quando somos um verdadeiro testemunho do amor de Deus, todos os que estão à nossa volta podem ler Deus na nossa vida - um autêntico livro aberto perante os olhos de toda a sociedade... 




"A religião pura e imaculada para com Deus, o Pai, é esta: Visitar os órfãos e as viúvas nas suas tribulações, e guardar-se da corrupção do mundo."

Tiago 1:27 

"Porque tenho para mim, que Deus a nós, apóstolos, nos pôs por últimos, como condenados à morte; pois somos feitos espetáculo ao mundo, aos anjos, e aos homens."
1 Coríntios 4:9 

"Porque a nossa glória é esta: o testemunho da nossa consciência, de que com simplicidade e sinceridade de Deus, não com sabedoria carnal, mas na graça de Deus, temos vivido no mundo, e de modo particular convosco."
2 Coríntios 1:12 




Um trabalho lindo, mas difícil, o daqueles que estão resgatando almas prisioneiras do inimigo, viciadas em drogas, à beira da morte. 
Este é um testemunho verdadeiro de uma jovem adulta, mãe e filha de pastor... 




Deus vos abençoe.

0 comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...