.
.

terça-feira, 21 de fevereiro de 2017

Amar Deus por Quem É, não pelo que dá

"Onde estavas tu, quando eu fundava a terra? Faze-mo saber, se tens inteligência. Quem lhe pôs as medidas, se é que o sabes? Ou quem estendeu sobre ela o cordelSobre que estão fundadas as suas bases, ou quem assentou a sua pedra de esquina, Quando as estrelas da alva juntas alegremente cantavam, e todos os filhos de Deus jubilavam? Ou quem encerrou o mar com portas, quando este rompeu e saiu da madre; Quando eu pus as nuvens por sua vestidura, e a escuridão por faixa? Quando eu lhe tracei limites, e lhe pus portas e ferrolhos, E disse: Até aqui virás, e não mais adiante, e aqui se parará o orgulho das tuas ondas? Ou desde os teus dias deste ordem à madrugada, ou mostraste à alva o seu lugar;" 
Jó 38:4-12 



Deus criou todo o universo e tudo o que nele há. Deus fê-lo tão imensamente grande que nos é impossível imaginar o seu tamanho, em toda a sua extensão. No entanto, Deus é infinitamente maior que todo o universo e tudo o que nele Ele formou.
Mas Deus é bem maior que tudo o que Ele criou: o universo, com todas as galáxias, planetas, estrelas, a Terra com os seus animais e plantas, e a nós - o homem. Ele é soberano, está presente, controla e segura todas as coisas, intervindo sobre elas quando bem entender. 


"Quem mediu na concha da sua mão as águas, e tomou a medida dos céus aos palmos, e recolheu numa medida o pó da terra e pesou os montes com peso e os outeiros em balanças? Quem guiou o Espírito do Senhor, ou como seu conselheiro o ensinou? Com quem tomou ele conselho, que lhe desse entendimento, e lhe ensinasse o caminho do juízo, e lhe ensinasse conhecimento, e lhe mostrasse o caminho do entendimento?" 
Isaías 40:12-14 

"Quem numerará as nuvens com sabedoria? Ou os odres dos céus, quem os esvaziará, Quando se funde o pó numa massa, e se apegam os torrões uns aos outros? Porventura caçarás tu presa para a leoa, ou saciarás a fome dos filhos dos leões, Quando se agacham nos covis, e estão à espreita nas covas? Quem prepara aos corvos o seu alimento, quando os seus filhotes gritam a Deus e andam vagueando, por não terem o que comer?" 
Jó 38:37-41 



Deus mantém e sustém tudo quanto existe, mas também permite que a "normalidade" das coisas seja abalada, para que assim possa agir sobre a vida dos crentes e dos descrentes, dos que crêem n'Ele, mas também dos que não O amam.

"E ouvirão a tua voz; e irás, tu com os anciãos de Israel, ao rei do Egito, e dir-lhe-eis: O Senhor Deus dos hebreus nos encontrou. Agora, pois, deixa-nos ir caminho de três dias para o deserto, para que sacrifiquemos ao Senhor nosso Deus. Eu sei, porém, que o rei do Egito não vos deixará ir, nem ainda por uma mão forte. Porque eu estenderei a minha mão, e ferirei ao Egito com todas as minhas maravilhas que farei no meio dele; depois vos deixará ir. E eu darei graça a este povo aos olhos dos egípcios; e acontecerá que, quando sairdes, não saireis vazios..." 
Êxodo 3:18-21 



Conhecendo de antemão que o faraó não deixaria o Seu povo sair para O adorar, aquando do seu cativeiro no Egipto, Deus endureceu o coração do faraó para que assim pudesse mostrar O Seu poder perante todos e O Seu nome fosse conhecido e temido pelas nações.


Sabemos que à Sua ordem:

- A água do rio Nilo, dos canais e reservatórios transforma-se em sangue - os peixes morrem, o rio cheira mal e não podiam beber água dele. Fizeram então covas nas margens do rio para puderem beber.

- Do rio saem rãs que cobrem toda a terra do Egito de forma que nas suas casas, até os fornos e as bacias de amassar o pão, ficam completamente inundados de rãs.

- O pó da terra do Egito transforma-se em piolhos que cobrem tanto as pessoas, como os animais.

- Surgem enxames de moscas que enchem o palácio do rei, as casas dos seus funcionários e o povo egípcio, causando grande estrago por todo o Egipto.

- Os animais dos egípcios adoecem e morrem.

- Tumores que rebentavam em úlceras na pele dos egípcios e seus animais.

- Uma chuva de pedra mata todos os animais e pessoas que não estivessem abrigados em casa.

- De noite, o vento de leste traz quantidades enormes de gafanhotos que consomem toda a vegetação e frutos nas árvores restantes.

- Uma escuridão tão densa que luz alguma se fazia ver, cai durante três dias sobre a terra do Egipto.

- À meia-noite, o anjo do Senhor matou todos os primogénitos dos egípcios e dos seus animais.


Deus castigou muito os egípcios para que O Seu nome fosse exaltado, engrandecido e colocado acima de todos os falsos deuses que estes adoravam. Ele fê-lo também para que respeitassem o povo de Israel, o deixassem ir e o abençoassem com muitas riquezas materiais.


Mas Deus não intervém apenas sobre os ímpios. Ele também permite que o Seu povo seja corrigido e provado para que se arrependam dos seus maus caminhos e se voltem para Ele.

"E te lembrarás de todo o caminho, pelo qual o Senhor teu Deus te guiou no deserto estes quarenta anos, para te humilhar, e te provar, para saber o que estava no teu coração, se guardarias os seus mandamentos, ou não." 
Deuteronómio 8:2 




Deus permite também que o crente fiel seja provado, não para nos castigar, mas para que, através do nosso sofrimento, possamos exercitar a nossa fé, e possamos aprender a confiar e a depender inteiramente de Deus, trazendo honra e glória ao Seu bendito Nome.


O Senhor permitiu que Jó fosse fustigado de imprevisto, pois sabia que era um homem íntegro, reto e temente a Deus, como outro não se achava em toda a Terra.



Ele permitiu esta longa e dolorosa provação repentina, para que:


- Jó ainda O conhecesse melhor e se aproximasse mais ainda d'Ele.

- Mas também, para que a sua esposa e os seus amigos compreendessem verdadeiramente o carácter de Deus.

- E ainda, para provar ao próprio diabo que é possível a Deus encontrar um homem que O ame mais que às riquezas materiais, mais que aos seus filhos, à sua esposa, e mesmo, mais até que à sua própria saúde e vida.


