"E chegar-me-ei a vós para juízo; e serei uma testemunha veloz contra os feiticeiros, contra os adúlteros, contra os que juram falsamente, contra os que defraudam o diarista em seu salário, e a viúva, e o órfão, e que pervertem o direito do estrangeiro, e não me temem, diz o Senhor dos Exércitos. Porque eu, o Senhor, não mudo; por isso vós, ó filhos de Jacó, não sois consumidos."
Malaquias 3:5-6
Neste mundo estamos rodeados de manipuladores, pessoas que agem de forma fria e calculista contra nós. Capazes de tudo por algum dinheiro, chegam a trair até familiares e as amizades mais íntimas.
Mas isso não acontece apenas entre os ímpios.
Infelizmente, mesmo dentro das igrejas encontramos pessoas dissimuladas, frias e manipuladoras que não são convertidos, nunca se arrependeram da sua má conduta e que são usados pelo diabo para tentar destruir os verdadeiros filhos de Deus, os que são íntegros e tementes ao Senhor, e levar a igreja a práticas de engano e, possivelmente, até à morte espiritual colectiva.
Na nossa caminhada com Deus atravessamos vários períodos difíceis, mas que sempre são úteis para ensino, quebrantamento, aumentar a nossa confiança em Deus e dar-nos completa submissão a Ele.
Tendo nascido num lar cristão e crescido numa igreja evangélica pentecostal, aprendi com a minha mãe a orar e buscar a Deus.
Quando pequeno, sempre orava junto com ela, na sua cama, enquanto o meu pai não chegava do trabalho. Ela era, e é, uma crente cheia do Espírito Santo. Sempre falava línguas, cantava no Espírito e muitas vezes Deus avisou-lhe em sonhos coisas que estavam a acontecer ou que ainda iriam acontecer mais tarde, para que estivesse preparada. Era uma benção...
Nessa igreja sofremos inúmeras tentativas do inimigo de nos destruir. Muitos ventos de doutrina passaram por lá. Pastores fracos na fé e vazios do poder de Deus permitiram várias vezes que satanás entrasse na igreja pela porta de entrada e fosse recebido com honras e glórias.
Mas a obra é de Deus e, após o estrago feito, Ele sempre limpava a Sua casa e levantava os que permaneciam fiéis.
Já na minha idade adulta, casado e com filhos, vivendo agora na cidade próxima da terra onde cresci, tivemos, eu e a minha esposa, a minha experiência mais dura, mas também a mais reveladora.
Sempre que orava junto com a minha esposa, Deus falava-nos constantemente. O Senhor Deus mostrou-nos que tinha um plano para usar as nossas vidas e falou-nos muitas coisas que iriam acontecer. O Senhor disse-nos para falarmos ao pastor presidente acerca do chamado de Deus nas nossas vidas. Ele falaria com o pastor acerca de nós e teríamos de fazer o que ele nos dissesse.
Nesses dias, o nosso coração parecia que ia rebentar. Sentimos, aquilo que agora sei ser, o batismo de angústia. Um sentimento de angústia profunda e atroz que não passou até que falámos ao pastor.
Mas o pastor não acatou a ordem do Senhor. Ele não aceitou o que Deus lhe dissera acerca de nós, pois já tinha outros planos para o seu próprio filho! Aconselhou-nos apenas que nos calássemos e desistíssemos da nossa "ideia" pois tudo era muito difícil e não nos apoiaria em nada.
E foi aí que começou a perseguição contra nós.
Nessa altura, Deus quis mostrar-nos aquilo que estava oculto aos olhos dos homens. Para preparar-nos para a Sua obra, deu-nos o dom do discernimento dos espíritos. Fez-nos saber sobre quem estava O Espírito Santo e sobre quem estavam demónios enganadores.
Foi aí que tivemos a confirmação de que alguns irmãos na igreja que se faziam passar por crentes fiéis, que pregavam, davam profecias e trabalhavam em vários departamentos, eram na verdade servos de satanás enviados para promover o afastamento para com Deus e, se possível, levar à queda total da igreja.
Passamos a ser os intercessores desta igreja perante O Senhor, orando, clamando e chorando perante a face de Deus para que Ele tivesse misericórdia e a livrasse deste ataque do inimigo.
