.
.

sábado, 19 de março de 2011

Um coração segundo a vontade de Deus

Dá-me Senhor um coração segundo a Tua vontade, esta tem sido a minha oração desde à muito tempo...

"Achei a Davi, filho de Jessé, homem conforme o meu coração, que executará toda a minha vontade."
Atos 13:22
 
"...já tem buscado o SENHOR para si um homem segundo o seu coração, e já lhe tem ordenado o SENHOR, que seja capitão sobre o seu povo..."
1Samuel 13:14
 
 
Quando lemos passagens na Bíblia sobre a vida de Davi, até mesmo nas suas falhas, encontramos um homem que amava Deus de todo o seu ser. O seu coração ardia de "paixão" pelo Senhor!
Ele foi realmente um homem segundo o coração de Deus.


"Davi estava morando no seu palácio. Um dia ele mandou chamar o profeta Natã e disse:
- Veja só! Eu estou aqui, morando numa casa recestida de cedro, mas a arca da aliança está guardada numa barraca!"
1Crónicas 17:1 (Nova tradução na Linguagem de Hoje) 


Davi sentiu pesar no seu coração pois, sendo ele homem mortal, sujeito a falhas e a pecar, vivia num sítio mais digno que o lugar onde o próprio Deus habitava no meio do Seu povo.

Que sentimento nobre e cheio de amor. Possamos nós ter o mesmo sentimento por Deus e pela Sua obra, zelando por honrar, trazendo glória e louvor ao Seu nome...

E Deus respondeu:

"...nunca perguntei a nenhum dos líderes que escolhi porque razão eles não construíram para mim um templo revestido de cedro."
1Crónicas 17:6


Então recompensou a Davi pela seu desejo em honrar o Seu nome:

"...abaterei a todos os teus inimigos; também te faço saber que o SENHOR te edificará uma casa. E há de ser que, quando forem cumpridos os teus dias, para ires a teus pais, suscitarei a tua descendência depois de ti, um dos teus filhos, e estabelecerei o seu reino. Este me edificará casa; e eu confirmarei o seu trono para sempre. Eu lhe serei por pai, e ele me será por filho; e a minha benignidade não retirarei dele, como a tirei daquele, que foi antes de ti. Mas o confirmarei na minha casa e no meu reino para sempre, e o seu trono será firme para sempre." 1Crónicas 17:10-14


Da mesma forma, ainda hoje, Deus está pronto a usar aqueles que de coração aberto, ardendo em desejo de servir ao Senhor e em alcançar os perdidos com a Palavra da Salvação, se mostram dispostos a fazer tudo aquilo que Deus mandar.


"Eu, o SENHOR, esquadrinho o coração e provo os rins; e isto para dar a cada um segundo os seus caminhos e segundo o fruto das suas ações."
Jeremias 17:10
 
 
Que o nosso coração seja um altar de louvor ao Senhor Todo-Poderoso, Criador, Salvador e Rei das nossas vidas.
 
Sejamos, assim como Davi, um homem segundo o Seu coração. Pronto a fazer a Sua vontade, disponível e "apaixonado" por Deus...
 
 
"Eu te louvarei, SENHOR, com todo o meu coração; contarei todas as tuas maravilhas. Em ti me alegrarei e saltarei de prazer; cantarei louvores ao teu nome, ó Altíssimo." 
"O SENHOR será também um alto refúgio para o oprimido; um alto refúgio em tempos de angústia. Em ti confiarão os que conhecem o teu nome; porque tu, SENHOR, nunca desamparaste os que te buscam. Cantai louvores ao SENHOR, que habita em Sião; anunciai entre os povos os seus feitos." Salmos 9:1-2/9-11

 
 
De um coração cheio de amor para com Deus sairá o "perfeito" louvor, que agrada a Deus, toca os corações e contagia os outros a adorar... 
Que a nossa vida honre o nome do nosso Salvador.
Possamos não procurar a santidade unicamente, mas desejemos poder alcançar os outros através do nosso testemunho.
Mais que apenas palavras prenunciadas, o nosso louvor seja a Palavra de Deus tornada viva em nós...

Apenas um coração moldado e vergado perante o Poder e a soberania de Deus poderá fazer tudo o que Deus lhe mandar!
 






 
 
Deus vos abençoe.

1 comentários:

Esterr disse...

Grande realidade bíblica e de obedecê-lo , possuirmos um coração segundo a vontade de Deus.No coração daquele que experimenta o nascimento espiritual, Deus cria o desejo de amá-lo e obedecê-lo. Jesus ensinou que o amor a Deus, de todo o coração, juntamente com o amor ao próximo, resume toda a lei de Deus (MT 22:37-40)

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...