Os amigos de Jó logo foram visitá-lo com o propósito de consolá-lo e realmente ficaram condoídos por ele quando levantando de longe os olhos nem o conseguirem reconhecer, então ergueram a voz e choraram por ele. Ficaram juntos com Jó em silêncio por sete longos dias, mas depois em vez de o consolar, condenaram-no. Jó estava sozinho, até a sua mulher se tinha voltado contra ele. 

Jó disse estar inocente diante de Deus, e os seus amigos julgaram-no erradamente e condenaram-no cruelmente, dizendo-lhe que ele era:


- Tolo - pois não temia ao Senhor
Jó 28:28

- Mau - pois Deus castigava apenas os maus
Jó 27:13-26

- Pecador - pois a doença era consequência do pecado
Jó 34:6-7

- Merecedor - pois o mal que recebera era consequência dos seus actos
Jó 34:11/36:17

- Falso - pois fingia ser justo, mas zombava de Deus
Jó 34:37/36:21

- Ladrão - perdeu tudo porque roubava das viúvas
(Jó 34:25-26/35:15/36:7-9)

- Incompassivo - perdeu os filhos porque desprezava os pobres e os órfãos
(Jó 20:19)

- Orgulhoso - pois não admitia o seu pecado, logo era arrogante
Jó 35:12/36:13



Na teologia legalista dos amigos de Jó, o crente:

- não sofre perdas, - pois Deus protege os seus ungidos
- é próspero financeiramente, - pois Deus abençoa os justos
- não adoece, - pois temos vitória sobre as doenças
- é considerado, - pois tem uma condição social elevada
- tem uma boa vida, - pois vive em festa e felicidade
- tem fartura de tudo, - pois nunca sofre privações
- é exaltado, - pois todos o têm em honra 


Mediante tanto sofrimento Jó questionou Deus a razão pela qual estava passando por tão grande provação, sendo ele íntegro e justo diante d'Ele. Ele chegou mesmo a desejar morrer ou nunca sequer ter nascido...
Mas Deus respondeu a Jó:

Onde estavas tu, quando eu fundava a terra? Faze-mo saber, se tens inteligência. Quem lhe pôs as medidas, se é que o sabes? Ou quem estendeu sobre ela o cordelSobre que estão fundadas as suas bases, ou quem assentou a sua pedra de esquina, Quando as estrelas da alva juntas alegremente cantavam, e todos os filhos de Deus jubilavam? Ou quem encerrou o mar com portas, quando este rompeu e saiu da madre; Quando eu pus as nuvens por sua vestidura, e a escuridão por faixa? Quando eu lhe tracei limites, e lhe pus portas e ferrolhos, E disse: Até aqui virás, e não mais adiante, e aqui se parará o orgulho das tuas ondas? Ou desde os teus dias deste ordem à madrugada, ou mostraste à alva o seu lugar;" 
Jó 38:4-12 


"Então respondeu Jó ao SENHOR, dizendo: Bem sei eu que tudo podes, e que nenhum dos teus propósitos pode ser impedido. Quem é este, que sem conhecimento encobre o conselho? Por isso relatei o que não entendia; coisas que para mim eram inescrutáveis, e que eu não entendia. Escuta-me, pois, e eu falarei; eu te perguntarei, e tu me ensinarás. Com o ouvir dos meus ouvidos ouvi, mas agora te vêem os meus olhos. Por isso me abomino e me arrependo no pó e na cinza." 
Jó 42:1-6 


Jó agora entendeu:

- que nada podemos exigir de Deus, nem o bem-estar, saúde, prosperidade ou proteção,

- que aqui na Terra teremos aflições, ainda que sejamos fiéis ao Senhor,

- nada nos acontece sem que Deus o permita, pois tudo está nas Suas poderosas mãos,

- que tudo o que aqui ajuntamos e desfrutamos é apenas pela Sua misericórdia e graça, e não porque o mereçamos.



Jó agora compreendeu que Deus é realmente Todo-poderoso, que mesmo nada lh'E é impossível!
Que tudo Ele pode fazer! Que Ele é Deus que tira e torna a dar, que abate e que exalta!
E que os Seus planos e pensamentos são bem mais altos do que o homem poderá jamais alcançar!


Ele agora entendeu o quão tolo foi ao pôr em causa os planos de Deus, questionando a sabedoria do Senhor, por tê-lo afligido daquele modo.

Ele agora entendeu que o homem é ignorante acerca de Deus e que não conseguimos alcançar os Seus pensamentos, nem compreender o Seu modo de agir, mas que Deus em tudo Ele é perfeito e tudo faz com uma razão de ser e com um propósito mais elevado.

Ele agora entendeu que há momentos em que nos devemos calar, mesmo sem entender, não reclamar, mas esperar em Deus, até que possamos ouvir a Sua voz que vem nos consolar e ver a operação das Suas mãos, em nosso favor.



"Sucedeu que, acabando o Senhor de falar a Jó aquelas palavras, o Senhor disse a Elifaz, o temanita: A minha ira se acendeu contra ti, e contra os teus dois amigos, porque não falastes de mim o que era reto, como o meu servo Jó. Tomai, pois, sete bezerros e sete carneiros, e ide ao meu servo Jó, e oferecei holocaustos por vós, e o meu servo Jó orará por vós; porque deveras a ele aceitarei, para que eu não vos trate conforme a vossa loucura; porque vós não falastes de mim o que era reto como o meu servo Jó. Então foram Elifaz, o temanita, e Bildade, o suíta, e Zofar, o naamatita, e fizeram como o Senhor lhes dissera; e o Senhor aceitou a face de Jó. E o Senhor virou o cativeiro de Jó, quando orava pelos seus amigos; e o Senhor acrescentou, em dobro, a tudo quanto Jó antes possuía." 
Jó 42:7-10 

Os amigos de Jó tiveram de reconhecer que Jó estava inocente diante de Deus, tiveram de arrepender-se de o terem julgado erradamente perante Deus e, esperar que Jó orasse intercedendo por eles, para que não fossem castigados pelo seus actos. 

A sua teologia mudou. Agora, eles entenderam que a felicidade, prosperidade, saúde e o bem-estar não são a razão pela qual seguimos ao Senhor, mas porque Ele é Deus e, apenas Ele é merecedor de toda a nossa gratidão e adoração.