De repente, usando-se de falsos testemunhos, mentiras e lisonja para com as pessoas na liderança, esses servos de satanás colocaram praticamente todos contra nós. Pastores, obreiros e até mesmo os nossos irmãos amigos desde a infância, viraram-nos costas.
Foi um tempo muito difícil, de grande perseguição por parte do pastor da igreja, mas tivemos experiências maravilhosas na presença do Senhor e tudo suportamos nas Suas forças.
Devido à nossa intercessão, fora da igreja e durante os cultos, tornamo-nos um bloco de resistência ao avanço das trevas e uma pedra no sapato do inimigo. Deus dissera-nos que iria levar o pastor que colocara ali pois ele não dera ouvidos à Sua Palavra, nem obedecera a Sua ordem.
Agora nós intercedíamos pela igreja cega e clamavamos por misericórdia para com o pastor, continuamente, aos pés do Senhor. Mas Deus confirmou-nos que o iria levar muito em breve...
O juízo estava lançado sobre o líder da igreja. Nessa altura, o inimigo começou a usar várias pessoas, incluindo a esposa do pastor, para "profetizarem" e falsamente tranquilizar os irmãos incomodados dizendo continuamente: "Está tudo bem, eu estou convosco. Continuem assim. Nada vos vai acontecer!"
De repente, o pastor fica muito doente. Apesar de muita oração da igreja, quando menos esperavam, chega a notícia durante um culto, ele morrera! Deus cumprira a Sua Palavra, mostrando ser o mesmo Deus fiel e justo que aplicava juízo aos desobedientes, como nos tempos antigos, mas que também é longânimo e paciente para com os Seus filhos.
Logo, sentindo a resistência da nossa parte, satanás enviou uma outra família satânica à igreja para ajudar a completar a queda.
Extremamente rica, exibindo os seus carros, posses materiais e vangloriando-se das suas viagens, conseguiram a admiração e o apoio dos novos pastores. Todos engoliram a prosperidade material como benção de Deus e aceitaram as "novas" doutrinas do inferno que estes pregaram, pois os seus corações amavam mais a riqueza e a glória terrena que a Deus.
A queda estava iminente. O líder da nova família pregava mensagens estranhas e perturbadoras, contrárias ao ensino fiel da Palavra a que os irmãos mais velhos tinham sido habituados.
A igreja estava sendo envenenada com o total apoio do novo pastor presidente que, mesmo não entendendo, apoiava cegamente tudo o que este dizia, acreditando na idoneidade dos cursos teológicos tirados na Europa, dos quais este sempre falava tão orgulhosamente perante todos.
Em pouco tempo, os pastores não acreditavam mais na inspiração divina de toda as Escrituras Sagradas, mas que a Bíblia apenas continha a Palavra de Deus, não sendo toda ela inspirada.
Agora acreditavam que Deus nos daria o controlo absoluto da nossa vida, pois teríamos a chave para ordenar tudo quanto desejássemos a Ele quando aceitássemos que seríamos iguais a Cristo.
Os jovens perderam todo o pouco temor que mantinham perante Deus pois, salvos uma vez seriam salvos para sempre, fizessem eles o que fizessem.
A igreja começou imitando os movimentos já caídos nas trevas, em suas actividades mundanas para tentar atrair mais os jovens, com bares nocturnos, ambientes soturnos, luzes e fumo em shows musicais e pregações relâmpago sem profundidade alguma, onde não havia menção dos mandamentos, das nossas responsabilidades para com Deus, qualquer menção da condenação sobre os desobedientes ou da necessidade e busca de santidade.
O foco agora era parecer-se cada vez mais com o mundo, de forma a atraí-lo às suas portas...
Enquanto isto, nunca baixamos os braços e continuamos lutando contra as trevas. A luta intensificou-se de uma forma incrível. A presença de espíritos imundos durante o culto era horrível. Sentiamos a opressão das trevas naquele lugar e houve cultos em que eu passava o tempo inteiro a interceder perante Deus para conseguir lá ficar.
Muitas vezes, durante o tempo de louvor, do qual ainda fazíamos parte, sentíamos a presença de Deus baixar sobre nós, mas o vazio e a frieza que permanecia naquele lugar era terrível. Deus chegou a descer e usar a minha esposa e alguns poucos irmãos do remanescente fiel para avisar a igreja através do dom de profecia. Mas, logo o Espírito Santo subia, permanecendo apenas um vazio tenebroso e cheio de incredulidade.
