.
.

sábado, 22 de fevereiro de 2014

O foco é sempre Jesus

O foco é sempre Jesus Cristo, nosso Senhor. Seja a nossa vida, o culto ao nosso Deus, todas as decisões e propósitos da nossa vida.


"Se, pois, o Filho vos libertar, verdadeiramente sereis livres." 
 João 8:36 



Nós, assim como todos os animais, não gostamos de viver aprisionados.

Muitos ditadores têm tirado a liberdade aos seus povos. Guerras têm trazido a destruição e a inquietação dos que viviam tranquilamente. Mas não é a ausência de opressão e guerra a verdadeira liberdade.

A liberdade que Deus nos dá é...  A verdadeira liberdade da nossa alma.


O mundo vive aprisionado pelo pecado, dominado pelo maligno. Muitos vivem viciados, encurralados, dominados pelo pecado. 

Muitos vivem seguindo religiões, filosofias de vida e praticas erradas, cheias de iniquidade e engano, pensando encontrar uma razão para a sua vida, uma auto-justificação para a sua própria alma.
No estrelato e na fama, muitos buscam encontrar paz e preenchimento para o vazio da sua solidão, mas caem numa espiral de depressão e vícios que os leva, em muitos casos, ao suicídio. 


"Porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna em Cristo Jesus nosso Senhor." 
Romanos 6:23 

"...e conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará." 
João 8:32 



Apenas a Palavra de Deus é a VERDADE absoluta. Nela estão todos os passos para nos levar aos braços de perdão do Pai e à libertação por Jesus, nosso Senhor e Salvador, pelo Seu precioso sangue  derramado por nós na Cruz do Calvário. 


"Em verdade, em verdade vos digo que quem ouve a minha palavra, e crê naquele que me enviou, tem a vida eterna e não entra em juízo, mas já passou da morte para a vida." 
João 5:24 


A liberdade conquistada por meio de guerras e tratados de paz, não nos libertam totalmente. Apenas Deus pode limpar a opressão do nosso coração, dar-nos total liberdade à nossa alma e encher-nos da verdadeira paz.


Viver indiferentes à Palavra do bendito Deus, é pecado. Precisamos ouvir, guardar os Seus mandamentos e pô-los em prática. 


"Ora, ajuntando-se uma grande multidão, e vindo ter com ele gente de todas as cidades, disse Jesus por parábola: Saiu o semeador a semear a sua semente. E quando semeava, uma parte da semente caiu à beira do caminho; e foi pisada, e as aves do céu a comeram. Outra caiu sobre pedra; e, nascida, secou-se porque não havia humidade. E outra caiu no meio dos espinhos; e crescendo com ela os espinhos, sufocaram-na. Mas outra caiu em boa terra; e, nascida, produziu fruto, cem por um. Dizendo ele estas coisas, clamava: Quem tem ouvidos para ouvir, ouça. Perguntaram-lhe então seus discípulos o que significava essa parábola. Respondeu ele: A vós é dado conhecer os mistérios do reino de Deus; mas aos outros se fala por parábolas; para que vendo, não vejam, e ouvindo, não entendam. É, pois, esta a parábola: A semente é a palavra de Deus." 
Lucas 8:4-11 



. Mas há corações endurecidos pela vida, magoados por muitos, incrédulos, que rejeitam a Deus e a Sua Palavra: 

"Os que estão à beira do caminho são os que ouvem; mas logo vem o Diabo e tira-lhe do coração a palavra, para que não suceda que, crendo, sejam salvos." 
Lucas 8:12 


. Também há corações que vivem pela emoção mas não andam em convicção, e se os seu intentos não forem satisfeitos, e vindo algumas dificuldades, logo rejeitam a Deus: 

"Os que estão sobre a pedra são os que, ouvindo a palavra, a recebem com alegria; mas estes não têm raiz, apenas crêem por algum tempo, mas na hora da provação se desviam." 
Lucas 8:13 


. Há também os que aceitam a Palavra no coração e criam raízes nela, mas a busca pelas riquezas, os cuidados do mundo e dos seus deleites asfixiou a Palavra nos seus corações e os levou a se afastarem de Deus: 

"A parte que caiu entre os espinhos são os que ouviram e, indo seu caminho, são sufocados pelos cuidados, riquezas, e deleites desta vida e não dão fruto com perfeição." 
Lucas 8:14 


. Mas há também aqueles que recebendo a Palavra de Deus se arrependem envergonhando-se da Sua Palavra e seguem-n'O com todo o seu coração, rejeitando tudo o que existe no mundo, vivendo para servir ao Seu maravilhoso Salvador e Senhor:

"Mas a que caiu em boa terra são os que, ouvindo a palavra com coração reto e bom, a retêm e dão fruto com perseverança."
Lucas 8:15 



Jesus, enquanto andou por este mundo, mostrou que amava a todos, independentemente da condição de cada um, fossem homens ou mulheres, ricos ou pobres, estrangeiros ou judeus, órfãos, viúvas, casados ou não, revolucionando completamente a mentalidade da época, e indo contra o marginalizante e machista sistema religioso da altura. A sua maneira de agir e considerar a mulher como alguém com valor levou a que muitas mulheres, salvas, libertas e curadas por Jesus, renovadas e re-erguidas pelo poder de Deus, deixassem tudo e seguissem-n'O, para servi-l'O continuamente. 

"Logo depois disso, andava Jesus de cidade em cidade, e de aldeia em aldeia, pregando e anunciando o evangelho do reino de Deus; e iam com ele os doze, bem como algumas mulheres que haviam sido curadas de espíritos malignos e de enfermidades: Maria, chamada Madalena, da qual tinham saído sete demónios. Joana, mulher de Cuza, procurador de Herodes, Susana, e muitas outras que os serviam com os seus bens."
Lucas 8:1-3 


"Um dos fariseus convidou-o para comer com ele; e entrando em casa do fariseu, reclinou-se à mesa. E eis que uma mulher pecadora que havia na cidade, quando soube que ele estava à mesa em casa do fariseu, trouxe um vaso de alabastro com bálsamo; e estando por detrás, aos seus pés, chorando, começou a regar-lhe os pés com lágrimas e os enxugava com os cabelos da sua cabeça; e beijava-lhe os pés e ungia-os com o bálsamo. Mas, ao ver isso, o fariseu que o convidara falava consigo, dizendo: Se este homem fosse profeta, saberia quem e de que qualidade é essa mulher que o toca, pois é uma pecadora. E respondendo Jesus, disse-lhe: Simão, tenho uma coisa a dizer-te. Respondeu ele: Dize-a, Mestre. Certo credor tinha dois devedores; um lhe devia quinhentos denários, e outro cinquenta. Não tendo eles com que pagar, perdoou a ambos. Qual deles, pois, o amará mais? Respondeu Simão: Suponho que é aquele a quem mais perdoou. Replicou-lhe Jesus: Julgaste bem. E, voltando-se para a mulher, disse a Simão: Vês tu esta mulher? Entrei em tua casa, e não me deste água para os pés; mas esta com suas lágrimas os regou e com seus cabelos os enxugou. Não me deste ósculo; ela, porém, desde que entrei, não tem cessado de beijar-me os pés. Não me ungiste a cabeça com óleo; mas esta com bálsamo ungiu-me os pés. Por isso te digo: Perdoados lhe são os pecados, que são muitos; porque ela muito amou; mas aquele a quem pouco se perdoa, pouco ama. E disse a ela: Perdoados são os teus pecados. Mas os que estavam com ele à mesa começaram a dizer entre si: Quem é este que até perdoa pecados? Jesus, porém, disse à mulher: A tua fé te salvou; vai-te em paz." 
Lucas 7:36-50 


Possamos nós também viver em gratidão para com Deus, vivendo para servir ao nosso Deus, levando a Palavra de Deus aos que ainda não O conhecem, e esforçando-nos para lh'E agradar em tudo o que fizermos.




Por qual razão permitiu Deus que o homem perdesse a sua liberdade e paz? Para nos relembrar o que está escrito em Génesis, podemos ouvir neste vídeo acerca do livre arbítrio e a liberdade que Deus nos concedeu:





Apenas pela misericórdia de Deus nós temos a liberdade da nossa alma à nossa disposição... 
Apenas pelo sacrifício de Jesus Cristo, nosso Salvador, na cruz do Calvário podemos ter verdadeira liberdade!! 




