.
.

terça-feira, 31 de janeiro de 2017

Vale a pena não seguir o caminho fácil

Muitas vezes somos tentados a seguir pelo caminho mais rápido para alcançar alívio da nossa situação no momento... 

Por experiência própria, Deus leva-nos perto do limite, testando o nosso coração dando-nos a escolher entre um atalho verdadeiramente errado, um outro com escape imediato - aparentemente certo aos nossos olhos, e algo penoso e difícil mas na Sua absoluta vontade. 




Há sempre um caminho mais fácil, uma solução mais rápida, uma via menos dolorosa. 
Sabemos que nem todos os caminhos fáceis são totalmente "errados", nem são diretamente contrários à Palavra de Deus... Mas isso não significa que sejam a Sua vontade para nós!

Sob represálias do inimigo, sofrendo grandemente pela nossa fidelidade para com Deus e, chegando quase ao ponto da indignação (como quando Jó questionava-se por sofrer sem saber a razão porquê), um caminho mais fácil para um rápido escape quase se torna apetecível... 

Mas precisamos confiar em Deus e não no nosso próprio coração. Não vamos depender das nossas capacidades mentais ou aptidões profissionais, mas buscar a face de Deus para que seja Ele a nos dirigir em toda a Sua vontade, e não sejamos enganados... 



Se o principal desejo do povo, não for servir o nosso Senhor de todo o coração, mas servir-se d'Ele, é o próprio Deus Quem envia o espírito do engano sobre a congregação, pois esta honra-O com os seus lábios, mas rejeita-O, negando-O com o seu coração, com as suas escolhas e acções diárias. 
E esta é a razão pela qual Deus tem permitido que, através dos tempos, a Sua igreja seja atacada por tantos falsos mestres, beba de fontes estagnadas, seja assolada por ventos contínuos de falsas doutrinas e seduzida por "manifestações" absurdas de espíritos imundos. 

"...Saul tinha Davi em suspeita. E aconteceu no outro dia, que o mau espírito da parte de Deus se apoderou de Saul, e profetizava no meio da casa; e Davi tocava a harpa com a sua mão, como nos outros dias; Saul, porém, tinha na mão uma lança. E Saul atirou com a lança, dizendo: Encravarei a Davi na parede. Porém Davi se desviou dele por duas vezes. E temia Saul a Davi, porque o Senhor era com ele e se tinha retirado de Saul." 
1 Samuel 18:9-12 

"E disse o Senhor: Quem induzirá Acabe, para que suba, e caia em Ramote de Gileade? E um dizia desta maneira e outro de outra. Então saiu um espírito, e se apresentou diante do Senhor, e disse: Eu o induzirei. E o Senhor lhe disse: Com quê? E disse ele: Eu sairei, e serei um espírito de mentira na boca de todos os seus profetas. E ele disse: Tu o induzirás, e ainda prevalecerás; sai e faze assim. Agora, pois, eis que o Senhor pôs o espírito de mentira na boca de todos estes teus profetas, e o Senhor falou o mal contra ti." 
1 Reis 22:20-23 

"E, como Janes e Jambres resistiram a Moisés, assim também estes resistem à verdade, sendo homens corruptos de entendimento e réprobos quanto à fé. Não irão, porém, avante; porque a todos será manifesto o seu desvario, como também o foi o daqueles. Tu, porém, tens seguido a minha doutrina, modo de viver, intenção, fé, longanimidade, amor, paciência, Perseguições e aflições tais quais me aconteceram em Antioquia, em Icônico, e em Listra; quantas perseguições sofri, e o Senhor de todas me livrou; E também todos os que piamente querem viver em Cristo Jesus padecerão perseguições. Mas os homens maus e enganadores irão de mal para pior, enganando e sendo enganados." 
2 Timóteo 3:8-13 




- Quando a busca de "experiências espirituais" é o que nos move, estas são elevadas e exaltadas acima de tudo o resto na nossa vida, passando O Senhor da Palavra para segundo plano... 
Temos disto o exemplo flagrante do "mover do espírito" que surgiu em Toronto, na América em 1994 e que ainda hoje, infelizmente, permanece em muitas congregações "neo-pentecostais". Este conhecido "modismo" de cair "no espírito" foi, e ainda é, responsável pela destruição de igrejas, pois permite a entrada de demónios entre a congregação. São eles que estando por trás destas "manifestações" incitam os membros à dissensão e desunião e, se Deus não encontrar intercessores para que possa intervir, leva à divisão do povo, o que infelizmente aconteceu na sede e congregações da igreja da minha área, na altura da minha infância... 

"Amados,
não creiais a todo o espírito, mas provai se os espíritos são de Deus, porque já muitos falsos profetas se têm levantado no mundo." 

1 João 4:1 

"E busquei dentre eles um homem que estivesse tapando o muro, e estivesse na brecha perante mim por esta terra, para que eu não a destruísse; porém a ninguém achei. Por isso eu derramei sobre eles a minha indignação; com o fogo do meu furor os consumi; fiz que o seu caminho recaísse sobre a sua cabeça, diz o Senhor DEUS." 
Ezequiel 22:30-31 


- Quando o desfrutar dos "prazeres da vida" são o principal desejo do coração do crente, Deus não está em primeiro lugar, logo não buscamos agradar ao Senhor acima de tudo, e esquecemos a santificação, sem a qual ninguém O verá... 
Nunca tanto, como nos dias de hoje, houve tantos que se levantam pregando caminhos mais fáceis, supostos evangelhos de "amor" onde o homem é a "estrela" e uma "graça" mística permite crentes que são escravos do pecado. Estes pregam um diferente "Jesus". Afirmam que uma vez feita uma "oração", salvos estamos para sempre. Ensinam ser lícito misturar o santo com o profano, negando a necessidade da santidade da igreja. Defendem o mundanismo na congregação como sendo o modo de "atrair o mundo" à igreja. Seguir estes falsos mestres, bebendo destas águas misturadas, leva à total extinção da intercessão, à frieza espiritual e à passividade do povo de Deus em relação aos pecadores (uma vez que acreditam que Deus salvará a todos de qualquer modo), procurando não a face de Deus, mas o seu próprio conforto... 

"Mas, se sois guiados pelo Espírito, não estais debaixo da lei. Porque as obras da carne são manifestas, as quais são: adultério, fornicação, impureza, lascívia, Idolatria, feitiçaria, inimizades, porfias, emulações, iras, pelejas, dissensões, heresias, Invejas, homicídios, bebedices, glutonarias, e coisas semelhantes a estas, acerca das quais vos declaro, como já antes vos disse, que os que cometem tais coisas não herdarão o reino de Deus."
"Mas o fruto do Espírito é: amor, gozo, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fé, mansidão, temperança. Contra estas coisas não há lei. 
E os que são de Cristo crucificaram a carne com as suas paixões e concupiscências." 

Gálatas 5:18-24

"Antes digo que as coisas que os gentios sacrificam, as sacrificam aos demónios, e não a Deus. E não quero que sejais participantes com os demónios. Não podeis beber o cálice do Senhor e o cálice dos demónios; não podeis ser participantes da mesa do Senhor e da mesa dos demónios. Ou irritaremos o Senhor? Somos nós mais fortes do que ele? Todas as coisas me são lícitas, mas nem todas as coisas convêm; todas as coisas me são lícitas, mas nem todas as coisas edificam." 
1 Coríntios 10:20-23 


- Quando as riquezas, as bênçãos materiais, a nossa posição e os bens terrenos, são o principal objectivo vida do cristão, a real causa de "seguirmos" a Deus, Ele não é realmente o Senhor das nossa vidas e não está verdadeiramente entronado no nosso coração. Em vez de O adorarmos por Quem Ele é, e O servirmos em sinceridade, de todo o nosso coração, apenas amamos os benefícios que exigimos que Ele nos traga, seguindo o nosso próprio desejo ímpio e servindo o "deus do ventre", o nosso próprio ego... 

