.
.

quinta-feira, 28 de janeiro de 2016

Revestidos do Poder do Espírito

"E ao anjo da igreja que está em Sardes escreve: Isto diz o que tem os sete Espíritos de DEUS e as sete estrelas: Eu sei as tuas obras, que tens nome de que vives e estás morto. Sê vigilante e confirma o restante que estava para morrer, porque não achei as tuas obras perfeitas diante de DEUS. Lembra-te, pois, do que tens recebido e ouvido, e guarda-o, e arrepende-te. E, se não vigiares, virei sobre ti como um ladrão, e não saberás a que hora sobre ti virei. Mas também tens em Sardes algumas pessoas que não contaminaram suas vestes e comigo andarão de branco, porquanto são dignas disso. O que vencer será vestido de vestes brancas, e de maneira nenhuma riscarei o seu nome do livro da vida; e confessarei o seu nome diante de meu Pai e diante dos seus anjos. Quem tem ouvidos ouça o que o ESPÍRITO diz às igrejas."
Apocalipse 3:1-6


Antes de enviar a igreja ao mundo, Cristo mandou o Espírito para a igreja!


Mas estamos nós, na maior parte da Terra, sofrendo com o "síndrome" da igreja de Sardes?
Sem perseguição, sem impedimentos do governo, com extrema liberdade de expressão (salvo algumas exceções) temos inchado o nosso ego e afrouxado na nossa luta espiritual. Somos mais ricos, como povo evangélico, como nunca antes fomos.
Deus permite que aqueles que não O amam mais que a si mesmos, vendam-se ao mediatismo, abracem o mundanismo e formem casas de adoração ao homem e às celebridades...
Até que um dia Ele dirá: "Não vos conheço!"


Espiritualmente morta...

A igreja de Sardes estava espiritualmente morta, permanecendo fiéis ao Verdadeiro evangelho apenas alguns membros, mas mantendo exteriormente uma reputação de sucesso e espiritualidade, parecendo estar viva e ativa. Como em muitos movimentos dos nossos dias, talvez tivesse uma impressionante banda e grupo de louvor, mas certamente não tinha a retidão da Palavra de Deus e o verdadeiro poder do Espírito Santo. Jesus, no entanto, conhecia os seus corações.

O remanescente fiel...

No decurso da história da igreja, sempre houve alguns que não contaminaram as suas vestes e que primaram pela humildade perante Deus, procurando manter a simplicidade e pureza da Palavra no seu coração rendido a Cristo, O Senhor.

Riscarei o teu nome...

Contrariamente àquilo que muitos estão ensinando hoje, claro nos é pelo texto, que qualquer pessoa que experimenta o novo nascimento, mas que posteriormente deixa de perseverar na fé e de viver pela Palavra de Deus, terá seu nome retirado do Livro da Vida, no céu.
Ter o nome apagado deste Livro é perder a própria vida eterna, e ser lançado no lago de fogo preparado para o diabo e seus anjos.
É isso que o Espírito Santo continua dizendo à igreja.


"Porque estou zeloso de vós com zelo de Deus; porque vos tenho preparado para vos apresentar como uma virgem pura a um marido, a saber, a Cristo. Mas temo que, assim como a serpente enganou Eva com a sua astúcia, assim também sejam de alguma sorte corrompidos os vossos sentidos, e se apartem da simplicidade que há em Cristo. Porque, se alguém for pregar-vos outro Jesus que nós não temos pregado, ou se recebeis outro espírito que não recebestes, ou outro evangelho que não abraçastes, com razão o sofreríeis."
2 Coríntios 11:2-4

"Então disse o Senhor a Moisés: Aquele que pecar contra mim, a este riscarei do meu livro.
Vai, pois, agora, conduze este povo para onde te tenho dito; eis que o meu anjo irá adiante de ti; porém no dia da minha visitação visitarei neles o seu pecado."

Êxodo 32:33,34


Quantos não têm dito: "Estamos bem! Tudo está bem! Deus está conosco!", até que Deus, farto de contender com os seus corações, os ceifa...

Sim, Deus contende com o coração dos líderes da nossa nação quando nós intercedemos por eles, quando pagamos o preço e, de joelhos, choramos e clamamos em favor da Igreja do Senhor!

Pois é necessário que os nossos líderes sejam cheios do Espírito Santo para discernir a vontade do nosso Bom Pastor para a Sua igreja, tenham o coração de amor do Senhor para com as almas, a mente de Cristo para tomarem as decisões corretas na Sua Obra, os olhos abertos pelo Espírito de Deus para atentar às necessidade do povo, os ouvidos atentos para ouvir a Voz e o mandar de Deus, a boca cheia da boa Palavra para abençoar, administrar e exortar, e braços cheios do poder de Deus para proteger a Igreja do Senhor dos constantes ataques do inimigo, desviando-nos do mal, de todos os ventos de doutrina e dos lobos devoradores que estão entre ela!






Deus vos abençoe.

0 comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...