"Então vieram a ele todos os seus irmãos, e todas as suas irmãs, e todos quantos dantes o conheceram, e comeram com ele pão em sua casa, e se condoeram dele, e o consolaram acerca de todo o mal que o Senhor lhe havia enviado; e cada um deles lhe deu uma peça de dinheiro, e um pendente de ouro. E assim abençoou o Senhor o último estado de Jó, mais do que o primeiro; pois teve catorze mil ovelhas, e seis mil camelos, e mil juntas de bois, e mil jumentas." 
Jó 42:11-12

"E depois disto viveu Jó cento e quarenta anos; e viu a seus filhos, e aos filhos de seus filhos, até à quarta geração. Então morreu Jó, velho e farto de dias." 
Jó 42:16-17 


Deus honrou o Seu servo Jó pela sua fidelidade e retidão, por ter preferido Deus às riquezas materiais, à sua condição social, aos seus filhos, à sua mulher, ao seu bem-estar, à sua saúde e, até mesmo, à sua própria vida, dando-lhe:

- a consideração e o consolo da sua família e amigos,

- prosperidade material em dobro,

- mais filhos e as filhas mais belas que alguma vez já tinham nascido e

- restaurando-lhe a saúde e dando-lhe uma vida muito longa e feliz.




Nada deste mundo é realmente digno do nosso esforço, apenas Deus é merecedor da nossa total entrega. Não busquemos os tesouros terrenos, mas os do Céu! 

"Eis que fizeste os meus dias como a palmos; o tempo da minha vida é como nada diante de ti; na verdade, todo homem, por mais firme que esteja, é totalmente vaidade. (Selá.) Na verdade, todo homem anda numa vã aparência; na verdade, em vão se inquietam; amontoam riquezas, e não sabem quem as levará. Agora, pois, Senhor, que espero eu? A minha esperança está em ti.
Salmos 39:5-7 



Mesmo na mais difícil situação vamos continuar a desejar estar na Sua presença, buscando a Sua face, para que, esperando em Deus, não desanimemos mas confiemos n'Aquele que tudo criou, que nos formou, que nos salvou e nos mantêm! 

"Assim como o cervo brama pelas correntes das águas, assim suspira a minha alma por ti, ó Deus!
A
minha alma tem sede de Deus, do Deus vivo; quando entrarei e me apresentarei ante a face de Deus? As minhas lágrimas servem-me de mantimento de dia e de noite, enquanto me dizem constantemente: Onde está o teu Deus? Quando me lembro disto, dentro de mim derramo a minha alma; pois eu havia ido com a multidão. Fui com eles à casa de Deus, com voz de alegria e louvor, com a multidão que festejava. Por que estás abatida, ó minha alma, e por que te perturbas em mim? Espera em Deus, pois ainda o louvarei pela salvação da sua face." 

Salmos 42:1-5 



Será que a nossa felicidade, a nossa prosperidade material, a nossa saúde e o nosso bem-estar são a prioridade na nossa vida? Será que se assim Deus não agir conosco, não O vamos amar

Como nos negaremos a nós mesmos, consideraremos os outros superiores a nós e sentiremos compaixão pelos perdidos e pelos que sofrem...  se o nosso bem-estar é a prioridade na nossa vida?

Não podemos esquecer o principal mandamento de Deus!

"E Jesus respondeu-lhe: O primeiro de todos os mandamentos é: Ouve, Israel, o Senhor nosso Deus é o único Senhor. Amarás, pois, ao Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todo o teu entendimento, e de todas as tuas forças; este é o primeiro mandamento. E o segundo, semelhante a este, é: Amarás o teu próximo como a ti mesmo. Não há outro mandamento maior do que estes." 
Marcos 12:29-31 



Vamos buscar a Sua face, ler a Sua Palavra e orar pelo Seu povo, para que sejamos úteis ao nosso Deus e, antes que seja tarde, muitos ainda sejam salvos. 

"
Do SENHOR é a terra e a sua plenitude, o mundo e aqueles que nele habitam. Porque ele a fundou sobre os mares, e a firmou sobre os rios. Quem subirá ao monte do Senhor, ou quem estará no seu lugar santo? Aquele que é limpo de mãos e puro de coração, que não entrega a sua alma à vaidade, nem jura enganosamente. Este receberá a bênção do Senhor e a justiça do Deus da sua salvação. Esta é a geração daqueles que buscam, daqueles que buscam a tua face, ó Deus de Jacó. (Selá.) Levantai, ó portas, as vossas cabeças; levantai-vos, ó entradas eternas, e entrará o Rei da Glória. Quem é este Rei da Glória? O Senhor forte e poderoso, o Senhor poderoso na guerra." 

Salmos 24:1-8 



Quão maravilhoso e poderoso é O nosso Deus! Somente Ele merece toda a honra. Vamos entregar toda a nossa vida a Ele!

"
Ó profundidade das riquezas, tanto da sabedoria, como da ciência de DeusQuão insondáveis são os seus juízos, e quão inescrutáveis os seus caminhos! Por que quem compreendeu a mente do Senhor? ou quem foi seu conselheiro? Ou quem lhe deu primeiro a ele, para que lhe seja recompensado? Porque dele e por ele, e para ele, são todas as coisasglória, pois, a ele eternamente. Amém." 

Romanos 11:33-36 





Deus continua procurando aqueles que O adoram em Espírito e em Verdade. Os que o amam acima da sua própria vida e tudo o que no mundo há. Que nós possamos ser encontrados por Deus agindo assim. 

"...os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade; porque o Pai procura a tais que assim o adorem." 
João 4:23 




Deus vos abençoe. 

quarta-feira, 15 de fevereiro de 2017

Estamos de pé? Cuidemos para não cair!


Podemos perder a nossa salvação?

Já todos ouvimos mensagens acerca do tema: "Uma vez salvos, salvos para sempre", defendendo que jamais poderemos perder a salvação.

Mas considerando a Palavra de Deus... Será que todos os avisos de Jesus acerca das dificuldades em entrar pela porta verdadeira (que é Ele mesmo - o verdadeiro Jesus da Palavra) e em manter a salvação, trilhando pelo único caminho verdadeiro, que é apertado, rigoroso e separado (que também é Ele - Jesus, O Messias, Salvador e O nosso exemplo em tudo) não têm razão de ser?

"Entrai pela porta estreita; porque larga é a porta, e espaçoso o caminho que conduz à perdição, e muitos são os que entram por ela; E porque estreita é a porta, e apertado o caminho que leva à vida, e poucos há que a encontrem." 
Mateus 7:13-14 

A salvação é obra de Deus na nossa vida e não, algo que consigamos obter pelas nossas próprias obras. Ela vem pela graça e pelos méritos de Cristo, e não de nós. Assim é para que não nos gloriemos a nós mesmos, mas apenas Deus seja honrado e glorificado pelo que fez por nós!