Deus vos abençoe. 

sábado, 8 de fevereiro de 2014

Não desesperemos, Deus é por nós

"Paulo, Silvano e Timóteo, à igreja dos tessalonicenses, em Deus Pai e no Senhor Jesus Cristo: Graça e paz vos sejam dadas. Sempre damos graças a Deus por vós todos, fazendo menção de vós em nossas orações, lembrando-nos sem cessar da vossa obra de fé, do vosso trabalho de amor e da vossa firmeza de esperança em nosso Senhor Jesus Cristo, diante de nosso Deus e Pai, conhecendo, irmãos, amados de Deus, a vossa eleição; porque o nosso evangelho não foi a vós somente em palavras, mas também em poder, e no Espírito Santo e em plena convicção, como bem sabeis quais fomos entre vós por amor de vós. E vós vos tornastes imitadores nossos e do Senhor, tendo recebido a palavra em muita tribulação, com gozo do Espírito Santo. De sorte que vos tornastes modelo para todos os crentes na Macedônia e na Acaia. Porque, partindo de vós fez-se ouvir a palavra do Senhor, não somente na Macedônia e na Acaia, mas também em todos os lugares a vossa fé para com Deus se divulgou, de tal maneira que não temos necessidade de falar coisa alguma; porque eles mesmos anunciam de nós qual a entrada que tivemos entre vós, e como vos convertestes dos ídolos a Deus, para servirdes ao Deus vivo e verdadeiro, e esperardes dos céus a seu Filho, a quem ele ressuscitou dentre os mortos, a saber, Jesus, que nos livra da ira vindoura." 
Tessalonicenses 1:1-10 


No meio de situações tão adversas, quando apenas podemos ver o mal, Deus surpreende-nos com grandes feitos, mudando as circunstancias de repente e transformando o mal em bem!


"Nós, porém, irmãos, sendo privados de vós por algum tempo, de vista, mas não de coração, tanto mais procuramos com grande desejo ver o vosso rosto; pelo que quisemos ir ter convosco, pelo menos eu, Paulo, não somente uma vez, mas duas, e Satanás nos impediu. Porque, qual é a nossa esperança, ou gozo, ou coroa de glória, diante de nosso Senhor Jesus na sua vinda? Porventura não o sois vós? Na verdade vós sois a nossa glória e o nosso gozo."
1 Tessalonicenses 2:17-20 


A verdadeira igreja não assenta em nenhum ser humano mas em Deus, o Pai e no Senhor Jesus Cristo. Devemos ser diligentes no poder do Espirito Santo, a fazer  tudo quanto pudermos fazer em prol dos outros e da Sua obra redentora neste mundo. 









Deus vos abençoe.

sábado, 1 de fevereiro de 2014

Ânimo para servir a Deus

Há sempre alguns momentos em que todos nós precisamos de encorajamento, por muito que confiemos em Deus.

"E agora vos exorto a que tenhais bom ânimo, pois não se perderá vida alguma entre vós, mas somente o navio. Porque esta noite me apareceu um anjo do Deus de quem eu sou e a quem sirvo, dizendo: Não temas, Paulo, importa que compareças perante César, e eis que Deus te deu todos os que navegam contigo. Portanto, senhores, tende bom ânimo; pois creio em Deus que há de suceder assim como me foi dito." 
Atos 27:22-25


É importante que cheguemos perto dos que necessitam de apoio, estando no vale da tribulação, sentido-se sós e desamparados, tristes e sem apoio. 
As nossas palavras de encorajamento não são apenas palavras soltas, mas baseadas em Deus, nossa Rocha da salvação e porto seguro. 

Ter Deus deve fazer toda a diferença em nós, ainda que tenhamos momentos em que nos sentimos no fim das nossas forças. Nós precisamos de ter forças para servir e viver louvando e adorando a Deus. Sejamos encorajadores e não pólos de desânimo. 


"...cheguemo-nos com verdadeiro coração, em inteira certeza de fé; tendo o coração purificado da má consciência, e o corpo lavado com água limpa, retenhamos inabalável a confissão da nossa esperança, porque fiel é aquele que fez a promessa; e consideremo-nos uns aos outros, para nos estimularmos ao amor e às boas obras, não abandonando a nossa congregação, como é costume de alguns, antes admoestando-nos uns aos outros; e tanto mais, quanto vedes que se vai aproximando aquele dia."
Hebreus 10:22-25 



Amar mais a Deus, aos outros e à Sua obra, a cada dia, mostrará que o amor de Deus em nós, é real. A nossa atitude para com todos levará a que os outros sejam encorajados a seguir avante na fé.

Sejamos gratos a Deus por Ele sempre estar conosco, ajudando-nos e sendo sempre fiel, ainda que nós o magoemos e falhemos.


"Irmãos, se um homem chegar a ser surpreendido em algum delito, vós que sois espirituais corrigi o tal com espírito de mansidão; e olha por ti mesmo, para que também tu não sejas tentado. Levai as cargas uns dos outros, e assim cumprireis a lei de Cristo. Pois, se alguém pensa ser alguma coisa, não sendo nada, engana-se a si mesmo."
Gálatas 6:1-3 








Deus vos abençoe.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...