Nessa altura, Deus falou-nos que uma multidão de gente nos queria destruir. E o ódio que eles sentiam era de morte mesmo. Mas podíamos descansar em Deus, pois é Ele quem luta por nós.
Ninguém poderia jamais fazer alguma coisa contra nós, porque Ele não o permitiria, e assim foi.
Deus é tremendo! No meio da luta, a paz e o consolo de Deus enchem o nosso coração.
"Compassivo é o Senhor, e justo; sim, misericordioso é o nosso Deus. O Senhor guarda os simples; quando me acho abatido, ele me salva. Volta, minha alma, ao teu repouso, pois o Senhor te fez bem. Pois livraste a minha alma da morte, os meus olhos das lágrimas, e os meus pés de tropeçar. Andarei perante o Senhor, na terra dos viventes."
"Que darei eu ao Senhor por todos os benefícios que me tem feito? Tomarei o cálice da salvação, e invocarei o nome do Senhor."
Salmos 116:5-9/12-13
Durante uma "pregação" do líder da segunda família satânica enviada à igreja, em que este tentava levar a igreja a aceitar, à força, falsas doutrinas, clamei em silêncio para que Deus não permitisse que ele continuasse falando tão terrível veneno... e Deus respondeu. De imediato, aquele homem engasgou-se e não conseguiu continuar falando. Mas, agiu como se os demónios tivessem sussurrado aos seus ouvidos, pois virou de imediato os seus olhos cheios de ódio para mim e, desconfortavelmente, tentou continuar, mas não conseguiu, tendo de mudar a sua palestra às pressas, fugindo do seu objectivo inicial de pregar aquelas doutrinas de engano.
Mas, Deus é Fiel e Verdadeiro! Ele não permitiu que nos tocassem, nem que nos fizessem desistir.
E, após mais um dia de luta e intercessão durante um culto, cansados de lutar e sofrer perseguição, chegou o dia em que Deus nos disse claramente que se saíssemos daquele movimento.
Deus foi maravilhoso para conosco e continua sendo, todos os dias da nossa vida.
Continuámos intercedendo por aquela igreja caída e em trevas, mas agora estávamos congregando no lugar da benção de Deus, onde podíamos desfrutar da paz do Senhor e da Sua presença! Deus é bom!
E é então que, passados um pouco mais de um ano vem a notícia que, todos os pastores que estiveram à frente da igreja onde pertencêramos, estavam indo embora. Foi com enorme alegria que soube que Deus enviara àquele lugar um pastor que, quando era muito jovem, oito anos antes, pregara a Palavra de Deus sólida e pura num encontro de jovens da região e sofrera a rejeição e o afastamento dos líderes, por ter sido fiel e ter obedecido a Deus.
A luta contra as trevas continua. A nossa intercessão também!
Possa Deus dar força e ânimo ao seu servo e mantê-lo fiel, humilde e quebrantado perante Ele, para que possa ser usado para limpar aquele lugar, onde antes pertencemos, da presença das trevas e da influência do mal. Assim oramos!
De Deus é a vitória.
Tudo o que acontece é pela Sua permissão divina, para que a igreja seja peneirada, provada e aprovada (ou não). Como ouro puro precisamos ser para que possamos ter entrada no Céu, onde veremos Jesus que nos aguarda e para sempre estaremos com Ele!
Malaquias 3:5-6
Neste mundo estamos rodeados de manipuladores, pessoas que agem de forma fria e calculista contra nós. Capazes de tudo por algum dinheiro, chegam a trair até familiares e as amizades mais íntimas.
Mas isso não acontece apenas entre os ímpios.
Infelizmente, mesmo dentro das igrejas encontramos pessoas dissimuladas, frias e manipuladoras que não são convertidos, nunca se arrependeram da sua má conduta e que são usados pelo diabo para tentar destruir os verdadeiros filhos de Deus, os que são íntegros e tementes ao Senhor, e levar a igreja a práticas de engano e, possivelmente, até à morte espiritual colectiva.
