.
.

terça-feira, 15 de novembro de 2011

Diminuindo o volume do mundo

"Se, pois, fostes ressuscitados juntamente com Cristo, buscai as coisas que são de cima, onde Cristo está assentado à destra de Deus. Pensai nas coisas que são de cima, e não nas que são da terra; porque morrestes, e a vossa vida está escondida com Cristo em Deus."
Colossenses 3:1-3

Jesus disse que quem achar a sua vida perdê-la-á, pois que para vivermos para Deus, temos que continuamente morrer para as coisas do mundo...


"E quem não toma a sua cruz, e não vem após mim, não é digno de mim. Quem achar a sua vida, perdê-la-à, e quem perder a sua vida por minha causa, achá-la-á."
Mateus 10:38-3


Agora que temos a nossa vida oculta em Deus, escondida e guardada em Suas mãos, somos novas criaturas em Jesus Cristo...


"Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo. E tudo isto provém de Deus, que nos reconciliou consigo mesmo por Jesus Cristo..."
"Deus estava em Cristo reconciliando consigo o mundo, não lhes imputando os seus pecados..."
"Aquele que não conheceu pecado, o fez pecado por nós; para que nele fôssemos feitos justiça de Deus."
2Coríntios 5:17-19/21


Se resolvermos resgatar o nosso velho homem, ao invés de o deixar morrer, não estaremos a viver como o Senhor nos ensinou e ordenou que vivessemos...


"Pois os que são segundo a carne inclinam-se para as coisas da carne; mas os que são segundo o Espírito para as coisas do Espírito e os que estão na carne não podem agradar a Deus porque se viverdes segundo a carne, haveis de morrer; mas, se pelo Espírito mortificardes as obras do corpo, vivereis."
Romanos 8:5/8/13



Samuel, era ainda um jovem e não tinha muito conhecimento quando Deus lhe falou. O sacerdote Eli, já era velho e tinha conhecimento da Palavra, porém só se apercebeu que era o Senhor que chamava o jovem, à terceira vez. 

"O SENHOR, pois, tornou a chamar a Samuel terceira vez, e ele se levantou, e foi a Eli, e disse: Eis-me aqui, porque tu me chamaste. Então entendeu Eli que o SENHOR chamava o jovem."
ISamuel 3:8


Se olharmos para trás e voltarmos a praticar coisas da "velha vida", perdemos a intimidade com Deus e, podemos correr o perigo de deixar de ouvir Deus falar... 
Infelizmente, todos temos conhecimento de grandes líderes no reino do Senhor que, outrora poderosos em Suas mãos, afastaram-se d'Ele e perderam a "audição espiritual".
Eli era sacerdote, mas não ouvia a voz de Deus...

"Então veio o SENHOR, e pôs-se ali, e chamou como das outras vezes: Samuel, Samuel."
ISamuel 3:10


O mundo vive numa constante expectativa de novidades. Nós precisamos  estar diante de Deus com expectativa, demonstrando confiança, sabendo que Deus virá com poder. 

"Clama a mim, e responder-te-ei e anunciar-te-ei coisas grandes e firmes, que não sabes..."
Jeremias 33:3


Por vezes não damos lugar a Deus, para que possa falar. Se quisermos ouvir a voz de Deus, precisamos escutar.

"Aquietai-vos e sabei que eu sou Deus...."
Salmos 46:10


Se gozarmos das coisas do mundo, horas assistindo televisão, música secular, certos livros e e revistas e depois tentarmos ouví-l'O, sofreremos de interferência carnal. Quando estamos demasiado ocupados para Ele, não poderemos ouvir mais do que uma admoestação, uma chamada ao dever, da parte de Deus.

"E respondendo Jesus, disse-lhe: Marta, Marta, estás ansiosa e afadigada com muitas coisas, mas uma só é necessária;"
Lucas 10:41


Se nos aproximarmos d'Ele com atitude orgulhosa, será difícil o Espirito Santo nos ensinar.
Seja dependente de Deus, do Espirito, de Jesus, de Sua Palavra.