“Porque pela graça sois salvos, mediante a fé; e isto não vem de vós; é dom de Deus...” 
Efésios 2:8 


Mas, vamos olhar para nós mesmos... Será que todos os que nos consideramos crentes estamos realmente salvos, ainda que sejamos sinceros, crendo que estamos servindo e agradando a Deus?

"Aquele que crê no Filho tem a vida eterna; mas aquele que não crê no Filho não verá a vida, mas a ira de Deus sobre ele permanece." 
João 4:36 

As minhas ovelhas ouvem a minha voz; eu as conheço, e elas me seguem. Eu lhes dou a vida eterna; jamais perecerão, e ninguém as arrebatará da minha mão. Aquilo que meu Pai me deu é maior do que tudo; e da mão do Pai ninguém pode arrebatar.”
João 10:27-29  


E quando nos desviarmos dos caminhos do Senhor e passarmos a seguir o mal? Permaneceremos nós para sempre salvos? Permaneceremos nós livres da condenação mesmo não cumprindo os mandamentos, vivendo uma vida dissoluta, que não agrada a Deus?
Primeiro temos de entender que nem todos somos verdadeiramente salvos, pois nem todos passamos ainda por uma conversão genuína, mas apenas aparentamos sê-lo.

"Jesus respondeu: Na verdade, na verdade te digo que aquele que não nascer da água e do Espírito, não pode entrar no reino de Deus. O que é nascido da carne é carne, e o que é nascido do Espírito é espírito. Não te maravilhes de te ter dito: Necessário vos é nascer de novo." 
João 3:5-7 

"Mas a hora vem, e agora é, em que 
os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade; porque o Pai procura a tais que assim o adorem. Deus é Espírito, e importa que os que o adoram o adorem em espírito e em verdade." 

João 4:23-24 


Quando a palavra é plantada no nosso coração, é o Espírito Santo que a faz brotar e crescer. É Ele quem traz a convicção de pecado, sem a qual não nos poderíamos arrepender do mal e, clamando por misericórdia e perdão, tornando-nos para sempre gratos pelo gesto de amor do nosso Senhor, que nos amou enquanto Seus inimigos, abraçando a morte na cruz em nosso lugar e, ressuscitando para nos salvar! 
Com a conversão, dá-se o início da nossa caminhada com Deus, em direcção ao Céu! Caminhada esta que está repleta de escolhas (decidir colocar Deus acima de nós mesmos em tudo), de obstáculos (impedimentos, perseguições, dores e angústias que vêm sobre nós quando estamos seguindo Jesus), de vales (momentos de deserto espiritual, tempos de silêncio da parte de Deus que nos fazem questionar a nossa caminhada para o Céu) e de montanhas (impossibilidades reais, situações limite, momentos de desespero total, em que Deus fez milagres e maravilhas em nós e através de nós). E tudo isto é para que toda a honra e toda a glória seja sempre dada ao Seu grande e sublime Nome, que é sobre todo o nome! 

"Como está escrito: Por amor de ti somos entregues à morte todo o dia; Somos reputados como ovelhas para o matadouro. Mas em todas estas coisas somos mais do que vencedores, por aquele que nos amou. Porque estou certo de que, nem a morte, nem a vida, nem os anjos, nem os principados, nem as potestades, nem o presente, nem o porvir, nem a altura, nem a profundidade, nem alguma outra criatura nos poderá separar do amor de Deus, que está em Cristo Jesus nosso Senhor."
Romanos 8:36-39 



Deus colocou em nossas mãos a escolha de O seguir e servir, ou de abandoná-l'O e esquecê-l'O.
Podemos culpar tudo e todos ao nosso redor pelas nossas escolhas, mas apenas nós seremos chamados à responsabilidade se nos desviarmos e seguirmos uma falsa imagem de "Deus" (um outro "Jesus", um deus que nos permita ser impuros e mundanos, que nos agrade mais que o verdadeiro Deus da Bíblia) ou, se desistirmos e rejeitarmos a salvação que Deus nos deu, pelo precioso sacrifício de Jesus na cruz do Calvário, em nosso lugar, e nos afastarmos d'Ele. 

"Sabemos que todo aquele que é nascido de Deus não peca; mas o que de Deus é gerado conserva-se a si mesmo, e o maligno não lhe tocaSabemos que somos de Deus, e que todo o mundo está no malignoE sabemos que já o Filho de Deus é vindo, e nos deu entendimento para que conheçamos ao Verdadeiro; e no que é verdadeiro estamos, isto é, em seu Filho Jesus Cristo. Este é o verdadeiro Deus e a vida eternaFilhinhos, guardai-vos dos ídolos. Amém." 
1 João 5:18-21 


Jesus é o Bom Pastor que dá a vida pelas suas ovelhas, que somos nós, os salvos. Enquanto estivermos em Deus, jamais pereceremos, jamais perderemos a salvação, pois da mão do Pai ninguém nos pode arrebatar. Nada, nem ninguém poderá jamais roubar a salvação que nos foi dada, pois somos d'Ele e n'Ele estamos seguros e protegidos.

"Simão, Simão, eis que Satanás vos pediu para vos cirandar como trigo; mas eu roguei por ti, para que a tua fé não desfaleça; e tu, quando te converteres, fortalece teus irmãos."
Lucas 22:31-32 

“Mas,
quando julgados, somos disciplinados pelo Senhor, para não sermos condenados com o mundo.”

1 Coríntios 11:32 


Tudo o que vem à nossa vida é com a Sua permissão. Apenas e só o que Deus permite, nos pode atingir. As dificuldades, as provações e as lutas vêm com a permissão de Deus, com o único intuito de nos quebrantar, fazer mais submissos, aproximar-nos mais d'Ele, fazer-nos ganhar mais confiança e fé na Sua Palavra, ao prosseguir conhecendo-O um pouco mais, vendo o Seu modo de agir para conosco, em amor e fidelidade, livrando-nos e operando milagres nas piores situações. 

"Portanto, agora nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus, que não andam segundo a carne, mas segundo o Espírito. Porque a lei do Espírito de vida, em Cristo Jesus, me livrou da lei do pecado e da morte."