Na nossa caminhada com Deus atravessamos vários períodos difíceis, mas que sempre são úteis para ensino, quebrantamento, aumentar a nossa confiança em Deus e dar-nos completa submissão a Ele.
Tendo nascido num lar cristão e crescido numa igreja evangélica pentecostal, aprendi com a minha mãe a orar e buscar a Deus.
Quando pequeno, sempre orava junto com ela, na sua cama, enquanto o meu pai não chegava do trabalho. Ela era, e é, uma crente cheia do Espírito Santo. Sempre falava línguas, cantava no Espírito e muitas vezes Deus avisou-lhe em sonhos coisas que estavam a acontecer ou que ainda iriam acontecer mais tarde, para que estivesse preparada. Era uma benção...
Nessa igreja sofremos inúmeras tentativas do inimigo de nos destruir. Muitos ventos de doutrina passaram por lá. Pastores fracos na fé e vazios do poder de Deus permitiram várias vezes que satanás entrasse na igreja pela porta de entrada e fosse recebido com honras e glórias.
Mas a obra é de Deus e, após o estrago feito, Ele sempre limpava a Sua casa e levantava os que permaneciam fiéis.
Já na minha idade adulta, casado e com filhos, vivendo agora na cidade próxima da terra onde cresci, tivemos, eu e a minha esposa, a minha experiência mais dura, mas também a mais reveladora.
Sempre que orava junto com a minha esposa, Deus falava-nos constantemente. O Senhor Deus mostrou-nos que tinha um plano para usar as nossas vidas e falou-nos muitas coisas que iriam acontecer. O Senhor disse-nos para falarmos ao pastor presidente acerca do chamado de Deus nas nossas vidas. Ele falaria com o pastor acerca de nós e teríamos de fazer o que ele nos dissesse.
Nesses dias, o nosso coração parecia que ia rebentar. Sentimos, aquilo que agora sei ser, o batismo de angústia. Um sentimento de angústia profunda e atroz que não passou até que falámos ao pastor.
Mas o pastor não acatou a ordem do Senhor. Ele não aceitou o que Deus lhe dissera acerca de nós, pois já tinha outros planos para o seu próprio filho! Aconselhou-nos apenas que nos calássemos e desistíssemos da nossa "ideia" pois tudo era muito difícil e não nos apoiaria em nada.
E foi aí que começou a perseguição contra nós.
"As tuas mãos me fizeram e me formaram; dá-me entendimento para que aprenda os teus mandamentos. Os que te temem me verão e se alegrarão, porque tenho esperado na tua palavra. Bem sei eu, ó Senhor, que os teus juízos são retos, e que em tua fidelidade me afligiste. Sirva, pois, a tua benignidade para me consolar, segundo a palavra que deste ao teu servo. Venham sobre mim as tuas ternas misericórdias, para que eu viva, pois a tua lei é o meu deleite. Envergonhados sejam os soberbos, por me haverem subvertido sem causa; mas eu meditarei nos teus preceitos. Voltem-se para mim os que te temem, para que conheçam os teus testemunhos. Seja perfeito o meu coração nos teus estatutos, para que eu não seja envergonhado. Desfalece a minha alma, aguardando a tua salvação; espero na tua palavra. Os meus olhos desfalecem, esperando por tua promessa, enquanto eu pergunto: Quando me consolarás tu?"
"Para sempre, ó Senhor, a tua palavra está firmada nos céus."
Anelo por tua salvação, ó Senhor; a tua lei é o meu prazer."
Salmos 119:73-82/89/174
"Para sempre, ó Senhor, a tua palavra está firmada nos céus."
Anelo por tua salvação, ó Senhor; a tua lei é o meu prazer."
Salmos 119:73-82/89/174
Nessa altura, Deus quis mostrar-nos aquilo que estava oculto aos olhos dos homens. Para preparar-nos para a Sua obra, deu-nos o dom do discernimento dos espíritos. Fez-nos saber sobre quem estava O Espírito Santo e sobre quem estavam demónios enganadores.
Foi aí que tivemos a confirmação de que alguns irmãos na igreja que se faziam passar por crentes fiéis, que pregavam, davam profecias e trabalhavam em vários departamentos, eram na verdade servos de satanás enviados para promover o afastamento para com Deus e, se possível, levar à queda total da igreja.
