.
.

sábado, 2 de fevereiro de 2013

O Deus que ama a Sua criação

"Porque um menino nos nasceu, um filho se nos deu, e o principado está sobre os seus ombros, e se chamará o seu nome: Maravilhoso, Conselheiro, Deus Forte, Pai da Eternidade, Príncipe da Paz." 
Isaias 9:6 


Apesar da queda do homem e da consequente perda de intimidade com Deus, Ele não ficou indiferente à nossa condição. O nosso Criador nunca deixou de amar a criação que fizera à Sua imagem.
Deus prometeu que enviaria o Salvador e cumpriu a sua promessa.


"E o anjo lhes disse: Não temais, porque eis aqui vos trago novas de grande alegria, que será para todo o povo: Pois, na cidade de Davi, vos nasceu hoje o Salvador, que é Cristo, o Senhor." 
Lucas 2:10-11 




Jesus Cristo é o mais maravilhoso presente que poderíamos receber. A Sua vida é a nossa inspiração e modelo supremo para nós. Tudo aquilo que É e faz é maravilhoso. Ele preocupa-se conosco e deu-nos salvação através da Sua total entrega, por amor a nós.
Assim como Deus cumpriu a Sua promessa, entregando o Seu próprio filho para morrer e ressuscitar, para nos salvar, assim também nós nos devemos manter firmes n'Ele, manter a fé e a confiança nas Suas promessas.

"Retenhamos firmes a confissão da nossa esperança; porque fiel é o que prometeu." 
Hebreus 10:23 



"O qual antes prometeu pelos seus profetas nas santas escrituras, Acerca de seu Filho, que nasceu da descendência de Davi segundo a carne, Declarado Filho de Deus em poder, segundo o Espírito de santificação, pela ressurreição dos mortos, Jesus Cristo, nosso Senhor, Pelo qual recebemos a graça e o apostolado, para a obediência da fé entre todas as gentes pelo seu nome, Entre as quais sois também vós chamados para serdes de Jesus Cristo." 
Romanos 1:2-6 




A boa nova de Deus, anunciada ao longo dos séculos, foi o nascimento do maravilhoso Salvador da sociedade - o nosso querido Jesus.
Foi Jesus Quem nos comprou pelo Seu precioso sangue e, é por Ele que caminhamos rumo ao céu, pela Graça e misericórdia de Deus.

"E, havendo eles cumprido todas as coisas que dele estavam escritas, tirando-o do madeiro, o puseram na sepultura; Mas Deus o ressuscitou dentre os mortos. E ele por muitos dias foi visto pelos que subiram com ele da Galiléia a Jerusalém, e são suas testemunhas para com o povo. E nós vos anunciamos que a promessa que foi feita aos pais, Deus a cumpriu a nós, seus filhos, ressuscitando a Jesus; Como também está escrito no salmo segundo: Meu filho és tu, hoje te gerei. E que o ressuscitaria dentre os mortos, para nunca mais tornar à corrupção, disse-o assim: As santas e fiéis bênçãos de Davi vos darei." 
Atos 13:29-34 


Ao contemplarmos o Seu grande sacrifício sabemos que o Seu amor por nós é tão grande, ao ponto de sofrer, humilhando-se e rebaixando-se à condição humana. A íntima compaixão de Jesus por nós pecadores é realmente incrível. Jesus demonstrou o Seu amor pela humanidade inúmeras vezes, chegando até a chorar pelos que amava. 

"Então respondeu Jesus, e disse-lhe: O mulher, grande é a tua fé! Seja isso feito para contigo como tu desejas. E desde aquela hora a sua filha ficou sã."
Mateus 15:28 

"Jesus pois, quando a viu chorar, e também chorando os judeus que com ela vinham, moveu-se muito em espírito, e perturbou-se. E disse: Onde o pusestes? Disseram-lhe: Senhor, vem, e vê. Jesus chorou. Disseram, pois, os judeus: Vede como o amava." 
João 11:33-36 






O amor de Deus é sublime... 




Deus vos abençoe.

1 comentários:

Nal Pontes disse...

Parabéns pelo blog. linda a musica de Sara Martins. Estou seguindo aqui, vem conhecer o meu cantinho será um prazer ter a presença de vcs por lá. Deus abençoe.

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...