.
.

sábado, 28 de dezembro de 2013

Seguros em Deus pelas provas

"...deixai-os, porque, se este conselho ou esta obra é de homens, se desfará, Mas, se é de Deus, não podereis desfazê-la; para que não aconteça serdes também achados combatendo contra Deus. E concordaram com ele. E, chamando os apóstolos, e tendo-os açoitado, mandaram que não falassem no nome de Jesus, e os deixaram ir. Retiraram-se, pois, da presença do conselho, regozijando-se de terem sido julgados dignos de padecer afronta pelo nome de Jesus. E todos os dias, no templo e nas casas, não cessavam de ensinar, e de anunciar a Jesus Cristo." 
Atos 5:38-42 






A fé vem pelo ouvir e ouvir a Palavra de Deus, mas o ânimo e o incentivo vem também, pelo ouvir o testemunho dos a quem Deus tem tocado, transformado, libertado e usado para a Sua glória.
Para que não desanimemos pelas provas que todos temos que atravessar, este é o testemunho de um irmão na fé e da sua esposa, que nos fala acerca de como Deus os chamou a trabalhar para Ele, relatando as dificuldades, os impedimentos, mas especialmente, os livramentos de Deus e a forma como Ele os tem abençoado.


"Devo dizer que tivemos as melhores experiências com Deus no ano que passou... 
Ele revelou-se a nós de uma forma realmente tão inacreditável, como eu jamais poderia sequer sonhar. Dia após dia, falando-nos e dando-nos instruções sobre o que queria que fizéssemos e acerca dos planos que tinha preparados para nós
Foram meses de uma intensa comunhão constante e deleitosa com o nosso bondoso Deus e Senhor, realmente mais chegado que um irmão. Comunhão que nunca terminou, ainda que tenhamos passado por momentos de lutas e silêncio, por razões especificas da Sua parte."

"Deus revelou o Seu plano para despertar a Sua igreja adormecida, relembrando-a do seu propósito neste mundo e daquilo que deveria defender e ser. Mais do que estar envolvido em actividades na igreja, Deus deseja que O busquemos acima de todas as outras coisas da nossa vida. Deus estava cansado de um povo que O louva apenas com os lábios e que honra mais a própria igreja e as suas festividades, que O Senhor da igreja. 
Então nós clamávamos, de dia e de noite, para que Deus despertasse os Seus lideres e para que eles dirigissem o povo verdadeiramente segundo a Sua Palavra e à pura e santa vontade de Deus."

"Depois de Deus nos ter chamado a servir a tempo inteiro, a mim e à minha esposa, tudo complicou-se. Deus tinha-nos avisado que nos tentariam impedir. O inimigo estava ferozmente instigando muitos na igreja contra nós. Situações estranhas e más surgiam, sem que nós tivéssemos sequer aberto a boca para falar... Mas Deus tinha-nos dito para que não temêssemos os homens e assegurado que ninguém nos tocaria, por muito que o desejassem fazer."

"O tempo passou e nós sentíamos na pele o cerco apertando e um aperto tão grande no coração que levava-nos a orar sem cessar e a jejuar, clamando a Deus para que as hostes espirituais fossem amarradas e as guerras espirituais terminassem com a vitória dos anjos de Deus. E isso aconteceu, pela grandiosa graça e misericórdia do nosso Deus."

"O mal nunca nos tocou, mas sofremos bastante. Fomos afastados por quase todos, mas um pequeno remanescente esteve sempre ao nosso lado, batalhando em oração por nós e conosco."

"Nesse tempo eu aprendi o verdadeiro significado da unidade do Espírito Santo. Deus mostrava-nos uma mensagem, e esta harmonizava com a pregação de todos os pregadores em comunhão com o Espirito Santo de Deus. E isto é algo impressionante. Deus fala ao nosso coração e, em seguida, ao assistir às mensagens de outros verdadeiros pregadores de Deus pelo mundo, até de vários movimentos evangélicos, todas elas eram perfeitamente harmoniosas, falando sobre o mesmo tema e citando o que viera directamente do coração de Deus. 
Também aprendemos o que não era unidade, quando a Palavra que Deus nos dera era usada por outros com o claro objetivo de contrariar aquilo que Deus nos tinha falado, com o único propósito de atacar-nos e tentar ferir-nos, na tentativa de levar-nos a desistir de continuar na vontade de Deus."