Passamos a ser os intercessores desta igreja perante O Senhor, orando, clamando e chorando perante a face de Deus para que Ele tivesse misericórdia e a livrasse deste ataque do inimigo.
De repente, usando-se de falsos testemunhos, mentiras e lisonja para com as pessoas na liderança, esses servos de satanás colocaram praticamente todos contra nós. Pastores, obreiros e até mesmo os nossos irmãos amigos desde a infância, viraram-nos costas.
Foi um tempo muito difícil, de grande perseguição por parte do pastor da igreja, mas tivemos experiências maravilhosas na presença do Senhor e tudo suportamos nas Suas forças.
Devido à nossa intercessão, fora da igreja e durante os cultos, tornamo-nos um bloco de resistência ao avanço das trevas e uma pedra no sapato do inimigo. Deus dissera-nos que iria levar o pastor que colocara ali pois ele não dera ouvidos à Sua Palavra, nem obedecera a Sua ordem.
Agora nós intercedíamos pela igreja cega e clamavamos por misericórdia para com o pastor, continuamente, aos pés do Senhor. Mas Deus confirmou-nos que o iria levar muito em breve...
O juízo estava lançado sobre o líder da igreja. Nessa altura, o inimigo começou a usar várias pessoas, incluindo a esposa do pastor, para "profetizarem" e falsamente tranquilizar os irmãos incomodados dizendo continuamente: "Está tudo bem, eu estou convosco. Continuem assim. Nada vos vai acontecer!"
De repente, o pastor fica muito doente. Apesar de muita oração da igreja, quando menos esperavam, chega a notícia durante um culto, ele morrera! Deus cumprira a Sua Palavra, mostrando ser o mesmo Deus fiel e justo que aplicava juízo aos desobedientes, como nos tempos antigos, mas que também é longânimo e paciente para com os Seus filhos.
Logo, sentindo a resistência da nossa parte, satanás enviou uma outra família satânica à igreja para ajudar a completar a queda.
Extremamente rica, exibindo os seus carros, posses materiais e vangloriando-se das suas viagens, conseguiram a admiração e o apoio dos novos pastores. Todos engoliram a prosperidade material como benção de Deus e aceitaram as "novas" doutrinas do inferno que estes pregaram, pois os seus corações amavam mais a riqueza e a glória terrena que a Deus.
A queda estava iminente. O líder da nova família pregava mensagens estranhas e perturbadoras, contrárias ao ensino fiel da Palavra a que os irmãos mais velhos tinham sido habituados.
A igreja estava sendo envenenada com o total apoio do novo pastor presidente que, mesmo não entendendo, apoiava cegamente tudo o que este dizia, acreditando na idoneidade dos cursos teológicos tirados na Europa, dos quais este sempre falava tão orgulhosamente perante todos.
Em pouco tempo, os pastores não acreditavam mais na inspiração divina de toda as Escrituras Sagradas, mas que a Bíblia apenas continha a Palavra de Deus, não sendo toda ela inspirada.
Agora acreditavam que Deus nos daria o controlo absoluto da nossa vida, pois teríamos a chave para ordenar tudo quanto desejássemos a Ele quando aceitássemos que seríamos iguais a Cristo.
Os jovens perderam todo o pouco temor que mantinham perante Deus pois, salvos uma vez seriam salvos para sempre, fizessem eles o que fizessem.
A igreja começou imitando os movimentos já caídos nas trevas, em suas actividades mundanas para tentar atrair mais os jovens, com bares nocturnos, ambientes soturnos, luzes e fumo em shows musicais e pregações relâmpago sem profundidade alguma, onde não havia menção dos mandamentos, das nossas responsabilidades para com Deus, qualquer menção da condenação sobre os desobedientes ou da necessidade e busca de santidade.
O foco agora era parecer-se cada vez mais com o mundo, de forma a atraí-lo às suas portas...
Enquanto isto, nunca baixamos os braços e continuamos lutando contra as trevas. A luta intensificou-se de uma forma incrível. A presença de espíritos imundos durante o culto era horrível. Sentiamos a opressão das trevas naquele lugar e houve cultos em que eu passava o tempo inteiro a interceder perante Deus para conseguir lá ficar.