Romanos 8:1-2 


Somos ainda imperfeitos, pois ainda pecamos e desagradamos a Deus, mas caminhamos em direção ao Céu, num contínuo processo de santificação. A nossa falta de conhecimento leva-nos a cair e pecar contra Deus. A nossa pouca fé e falta de confiança na Sua Palavra produz desânimo, e leva muitas vezes, Deus a disciplinarmos para que não nos percamos.
Mesmo que, por vezes, possamos cair e nos afastar momentaneamente de Deus, pela Sua eterna misericórdia, somos reconduzidos ao Caminho pelo mover e trabalhar do Espírito Santo de Deus, em nós. 

"Portanto dize-lhes: Assim diz o Senhor dos Exércitos: Tornai-vos para mim, diz o Senhor dos Exércitos, e eu me tornarei para vós, diz o Senhor dos Exércitos. E não sejais como vossos pais, aos quais clamavam os primeiros profetas, dizendo: Assim diz o Senhor dos Exércitos: Convertei-vos agora dos vossos maus caminhos e das vossas más obras; mas não ouviram, nem me escutaram, diz o Senhor." 
Zacarias 1:3-4 


Deus não permite que sejamos tentados além das nossas forças... da mesma forma está em nossas mãos apenas, a escolha de seguir ao Senhor nosso Deus, ou de O abandonar e rejeitar a Salvação! 
Assim, nós que estamos salvos, enquanto estivermos firmados na Rocha que é Jesus, estaremos sempre seguros! Nada nos poderá jamais separar do Seu amor.
Apenas nós poderemos desistir e rejeitar a nossa salvação, se não perseverarmos em Jesus! 

"O Senhor é por mim, não recearei; que me pode fazer o homem? O Senhor é por mim entre os que me ajudam; pelo que verei cumprido o meu desejo sobre os que me odeiam. É melhor refugiar-se no Senhor do que confiar no homem." 
"O Senhor é a minha força e o meu cântico; tornou-se a minha salvação. Nas tendas dos justos há jubiloso cântico de vitória; a destra do Senhor faz proezas. A destra do Senhor se exalta, a destra do Senhor faz proezas. Não morrerei, mas viverei, e contarei as obras do Senhor. O Senhor castigou-me muito, mas não me entregou à morte. Abre-me as portas da justiça, para que eu entre por elas e dê graças ao Senhor. Esta é a porta do Senhor; por ela os justos entrarão. Graças te dou porque me ouviste, e te tornaste a minha salvação. A pedra que os edificadores rejeitaram, essa foi posta como pedra angular. Foi o Senhor que fez isto e é maravilhoso aos nossos olhos. Este é o dia que o Senhor fez; regozijemo-nos, e alegremo-nos nele." 
Salmos 118:6-8/14-24 


Aqueles, porém, que pareciam ser salvos, mas se afastaram de Deus e, como Pedro, não mantiveram a fé e se converteram de novo, na verdade apenas pareciam salvos, mas não o eram realmente.
Quando somos verdadeiramente salvos, amar a Deus acima de todas as coisas e servir a Deus, fazendo a Sua vontade com a nossa vida, é O nosso principal objectivo! 

"E entretanto os seus discípulos lhe rogaram, dizendo: Rabi, come. Ele, porém, lhes disse: Uma comida tenho para comer, que vós não conheceis. Então os discípulos diziam uns aos outros: Trouxe-lhe, porventura, alguém algo de comer? Jesus disse-lhes: A minha comida é fazer a vontade daquele que me enviou, e realizar a sua obra." 
João 4:31-34 

"Deus converte o rochedo em lagoa de águas e um seixo em manancial!" 
Salmos 114:8 

"Todo aquele que crê que Jesus é o Cristo, é nascido de Deus; e todo aquele que ama ao que o gerou também ama ao que dele é nascido. Nisto conhecemos que amamos os filhos de Deus, quando amamos a Deus e guardamos os seus mandamentos. Porque este é o amor de Deus: que guardemos os seus mandamentos; e os seus mandamentos não são pesados. Porque todo o que é nascido de Deus vence o mundo; e esta é a vitória que vence o mundo, a nossa fé. Quem é que vence o mundo, senão aquele que crê que Jesus é o Filho de Deus? Este é aquele que veio por água e sangue, isto é, Jesus Cristo; não só por água, mas por água e por sangue. E o Espírito é o que testifica, porque o Espírito é a verdade. Porque três são os que testificam no céu: o Pai, a Palavra, e o Espírito Santo; e estes três são um. E três são os que testificam na terra: o Espírito, e a água e o sangue; e estes três concordam num. Se recebemos o testemunho dos homens, o testemunho de Deus é maior; porque o testemunho de Deus é este, que de seu Filho testificou. Quem crê no Filho de Deus, em si mesmo tem o testemunho; quem a Deus não crê mentiroso o fez, porquanto não creu no testemunho que Deus de seu Filho deu. E o testemunho é este: que Deus nos deu a vida eterna; e esta vida está em seu Filho. Quem tem o Filho tem a vida; quem não tem o Filho de Deus não tem a vida. Estas coisas vos escrevi a vós, os que credes no nome do Filho de Deus, para que saibais que tendes a vida eterna, e para que creiais no nome do Filho de Deus." 
1 João 5:1-13 


Um pouco de fermento, fermenta a massa toda! 

Cuidado para não seguirmos os que se prostituem com os ídolos, com as falsas "imagens" de quem é Deus. 
A salvação é-nos oferecida apenas por Jesus, que é A porta estreita. 
A vida do crente salvo, por ser fiel a Deus e à Sua Palavra, é difícil e muita vezes penosa. 
O caminho para o Céu é apertado - não é abrangente e largo, mas difícil e restrito à Sua Palavra!

Não nos deixemos enredar pela grande apostasia dos últimos dias, pelas feitiçarias (rebeldia contra a pura Palavra de Deus), nem pela sua "religião" abrangente e permissiva, falsas doutrinas disseminadas por demónios...
Voltemos aos pés da cruz em submissão e arrependimento, voltemos à Palavra de Deus, voltemos a buscar a Sua face e a Sua direcção!