"Se vivemos em Espírito, andemos também em Espírito. Não sejamos cobiçosos de vanglórias, irritando-nos uns aos outros, invejando-nos uns aos outros." 
Gálatas 5:25-26 



"Aquele que tem os meus mandamentos e os guarda, esse é o que me ama; e aquele que me ama será amado de meu Pai, e eu o amarei, e me manifestarei a ele." 
João 14:21 





Oremos para que Deus se revele pela Sua Palavra aos que se chamam pelo Seu nome, mas estão longe da Sua vontade, para que possam entender que: 


. prosperidade material não é o bem supremo da vida do crente e, certamente, não pode ser o alvo final da nossa vida. Aquele que é dono de tudo, deixou a Sua glória, fez-se homem e, em obediência ao Pai, por amor a nós, sofreu, padeceu e morreu em nosso lugar! Mas ressuscitou para nos dar a vida eterna com Ele no Céu! 
Como podemos nós colocar o nosso bem estar acima do próprio Deus? Mais importante é seguí-l'O, apesar das muitas lutas e dificuldades, mas estar sempre com Ele!  

O diabo tentou Jesus com o desejo humano de ter controlo sobre o material, de não querer subjugar-se e esperar em Deus, de querer tudo já, aqui e agora. O caminho mais fácil para Jesus seria não sofrer com o jejum e comer imediatamente... 

"E quarenta dias foi tentado pelo diabo, e naqueles dias não comeu coisa alguma; e, terminados eles, teve fome. E disse-lhe o diabo: Se tu és o Filho de Deus, dize a esta pedra que se transforme em pão. E Jesus lhe respondeu, dizendo: Está escrito que nem só de pão viverá o homem, mas de toda a palavra de Deus." 
Lucas 4:2-4 


. A vida cristã não deve confundir-se com a do mundo pagão e ateu. Não podemos desejar beber das mesmas fontes de falsa "alegria" que o mundo bebe, nem podemos seguir a sua forma de pensar ou de agir. A nossa vida, o nosso agir, falar e decidir deverão sempre refletir Jesus em nós, para que o mundo veja, não mais o mundo, mas o próprio Deus em nós! O nosso desejo não é poder e glória para nós mesmos, senão para o nosso grandioso Senhor e Salvador Jesus! 
O nosso exemplo em tudo é, e sempre será, o nosso Senhor Jesus! A Ele servimos, adoramos, seguimos e imitamos. 

O diabo tentou Jesus pelo desejo humano de ser popular, de ser uma "estrela" e controlar a sua própria vida, de decidir o seu próprio caminho. O caminho mais fácil seria dar um espetáculo, "fabricando" um milagre tremendo para que imediatamente uma legião de seguidores se formasse ao Seu redor. Mas obedecer ao inimigo, ainda que seja em algo aparentemente bom, implica ir contra a vontade de Deus para a nossa vida...

"E o diabo, levando-o a um alto monte, mostrou-lhe num momento de tempo todos os reinos do mundo. E disse-lhe o diabo: Dar-te-ei a ti todo este poder e a sua glória; porque a mim me foi entregue, e dou-o a quem quero. Portanto, se tu me adorares, tudo será teu. E Jesus, respondendo, disse-lheVai-te para trás de mim, Satanás; porque está escrito: Adorarás o Senhor teu Deus, e só a ele servirás." 
Lucas 4:5-8  


. Mais importante que ter experiências, é conhecer a Palavra de Deus e cumprir os Seus mandamentos! Mas mais importa mais conhecer o Deus da Palavra que ter conhecimentos bíblicos (ainda que muitos). Seguir modismos, imitar homens (líderes de movimentos), usar estratégias humanas, técnicas ou habilidades para cativar o mundo, é não confiar na direção do nosso Senhor e Mestre. Da mesma forma, não discernir as experiências que ignoram ou transcendem a Palavra de Deus é rejeitar ao próprio Deus

O diabo tentou Jesus pelo desejo humano de ele mesmo controlar as circunstâncias, de não depender nem se sujeitar a Deus, tornando-se ele mesmo, o seu próprio "deus". 

"Levou-o também a Jerusalém, e pô-lo sobre o pináculo do templo, e disse-lhe: Se tu és o Filho de Deus, lança-te daqui abaixoPorque está escrito: Mandará aos seus anjos, acerca de ti, que te guardem, E que te sustenham nas mãos, Para que nunca tropeces com o teu pé em alguma pedra. E Jesus, respondendo, disse-lheDito está: Não tentarás ao Senhor teu Deus." 
Lucas 4:9-12





Este espírito enganador que eleva o amor pelas riquezas, pelos prazeres da carne e pelo nosso próprio ego, é um espírito de rebelião contra o próprio criador. A rebeldia contra Deus é igual ao pecado de feitiçaria. Possamos nós estar bem firmados na Rocha que é Jesus para que não caiamos no erro. 

"Aquele, pois, que cuida estar em pé, olhe não caia. Não veio sobre vós tentação, senão humana; mas fiel é Deus, que não vos deixará tentar acima do que podeis, antes com a tentação dará também o escape, para que a possais suportar." 
1 Coríntios 10:12-13 



A igreja, corpo dos salvos do Senhor, está sob constante ataque das forças das trevas, mas Deus tem a Sua mão poderosa protegendo os Seus!
Muitos são os enviados por satanás para se infiltrarem entre o trigo, abrindo caminho com lisonja e falsa modéstia até junto da liderança, para tentar levar as congregações ao engano, tornando-as mornas diante do Senhor e mortas pelo espírito de rebelião contra Deus. 

"Conheço as tuas obras, que nem és frio nem quente; quem dera foras frio ou quente! Assim, porque és morno, e não és frio nem quente, vomitar-te-ei da minha boca. Como dizes: Rico sou, e estou enriquecido, e de nada tenho falta; e não sabes que és um desgraçado, e miserável, e pobre, e cego, e nu; Aconselho-te que de mim compres ouro provado no fogo, para que te enriqueças; e roupas brancas, para que te vistas, e não apareça a vergonha da tua nudez; e que unjas os teus olhos com colírio, para que vejas. Eu repreendo e castigo a todos quantos amo; sê pois zeloso, e arrepende-te.
Eis que estou à porta, e bato; se alguém ouvir a minha voz, e abrir a porta, entrarei em sua casa, e com ele cearei, e ele comigo." 

Apocalipse 3:15-20 

"Se me amais, guardai os meus mandamentos." 
João 14:15

"Não ameis o mundo, nem o que no mundo há. Se alguém ama o mundo, o amor do Pai não está nele." 
1 João 2:15

"Adúlteros e adúlteras, não sabeis vós que a amizade do mundo é inimizade contra Deus? Portanto, qualquer que quiser ser amigo do mundo constitui-se inimigo de Deus." 
Tiago 4:4 

"Ensinando-os a guardar todas as coisas que eu vos tenho mandado; e eis que eu estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos. Amém." 
Mateus 28:20 



Oremos para que os nossos líderes não procurem o caminho mais fácil para tentar conseguir encher a congregação. Possam os seus olhos espirituais ser abertos pelo Santo Espírito de Deus, para que vejam além da prosperidade material, experiências "espirituais e conhecimentos dos que lhes são influências. Que Deus faça luz sobre a Sua Palavra aos seus corações para que os enviados do inimigo sejam desmascarados, as correntes que têm colocado sobre muitos corações sejam quebradas, e todos os impedimentos que têm levantado entre os santos, para impedir o mover de Deus, sejam totalmente destruídos, em nome de Jesus!