"Estas palavras dificilmente esquecerei: "...se apenas vocês pensam assim, não será mais certo que todos nós estejamos certos e vocês errados?" Mas nunca se tratara de ter a razão ou não, nem de teimosia, mas de fazer aquilo que Deus nos mandara: interceder pela igreja e seus líderes, para que ela despertasse da sua mornidão e saísse a falar aos perdidos, levando-os até Ele. 
E assim nós fizemos. Orando, perdoando em amor e intercedendo pelos que nos magoavam."

"Eis que, após alguns meses, surge a oportunidade de ingressarmos num maravilhoso ministério de ensino, que abraçamos de coração, ainda que continuasse com a minha profissão, garantindo o sustento da nossa família. Nós agarrámos esta oportunidade, obedecendo a Deus que nos confirmara que, tudo o que viesse à nossa mão, era para fazermos. 
E, desde então, Deus tem trabalhado no coração da nossa igreja, nos líderes e obreiros e abençoado os nossos ministérios, de uma forma miraculosa. Temos visto a mão de Deus, em cada gesto de ajuda, em cada montanha que se aplana à nossa frente, em cada refrigério que Deus nos dá, em cada benção material que colmata as nossas necessidades, em cada maravilha que Deus faz, seja conosco, na igreja ou nos vários ministérios ao serviço do nosso Deus. 
Mas precisamos de mais ainda... que Deus se mova, que marque os corações dos jovens e crianças, que lhes mostre o Seu poder e amor sem igual.
A batalha foi vencida, mas as lutas estão longe de terem acabado. Enquanto enfrentarmos o mal, lutarmos contra a mornidão nas igrejas, levarmos crianças, jovens e famílias aos pés de Deus, sempre teremos dificuldades e muitos impedimentos. Mas Deus é por nós...
Orem por nós!"


"Não veio sobre vós tentação, senão humana; mas fiel é Deus, que não vos deixará tentar acima do que podeis, antes com a tentação dará também o escape, para que a possais suportar." 
1 Coríntios 10:13 




"Após o Senhor vosso Deus andareis, e a ele temereis, e os seus mandamentos guardareis, e a sua voz ouvireis, e a ele servireis, e a ele vos achegareis." 
Deuteronômio 13:4 




Deus chama aos que se chegam a Ele, quer sejam pequenos, ignorantes (secularmente falando), pobres, sem dotes oratórios ou facilidade de se evidenciar...






Quando não houver dificuldades e se levantarem impedimentos, dores e sofrimentos, o ministério certamente não será de Deus. 






Um dos maiores perigos para uma vida cristã verdadeira, que honra a Deus, é o "evangelho da prosperidade". Usado por muitos pregadores, serve para levar as pessoas a buscarem apenas as riquezas materiais e a exaltação entre a sociedade, como sendo as únicas provas da benção e graça de Deus sobre eles. 





Deus vos abençoe.

sábado, 21 de dezembro de 2013

Espiritualidade versus Intimidade


Uma vida de intimidade com Deus não pode ser substituída por nada que nos possam tentar convencer. 



Vivemos em tempos de mornidão espiritual dentro de muitas igrejas. 
Pregadores "modernos" usando-se de tudo o que é vento de doutrina, tentam angariar assistentes para os convencer a contribuir. Tudo é imitação do mundo e de outras igrejas "de sucesso" mundial. Desde a forma de pregar, os temas de eleição (e os nunca abordados para não incomodar), o louvor (a forma de cantar, o estilo musical, as letras das canções) e as práticas de "igrejas" onde o mundo, "mamon" e o ego humano estão em primeiro lugar absoluto. 

De modo a conseguir convencer a audiência, espiritualizam-se as ações das personagens bíblicas, e prega-se acerca de "gestos desbloqueadores" da benção de Deus (ou favor de Deus para conosco). 