"Mas Deus no-las revelou pelo seu Espírito; porque o Espírito penetra todas as coisas, ainda as profundezas de Deus."
"...ninguém sabe as coisas de Deus, senão o Espírito de Deus. Mas nós não recebemos o espírito do mundo, mas o Espírito que provém de Deus, para que pudéssemos conhecer o que nos é dado gratuitamente por Deus."
ICoríntios 2:10-12


Deus espera que nós, seus filhos, consideremos, atentemos e meditemos nas Suas palavras.
Maria, irmã de Marta, amava estar aos pés de Jesus a ouvir as Suas palavras.

"...a qual, assentando-se também aos pés de Jesus, ouvia a sua palavra".
Lucas 10:39


Podemos ser um dos mais humildes, mais simples, mais incultos, apenas mais um entre os biliões de habitantes que estão sobre a face da Terra, mas Deus está interessado em falar conosco! Há que ser grato ao ver o quanto Deus nos ama e quer usar.
Como é bom Ouvi-Lo com gratidão, pois Deus está sempre pronto para nos ajudar.

  "Não estejais inquietos por coisa alguma; antes as vossas petições sejam em tudo conhecidas diante de Deus pela oração e súplica, com ação de graças. E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará os vossos corações e os vossos sentimentos em Cristo Jesus."
Filipenses 4:6-7



Se estivermos dispostos a ouvir a correção de Deus, que sempre é para o nosso bem, Deus irá mostrar-nos quais são as áreas em que precisamos ser corrigidos. Precisamos aceitar ouvir, sem medo, aquilo que Deus nos falar.


"Para não suceder que, havendo tu comido e fores farto..."
"...e se acrescentar a prata e o ouro, e se multiplicar tudo quanto tens, Se eleve o teu coração e te esqueças do SENHOR teu Deus, que te tirou da... casa da servidão; Que no deserto te sustentou com maná, que teus pais não conheceram; para te humilhar, e para te provar, para no fim te fazer bem; E digas no teu coração: A minha força, e a fortaleza da minha mão, me adquiriu este poder. Antes te lembrarás do SENHOR teu Deus, que ele é o que te dá força para adquirires riqueza; para confirmar a sua aliança, que jurou a teus pais, como se vê neste dia."
Deuteronômio 8:12-18


"Filho meu, não rejeites a correção do SENHOR, nem te enojes da sua repreensão." "Pega-te à correção e não a largues; guarda-a, porque ela é a tua vida."
"Ouvi a correção, não a rejeiteis e sede sábios."
"O caminho para a vida é daquele que guarda a correção, mas o que abandona a repreensão erra."
"O que ama a correção ama o conhecimento, mas o que aborrece a repreensão é um bruto."
"O filho sábio ouve a correção do pai, mas o esclarecedor não ouve a repreensão."
"Pobreza e afronta virão ao que rejeita a correção, mas o que guarda a repreensão será venerado."
"O tolo despreza a correção de seu pai, mas o que observa a repreensão prudentemente se haverá."
"O que rejeita a correção menospreza a sua alma, mas o que escuta a repreensão adquire entendimento."
"Ouve o conselho e recebe a correção, para que sejas sábio nos teus últimos dias."
Provérbios 3:11/4:13/8:33/10:17/12:1/13:1/18/15:5/32/19:20

"Se suportais a correção, Deus vos trata como filhos; porque que filho há a quem o pai não corrija?"
"E, na verdade, toda correção, ao presente, não parece ser de gozo, senão de tristeza, mas, depois, produz um fruto pacífico de justiça nos exercitados por ela."
Hebreus 12:7/11


Vamos quebrar o nosso orgulho, deixar o pecado e o nosso "velho homem" para trás e buscar ouvir a voz de Deus novamente, com expetativa, dando-lhe o tempo e a atenção necessária, em humildade e aceitação quanto à Sua exortação.
Deus ama-nos, perdoa-nos e deseja falar ao nosso coração...


"Como Deus é grande!"
Salmos 70:4

"Confiai nele, ó povo, em todos os tempos; derramai perante ele o vosso coração. Deus é o nosso refúgio."
Salmos 62:8

"Instruir-te-ei, e ensinar-te-ei o caminho que deves seguir; guiar-te-ei com os meus olhos."
Salmos 32:8







Deus vos abençoe.

0 comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...