"E, havendo atravessado a ilha até Pafos, acharam um certo judeu mágico, falso profeta, chamado Barjesus, O qual estava com o procônsul Sérgio Paulo, homem prudente. Este, chamando a si Barnabé e Saulo, procurava muito ouvir a palavra de Deus. Mas resistia-lhes Elimas, o encantador (porque assim se interpreta o seu nome), procurando apartar da fé o procônsul. Todavia Saulo, que também se chama Paulo, cheio do Espírito Santo, e fixando os olhos nele, Disse: Ó filho do diabo, cheio de todo o engano e de toda a malícia, inimigo de toda a justiça, não cessarás de perturbar os retos caminhos do Senhor?" 
Atos 13:6-10 




Não vamos escolher o caminho mais fácil!
O caminho largo leva à perdição. O caminho para o Céu é apertado e a cruz que precisamos carregar é pesada. Mas é o peso da cruz que nos faz ser gratos pelo sacrifício de Jesus por nós, e também que nos leva até Ele em todos os momentos, tanto nos agradáveis quanto nos mais difíceis.
Caminhando pelo caminho estreito, carregando a nossa cruz, alimentando-nos da pura e santa Palavra de Deus, perdemos o apetite pelo que o mundo tem para oferecer e, desta forma, poderemos entrar pela porta estreita que é Jesus.

"Ele te declarou, ó homem, o que é bom; e que é o que o Senhor requer de ti, senão que pratiques a justiça, e ames a benevolência, e andes humildemente com o teu Deus?" 
Miquéias 6:8 

"Um novo mandamento vos dou: Que vos ameis uns aos outros; como eu vos amei a vós, que também vós uns aos outros vos ameis. Nisto todos conhecerão que sois meus discípulos, se vos amardes uns aos outros." 
João 13:34-35 

"Porventura não é este o jejum que escolhi, que soltes as ligaduras da impiedade, que desfaças as ataduras do jugo e que deixes livres os oprimidos, e despedaces todo o jugo? Porventura não é também que repartas o teu pão com o faminto, e recolhas em casa os pobres abandonados; e, quando vires o nu, o cubras, e não te escondas da tua carneEntão romperá a tua luz como a alva, e a tua cura apressadamente brotará, e a tua justiça irá adiante de ti, e a glória do Senhor será a tua retaguardaEntão clamarás, e o Senhor te responderá; gritarás, e ele dirá: Eis-me aqui. Se tirares do meio de ti o jugo, o estender do dedo, e o falar iniquamente; E se abrires a tua alma ao faminto, e fartares a alma aflita; então a tua luz nascerá nas trevas, e a tua escuridão será como o meio-dia. E o Senhor te guiará continuamente, e fartará a tua alma em lugares áridos, e fortificará os teus ossos; e serás como um jardim regado, e como um manancial, cujas águas nunca faltam. E os que de ti procederem edificarão as antigas ruínas; e levantarás os fundamentos de geração em geração; e chamar-te-ão reparador das roturas, e restaurador de veredas para morar." 
Isaías 58:6-12 







Deus vos abençoe.

terça-feira, 24 de janeiro de 2017

A necessidade e o preço da unção de Deus

"Porque a palavra de Deus é viva e eficaz, e mais penetrante do que espada alguma de dois gumes, e penetra até à divisão da alma e do espírito, e das juntas e medulas, e é apta para discernir os pensamentos e intenções do coração." 
Hebreus 4:12 


A Palavra de Deus - A Bíblia, é a própria Palavra que saiu da boca de Deus. É Deus falando ao nosso coração, para nos salvar, ensinar, moldar e corrigir.

Ela é a semente da Salvação que Deus lança ao coração do homem.
Mas é a presença constante de Deus que faz com que a semente - a Palavra de Deus - possa germinar no nosso coração!

A "água"  d'O Espírito Santo, trabalha e prepara a terra do nosso coração para receber a semente - a Palavra de Deus. De forma a que possamos tornar-nos boa terra, cresçamos fortes e possamos dar muito fruto.




Jesus pagou o preço do nosso pecado. O preço que nos era impossível pagar, foi pago por Jesus ao próprio Pai, para que a Justiça de Deus fosse executada e nós fossemos poupados.
Jesus preferiu beber do cálice da ira de Deus para que nós pudéssemos alcançar Salvação!
Devemos querer verdadeiramente ser usados nas mãos de Deus, mas iremos beber de um certo cálice também...

Tiago e João, foram chamados por Jesus de "filhos do trovão", por seus temperamentos fortes. Esse tipo de temperamento impulsiona à ação, sendo-se ousado, determinado e decidido, mas também, pode levar a que não se pondere os actos, antes de agir.

Eles queriam seguir a Jesus, de todo o seu coração, mas tinham como principal interesse serem grandes no reino de Jesus, figuras de destaque, pensando ainda no que é material e físico, pois não tinham ainda entendido o verdadeiro significado da chegada do reino de Deus.

"Então se aproximou dele a mãe dos filhos de Zebedeu, com seus filhos, adorando-o, e fazendo-lhe um pedido. E ele diz-lhe: Que queres? Ela respondeu: Dize que estes meus dois filhos se assentem, um à tua direita e outro à tua esquerda, no teu reino. Jesus, porém, respondendo, disse: Não sabeis o que pedis. Podeis vós beber o cálice que eu hei de beber, e ser batizados com o batismo com que eu sou batizado? Dizem-lhe eles: Podemos. E diz-lhes ele: Na verdade bebereis o meu cálice e sereis batizados com o batismo com que eu sou batizado, mas o assentar-se à minha direita ou à minha esquerda não me pertence dá-lo, mas é para aqueles para quem meu Pai o tem preparado." 
Mateus 20:20 

"Vim lançar fogo na terra; e que mais quero, se já está aceso?
I
mporta, porém, que seja batizado com um certo batismo; e como me angustio até que venha a cumprir-se!" 

Lucas 12:49-50 



Em obediência ao Pai e por amor a nós, Jesus deixou tudo, o que era d'Ele por direito, e padeceu em nosso lugar...

"Porque o Filho do Homem também não veio para ser servido, mas para servir e dar a vida em resgate por muitos." 
Marcos 10:45 


Os anjos e os serafins curvam-se diante d'Ele lá no Céu. - Aqui, cuspiram no Seu rosto.
A Sua Majestade e Glória Celestial é sem fim. - Aqui, não tinha onde reclinar a Sua cabeça.
É adorado continuamente com louvores no Céu. - Aqui foi rejeitado, humilhado e traído.
Criou a vida, o homem e todo o ser vivente. - Aqui entregou a Sua vida, morrendo numa cruz.


Jesus preferiu tomar o cálice da ira do Pai e deixar o Caminho para a Salvação da humanidade, que é Ele mesmo - O Caminho, a Verdade e a Vida!


O Cálice de Jesus continha muito sofrimento: 


- Traição - Jesus foi traído por um dos Seus discípulos, por um amigo, por um irmão.
A fidelidade de muitos dos nossos amigos acaba quando pagamos o preço da intercessão, e atravessamos uma crise ou enfrentamos perseguição.

"E, inclinando-se ele sobre o peito de Jesus, disse-lhe: Senhor, quem é? Jesus respondeu: É aquele a quem eu der o bocado molhado. E, molhando o bocado, o deu a Judas Iscariotes, filho de Simão. E, após o bocado, entrou nele Satanás. Disse, pois, Jesus: O que fazes, faze-o depressa." 
João 13:25-27

- Agonia e angústia - Jesus sofreu dor atroz no Getsêmani, mas no Monte das Oliveiras, orando como era costume, ele sofreu grandemente, transpirando grossas gotas de sangue.
Após o Pentecostes, a igreja primitiva atravessou muitas dores, privações e prisões. Quando se dá um avivamento, o mundo reage levantado pelo diabo e persegue, em ódio, o povo de Deus.

"E, posto em agonia, orava mais intensamente. E o seu suor tornou-se como grandes gotas de sangue, que corriam até ao chão." 
Lucas 22:44 

- Sofrimento físico - Jesus padeceu grande dor física sendo flagelado, chicoteado e crucificado de mãos e pés numa cruz.
Quando desejamos servir Deus de todo o nosso coração, gastamo-nos em oração, intercessão, e em serviço a Ele. O verdadeiro cristãos leva a sua cruz e gasta o nosso próprio corpo por amor a Deus.
Conta-se que o apóstolo Tiago desenvolveu "joelhos de camelo" por passar tantas horas de joelhos a orar.

