Graças a Deus, somos d'Ele!
É Ele quem cuida de nós, dá-nos o sustento de cada dia e mantém-nos mesmo no meio da tempestade.
Deus permite que sejamos testados para aprendermos a confiar apenas n'Ele, pois é Deus quem se levanta contra todos os que, usados pelo inimigo, venham contra nós...
Quão bom é estar seguro em Suas mãos e saber que, tudo é d'Ele e será sempre Deus a cuidar de nós. Basta-nos buscá-lo e viver com Ele, debaixo da sua Graça, todos os dias da nossa vida!
"E estes sinais seguirão aos que crerem: Em meu nome expulsarão os demónios; falarão novas línguas; Pegarão nas serpentes; e, se beberem alguma coisa mortífera, não lhes fará dano algum; e porão as mãos sobre os enfermos, e sararão."
Marcos 16: 17-18
Cuidado com os que se aproximam de nós.
Sabemos que estamos nas mãos de Deus, que é Ele Quem nos guarda e que nada acontece sem que Ele o permita (e que ainda que soframos, será sempre para o nosso bem e crescimento). Toda a Glória seja dada a Deus, pois Ele é o Único que a merece!
O inimigo das nossas almas, ainda que ruja como um leão ao nosso redor, está restringido a tocar apenas no que o Nosso Pai amado permite, e apenas para que nos aproximemos d'Ele e que sejamos preparados para o propósito que Deus tem para nós.
"Então o Senhor disse a Satanás: Donde vens? E Satanás respondeu ao Senhor, e disse: De rodear a terra, e passear por ela. E disse o Senhor a Satanás: Observaste tu a meu servo Jó? Porque ninguém há na terra semelhante a ele, homem íntegro e reto, temente a Deus, e que se desvia do mal. Então respondeu Satanás ao Senhor, e disse: Porventura teme Jó a Deus em vão? Porventura tu não cercaste de sebe, a ele, e a sua casa, e a tudo quanto tem? A obra de suas mãos abençoaste e o seu gado se tem aumentado na terra. Mas estende a tua mão, e toca-lhe em tudo quanto tem, e verás se não blasfema contra ti na tua face. E disse o Senhor a Satanás: Eis que tudo quanto ele tem está na tua mão; somente contra ele não estendas a tua mão. E Satanás saiu da presença do Senhor."
Jó 1:7-12
O diabo é extremamente ardiloso e dissimulado, e usa tudo e todos os que estão ao seu dispor para nos atingir. Se as tentações humanas não nos alcançarem, como a lascívia, o desejo de poder ou o de alcançar riquezas, logo com a sua diabólica subtileza usará os que se chamam de cristãos, mas em seu coração são servos do próprio diabo, amando-se a si mesmos e servindo a "Mamom" e aos demónios.
Com "Deus" na boca e cheios de falsos "maneirismos cristãos" tentam convencer-nos de que são santos, ungidos e grandemente usados pelo Senhor, vomitando constantemente as suas "experiências" de mentira e todo o tipo de falsas práticas neo-pentecostais, em que o homem tem o poder de decisão sobre Deus e tudo o que o rodeia.
Com práticas como a "afirmação positiva" ("Você crê?"), o pensamento positivo ("Vai funcionar, sim!"), o "falar e trazer à existência" ("Se concordarmos será feito nos céus."), estes enviados do diabo tentam aparentar ter fé em Deus, mas são apenas vasos de engano usando truques do inimigo.
Afirmando que a "chave da nossa vida está em nossas mãos", ou que somos nós quem controla tudo o que nos rodeia, pelo falar (pois "...tem muito poder...") tentam enganar os escolhidos, procurando corromper-nos, tentando levar-nos ao orgulho, a nós que amamos e seguimos a Deus de coração humilde e contrito.
Com constantes demonstrações de "santidade superior" como, ajoelhar-se em orações diante de todos, falar constantemente "Deus fará" aquilo que lhes é de interesse no momento ou, contar supostas estranhas "experiências espirituais" (que envolvem sempre ver anjos e demónios, inferno aberto e assim...) tentam sobrepor-se à Palavra de Deus e ao Deus da Palavra, o verdadeiro Deus, o nosso Bom Pastor, Deus, o nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo.
"E, quando orares, não sejas como os hipócritas; pois se comprazem em orar em pé nas sinagogas, e às esquinas das ruas, para serem vistos pelos homens. Em verdade vos digo que já receberam o seu galardão. Mas tu, quando orares, entra no teu aposento e, fechando a tua porta, ora a teu Pai que está em secreto; e teu Pai, que vê em secreto, te recompensará publicamente. E, orando, não useis de vãs repetições, como os gentios, que pensam que por muito falarem serão ouvidos."
Mateus 6:5-7
Lembremo-nos: "E estes sinais seguirão aos que crerem:...se beberem alguma coisa mortífera, não lhes fará dano algum...".
Quantas vezes já comemos, à mão de falsos pastores e supostos irmãos na fé, venenos em comidas contaminadas e consagradas em pactos ao demónio? E de todas, Deus na Sua imensa Graça e Misericórdia sem fim, nos livrou?
Quantas vezes somos alvos de bruxarias, vodu e outras feitiçarias pelos que foram enviados para nos destruir e, pela Graça de Deus, falharam?
Graças a Deus, somos d'Ele, tudo o que nos deu é d'Ele e tudo está debaixo da Sua proteção.
Podemos descansar em Deus, pois é Ele quem nos guarda e defende.
Toda a Glória e toda a Honra ao Seu nome, para sempre e sempre! Amém.
Deus vos abençoe.
0 comentários:
Enviar um comentário