O evangelho da prosperidade, assim como todas as distorções inspiradas por satanás, usa-se da Palavra de Deus, de versículos completos ou excertos, que até podem estar no contexto correto, mas sempre com uma aplicação errada. 
Dizer que José (da Bíblia) tinha uma atitude correta e que tudo o que fazia prosperava, é verdade. Mas dizer que era apenas a atitude com que agia, que o levava a ter o favor de Deus, por exemplo na casa de Potifar, ou até na prisão, é exagero. Não foi apenas a sua atitude que o levou a ultrapassar os seus obstáculos da vida, as dificuldades e os desafios, mas a forma como Deus transparecia na sua vida, pela sua inteira dependência de Deus em tudo o que fazia, na forma como sempre andava com Deus, resistia ao pecado e era usado para abençoar os outros, em todos os momentos da sua vida. 
Não são mais importantes as técnicas que uma vida de entrega a Deus, nem mais importantes as bençãos que Aquele que nos abençoa. 


"E o SENHOR estava com José, e foi homem próspero; e estava na casa de seu senhor egípcio. Vendo, pois, o seu senhor que o SENHOR estava com ele, e tudo o que fazia o SENHOR prosperava em sua mão, José achou graça em seus olhos, e servia-o; e ele o pôs sobre a sua casa, e entregou na sua mão tudo o que tinha."
Gênesis 39:2-4 


"O Senhor, porém, estava com José, e estendeu sobre ele a sua benignidade, e deu-lhe graça aos olhos do carcereiro-mor. E o carcereiro-mor entregou na mão de José todos os presos que estavam na casa do cárcere, e ele ordenava tudo o que se fazia ali. E o carcereiro-mor não teve cuidado de nenhuma coisa que estava na mão dele, porquanto o Senhor estava com ele, e tudo o que fazia o Senhor prosperava."
Gênesis 39:21-23 



Um caso gritante, o exemplo máximo em relação à pregação de um "evangelho" alternativo, bem mais apelativo ao homem pagão, baseado principalmente na prosperidade material, é Lakewood Church, no Texas. 
Com Joel Osteen como pastor presidente, mais que um simples pregador, este "guru" da motivação e auto-ajuda, usa-se dos melhores profissionais no ramo da música, multimédia, imagem e dos espetáculos, para projetar o seu discurso positivista de bem-estar com a vida, seguindo de bem longe, as pisadas do seu pai que, ainda que de uma forma tendenciosa, falava acerca da cruz, do inferno ou até da morte, temas tabus para hoje nesta igreja não-denominacional, onde todas as denominações evangélicas e protestantes são bem-vindas, juntamente com os católicos ou mesmo os mórmons ou praticantes do judaísmo ou de todo o tipo de religiões e filosofias da "nova era", como o caso do perigoso espiritualismo de Oprah, convidada especial numa das suas reuniões, por quem muitas vezes Joel já foi entrevistado. 

Nesta "igreja" os homossexuais não necessitam de se converter e deixar as suas más práticas para receber as bençãos de Deus (pois, segundo Osteen, eles também praticam o bem e, ainda que assim morram, irão para o céu), como todo o tipo de pessoas que praticam a abominação segundo as sagradas escrituras. 

Esta "igreja" tenebrosa vem sendo um autêntico berço do ecumenismo mundial que dará lugar à "grande prostituta", a última, a grande e única religião do fim-dos-tempos, mencionada no livro do Apocalipse, acerca de quando o anticristo subir ao poder sobre as nações. 

Neste lugar não se prega acerca do pecado como conceito absoluto, apenas de falhas, nem na gravidade do mesmo, pois Jesus já garantiu a nossa vitória. Não se fala acerca das leis de Deus, das nossas obrigações para com Ele, ou qualquer outro assunto que possa incomodar ou melindrar alguém. 
Grande parte da sua audiência não acredita na existência do diabo ou na existência do inferno. São levados a acreditar que as nossas falhas não importam para Deus, não havendo assim necessidade de perdão. Acreditam não haver condenação alguma de Deus para connosco, façamos nós o que fizermos, apenas inúmeras bençãos materiais e físicas à nossa espera, aguardando ser "desbloqueadas".



É preocupante a influência que este tipo de igrejas tem sobre a igreja mundial, especialmente no tipo, qualidade e profundidade da música cantada e tocadas nas igrejas.