"Todavia, ao Senhor agradou moê-lo, fazendo-o enfermar; quando a sua alma se puser por expiação do pecado, verá a sua posteridade, prolongará os seus dias; e o bom prazer do Senhor prosperará na sua mão. Ele verá o fruto do trabalho da sua alma, e ficará satisfeito; com o seu conhecimento o meu servo, o justo, justificará a muitos; porque as iniquidades deles levará sobre si." 
Isaías 53:10-11

- Sofrimento mental - Jesus sofreu a incompreensão da parte da sua família.
Os nossos familiares e amigos que não são salvos não entendem o nosso amor e dedicação a Deus. Quando decidimos verdadeiramente seguir e servir ao nosso Senhor e Salvador, eles são, muitas vezes, inconscientemente usados pelo inimigo para nos abater e tentar fazer desistir.

"Porque eu vim pôr em dissensão o homem contra seu pai, e a filha contra sua mãe, e a nora contra sua sogra; E assim os inimigos do homem serão os seus familiares."
Mateus 10:35-36

"E disse-lhe alguém: Eis que estão ali fora tua mãe e teus irmãos, que querem falar-te.
Ele, porém, respondendo, disse ao que lhe falara: Quem é minha mãe? E quem são meus irmãos? E, estendendo a sua mão para os seus discípulos, disse: Eis aqui minha mãe e meus irmãos;"

Mateus 12:47-49

- Sofrimento espiritual - Jesus sofreu a dor da separação do Pai, quando carregou todo o pecado sobre Si mesmo, na cruz do Calvário.
Jesus suportou a morte espiritual, para que todos quanto crerem e forem batizados não a tenham de enfrentar. Ele venceu a morte por todos nós!
Nós agora sofremos pelos que nos rodeiam e estão adormecidos, afastados ou perdidos sem Deus, de forma a que os levemos até Jesus.

"Admoesto-te, pois, antes de tudo, que se façam deprecações, orações, intercessões, e ações de graças, por todos os homens; Pelos reis, e por todos os que estão em eminência, para que tenhamos uma vida quieta e sossegada, em toda a piedade e honestidade; Porque isto é bom e agradável diante de Deus nosso Salvador, Que quer que todos os homens se salvem, e venham ao conhecimento da verdade." 
I Timóteo 2:1-4




Um machado com a lâmina romba, pouco afiada, dificilmente cortará a lenha, mas se a lâmina fôr bem afiada, cortará sem grande esforço a madeira.

O poder da carne, que é o nosso esforço físico, e a força do intelecto, que é o conhecimento que temos acerca de Deus, não podem realizar aquilo que apenas Ele pode fazer.
Tentar cortar a lenha que endurece o coração do homem, apenas com o cabo do machado - o conhecimento da Palavra, ainda que com muito esforço e diligência, dificilmente trará quaisquer bons resultados. Não cortará a lenha do coração endurecido, mas apenas a magoará, criando mossa e ressentimento...

A lâmina do machado, é como a presença do Espírito Santo de Deus, que em nós, em conjunto com a pregação da Palavra de Deus pela nossa vida, irá cortar a lenha que endurece o coração dos perdidos


- Por mais diligentes que sejamos, por mais que nos esforcemos, se Deus não permitir que o nosso esforço dê resultado, em vão trabalhamos - mesmo que a nossa intenção seja a melhor.

- Por muito conhecimento da Palavra de Deus que possamos ter, e muitos têm grande conhecimento e são ateus ou "crentes mortos", se não conhecermos O Deus da Palavra, de nada nos servirá o conhecimento - senão para o juízo, para nossa própria condenação quando morrermos.

Por exemplo - Saulo, tendo muito conhecimento, esforçando-se tremendamente, com a melhor intenção em servir a Deus, era um terrível servo do inimigo, perseguindo, prendendo e consentindo na tortura e morte dos santos do Senhor, como Estevão.

Jesus revelou-se a Saulo numa das suas viagens, fazendo-o cair do cavalo da sua arrogância e pose do conhecimento, humilhando-o ao ponto de não poder ver, nem comer por três dias inteiros, até que fosse batizado e transformado pelo poder do Espírito de Deus! Foi então que os seus olhos se abriram...

"E Ananias foi, e entrou na casa e, impondo-lhe as mãos, disse: Irmão Saulo, o Senhor Jesus, que te apareceu no caminho por onde vinhas, me enviou, para que tornes a ver e sejas cheio do Espírito Santo." 
Atos 9:17 



Precisamos do poder do Espírito Santo para realizar aquilo que apenas Deus pode fazer.


A unção que Deus derrama sobre os Seus servos, é como a lâmina afiada do machado do conhecimento da Palavra de Deus. A Palavra de Deus é lançada sobre os que a ouvem, mas se não houver unção sobre quem prega, em vão tentamos cortar a "lenha" que está no coração do homem.


Quando Elias, o profeta, orou a Deus, o fogo caiu! 
Quando Elias orou a Deus, o  exército destruiu! 
Quando Elias orou a Deus , a chuva caiu! 


Quando Elias orava Deus manifestava-se de uma forma tremenda... Seria Elias um homem diferente de nós?

"Elias era homem sujeito às mesmas paixões que nós e, orando, pediu que não chovesse e, por três anos e seis meses, não choveu sobre a terra. E orou outra vez, e o céu deu chuva, e a terra produziu o seu fruto." 
Tiago 5:17-18 

"Mas Elias respondeu, e disse ao capitão de cinquenta: Se eu, pois, sou homem de Deus, desça fogo do céu, e te consuma a ti e aos teus cinquenta. Então fogo desceu do céu, e consumiu a ele e aos seus cinquenta. E tornou o rei a enviar-lhe outro capitão de cinquenta, com os seus cinquenta; ele lhe respondeu, dizendo: Homem de Deus, assim diz o rei: Desce depressa. E respondeu Elias: Se eu sou homem de Deus, desça fogo do céu, e te consuma a ti e aos teus cinquenta. Então o fogo de Deus desceu do céu, e o consumiu a ele e aos seus cinquenta." 
2Reis 1:10-12 

"Responde-me, Senhor, responde-me, para que este povo conheça que tu és o Senhor Deus, e que tu fizeste voltar o seu coração. Então caiu fogo do Senhor, e consumiu o holocausto, e a lenha, e as pedras, e o pó, e ainda lambeu a água que estava no rego." 
1 Reis 18:37-38 


Devemos pedir para que todos os servos do Senhor , todos os que estão em qualquer posição de liderança do povo de Deus, estejam debaixo da Sua unção. Mas todos nós também precisamos dessa mesma unção, na medida que Deus nos der, para que o Espírito Santo aja através da nossa vida, gestos, escolhas e palavras, para tocar os que nos rodeiam e sejam salvos!


Mas há um custo a pagar:


- Busca  - Vida intensa de oração, buscando a face do Senhor.
Esdras propôs em seu coração buscar ao Senhor!

"Porque Esdras tinha preparado o seu coração para buscar a lei do Senhor e para cumpri-la e para ensinar em Israel os seus estatutos e os seus juízos." 
Esdras 7:10

"Esquentou-se-me o coração dentro de mim; enquanto eu meditava se acendeu um fogo; então falei com a minha língua:" 
Salmos 39:3

- Cuidado - Coração que se preocupa com os que estão ao seu redor
Neemias sentiu angústia e aflição ao saber dos muros caídos.

"E
disseram-me: Os restantes, que ficaram do cativeiro, lá na província estão em grande miséria e desprezo; e o muro de Jerusalém fendido e as suas portas queimadas a fogo.E sucedeu que, ouvindo eu estas palavras, assentei-me e chorei, e lamentei por alguns dias; e estive jejuando e orando perante o Deus dos céus." 

Neemias 1:3-4 

- Dedicação - Total entrega a Deus, todo o tempo, sem cessar.
Devemos buscar de todo o nosso coração ao nosso Deus, sempre.

"Buscai ao Senhor e a sua força; buscai a sua face continuamente." 
Salmos 105:4

- Rendição - Obedecer incondicionalmente ao mandar de Deus.
Os discípulos preferiam obedecer a Deus , mais do que aos homens.

