Esse era o lema que o filho do pastor presidente, o novo líder de jovens onde congregava, impunha do púlpito sobre a igreja e reforçava-o constantemente sobre os jovens.
Questionei-me como poderia Deus desejar que a Sua Palavra fosse distorcida e rasgada, de forma a enquadrar-se no formato das várias "igrejas", que existem hoje em dia... Necessita Deus disso?
A Sua Palavra não basta para que sejamos despertos e consequentemente salvos??
Coisas estranhas chamadas de “igrejas” de mortars, de surfistas ou mesmo de de heavy-metal, arrepiam-nos por dentro. Porque teria Deus de se submeter à vontade e desejos do homem, para chegar até nós?
Foi necessário que, por parte de Deus, me fosse revelada a triste realidade. Todos os movimentos, sejam os evangélicos, os batistas, os reformados ou neo-pentecostais, são todos eles religiões sincréticas. Exatamente tal como o catolicismo ou o judaísmo, ou todas as outras que dizem seguir a Deus. E isto é verdadeiramente duro de aceitar, mas uma triste realidade que podemos conformar.
Da mesma forma que a maçonaria, da qual fazem parte muitos pastores e políticos influentes, é aparentemente inocente na base da “pirâmide”, mas nos níveis superiores têm conhecimento da entidade a quem realmente seguem e a quem verdadeiramente adoram, (sendo instruídos pelo próprio diabo em como agir). Aos olhos de uma pessoa comum, qualquer aderente que frequente as reuniões, cultos ou missas, estas religiões e seitas, através das liturgias e rituais realizados, sejam em forma mais semelhante aos relatos bíblicos ou mais semelhantes às tradições das antigas religiões pagãs, aparentemente falam e servem ao Deus da Bíblia.
Desta forma, sabemos que todos os que estão envolvidos na liderança, em frente aos vários ministérios, os que pegam do púlpito, os influentes, os que buscam destaque, os próprios pastores, são todos eles membros, não da “igreja invisível”, mas de uma seita sincrética, professando amar e seguir a Deus e a Jesus, mas negando-o com os seus frutos.
Como adidos de uma sociedade secreta, passando a iniciação, onde o orgulho e amor próprio abre caminho para que sejam possuídos por certos espíritos das trevas, são levados a amar e servir ao diabo conscientemente, tornando-se úteis para o adormecimento dos santos e para encaminhá-los direitamente ao inferno, através de meias-verdades, falsas doutrinas e linguagem do inimigo.
Hoje, o trono de satanás esta no meio da chamada "igreja", pois esta é em oculto uma organização satânica, praticando rituais e sacrifícios ao diabo nas câmaras interiores pela madrugada, aparentemente ensinando a Palavra de Deus, disseminam astuciosamente o máximo possível de heresias e mentiras, sem que sejam expostos, mas de forma a levar garantidamente o povo que os segue, ao inferno.
O imperador romano Constantino, usado pelo inimigo, não conseguindo dizimar a quantidade incrível dos cristãos que davam literalmente a vida para seguir Jesus, pois eram presos, lançados às feras e queimados em fogueiras nos coliseus, conquistou o coração dos cristãos concedendo-lhes liberdade de culto.
Mais tarde, o imperador Teodósio I, usado pelo inimigo, pôs em marcha a segunda parte do plano e fez do “cristianismo” a nova religião do império. Fazendo-se passar por cristão, distorceu, dominou e controlou a simplicidade da Palavra de Deus. Usou os mesmos sacerdotes dos cultos pagãos da época (daí as estranhas roupagens dos sacerdotes católicos), as mesmas tradições com novas liturgias, até os mesmos dias das festividades pagãs foram mantidos mas com novos significados (o dia de Natal, da Páscoa e todos os feriados religiosos), manteve as mesmas divindades mas com os nomes dos apóstolos (os “santos” do altar), adicionou crucifixos com o “Cristo” crucificado e tudo mais que conhecemos, contradizendo diretamente as ordenanças e os mandamentos de Deus.