Foi no palco do antigo estádio de basebol convertido em igreja que se levantou a "mega-estrela" evangélica Israel Houghton. Embora já fosse líder de louvor noutra igreja, foi em Lakewood que ganhou fama e subiu ao estrelato mundial. Para além da sua "dinâmica" musical, uso de ritmos africanos, e sonoridade moderna e atraente, as letras das suas músicas, sem grande profundidade bíblica, fáceis de cantar e aceites por todos, desde mórmons a católicos, foram a alavanca que o levou do palco desta mega-igreja onde vem a trabalhar nos últimos dez anos, ao estrelato mundial. E são deste artista a maioria das músicas que cantamos atualmente nas nossas reuniões. 
Mas não nos esqueçamos que são os corações quebrantados que louvam em espírito e em verdade, que são realmente agradáveis a Deus, não tanto a origem das letras cujos nossos lábios cantam. 


"Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus. Não vem das obras, para que ninguém se glorie; Porque somos feitura sua, criados em Cristo Jesus para as boas obras, as quais Deus preparou para que andássemos nelas. Portanto, lembrai-vos de que vós noutro tempo éreis gentios na carne, e chamados incircuncisão pelos que na carne se chamam circuncisão feita pela mão dos homens; Que naquele tempo estáveis sem Cristo, separados da comunidade de Israel, e estranhos às alianças da promessa, não tendo esperança, e sem Deus no mundo. Mas agora em Cristo Jesus, vós, que antes estáveis longe, já pelo sangue de Cristo chegastes perto."
Efésios 2:8-13 

"E também houve entre o povo falsos profetas, como entre vós haverá também falsos doutores, que introduzirão encobertamente heresias de perdição, e negarão o Senhor que os resgatou, trazendo sobre si mesmos repentina perdição." 
2 Pedro 2:1 

"Conjuro-te, pois, diante de Deus, e do Senhor Jesus Cristo, que há de julgar os vivos e os mortos, na sua vinda e no seu reino,Que pregues a palavra, instes a tempo e fora de tempo, redarguas, repreendas, exortes, com toda a longanimidade e doutrina. Porque virá tempo em que não suportarão a sã doutrina; mas, tendo comichão nos ouvidos, amontoarão para si doutores conforme as suas próprias concupiscências; E desviarão os ouvidos da verdade, voltando às fábulas. Mas tu, sê sóbrio em tudo, sofre as aflições, faze a obra de um evangelista, cumpre o teu ministério."
2 Timóteo 4:1-6


Oremos por misericórdia para todos os que se venderam ao deus "mamom", à tentação do dinheiro e da fama, ao príncipe deste mundo, àquele que tentou Jesus com todas as riquezas de todos os reinos do mundo, aquando da tentação de Jesus no deserto. 
Oremos também para que Deus desmascare todos os que fazem negócio do reino de Deus, cujo único objetivo é fazer negócio com os incautos, com os de mentes fracas, dos que vão até à igreja mas não têm qualquer intimidade com o nosso Salvador e que não têm grande conhecimento da Palavra do nosso bondoso e maravilhoso Deus. 


"Aquele, pois, que cuida estar em pé, olhe não caia." 
1 Coríntios 10:12 



Se não sentir, da parte de Deus, um peso no seu espírito logo quando começar a ouvir este "louvor", surpreenda-se a partir do minuto 16:45, com a tremenda a idolatria nesta mega-igrejas tv. 





Deus vos abençoe.

sábado, 14 de dezembro de 2013

Apostasia dos tempos do fim

“Mas o Espírito expressamente diz que, nos últimos tempos, apostatarão alguns da fé, dando ouvidos a espíritos enganadores e a doutrinas de demónios...”
1 Timóteo 4:1


Cada vez mais é visível a forma como esta profecia já é uma realidade.
Todos nós já assistimos a vídeos de igrejas desviadas da simplicidade da Palavra de Deus. Congregações inteiras que abandonaram a sã doutrina à medida que os  seus púlpitos foram ficando comprometidos ao liberalismo teológico. 

A Bíblia chama de apostasia o abandono consciente e público da fé que, de uma vez por todas, foi confiada aos santos. 