"Mas, como fomos aprovados de Deus para que o evangelho nos fosse confiado, assim falamos, não como para agradar aos homens, mas a Deus, que prova os nossos corações." 
1 Tessalonicenses 2:4 

"Porém, respondendo Pedro e os apóstolos, disseram: Mais importa obedecer a Deus do que aos homens." 
Atos 5:29 

- Perseverança - Insistir, clamando sempre pela acção de Deus.
Jacob insistiu com o anjo, lutando com ele até que o abençoasse.

"E disse: Deixa-me ir, porque já a alva subiu. Porém ele disse: Não te deixarei ir, se não me abençoares." 
Génesis 32:26 

- Resistência - Refugiar a nossa mente na Palavra de Deus.
Jesus mostrou-nos que devemos sujeitar-nos a Deus, refugiando-nos na Sua Palavra.

"Sujeitai-vos, pois, a Deus, resisti ao diabo, e ele fugirá de vós." 
Tiago 4:7 

"E, indo um pouco mais para diante, prostrou-se sobre o seu rosto, orando e dizendo: Meu Pai, se é possível, passe de mim este cálice; todavia, não seja como eu quero, mas como tu queres. E, voltando para os seus discípulos, achou-os adormecidos; e disse a Pedro: Então nem uma hora pudeste velar comigo? Vigiai e orai, para que não entreis em tentação; na verdade, o espírito está pronto, mas a carne é fraca. E, indo segunda vez, orou, dizendo: Pai meu, se este cálice não pode passar de mim sem eu o beber, faça-se a tua vontade." 
Mateus 26:39-42

- Necessidade - Sentir O Espírito Santo de Deus sobre nós.
Precisamos de viver continuamente na Sua presença, tendo O Espírito Santo conosco sempre.

"E os que são de Cristo crucificaram a carne com as suas paixões e concupiscências. Se vivemos em Espírito, andemos também em Espírito." 

Gálatas 5:24-25 

- Consciência - Entender que a vinda de Jesus está eminente.
Vivendo como se cada dia fosse o nosso último aqui.

"E olhai por vós, não aconteça que os vossos corações se carreguem de glutonaria, de embriaguez, e dos cuidados da vida, e venha sobre vós de improviso aquele dia. Porque virá como um laço sobre todos os que habitam na face de toda a terra. Vigiai, pois, em todo o tempo, orando, para que sejais havidos por dignos de evitar todas estas coisas que hão de acontecer, e de estar em pé diante do Filho do homem." 
Lucas 21:34-36 

- Abnegação - Privação dos prazeres da carne e do mundo.
Daniel decidiu não se contaminar com as comidas do rei -

"E Daniel propôs no seu coração não se contaminar com a porção das iguarias do rei, nem com o vinho que ele bebia; portanto pediu ao chefe dos eunucos que lhe permitisse não se contaminar." 
Daniel 1:8 



Consequências da unção necessária à Igreja:


- Aprazíveis e desejáveis:


. Deus fala através de nós - tornamo-nos "boca" de Deus

. Somos canais do mover do Espírito Santo - o Espírito move-se quando pregamos, falamos.

. Recebemos revelação sobre eventos futuros - Deus revela-nos aquilo que fará na igreja.

. Discernimos os espíritos - O Espírito santo faz-nos sentir quando em presença do mal.

. Sentimos amor pelos perdidos - Deus enche o nosso coração de compaixão e perdão.

. Ganhamos ousadia para despertar a igreja - temos coragem para falar toda a Verdade.



-  Duras e difíceis de suportar:


. Sofremos rejeição da parte dos religiosos - os que estão dormindo e não nos aceitam.

. Sentimos a resistência do inimigo - o inimigo usa os seus para levantarem-se contra nós.

. Sofremos constantemente os ataques do mal - muitas flechas inflamadas vêm sobre nós.

. Suportamos em amor os nossos inimigos - apesar de Deus nos revelar, amamos todos.

. Sentimos angústia pela igreja morna e desviados - clamamos e choramos por misericórdia.

. Sofremos desprezo e desdém - somos julgados erradamente e rejeitados por muitos.



Precisamos tomar a nossa cruz, como Jesus tomou, e segui-l'O, virando as costas ao mundo.

"E quem não toma a sua cruz, e não segue após mim, não é digno de mim." 
Mateus 10:38 

"Então disse Jesus aos seus discípulos: Se alguém quiser vir após mim, renuncie-se a si mesmo, tome sobre si a sua cruz, e siga-me; Porque aquele que quiser salvar a sua vida, perdê-la-á, e quem perder a sua vida por amor de mim, achá-la-á." 
Mateus 16:24-25 


Não esqueçamos que se quisermos receber a honra dos homens, não a receberemos de Deus. 

"Como podeis vós crer, recebendo honra uns dos outros, e não buscando a honra que vem só de Deus?" 
João 5:44 


Se queremos ser úteis no reino de Deus, Deus nos manterá humildes aqui

"E disse-lhes: Vós sois os que vos justificais a vós mesmos diante dos homens, mas Deus conhece os vossos corações, porque o que entre os homens é elevado, perante Deus é abominação." 
Lucas 16:15 


Toda a honra e glória seja dada ao nome do Senhor!!

"Porque, se vivemos, para o Senhor vivemos; se morremos, para o Senhor morremos. De sorte que, ou vivamos ou morramos, somos do Senhor." 
Romanos 14:8 


Vamos buscar incessantemente o avivamento de Deus sobre nós, para que a igreja dos nossos dias volte a ser cheio do fogo do poder do Espírito Santo como nos dias de Pentecostes! Para que sejamos tocados, quebrantados, transformados e feitos verdadeiramente úteis no reino de Deus! Para que todos possamos ser usados nas mãos do nosso Senhor e Salvador, da forma que Ele assim desejar!

E então, as nações serão salvas e a igreja crescerá, para a Honra e Glória do nosso bendito e Santo Senhor Jesus!





Deus vos abençoe.

sexta-feira, 20 de janeiro de 2017

Quando tudo o que importa é Jesus


Toda a Bíblia foi escrita em torno da pessoa gloriosa de Jesus Cristo. Ele é O Deus todo-poderoso e a razão pela qual podemos novamente nos chegarmos a Ele mesmo. 
Jesus é a máxima expressão de amor para connosco.

Deus nos livrou d'Ele mesmo, da condenação devida e merecida pela nossa transgressão contra a Sua Lei.
Tudo o que foi feito, por Ele se fez. 
Nós fomos criação Sua e estamos vivos apenas pelo Seu amor e misericórdia sem fim. 


O temor que temos por Deus é directamente proporcional à visão que temos d'Ele, de quem Deus é para nós.
Quanto maior entendemos ser Deus (em toda a Sua excelência), maior é o temor (em amor) que temos por Ele. 

Quando não há uma revelação contínua de quem Deus é para nós, o povo de Deus perece.
A falta de conhecimento em quem Deus é, leva-nos à estagnação, à frieza e à apatia espiritual. 


Os novos movimentos evangélicos têm mudado a forma como a grande parte das denominações tradicionais abordam o evangelho. O foco já não está totalmente sobre Jesus - O nosso Deus, mas sobre nós, o homem - a quem Deus salva. 
Através destes, a figura humana passou daquele a quem Deus, pela Sua imensa misericórdia e compaixão, salvou por amor a Si mesmo (demonstrado na graça imerecida do valor que Ele nos dá), para ser aquele ser que tem um tão grande imenso valor em si próprio, que Deus teve de o salvar... 

Jesus passou, de certa forma, a ser anunciado mais como um meio para um maior fim - a nossa salvação, do que sendo anunciado como o Grandioso e Magnânimo Deus, o Todo-poderoso e Soberano Senhor, que numa demonstração incompreensiva de amor e compaixão, vem ao mundo para sofrer e, num sacrifício sem igual, morrer em nosso lugar.


Se Deus tem um plano para o Seu povo, numa congregação, e o povo não obedecer à Sua voz, ainda que muitos digam que tudo vai bem, mesmo que as falsas profecias venham em seu apoio, pela vontade de Deus então virá repentina destruição.