"Ah! Sião! Escapa, tu, que habitas com a filha de babilónia." 
Zacarias 2:7 

"E clamou fortemente com grande voz, dizendo: Caiu, caiu a grande Babilónia, e se tornou morada de demónios, e coito de todo espírito imundo, e coito de toda ave imunda e odiável. Porque todas as nações beberam do vinho da ira da sua fornicação, e os reis da terra fornicaram com ela; e os mercadores da terra se enriqueceram com a abundância de suas delícias. E ouvi outra voz do céu, que dizia: Sai dela, povo meu, para que não sejas participante dos seus pecados, e para que não incorras nas suas pragas. Porque já os seus pecados se acumularam até ao céu, e Deus se lembrou das iniquidades dela."
"Portanto, num dia virão as suas pragas, a morte, e o pranto, e a fome; e será queimada no fogo; porque é
forte o Senhor Deus que a julga. E os reis da terra, que fornicaram com ela, e viveram em delícias, a chorarão, e sobre ela prantearão, quando virem a fumaça do seu incêndio;"
"
Alegra-te sobre ela, ó céu, e vós, santos apóstolos e profetas; porque já Deus julgou a vossa causa quanto a ela. E um forte anjo levantou uma pedra como uma grande mó, e lançou-a no mar, dizendo: Com igual ímpeto será lançada babilónia, aquela grande cidade, e não será jamais achada."
"...porque
todas as nações foram enganadas pelas tuas feitiçarias. E nela se achou o sangue dos profetas, e dos santos, e de todos os que foram mortos na terra." 

Apocalipse 18:2-5/8-9/20-21/23b-24 


Busquemos o verdadeiro avivamento da igreja, para que todos os que se dizem "crentes" e "filhos de Deus" mas perderam ou nunca aceitaram a sua salvação, e estão caminhando a passos largos para a condenação no inferno...
...possam ser despertados, enquanto é tempo, e voltem ao Deus da Palavra, ao bendito Salvador e Senhor Jesus, O qual é o único Caminho, a única Verdade e a verdadeira Vida, pois ninguém jamais irá para o Céu senão por Jesus!


Vamos interceder pela igreja que perece neste mundo, para que este vale de ossos secos possa reviver pela pregação da Sua Palavra pura, pelo mover do Espírito de Deus!!






Deus vos abençoe. 

terça-feira, 7 de fevereiro de 2017

"Obediência quero e não sacrifício!"

"Ao anjo da igreja em Filadélfia escreve: Isto diz o que é santo, o que é verdadeiro, o que tem a chave de Davi; o que abre, e ninguém fecha; e fecha, e ninguém abreConheço as tuas obras (eis que tenho posto diante de ti uma porta aberta, que ninguém pode fechar), que tens pouca força, entretanto guardaste a minha palavra e não negaste o meu nome. Eis que farei aos da sinagoga de Satanás, aos que se dizem judeus, e não o são, mas mentem, - eis que farei que venham, e adorem prostrados aos teus pés, e saibam que eu te amoPorquanto guardaste a palavra da minha perseverança, também eu te guardarei da hora da provação que há de vir sobre o mundo inteiro, para pôr à prova os que habitam sobre a terra. Venho sem demora; guarda o que tens, para que ninguém tome a tua coroaA quem vencer, eu o farei coluna no templo do meu Deus, donde jamais sairá; e escreverei sobre ele o nome do meu Deus, e o nome da cidade do meu Deus, a nova Jerusalém, que desce do céu, da parte do meu Deus, e também o meu novo nome. Quem tem ouvidos, ouça o que o Espírito diz às igrejas." 
Apocalipse 3:7-13 


- Quando somos uma igreja fundada na Verdade, padecemos perseguição e sofremos lutas e ataques constantes do inimigo. Mas, ainda que perseguidos e sofridos, mesmo tendo pouca força devido ao sofrimento e dor, amamos a Deus acima de todas as coisas, louvando-O por Quem Ele é e pela Salvação que conquistou em amor e misericórdia por nós que de nada somos dignos.




"Aquele que tem os meus mandamentos e os guarda, esse é o que me ama; e aquele que me ama será amado de meu Pai, e eu o amarei, e me manifestarei a ele." 
João 14:21 

"Por que razão tomarei eu a minha carne com os meus dentes, e porei a minha vida na minha mão? Ainda que ele me mate, nele esperarei; contudo os meus caminhos defenderei diante dele. Também ele será a minha salvação; porém o hipócrita não virá perante ele." 

Jó 13:14-16 


- Assim como aqueles que mentindo se diziam judeus (filhos de Abraão, povo de Deus) mas eram usados pelo inimigo contra a igreja, e aos quais Jesus chama de sinagoga de satanás, também hoje, muitos há que se dizem filhos de Deus, mas são enviados pelo inimigo às igrejas. Mentindo com lisonja para chegar até à liderança, ensinam com grande subtileza um falso Jesus, uma imagem de um ídolo criada no inferno, para enganar se possível, até os próprios escolhidos de Deus. O seu intento é levar-nos à morte espiritual e, caso ninguém houver a quem Deus possa achar disponível como intercessor, ninguém que se coloque na brecha pelo povo de Deus, Deus poderá permitir que ele tome a casa e até mesmo leve à eventual destruição da igreja, pois o diabo não veio senão para mentir, roubar e destruir...

"E busquei dentre eles um homem que estivesse tapando o muro, e estivesse na brecha perante mim por esta terra, para que eu não a destruísse; porém a ninguém achei. Por isso eu derramei sobre eles a minha indignação; com o fogo do meu furor os consumi; fiz que o seu caminho recaísse sobre a sua cabeça, diz o Senhor DEUS." 
Ezequiel 22:30-31 

"Afrontas me quebrantaram o coração, e estou fraquíssimo; esperei por alguém que tivesse compaixão, mas não houve nenhum; e por consoladores, mas não os achei." 
Salmos 69:20 


- Mas nós, os que guardarmos a Palavra da vida eterna, a Palavra de Deus pura, sem misturas e sem fermento, não seguindo homens e suas heresias, mas unicamente ao Senhor, Deus nos guardará na hora da provação. Aos que em si mesmo não têm força, não confiam nem dependem de si mesmos, mas unicamente n'O grandioso e poderoso Deus para os guiar, ensinar e consolar, Deus dará a coroa da vida eterna! 