"Amados, procurando eu escrever-vos com toda a diligência acerca da salvação comum, tive por necessidade escrever-vos, e exortar-vos a batalhar pela fé que uma vez foi dada aos santos. Porque se introduziram alguns, que já antes estavam escritos para este mesmo juízo, homens ímpios, que convertem em dissolução a graça de Deus, e negam a Deus, único dominador e Senhor nosso, Jesus Cristo." 
Judas 1:3-4 


"E em nenhum outro há salvação, porque também debaixo do céu nenhum outro nome há, dado entre os homens, pelo qual devamos ser salvos." 
Atos 4:12 


"Amados, escrevo-vos agora esta segunda carta, em ambas as quais desperto com exortação o vosso ânimo sincero; Para que vos lembreis das palavras que primeiramente foram ditas pelos santos profetas, e do nosso mandamento, como apóstolos do Senhor e Salvador. Sabendo primeiro isto, que nos últimos dias virão escarnecedores, andando segundo as suas próprias concupiscências, E dizendo: Onde está a promessa da sua vinda? porque desde que os pais dormiram, todas as coisas permanecem como desde o princípio da criação. Eles voluntariamente ignoram isto, que pela palavra de Deus já desde a antiguidade existiram os céus, e a terra, que foi tirada da água e no meio da água subsiste. Pelas quais coisas pereceu o mundo de então, coberto com as águas do dilúvio, Mas os céus e a terra que agora existem pela mesma palavra se reservam como tesouro, e se guardam para o fogo, até o dia do juízo, e da perdição dos homens ímpios. Mas, amados, não ignoreis uma coisa, que um dia para o Senhor é como mil anos, e mil anos como um dia. O Senhor não retarda a sua promessa, ainda que alguns a têm por tardia; mas é longânimo para conosco, não querendo que alguns se percam, senão que todos venham a arrepender-se. Mas o dia do Senhor virá como o ladrão de noite; no qual os céus passarão com grande estrondo, e os elementos, ardendo, se desfarão, e a terra, e as obras que nela há, se queimarão."
2 Pedro 3:1-10 


A apostasia leva a que a igreja deixe de ser reino de Deus para tornar-se simplesmente uma organização religiosa.
A apostasia destes últimos dias visa atacar, prioritariamente, os principais pilares da fé: 

. A soberania de Deus 
. A divindade de Nosso Senhor Jesus Cristo — verdadeiro homem e verdadeiro Deus, e único salvador e redentor da humanidade 
. A realidade da segunda vinda de Cristo



- Um dos primeiros sintomas da apostasia é a perda do "primeiro amor"

Das igrejas da Ásia Menor, a de Éfeso era a mais conservadora e ortodoxa. Estava tão bem alicerçada teologicamente nque era capaz, inclusive, de diferençar entre um verdadeiro e um falso apóstolo. Não obstante todo esse preparo doutrinário, a igreja de Éfeso estava a ponto de perder a sua primazia, por haver perdido o seu primeiro amor. 
A ausência do primeiro amor acabara por lançar a Igreja nas garras do formalismo e, finalmente, da apostasia.

“Tenho, porém, contra ti que deixaste a tua primeira caridade. Lembra-te, pois, de onde caíste, e arrepende-te, e pratica as primeiras obras; quando não, brevemente a ti virei e tirarei do seu lugar o teu castiçal, se não te arrependeres...” 
Apocalipse 2.4-5 

“E, por se multiplicar a iniquidade, o amor de muitos se esfriará.” 
Mateus 24.12 


- Não são de Deus aqueles que, torcendo as escrituras sagradas, tentam introduzir o "mundo" na Igreja, sob a alegação de que esta não pode viver alheia à modernidade. E este é outro forte indício da apostasia nas igrejas. 
Ser contemporâneo não significa compactuar com este século; significa, antes de tudo, ser a Luz do mundo, a esperança para o aflito, os que apontam para Jesus, falando de Cristo com ousadia e poder, a esta geração. 

“Mas umas poucas coisas tenho contra ti, porque tens lá os que seguem a doutrina de Balaão, o qual ensinava Balaque a lançar tropeços diante dos filhos de Israel para que comessem dos sacrifícios da idolatria e se prostituíssem...” 
Apocalipse 2:14 


- A apostasia dos últimos tempos vem sendo caracterizada, também, por um misticismo herético e extravagante. Embora aparentemente pareça espiritual, é exatamente o contrário e extremamente nocivo à obra de Deus, disseminando algumas destas heresias: 


1. O culto aos anjos (Colocessens 2:18)
2. Falsas profecias (Mateus 24:11)
3. Prodígios de origem demoníaca (Mateus 24:24)
4. Doutrinas de demônios (1 Timóteo 4:1; 1 João 4:1)