Assim diz o Senhor dos Exércitos: Não deis ouvidos às palavras dos profetas, que entre vós profetizam; fazem-vos desvanecer; falam da visão do seu coração, não da boca do Senhor.
Dizem continuamente aos que me desprezam: O Senhor disse: Paz tereis; e a qualquer que anda segundo a dureza do seu coração, dizem: Não virá mal sobre vós.
Porque, quem esteve no conselho do Senhor, e viu, e ouviu a sua palavra? Quem esteve atento à sua palavra, e ouviu?
Eis que saiu com indignação a tempestade do Senhor; e uma tempestade penosa cairá cruelmente sobre a cabeça dos ímpios.
Não se desviará a ira do Senhor, até que execute e cumpra os desígnios do seu coração; nos últimos dias entendereis isso claramente.
Não mandei esses profetas, contudo eles foram correndo; não lhes falei, contudo eles profetizaram.
Mas, se estivessem estado no meu conselho, então teriam feito o meu povo ouvir as minhas palavras, e o teriam feito voltar do seu mau caminho, e da maldade das suas ações.
Porventura sou eu Deus de perto, diz o Senhor, e não também Deus de longe?
Esconder-se-ia alguém em esconderijos, de modo que eu não o veja? diz o Senhor. Porventura não encho eu os céus e a terra? diz o Senhor.
Tenho ouvido o que dizem aqueles profetas, profetizando mentiras em meu nome, dizendo: Sonhei, sonhei.
Até quando sucederá isso no coração dos profetas que profetizam mentiras, e que só profetizam do engano do seu coração?
Os quais cuidam fazer com que o meu povo se esqueça do meu nome pelos seus sonhos que cada um conta ao seu próximo, assim como seus pais se esqueceram do meu nome por causa de Baal.
O profeta que tem um sonho conte o sonho; e aquele que tem a minha palavra, fale a minha palavra com verdade. Que tem a palha com o trigo? diz o Senhor.
Porventura a minha palavra não é como o fogo, diz o Senhor, e como um martelo que esmiúça a pedra?
Portanto, eis que eu sou contra os profetas, diz o Senhor, que furtam as minhas palavras, cada um ao seu próximo.
Eis que eu sou contra os profetas, diz o Senhor, que usam de sua própria linguagem, e dizem: Ele disse.
Eis que eu sou contra os que profetizam sonhos mentirosos, diz o Senhor, e os contam, e fazem errar o meu povo com as suas mentiras e com as suas leviandades; pois eu não os enviei, nem lhes dei ordem; e não trouxeram proveito algum a este povo, diz o Senhor.
Jeremias 23:16-32
Assim diz o Senhor dos Exércitos: Não deis ouvidos às palavras dos profetas, que entre vós profetizam; fazem-vos desvanecer; falam da visão do seu coração, não da boca do Senhor.
Dizem continuamente aos que me desprezam: O Senhor disse: Paz tereis; e a qualquer que anda segundo a dureza do seu coração, dizem: Não virá mal sobre vós.
Porque, quem esteve no conselho do Senhor, e viu, e ouviu a sua palavra? Quem esteve atento à sua palavra, e ouviu?
Eis que saiu com indignação a tempestade do Senhor; e uma tempestade penosa cairá cruelmente sobre a cabeça dos ímpios.
Não se desviará a ira do Senhor, até que execute e cumpra os desígnios do seu coração; nos últimos dias entendereis isso claramente.
Não mandei esses profetas, contudo eles foram correndo; não lhes falei, contudo eles profetizaram.
Mas, se estivessem estado no meu conselho, então teriam feito o meu povo ouvir as minhas palavras, e o teriam feito voltar do seu mau caminho, e da maldade das suas ações.
Porventura sou eu Deus de perto, diz o Senhor, e não também Deus de longe?
Esconder-se-ia alguém em esconderijos, de modo que eu não o veja? diz o Senhor. Porventura não encho eu os céus e a terra? diz o Senhor.
Tenho ouvido o que dizem aqueles profetas, profetizando mentiras em meu nome, dizendo: Sonhei, sonhei.
Até quando sucederá isso no coração dos profetas que profetizam mentiras, e que só profetizam do engano do seu coração?
Os quais cuidam fazer com que o meu povo se esqueça do meu nome pelos seus sonhos que cada um conta ao seu próximo, assim como seus pais se esqueceram do meu nome por causa de Baal.
O profeta que tem um sonho conte o sonho; e aquele que tem a minha palavra, fale a minha palavra com verdade. Que tem a palha com o trigo? diz o Senhor.
Porventura a minha palavra não é como o fogo, diz o Senhor, e como um martelo que esmiúça a pedra?
Portanto, eis que eu sou contra os profetas, diz o Senhor, que furtam as minhas palavras, cada um ao seu próximo.
Eis que eu sou contra os profetas, diz o Senhor, que usam de sua própria linguagem, e dizem: Ele disse.
Eis que eu sou contra os que profetizam sonhos mentirosos, diz o Senhor, e os contam, e fazem errar o meu povo com as suas mentiras e com as suas leviandades; pois eu não os enviei, nem lhes dei ordem; e não trouxeram proveito algum a este povo, diz o Senhor.
Jeremias 23:16-32
"Assim diz o Senhor dos Exércitos: Não deis ouvidos às palavras dos profetas, que entre vós profetizam; fazem-vos desvanecer; falam da visão do seu coração, não da boca do Senhor. Dizem continuamente aos que me desprezam: O Senhor disse: Paz tereis; e a qualquer que anda segundo a dureza do seu coração, dizem: Não virá mal sobre vós. Porque, quem esteve no conselho do Senhor, e viu, e ouviu a sua palavra? Quem esteve atento à sua palavra, e ouviu? Eis que saiu com indignação a tempestade do Senhor; e uma tempestade penosa cairá cruelmente sobre a cabeça dos ímpios. Não se desviará a ira do Senhor, até que execute e cumpra os desígnios do seu coração; nos últimos dias entendereis isso claramente." 
Jeremias 23:16-20
Assim diz o Senhor dos Exércitos: Não deis ouvidos às palavras dos profetas, que entre vós profetizam; fazem-vos desvanecer; falam da visão do seu coração, não da boca do Senhor.
Dizem continuamente aos que me desprezam: O Senhor disse: Paz tereis; e a qualquer que anda segundo a dureza do seu coração, dizem: Não virá mal sobre vós.
Porque, quem esteve no conselho do Senhor, e viu, e ouviu a sua palavra? Quem esteve atento à sua palavra, e ouviu?
Eis que saiu com indignação a tempestade do Senhor; e uma tempestade penosa cairá cruelmente sobre a cabeça dos ímpios.
Não se desviará a ira do Senhor, até que execute e cumpra os desígnios do seu coração; nos últimos dias entendereis isso claramente.
Não mandei esses profetas, contudo eles foram correndo; não lhes falei, contudo eles profetizaram.
Mas, se estivessem estado no meu conselho, então teriam feito o meu povo ouvir as minhas palavras, e o teriam feito voltar do seu mau caminho, e da maldade das suas ações.
Porventura sou eu Deus de perto, diz o Senhor, e não também Deus de longe?
Esconder-se-ia alguém em esconderijos, de modo que eu não o veja? diz o Senhor. Porventura não encho eu os céus e a terra? diz o Senhor.
Tenho ouvido o que dizem aqueles profetas, profetizando mentiras em meu nome, dizendo: Sonhei, sonhei.
Até quando sucederá isso no coração dos profetas que profetizam mentiras, e que só profetizam do engano do seu coração?
Os quais cuidam fazer com que o meu povo se esqueça do meu nome pelos seus sonhos que cada um conta ao seu próximo, assim como seus pais se esqueceram do meu nome por causa de Baal.
O profeta que tem um sonho conte o sonho; e aquele que tem a minha palavra, fale a minha palavra com verdade. Que tem a palha com o trigo? diz o Senhor.
Porventura a minha palavra não é como o fogo, diz o Senhor, e como um martelo que esmiúça a pedra?
Portanto, eis que eu sou contra os profetas, diz o Senhor, que furtam as minhas palavras, cada um ao seu próximo.
Eis que eu sou contra os profetas, diz o Senhor, que usam de sua própria linguagem, e dizem: Ele disse.
Eis que eu sou contra os que profetizam sonhos mentirosos, diz o Senhor, e os contam, e fazem errar o meu povo com as suas mentiras e com as suas leviandades; pois eu não os enviei, nem lhes dei ordem; e não trouxeram proveito algum a este povo, diz o Senhor.
Jeremias 23:16-32


É doloroso quando os nossos irmãos na fé, não nos ajudam nos momentos de dor, mas culpam-nos pelas adversidades por que estamos passando...
E então vem-nos à lembrança os amigos de Jó.
Mas digamos que, os amigos de Jó ainda permaneceram com ele, chorando e clamando a Deus, por muitos dias. Embora, no fim desses dias, o tenham acusado, afirmando que Deus o castigava por ter grandemente pecado contra O Senhor, não o compreendendo...