Muitas vezes, durante o tempo de louvor, do qual ainda fazíamos parte, sentíamos a presença de Deus baixar sobre nós, mas o vazio e a frieza que permanecia naquele lugar era terrível. Deus chegou a descer e usar a minha esposa e alguns poucos irmãos do remanescente fiel para avisar a igreja através do dom de profecia. Mas, logo o Espírito Santo subia, permanecendo apenas um vazio tenebroso e cheio de incredulidade.
Nessa altura, Deus falou-nos que uma multidão de gente nos queria destruir. E o ódio que eles sentiam era de morte mesmo. Mas podíamos descansar em Deus, pois é Ele quem luta por nós.
Ninguém poderia jamais fazer alguma coisa contra nós, porque Ele não o permitiria, e assim foi.
Deus é tremendo! No meio da luta, a paz e o consolo de Deus enchem o nosso coração.
"Compassivo é o Senhor, e justo; sim, misericordioso é o nosso Deus. O Senhor guarda os simples; quando me acho abatido, ele me salva. Volta, minha alma, ao teu repouso, pois o Senhor te fez bem. Pois livraste a minha alma da morte, os meus olhos das lágrimas, e os meus pés de tropeçar. Andarei perante o Senhor, na terra dos viventes."
"Que darei eu ao Senhor por todos os benefícios que me tem feito? Tomarei o cálice da salvação, e invocarei o nome do Senhor."
Salmos 116:5-9/12-13
Durante uma "pregação" do líder da segunda família satânica enviada à igreja, em que este tentava levar a igreja a aceitar, à força, falsas doutrinas, clamei em silêncio para que Deus não permitisse que ele continuasse falando tão terrível veneno... e Deus respondeu. De imediato, aquele homem engasgou-se e não conseguiu continuar falando. Mas, agiu como se os demónios tivessem sussurrado aos seus ouvidos, pois virou de imediato os seus olhos cheios de ódio para mim e, desconfortavelmente, tentou continuar, mas não conseguiu, tendo de mudar a sua palestra às pressas, fugindo do seu objectivo inicial de pregar aquelas doutrinas de engano.
Mas, Deus é Fiel e Verdadeiro! Ele não permitiu que nos tocassem, nem que nos fizessem desistir.
E, após mais um dia de luta e intercessão durante um culto, cansados de lutar e sofrer perseguição, chegou o dia em que Deus nos disse claramente que se saíssemos daquele movimento.
Deus foi maravilhoso para conosco e continua sendo, todos os dias da nossa vida.
Continuámos intercedendo por aquela igreja caída e em trevas, mas agora estávamos congregando no lugar da benção de Deus, onde podíamos desfrutar da paz do Senhor e da Sua presença! Deus é bom!
E é então que, passados um pouco mais de um ano vem a notícia que, todos os pastores que estiveram à frente da igreja onde pertencêramos, estavam indo embora. Foi com enorme alegria que soube que Deus enviara àquele lugar um pastor que, quando era muito jovem, oito anos antes, pregara a Palavra de Deus sólida e pura num encontro de jovens da região e sofrera a rejeição e o afastamento dos líderes, por ter sido fiel e ter obedecido a Deus.
A luta contra as trevas continua. A nossa intercessão também!
Possa Deus dar força e ânimo ao seu servo e mantê-lo fiel, humilde e quebrantado perante Ele, para que possa ser usado para limpar aquele lugar, onde antes pertencemos, da presença das trevas e da influência do mal. Assim oramos!
De Deus é a vitória.
Tudo o que acontece é pela Sua permissão divina, para que a igreja seja peneirada, provada e aprovada (ou não). Como ouro puro precisamos ser para que possamos ter entrada no Céu, onde veremos Jesus que nos aguarda e para sempre estaremos com Ele!
Ainda que, nos enganem durante algum tempo, acabamos por perceber que estes falsos irmãos, servos do inimigo:
"Ora, o SENHOR disse a Abrão: Sai-te da tua terra, da tua parentela e da casa de teu pai, para a terra que eu te mostrarei."
"E abençoarei os que te abençoarem, e amaldiçoarei os que te amaldiçoarem; e em ti serão benditas todas as famílias da terra."
Genesis 12:1/3
"E, se sois de Cristo, então sois descendência de Abraão, e herdeiros conforme a promessa."