“Mas tenho contra ti o tolerares que Jezabel, mulher que se diz profetisa, ensine e engane os meus servos, para que se prostituam e comam dos sacrifícios da idolatria...” 
Apocalipse 2:20 


- A "teologia da prosperidade" é mais um arremedo doutrinário apóstata, afrontando a simplicidade da Igreja de Cristo e torcendo, de forma escandalosa, a Bíblia Sagrada. Ensinando os santos a idolatrar os bens materiais em detrimento dos eternos, os proponentes dessa teologia seguem subsidiando mentiras, enganos, heresias e rebeliões contra o Cordeiro de Deus. Consciente, ou inconscientemente, vão dando sustento à estrutura sobre a qual o anticristo irá construir o seu império. 
Tal apostasia vem produzindo uma geração de crentes cegos, despidos da graça e imperfeitos nas suas convicções. Eles supõem, à semelhança dos amigos de Jó, serem os bens materiais a evidência maior da presença de Deus na vida humana.
Os seguidores desta "teoria" amam mais as bençãos que ao Abençoador; não têm fé em Cristo, mas apenas "fé" na própria fé; trocando a mente de Cristo por um pensamento enganosamente positivo; determinando tudo, acham-se indeterminados na sua esperança. E esperando em Cristo apenas nesta vida, tornam-se os mais desgraçados de todos os homens (1 Coríntios 15:19). 

“Rico sou, e estou enriquecido, e de nada tenho falta...” 
Apocalipse 3:17 




Se não estivermos ligados à "videira verdadeira" não beberemos diretamente da fonte eterna e não estaremos vigilantes, podendo ser facilmente enganados.
Que Deus nos proteja das influências do mal, a fim de não sermos contaminados e consumidos pelo engano que está minando as igrejas. 
Baseado em: www.estudantesdabiblia.com.br








Deus vos abençoe.

sábado, 7 de dezembro de 2013

Como na igreja primitiva

Vivemos em tempos que muitos obreiros estão estudando a Palavra de Deus em menos de 30 minutos para preparar uma pregação, em que a vida dos crentes não é diferente da do mundo, em que o cristianismo é até de algum conhecimento mas não de profundidade alguma, para a grande maioria.







Assim como o púlpito, nas igrejas evangélicas, substituiu a mesa do altar das igrejas católicas ou ortodoxas, assim também a Palavra de Deus tornou-se o centro da vida dos cristãos reformados e não mais a tradição (como ainda o é no catolicismo).
As várias reformas que a igreja sofreu pelos tempos, foram tempos de retorno às escrituras sagradas, tempos em que os pais, novamente, preocuparam-se em alimentar com o ensino da Palavra de Deus a sua esposa e em discipular os seus filhos na sã doutrina. 


Precisamos entender que a santidade não é possível sem o mover do Espirito de Deus. 


"Sabe, porém, isto: que nos últimos dias sobrevirão tempos trabalhosos. Porque haverá homens amantes de si mesmos, avarentos, presunçosos, soberbos, blasfemos, desobedientes a pais e mães, ingratos, profanos, Sem afeto natural, irreconciliáveis, caluniadores, incontinentes, cruéis, sem amor para com os bons, Traidores, obstinados, orgulhosos, mais amigos dos deleites do que amigos de Deus, Tendo aparência de piedade, mas negando a eficácia dela. Destes afasta-te. Porque deste número são os que se introduzem pelas casas, e levam cativas mulheres néscias carregadas de pecados, levadas de várias concupiscências; Que aprendem sempre, e nunca podem chegar ao conhecimento da verdade. E, como Janes e Jambres resistiram a Moisés, assim também estes resistem à verdade, sendo homens corruptos de entendimento e réprobos quanto à fé. Não irão, porém, avante; porque a todos será manifesto o seu desvario, como também o foi o daqueles. Tu, porém, tens seguido a minha doutrina, modo de viver, intenção, fé, longanimidade, amor, paciência, Perseguições e aflições tais quais me aconteceram em Antioquia, em Icônio, e em Listra; quantas perseguições sofri, e o Senhor de todas me livrou; E também todos os que piamente querem viver em Cristo Jesus padecerão perseguições. Mas os homens maus e enganadores irão de mal para pior, enganando e sendo enganados. Tu, porém, permanece naquilo que aprendeste, e de que foste inteirado, sabendo de quem o tens aprendido, E que desde a tua meninice sabes as sagradas Escrituras, que podem fazer-te sábio para a salvação, pela fé que há em Cristo Jesus. Toda a Escritura é divinamente inspirada, e proveitosa para ensinar, para redarguir, para corrigir, para instruir em justiça; Para que o homem de Deus seja perfeito, e perfeitamente instruído para toda a boa obra."
2 Timóteo 3:1-17