Clamamos que Deus possa abrir os olhos dos nossos irmãos, dando-lhes o dom do discernimento dos espíritos, algo essencial para quem está em qualquer posição de liderança numa congregação!

Quando os nossos olhos espirituais são abertos, então vemos quem está por de trás dos que nos rodeiam, dos que foram enviados ao nosso meio apenas para exercer influência satânica entre a congregação... Então discernimos os verdadeiros dos falsos mestres que vêm para espalhar falsas doutrinas e trazer confusão ao nosso meio! Só então serão revelados aqueles que se levantam contra os santos do Senhor para que sejam humilhados e rejeitados. 


"Rogo-vos, irmãos, que noteis os que promovem dissensões e escândalos contra a doutrina que aprendestes; desviai-vos deles. Porque os tais não servem a Cristo nosso Senhor, mas ao seu ventre; e com palavras suaves e lisonjas enganam os corações dos inocentes. Pois a vossa obediência é conhecida de todos. Comprazo-me, portanto, em vós; e quero que sejais sábios para o bem, mas simples para o mal. E o Deus de paz em breve esmagará a Satanás debaixo dos vossos pés. A graça de nosso Senhor Jesus Cristo seja convosco." 
Romanos 16:17-20

É incrível a falsidade, a subtileza, a malícia, a manha e a adulação com que aquele que está por trás dos enviados de satanás à igreja do Senhor, os usa. Mas Deus é soberano e nada acontece sem O Seu consentimento! Deus permite que assim aconteça para que a Sua igreja seja provada na fornalha e purificada.
Infelizmente, muitos têm amado mais o mundo que ao Senhor nosso Deus. Muitos têm amado mais as bençãos que ao Provedor. Muitos têm seguido apenas um salvador e não ao Senhor!
Têm sido as congregações a trazer sobre si mesmo o juízo do Senhor...

"Conjuro-te, pois, diante de Deus, e do Senhor Jesus Cristo, que há de julgar os vivos e os mortos, na sua vinda e no seu reino, Que pregues a palavra, instes a tempo e fora de tempo, redarguas, repreendas, exortes, com toda a longanimidade e doutrina. Porque virá tempo em que não suportarão a sã doutrina; mas, tendo comichão nos ouvidos, amontoarão para si doutores conforme as suas próprias concupiscências; E desviarão os ouvidos da verdade, voltando às fábulas. Mas tu, sê sóbrio em tudo, sofre as aflições, faze a obra de um evangelista, cumpre o teu ministério." 
2 Timóteo 4:1-5 


Quando vemos o mundo definhar nas trevas da perdição e sabemos da ira divina que se abate sobre ele, olhando para a morna congregação daqueles que se chamam pelo Seu nome, o nosso coração enche-se de grande tristeza...

"Tem misericórdia de mim, ó Senhor, porque estou angustiado. Consumidos estão de tristeza os meus olhos, a minha alma e o meu ventre."
Salmos 31:9



Deus não procura homens com grande entendimento acerca da Bíblia, com grandes conhecimentos teológicos, com muitas capacidades físicas ou mentais! 
Talvez possamos conhecer a Bíblia com grande profundidade, histórica, exegética, profética e homileticamente. Talvez até possamos deslumbrar os outros com o nosso conhecimento. 

Mas Ele não procura homens "brilhantes" que conheçam a Palavra de Deus, mas... procura homens que conheçam O Deus da Palavra. 
Deus vai em procura do homem pequeno, simples e humilde de coração, que O ama de toda a sua força, alma e entendimento e que está disposto a gastar a sua vida aos Seus pés, fazendo a Sua vontade! 





Deus vos abençoe.

terça-feira, 17 de janeiro de 2017

Buscando os (nossos) sonhos de Deus

Todos nós sonhamos com um avivamento tremendo que possa varrer a Igreja do Senhor - que somos nós, de uma forma como nunca antes houve. Esse é o sonho e desejo de todos os que amam e seguem ao nosso Rei e Senhor Jesus Cristo.

Mas nós sabemos que avivamento sem dor não é possível. Largar tudo para seguir a Deus é bem difícil, assim como em tudo dar o primeiro lugar a Deus. Mas devemos viver para buscar a Sua presença! A igreja existe para viver em Deus... e Deus se manifestará no nosso meio! 


Nos dias de hoje temos muito entretenimento. Mas ele não passa de uma forma do inimigo tentar substituir a nossa verdadeira alegria que apenas Deus pode dar! 
A prova do avivamento em nós não são as nossas muitas atividades, mas a demonstração do poder de Deus na nossa vida... e entre nós. 

Nunca tivemos tantos meios como agora e tão pouco poder do alto em acção entre o povo... 
Hoje temos nas nossas mãos a Palavra de Deus completa e maravilhosa, assim como a possibilidade de viajar pelo mundo inteiro, acessibilidade via internet de alcançar praticamente todos os recantos do mundo "desenvolvido"... e nunca estivemos tão inoperantes como agora! 

Uma igreja cheia de conhecimento, meios técnicos, humanos e logísticos é algo muito bom, mas se no coração da congregação não habitar O Espírito Santo... podemos compará-la a um carro topo de gama, com todos os equipamentos extra que possamos imaginar, mas sem o combustível que é imprescindível para o colocar em marcha... 



Muitas vezes, podemos pensar que tudo o que fazemos e decidimos, por sermos filhos de Deus e termos o Espírito Santo em nós, se realizado numa atitude de agradar a Deus, Ele a aceitará, abençoará e fará prosperar. Mas não deverá ser o Senhor a abençoar os nossos próprios sonhos, mas nós a buscar quais os sonhos que Deus tem para nós e para O Seu povo neste lugar... 


Sonhos de libertação... 

Mesmo no vale da sombra da morte, sob a expectação do mal, clamando nós pelo nosso bendito Senhor, Deus enviará escape, libertação e vitória no Seu nome, consolidando a confiança dos mais velhos n'Ele e tornando a dar esperança aos mais jovens. Nesses momentos de dor, Deus dá-nos os Seus sonhos, quando em espírito de humildade e contrição, nos colocarmos em Suas mãos.

"Congregai o povo, santificai a congregação, ajuntai os anciãos, congregai as crianças, e os que mamam; saia o noivo da sua recâmara, e a noiva do seu aposento. Chorem os sacerdotes, ministros do Senhor, entre o alpendre e o altar, e digam: Poupa a teu povo, ó Senhor, e não entregues a tua herança ao opróbrio, para que os gentios o dominem; por que diriam entre os povos: Onde está o seu Deus? Então o Senhor se mostrou zeloso da sua terra, e compadeceu-se do seu povo."
"E vós, filhos de Sião, regozijai-vos e alegrai-vos no Senhor vosso Deus, porque ele vos dará em justa medida a chuva temporã; fará descer a chuva no primeiro mês, a temporã e a serôdia. E as eiras se encherão de trigo, e os lagares trasbordarão de mosto e de azeite. E restituir-vos-ei os anos que comeu o gafanhoto, a locusta, e o pulgão e a lagarta, o meu grande exército que enviei contra vós. E comereis abundantemente e vos fartareis, e louvareis o nome do Senhor vosso Deus, que procedeu para convosco maravilhosamente; e o meu povo nunca mais será envergonhado. E vós sabereis que eu estou no meio de Israel, e que eu sou o Senhor vosso Deus, e que não há outro; e o meu povo nunca mais será envergonhado. E há de ser que, depois derramarei o meu Espírito sobre toda a carne, e vossos filhos e vossas filhas profetizarão, os vossos velhos terão sonhos, os vossos jovens terão visões. E também sobre os servos e sobre as servas naqueles dias derramarei o meu Espírito." 