Gálatas 3:29
Testemunho de pregador a quem Deus mostrou a acção do inimigo entre os líderes da igreja...
Deus vos abençoe!
- são falsos tímidos
- são lobos devoradores em pele de cordeiro
- são espiões, agentes duplos tentando dar a parecer que são nossos amigos, mas anseiam conseguir a nossa destruição
- infiltram-se para dominar e destruir
- usam as "colunas" da igreja como porta de entrada para o círculo de confiança dos pastores e ministério
- mentem acerca dos outros e pisam em qualquer um para alcançar os seus objectivos
- ambicionam cargos de chefia e sujeitam-se a qualquer coisa para alcançá-los, podendo assim controlar e humilhar os verdadeiros servos de Deus altíssimo
- o seu alvo é arruinar a reputação dos verdadeiros filhos do Senhor
- aproximam-se dos nossos amigos, ganham a sua confiança, minam as suas mentes e colocam-os contra nós
- nunca são os culpados dos seus erros, mas sempre os outros
- são parasitas pois exploram financeiramente as vítimas, fazem-nas "enlouquecer" pois tornam-nas "personas não gratas" aos olhos de todos os demais na igreja, levando-as a que sejam progressivamente afastadas pela congregação, para que possam morrer espiritualmente
- são hipócritas e premeditados, de coração incircunciso, arrogantes perante Deus
- mesmo após terem sido desmascarados por nós, ainda fazem jogo duplo quando estão perto dos outros, para manter a falsa aparência de piedade e de boa conduta perante eles
- fazem um nojento jogo sujo pois provocam-nos a reagir de forma a que possamos ficar ainda mais mal vistos pela igreja e eles apenas aparentem inocência e santidade
- são geralmente "iluminados" e cheios de "unção" não de Deus, mas sim do espírito do engano
- profetizam, falam línguas estranhas, oram e pregam com aparente ousadia, mas o seu pai é o diabo
- quando confrontados com a oração de guerra espiritual de alguém a quem Deus abriu os olhos espirituais e que mantém um coração temente a Deus, ficam revoltados e cheios de ódio
- quando debaixo da interceção de um justo cheio do Espírito Santo, se pregando engano são impedidos de continuar, se profetizando pelos demónios, são amordaçados e emudecidos
Não tenhamos medo de buscar a Deus, interceder perante Ele pela nossa igreja, família ou amigos.
Busquemos primeiro a Deus e a Sua justiça e tudo mais Ele fará. Santifiquemo-nos, separando-nos daquilo que é impuro. Humilhemo-nos diante do Pai, entregando-nos em Suas maravilhosas mãos e, a seu tempo, Ele nos levantará na Sua vontade!
Lembremo-nos da promessa de Deus, Ele abençoará aqueles que nos abençoarem e amaldiçoará os que nos amaldiçoarem também.
- quando debaixo da interceção de um justo cheio do Espírito Santo, se pregando engano são impedidos de continuar, se profetizando pelos demónios, são amordaçados e emudecidos
Não tenhamos medo de buscar a Deus, interceder perante Ele pela nossa igreja, família ou amigos.
Busquemos primeiro a Deus e a Sua justiça e tudo mais Ele fará. Santifiquemo-nos, separando-nos daquilo que é impuro. Humilhemo-nos diante do Pai, entregando-nos em Suas maravilhosas mãos e, a seu tempo, Ele nos levantará na Sua vontade!
Lembremo-nos da promessa de Deus, Ele abençoará aqueles que nos abençoarem e amaldiçoará os que nos amaldiçoarem também.
"Ora, o SENHOR disse a Abrão: Sai-te da tua terra, da tua parentela e da casa de teu pai, para a terra que eu te mostrarei."
"E abençoarei os que te abençoarem, e amaldiçoarei os que te amaldiçoarem; e em ti serão benditas todas as famílias da terra."
Genesis 12:1/3
"E, se sois de Cristo, então sois descendência de Abraão, e herdeiros conforme a promessa."
Gálatas 3:29
Testemunho de pregador a quem Deus mostrou a acção do inimigo entre os líderes da igreja...
Testemunho de um servo de satanás que se infiltrou na igreja para a destruir, mas Deus salvou-o...
Deus vos abençoe!