.
.

domingo, 4 de julho de 2010

Tirando tempo para estar com Deus.

Quando paramos por uns minutos e pensamos na nossa vida, logo vem à nossa mente o quanto desejaríamos  fazer mais para Deus e não conseguimos...

O que nos dói mais é andar constantemente ocupados com os afazeres da vida, problemas vários, que nos roubam o tempo e a paciência.

O que acaba por acontecer é que Deus vai ficando apenas com o tempo que nos resta e por vezes, devido ao nosso cansaço físico, nem conseguimos arranjar forças para nos dedicarmos a Ele.
Não podemos continuar assim...

"Não andeis, pois, inquietos, dizendo: Que comeremos, ou que beberemos, ou com que nos vestiremos? (Porque todas estas coisas os gentios procuram). De certo vosso Pai celestial bem sabe que necessitais de todas estas coisas; Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas."
Mateus 6:31-33  


É imprescindível na vida de um servo fiel, o seu tempo a sós com DeusDisso depende o futuro da nossa vida espiritual. Importa que assim como nos alimentamos para manter o corpo, também alimentemos o nosso espírito.

"Louvai-o pelos seus atos poderosos; louvai-o conforme a excelência da sua grandeza."
Salmos 150:2


"Mas tu, quando orares, entra no teu aposento e, fechando a tua porta, ora a teu Pai que está em secreto; e teu Pai, que vê em secreto, te recompensará publicamente."
Mateus 6:6


Deus promete suprir as nossas necessidades, abençoar o fruto do nosso trabalho e capacitar-nos para coisas grandes se obedecermos aos Seus mandamentos.

O primeiro mandamento diz-nos para amá-l'O acima de todas as coisas e isso implica preferi-l'O às demais coisas na nossa vida e guardarmos tempo para nos dedicarmos a Ele.

"E Jesus respondeu-lhe: O primeiro de todos os mandamentos é: Ouve, Israel, o Senhor nosso Deus é o único Senhor. Amarás, pois, ao Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todo o teu entendimento, e de todas as tuas forças; este é o primeiro mandamento."
Marcos 12:29-30


"O SENHOR te abrirá o seu bom tesouro, o céu, para dar chuva à tua terra no seu tempo, e para abençoar toda a obra das tuas mãos; e emprestarás a muitas nações, porém tu não tomarás emprestado. E o SENHOR te porá por cabeça, e não por cauda; e só estarás em cima, e não debaixo, se obedeceres aos mandamentos do SENHOR teu Deus, que hoje te ordeno, para os guardar e cumprir."
Deuteronômio 28:12


Que o Senhor nos ajude a regrarmos a nossa vida, de modo a que possamos dar-lhe a melhor parte. Que desde o acordar, a nossa mente se encha continuamente de louvor.  Possamos colocar-lhe sempre em primeiro lugar e tudo o que fizermos seja para a honra e glória do Seu nome.

"Grande é o SENHOR, e muito digno de louvor, e a sua grandeza inescrutável."

Salmos 145:3

Deus vos abençoe.

0 comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...