Joel 2:16-18/23-29


Sonhos de direção... 

O sonhos poderão não ser apenas para o futuro, mas também para o dia presente, uma forma de Deus nos conduzir, guiar e avisar. 

"Morto, porém, Herodes, eis que o anjo do Senhor apareceu num sonho a José no Egito,
Dizendo: Levanta-te, e toma o menino e sua mãe, e vai para a terra de Israel; porque já estão mortos os que procuravam a morte do menino. Então ele se levantou, e tomou o menino e sua mãe, e foi para a terra de Israel. E, ouvindo que Arquelau reinava na Judéia em lugar de Herodes, seu pai, receou ir para lá; mas avisado num sonho, por divina revelação, foi para as partes da Galiléia. E chegou, e habitou numa cidade chamada Nazaré, para que se cumprisse o que fora dito pelos profetas: Ele será chamado Nazareno." 

Mateus 2:19-23 


"Então José, seu marido, como era justo, e a não queria infamar, intentou deixá-la secretamenteE, projetando ele isto, eis que em sonho lhe apareceu um anjo do Senhor, dizendo: José, filho de Davi, não temas receber a Maria, tua mulher, porque o que nela está gerado é do Espírito Santo;" 
Mateus 1:19-20 



Sonhos de aviso... 

Deus é um Pai amoroso. Ele conhece-nos como ninguém. Ele sabe a intenção com que fazemos todas as coisas. Em sonhos, Ele também nos alerta para que tomemos consciência de coisas que estamos fazendo e não sabemos que não lh'E agradam, impedindo-nos de fazer algo que nos trará muito dano. 

"E havendo Abraão dito de Sara, sua mulher: É minha irmã; enviou Abimeleque, rei de Gerar, e tomou a SaraDeus, porém, veio a Abimeleque em sonhos de noite, e disse-lhe: Eis que morto serás por causa da mulher que tomaste; porque ela tem marido. Mas Abimeleque ainda não se tinha chegado a ela; por isso disse: Senhor, matarás também uma nação justa? Não me disse ele mesmo: É minha irmã? E ela também disse: É meu irmão. Em sinceridade do coração e em pureza das minhas mãos tenho feito isto. E disse-lhe Deus em sonhos: Bem sei eu que na sinceridade do teu coração fizeste isto; e também eu te tenho impedido de pecar contra mim; por isso não te permiti tocá-la." 
Gênesis 20:2-6 

"E, enviando-os a Belém, disse: Ide, e perguntai diligentemente pelo menino e, quando o achardes, participai-mo, para que também eu vá e o adore. E, tendo eles ouvido o rei, partiram; e eis que a estrela, que tinham visto no oriente, ia adiante deles, até que, chegando, se deteve sobre o lugar onde estava o menino. E, vendo eles a estrela, regoziram-se muito com grande alegria. E, entrando na casa, acharam o menino com Maria sua mãe e, prostrando-se, o adoraram; e abrindo os seus tesouros, ofertaram-lhe dádivas: ouro, incenso e mirra. E, sendo por divina revelação avisados num sonho para que não voltassem para junto de Herodes, partiram para a sua terra por outro caminho." 
Mateus 2:8-12 



Sonhos para o futuro... 

Em sonhos, Deus mostra-nos aquilo que irá fazer no futuro. Esta é uma forma de conhecermos a Sua vontade, não só para a nossa vida, mas para O Seu povo, e para não desfalecermos, mas continuarmos esperando n'Ele! 

"Partiu, pois, Jacó de Berseba, e foi a Harã; E chegou a um lugar onde passou a noite, porque já o sol era posto; e tomou uma das pedras daquele lugar, e a pôs por seu travesseiro, e deitou-se naquele lugar. E sonhou: e eis uma escada posta na terra, cujo topo tocava nos céus; e eis que os anjos de Deus subiam e desciam por ela; E eis que o Senhor estava em cima dela, e disse: Eu sou o Senhor Deus de Abraão teu pai, e o Deus de Isaque; esta terra, em que estás deitado, darei a ti e à tua descendênciaE a tua descendência será como o pó da terra, e estender-se-á ao ocidente, e ao oriente, e ao norte, e ao sul, e em ti e na tua descendência serão benditas todas as famílias da terra; E eis que estou contigo, e te guardarei por onde quer que fores, e te farei tornar a esta terra; porque não te deixarei, até que haja cumprido o que te tenho falado. Acordando, pois, Jacó do seu sono, disse: Na verdade o Senhor está neste lugar; e eu não o sabia." 
Gênesis 28:10-16 


"E, cumprindo-se o dia de Pentecostes, estavam todos concordemente no mesmo lugar;
E de repente veio do céu um som, como de um vento veemente e impetuoso, e encheu toda a casa em que estavam assentados. E foram vistas por eles línguas repartidas, como que de fogo, as quais pousaram sobre cada um deles. 
E todos foram cheios do Espírito Santo, e começaram a falar noutras línguas, conforme o Espírito Santo lhes concedia que falassemE em Jerusalém estavam habitando judeus, homens religiosos, de todas as nações que estão debaixo do céu. E, quando aquele som ocorreu, ajuntou-se uma multidão, e estava confusa, porque cada um os ouvia falar na sua própria língua. E todos pasmavam e se maravilhavam, dizendo uns aos outros: Pois quê! não são galileus todos esses homens que estão falando? Como, pois, os ouvimos, cada um, na nossa própria língua em que somos nascidos? Partos e medos, elamitas e os que habitam na Mesopotâmia, Judéia, Capadócia, Ponto e Asia, E Frígia e Panfília, Egito e partes da Líbia, junto a Cirene, e forasteiros romanos, tanto judeus como prosélitos, Cretenses e árabes, todos nós temos ouvido em nossas próprias línguas falar das grandezas de Deus. E todos se maravilhavam e estavam suspensos, dizendo uns para os outros: Que quer isto dizer? E outros, zombando, diziam: Estão cheios de mosto. Pedro, porém, pondo-se em pé com os onze, levantou a sua voz, e disse-lhes: Homens judeus, e todos os que habitais em Jerusalém, seja-vos isto notório, e escutai as minhas palavras. Estes homens não estão embriagados, como vós pensais, sendo a terceira hora do dia. Mas isto é o que foi dito pelo profeta Joel: E nos últimos dias acontecerá, diz Deus, Que do meu Espírito derramarei sobre toda a carne; E os vossos filhos e as vossas filhas profetizarão, Os vossos jovens terão visões, E os vossos velhos sonharão sonhosE também do meu Espírito derramarei sobre os meus servos e as minhas servas naqueles dias, e profetizarãoE farei aparecer prodígios em cima, no céu; E sinais em baixo na terra, Sangue, fogo e vapor de fumo. O sol se converterá em trevas, E a lua em sangue, Antes de chegar o grande e glorioso dia do Senhor; E acontecerá que todo aquele que invocar o nome do Senhor será salvo." 

Atos 2:1-21 




Não busquemos em Deus a realização dos nossos sonhos, sejam eles quais forem... mas busquemos a Deus, para que Ele nos dê Os Seus sonhos, mais excelentes e mais altos que alguma vez poderíamos sequer imaginar!! 
Buscando e esperando em Deus, continuamente e em união, Ele mostrará aos nossos líderes o caminho a seguir, que estratégias usar e a forma como conduzir O Seu povo. Possa Deus dar-lhes também os Seus sonhos para eles mesmo e para a Sua igreja neste lugar! 







Deus vos abençoe. 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...