"E ao anjo da igreja que está em Sardes escreve: Isto diz o que tem os sete espíritos de Deus, e as sete estrelas: Conheço as tuas obras, que tens nome de que vives, e estás mortoSê vigilante, e confirma os restantes, que estavam para morrer; porque não achei as tuas obras perfeitas diante de DeusLembra-te, pois, do que tens recebido e ouvido, e guarda-o, e arrepende-te. E, se não vigiares, virei sobre ti como um ladrão, e não saberás a que hora sobre ti virei. Mas também tens em Sardes algumas poucas pessoas que não contaminaram suas vestes, e comigo andarão de branco; porquanto são dignas disso. O que vencer será vestido de vestes brancas, e de maneira nenhuma riscarei o seu nome do livro da vida; e confessarei o seu nome diante de meu Pai e diante dos seus anjos. Quem tem ouvidos, ouça o que o Espírito diz às igrejas." 
Apocalipse 3:1-6 



- Esta é a descrição feita por Jesus da igreja de Sardes, mas que também é a da grande maioria das igrejas actualmente. 
É Deus Quem prova pelo fogo as nossas obras. Se apenas tivermos obras como feno, palha ou madeira, logo serão consumidas e nada teremos para levar diante do nosso Deus quando nos chamar.
As nossas obras deixam de ser perfeitas diante de Deus quando, apesar termos aprendido a Verdade nas Escrituras Sagradas e termos sido plantados em Cristo Jesus, começamos a amar mais ao mundo que a Deus. Apesar de haver um pequeno remanescente entre a igreja dos nossos dias que não se contaminaram com o mundo, mantendo a Sua santificação e total entrega ao Senhor..., na grande maioria, temo-nos prostituído, seguido homens, ideias e falsas doutrinas, e andando pela nossa própria concupiscência. 

"Agora, pois, me levantarei, diz o Senhor; agora me erguerei. Agora serei exaltado. Concebestes palha, dareis à luz restolho; e o vosso espírito vos devorará como o fogo. E os povos serão como as queimas de cal; como espinhos cortados arderão no fogo. Ouvi, vós os que estais longe, o que tenho feito; e vós que estais vizinhos, conhecei o meu poder. Os pecadores de Sião se assombraram, o tremor surpreendeu os hipócritas. Quem dentre nós habitará com o fogo consumidor? Quem dentre nós habitará com as labaredas eternas?" 

Isaías 33:10-14 



- Esta igreja tinha fama de ser muito ativa, de ter vida e movimento. Aos olhos humanos era uma igreja próspera e viva. Certamente era alvo da imitação de outras congregações, nas suas práticas, rituais e "louvor"... 
Enquanto tentamos desesperadamente fazer tudo o que nos for possível de forma a gerar movimento na congregação, gastando-nos em inúmeras atividades, encontros e até "evangelismos" criativos, para tentar criar "crescimento" numérico e financeiro, Deus continua esperando pela nossa mudança interior. 

"Vocês me procurarão e me acharão quando me procurarem de todo o coração." 
Jeremias 29:13 

"E lá procurarão o Senhor, o seu Deus, e o acharão, se o procurarem de todo o seu coração e de toda a sua alma." 

Deuteronômio 4:29 



- Vamos deixar o mundo e as práticas humanas, esquecer-nos de nós mesmos e virar-nos para o nosso Senhor, Deus Todo-Poderoso. Mais importante do que fazer algo para Ele, é primeiro buscar a Sua vontade, colocando-O em primeiro lugar na nossa vida. 

Possa Deus recordar-nos do que temos recebido e ouvido, guardá-lo, e arrepender-nos do nosso pecado contra Ele. Para que não andemos desapercebidos dos tempos e, de todos os enganos que nos rodeiam e tentam se infiltrar entre nós, mas vigiemos a cada dia, alimentando-nos da Sua Palavra viva e eficaz para limpar o nosso coração e fazer-nos discernir o mal, de forma a que nos afastemos dele e busquemos de todo o nosso coração e alma, com desejo ardente, ao nosso Bom Pastor! 




"Ao anjo da igreja em Laodicéia escreve: Isto diz o Amém, a testemunha fiel e verdadeira, o princípio da criação de Deus: Conheço as tuas obras, que nem és frio nem quente; quem dera foras frio ou quente! Assim, porque és morno, e não és quente nem frio, vomitar-te-ei da minha boca. Porquanto dizes: Rico sou, e estou enriquecido, e de nada tenho falta; e não sabes que és um coitado, e miserável, e pobre, e cego, e nu; Aconselho-te que de mim compres ouro refinado no fogo, para que te enriqueças; e vestes brancas, para que te vistas, e não seja manifesta a vergonha da tua nudez; e colírio, a fim de ungires os teus olhos, para que vejas. Eu repreendo e castigo a todos quantos amo: sê pois zeloso, e arrepende-te. Eis que estou à porta e bato; se alguém ouvir a minha voz, e abrir a porta, entrarei em sua casa, e com ele cearei, e ele comigo. Ao que vencer, eu lhe concederei que se assente comigo no meu trono. Quem tem ouvidos, ouça o que o Espírito diz às igrejas." 
Apocalipse 3:14-22 



- Muitas igrejas têm surgido, pregando um outro "evangelho", uma mensagem de "amor" enganosa, mística e tão abrangente que todos podem continuar na escravidão do pecado, na servidão do diabo e, ainda assim, louvando em conjunto à imagem que individualmente criaram de Deus, mas que não é real... 
É Deus Quem prova as nossas obras. Ainda que façamos tudo na melhor das intenções, se não for na Sua vontade, alicerçado na Sua Palavra, após irem à fornalha ficarão em pó de cinza apenas. Tudo o que eleva o homem, a nossa sabedoria, as nossas capacidades, os nossos dons, a nossa riqueza material, o nosso esforço, as nossas estratégias... não tem qualquer valor diante de Deus. 


"Mas a hora vem, e agora é, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade; porque o Pai procura a tais que assim o adorem. Deus é Espírito, e importa que os que o adoram o adorem em espírito e em verdade". 
João 4:23-24 

"Recorram ao Senhor e ao seu poder; busquem sempre a sua presença." 
Salmos 105:4

"E você, meu filho Salomão, reconheça o Deus de seu pai, e sirva-o de todo o coração e espontaneamente, pois o Senhor sonda todos os corações e conhece a motivação dos pensamentos. Se você o buscar, o encontrará, mas, se você o abandonar, ele o rejeitará para sempre." 

1 Crônicas 28:9 


- Ele recomenda que compremos ouro refinado! 

Este ouro refinado refere-se a obras aprovadas por Deus, a tudo quanto fazemos para O Seu reino mediante a Sua própria e bendita vontade, nas Suas forças, não nas nossas, para que apenas e só O Seu nome seja exaltado, tanto com os nossos lábios como também na nossa vida, para que o nosso viver seja louvor agradável para Si, e apenas Ele receba toda a Honra e toda a Glória, em todas as nossas obras. 

"Para que a prova da vossa fé, muito mais preciosa do que o ouro que perece e é provado pelo fogo, se ache em louvor, e honra, e glória, na revelação de Jesus Cristo;" 
1 Pedro 1:7 

"O crisol é para a prata, e o forno para o ouro; mas o Senhor é quem prova os corações." 
Provérbios 17:3 


- Ele recomenda que compremos vestes brancas!