A palavra de Deus é útil e eficaz para ensinar, corrigir e edificar a todos os homens.

Devemos dar o devido valor à Palavra de Deus, gastando tempo para a ler, pedindo ajuda ao Espírito Santo de Deus para as interpretar.



"Por isso, tendo este ministério, segundo a misericórdia que nos foi feita, não desfalecemos;
Antes, rejeitamos as coisas que por vergonha se ocultam, não andando com astúcia nem falsificando a palavra de Deus; e assim nos recomendamos à consciência de todo o homem, na presença de Deus, pela manifestação da verdade. Mas, se ainda o nosso evangelho está encoberto, para os que se perdem está encoberto. Nos quais o deus deste século cegou os entendimentos dos incrédulos, para que lhes não resplandeça a luz do evangelho da glória de Cristo, que é a imagem de Deus. Porque não nos pregamos a nós mesmos, mas a Cristo Jesus, o Senhor; e nós mesmos somos vossos servos por amor de Jesus. Porque Deus, que disse que das trevas resplandecesse a luz, é quem resplandeceu em nossos corações, para iluminação do conhecimento da glória de Deus, na face de Jesus Cristo. Temos, porém, este tesouro em vasos de barro, para que a excelência do poder seja de Deus, e não de nós. Em tudo somos atribulados, mas não angustiados; perplexos, mas não desanimados. Perseguidos, mas não desamparados; abatidos, mas não destruídos; Trazendo sempre por toda a parte a mortificação do Senhor Jesus no nosso corpo, para que a vida de Jesus se manifeste também nos nossos corpos; E assim nós, que vivemos, estamos sempre entregues à morte por amor de Jesus, para que a vida de Jesus se manifeste também na nossa carne mortal. De maneira que em nós opera a morte, mas em vós a vida. E temos portanto o mesmo espírito de fé, como está escrito: Cri, por isso falei; nós cremos também, por isso também falamos. Sabendo que o que ressuscitou o Senhor Jesus nos ressuscitará também por Jesus, e nos apresentará convosco. Porque tudo isto é por amor de vós, para que a graça, multiplicada por meio de muitos, faça abundar a ação de graças para glória de Deus. Por isso não desfalecemos; mas, ainda que o nosso homem exterior se corrompa, o interior, contudo, se renova de dia em dia. Porque a nossa leve e momentânea tribulação produz para nós um peso eterno de glória mui excelente; Não atentando nós nas coisas que se vêem, mas nas que se não vêem; porque as que se vêem são temporais, e as que se não vêem são eternas."
2 Coríntios 4:1-18



Não sejamos ignorantes. Nem todos os que se intitulam cristãos são, verdadeiramente, "filhos de Deus". Muitos são ainda mais "velho homem" que vasos regenerados por Deus. A esses, de entre "nós", que vivem como "filhos da ira", a voz de Deus não os incomoda, mas são facilmente usados pelo inimigo, manipulados contra nós... Mas Deus nos livra dos que procuram o nosso mal.

"Alexandre, o latoeiro, causou-me muitos males; o Senhor lhe pague segundo as suas obras. Tu, guarda-te também dele, porque resistiu muito às nossas palavras. Ninguém me assistiu na minha primeira defesa, antes todos me desampararam. Que isto lhes não seja imputado. Mas o Senhor assistiu-me e fortaleceu-me, para que por mim fosse cumprida a pregação, e todos os gentios a ouvissem; e fiquei livre da boca do leão. E o Senhor me livrará de toda a má obra, e guardar-me-á para o seu reino celestial; a quem seja glória para todo o sempre. Amém."
2 Timóteo 4:14-18











Deus vos abençoe.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...