"Não farás para ti imagem esculpida, nem figura alguma do que existe em cima nos céus, ou embaixo na terra, ou nas águas debaixo da terra. Não te prostrarás diante dos ídolos, nem lhes prestarás culto, pois eu sou o Senhor teu Deus…”
Êxodo 20:4-5
A alegria da conquista deu lugar à tristeza e ao vazio de um movimento estranho e adulterado, falso e completamente pagão.
Sempre que alguém é despertado por Deus, Ele mostra-lhes a realidade do movimento a que pertence. Isto aconteceu muitas vezes a vários homens piedosos. Mas logo que assim acontece, o diabo persegue-os, tenta matá-los e, à primeira oportunidade, deturpa o que Deus revelou, criando um falso movimento que imita o verdadeiro mover de Deus, mas que é ainda mais aprofundado no ocultismo e na adoração aos demónios que anteriormente.
Desde a descida do Espírito Santo de Deus sobre os que iriam formar a primeira igreja, vieram lobos de entre eles mesmo que logo começaram contaminando com heresias e dividindo os aderentes em novos “movimentos”.
“Porque eu sei isto que, depois da minha partida, entrarão no meio de vós lobos cruéis, que não pouparão ao rebanho; E que de entre vós mesmos se levantarão homens que falarão coisas perversas, para atraírem os discípulos após si.”
Atos 20:29-30
Da revelação a Martinho Lutero, um padre católico professor teológico, de que “…pela Graça sois salvos…” e não por sacrifícios, surgiram as “igrejas” protestantes.
“Estando nós ainda mortos em nossas ofensas, nos vivificou juntamente com Cristo (pela graça sois salvos),”
Efésios 2:5
“Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus.”
Efésios 2:8
Do derramamento do Espírito Santo de Deus sobre William Joseph Seymour, um pregador afro-americano, vieram as “igrejas” pentecostais, da qual já fiz parte.
Desde então, várias falsas revelações e “bênçãos” surgiram nas “igrejas” neo-pentecostais, com todos os seus falsos moveres do “espírito” e sinais de mentira. Atrocidades como “a benção do riso” ou “bêbedo no espírito”, a “benção de Toronto” ou de cair para trás “no espírito”, o “soaking”, a “oração contemplativa “ e toda a panóplia de manifestações demoníacas que o diabo inventou para enganar cada vez mais pessoas e as levar ao inferno.
Infelizmente hoje, os lobos que Jesus e os discípulos falaram, não são alguns apenas no meio do povo, mas todos os sacerdotes, padres, pastores, ministros e lideres religiosos, todos os que estão à frente de um ministério religioso. Todos eles são membros destas “sociedades secretas”, seitas falsas, religiões sincréticas e são conscientes adoradores de satanás e dos seus demónios, sendo seus servos fiéis, hábeis feiticeiros e bruxas, verdadeiros satanistas, lançando maldições, feitiços e falando entre eles a linguagem subliminar do demónio, mas sempre mantendo a aparência de piedade e de autoridade vinda de Deus.
Agora que sabemos que todos os movimentos estão corrompidos, e que foram apenas a resposta do inimigo para calar aqueles a quem Deus despertou e a quem se revelou através da Sua Palavra, não desesperemos. Deus revela-se e responde a todos os que O buscam de coração humilde, em arrependimento sincero, sendo todos nós, a verdadeira igreja de Deus.
Nunca deixemos de ler a Bíblia nas versões mais antigas, fiéis, não adulteradas ou reduzidas, nem paremos de buscar a Deus de todo o nosso coração, de confiar a Ele as nossa vidas e tudo o que Ele nos deu, pois Deus, que nos guarda e protege, revelará a Sua Palavra e a fará viva e eficaz aos nossos corações, a Sua Palavra.
"Bem-aventurados sois vós, quando, por minha causa, vos injuriarem, e vos perseguirem, e, mentindo, disserem todo o mal contra vós".
Mateus 5:11
“E também todos os que piamente querem viver em Cristo Jesus padecerão perseguições.”
2 Timóteo 3:12
“E odiados de todos sereis por causa do meu nome; mas aquele que perseverar até ao fim será salvo.”
Mateus 10:22
Não desfaleçamos pela triste realidade em que vivemos. Confiemos sim e dependamos sempre do Senhor, todos os dias da nossa vida.
Deus vos abençoe.
0 comentários:
Enviar um comentário