Estas são as vestes da santidade. Jesus afirma estarmos nús, como quando o pecado entrou por Adão no mundo, e ele e sua mulher se acharam nús diante de Deus, assim Ele nos vê se não zelarmos e buscarmos a santificação. 
Muitos escândalos e vergonhas têm vindo a público acerca de igrejas que não se firmaram na pura e bendita Palavra de Deus, não buscaram A Sua face continuamente e não zelaram pela sua própria santidade. Sem santidade, o mundo deixa de parecer mau e vil aos nossos olhos, mas atraente e sedutor. E o inimigo está constantemente à espreita tentando encontrar uma brecha para poder entrar... 
Jesus avisa que a santidade é necessária e, para que não seja manifesta a vergonha da nossa nudez, recomenda que a busquemos n'Ele, enquanto é tempo. 

"Lavai-vos, purificai-vos, tirai a maldade de vossos atos de diante dos meus olhos; cessai de fazer mal. Aprendei a fazer bem; procurai o que é justo; ajudai o oprimido; fazei justiça ao órfão; tratai da causa das viúvas. Vinde então, e argui-me, diz o Senhor: ainda que os vossos pecados sejam como a escarlata, eles se tornarão brancos como a neve; ainda que sejam vermelhos como o carmesim, se tornarão como a branca lã." 

Isaías 1:16-18 

"Santifica-os na tua verdade; a tua palavra é a verdade. Assim como tu me enviaste ao mundo, também eu os enviei ao mundo. E por eles me santifico a mim mesmo, para que também eles sejam santificados na verdade." 
João 17:17-19 


- Ele recomenda que compremos colírio para os nossos olhos! 

Teremos nós os olhos "embaciados"ou turvos ao vermos as verdes pastagens nas planícies de Sodoma? Que a aparência da benção material que está sobre os ímpios não nos seduza, nem nos faça desfalecer. 
Teremos nós os olhos espirituais "cegos" para ver pelas Escrituras Sagradas quem não é de Deus? Que a vida arregalada dos falsos mestres não nos tente. A prosperidade material é muita vezes o próprio juízo de Deus sobre eles, e não benção, nem é prova do Seu favor nas suas vidas. 
Não andemos pela vista mas pela fé! Possamos amar mais a Deus que às bençãos materiais. 

"Então Jesus, movido de íntima compaixão, tocou-lhes nos olhos, e logo seus olhos viram; e eles o seguiram." 
Mateus 20:34 

"Porquanto o coração deste povo está endurecido,e com os ouvidos ouviram pesadamente,e fecharam os olhos,para que nunca com os olhos vejam, nem com os ouvidos ouçam, nem do coração entendam, e se convertam, e eu os cure." 
Atos 28:27 


- Deus espera que reconheçamos o nosso pecado contra Ele, e de madrugada busquemos em arrependimento a Sua face, o Seu perdão e direção, e então o Senhor nos perdoará, transformará, levantará e mostrará o que deseja que nós façamos, em Seu nome! 
Deus é soberano e apenas Ele é Senhor!! Nada lh'E é difícil ou impossível! Ele, que pode fazer as pedras clamar ou uma mula abrir a boca e falar, muito mais fará com o Seu povo, que se chama pelo Seu nome, se nós nos humilharmos, e orarmos, e buscarmos a Sua face e nos convertermos dos nossos maus caminhos. Pois Ele ouvirá dos céus, e perdoará os nossos pecados, e sarará a nossa terra por amor do Seu nome!

"Irei e voltarei ao meu lugar, até que se reconheçam culpados e busquem a minha face; estando eles angustiados, de madrugada me buscarão."
"Vinde, e tornemos ao SENHOR, porque ele despedaçou, e nos sarará; feriu, e nos atará a ferida.
Depois de dois dias nos dará a vida; ao terceiro dia nos ressuscitará, e viveremos diante dele.
Então conheçamos, e prossigamos em conhecer ao Senhor; a sua saída, como a alva, é certa; e ele a nós virá como a chuva, como chuva serôdia que rega a terra." 

Oséias 5:15/6:1-3





Deus nos dê, a todos nós, o fogo do Seu Espírito Santo para que no nosso coração arda um ardente desejo de O buscar, uma sede insaciável de ler a Sua Palavra, uma necessidade de viver para O louvar, uma ânsia de ver o Seu mover entre nós e uma angústia por chegar aos perdidos, até que todos sejam salvos! 


Nós devemos mostrar Deus ao mundo agora, assim como Jesus mostrou o Pai enquanto neste mundo andou. 

"Bendito seja o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo que, segundo a sua grande misericórdia, nos gerou de novo para uma viva esperança, pela ressurreição de Jesus Cristo dentre os mortos, para uma herança incorruptível, incontaminável, e que não se pode murchar, guardada nos céus para vós, que mediante a fé estais guardados na virtude de Deus para a salvação, já prestes para se revelar no último tempo, em que vós grandemente vos alegrais, ainda que agora importa, sendo necessário, que estejais por um pouco contristados com várias tentações, para que a prova da vossa fé, muito mais preciosa do que o ouro que perece e é provado pelo fogo, se ache em louvor, e honra, e glória, na revelação de Jesus Cristo; ao qual, não o havendo visto, amais; no qual, não o vendo agora, mas crendo, vos alegrais com gozo inefável e glorioso; alcançando o fim da vossa fé, a salvação das vossas almas." 

1 Pedro 1:3-9 


Jesus sempre glorificou o Pai, em tudo o que fazia, na forma como falava e se comportava perante os outros. O mundo só conhece o que vê e só recebe o que vê.

O nosso desafio é seguir Jesus, na forma como vivemos, agimos e pensamos, para que em tudo sigamos glorificando o nosso Pai nos Céus.  Se assim fizermos, o mundo verá Deus em nós e desejará encontrar o Deus das nossas vidas!

Acima de tudo, precisamos estar aos pés do Senhor, para que Ele nos fortaleça e nos encha do Seu Espírito em poder, para que possamos fazer toda a Sua perfeita vontade.


Possamos nós estar disponíveis para de contínuo orar, chorar, clamar aos pés do Senhor pela igreja que se está desviando da Palavra de Deus, por todos os que estão preferindo seguir fábulas e misticismos "evangélicos", em vez do próprio Deus da Palavra. 






Deus vos abençoe. 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...