.
.

sábado, 24 de novembro de 2012

Enfrentando os agentes do mal


Deus permite que, para nosso crescimento espiritual e aumento da nossa confiança e dependência d'Ele, sejamos confrontados com a ação de agentes do inimigo das nossas almas. 



Lembro-me de ouvir uma pregação quando era mais jovem em que, a dada altura, o pregador pediu para olharmos bem para as pessoas ao nosso lado. Então afirmou que até mesmo na igreja, nos bancos ao nosso lado, alguém podia ser um "agente do inimigo"

Sei o quanto isso perturbou-me na altura. Não conseguia conceber que alguém, que rendeu a sua vida a Jesus, poderia ser usado pelas forças do mal. E fiquei a pensar sobre o assunto...
O pregador usou o exemplo de Pedro quando Jesus o repreendeu: 

"Desde então começou Jesus a mostrar aos seus discípulos que convinha ir a Jerusalém, e padecer muitas coisas dos anciãos, e dos principais dos sacerdotes, e dos escribas, e ser morto, e ressuscitar ao terceiro dia. E Pedro, tomando-o de parte, começou a repreendê-lo, dizendo: Senhor, tem compaixão de ti; de modo nenhum te acontecerá isso. Ele, porém, voltando-se, disse a Pedro: Para trás de mim, Satanás, que me serves de escândalo; porque não compreendes as coisas que são de Deus, mas só as que são dos homens."  
Mateus 16:21-23 

O Espírito de Deus não revelara a Pedro qual a razão pela qual Jesus tinha vindo ao mundo - morrer em nosso lugar para dar-nos a Salvação das nossas almas. Antes, na sua humanidade, permitiu que o inimigo o usasse para tentar Jesus a desistir da Seu propósito.
Sempre que nos afastamos de Deus, deixamos de ter intimidade com Ele e de ver através dos olhos do Espírito, passando a tentar apenas cumprir os Seus mandamentos pelas nossas forças, o que eventualmente nos levará a cair...


Mas nem sempre, um agente do inimigo é aquele que, afastando-se de Deus, deixa-se usar por satanás.
Há quem sirva o inimigo e seja treinado para ser um real agente de confusão e destruição entre os escolhidos do Senhor, joio no meio do trigo.


"Mas, dormindo os homens, veio o seu inimigo, e semeou joio no meio do trigo, e retirou-se. E, quando a erva cresceu e frutificou, apareceu também o joio.
Mateus 13:25-26 



Do dicionário vemos que um agente é:

- aquele que age, que realiza a ação; que exerce alguma ação; que produz algum efeito. 
- ente que possui a faculdade de se determinar e é capaz de produzir determinado efeito ou resultado. 
- pessoa que se associa a membros de um grupo e que, simulando-lhes simpatia e solidariedade, mas que os incita a algum ato prejudicial que os torne suscetíveis de punição.



Há algum tempo atrás (enquanto atravessávamos uma das mais difíceis provações até hoje), tivemos a confirmação da parte de Deus, de que havia um agente de satanás entre nós. Foi nessa altura que li numa publicação, uma suposta carta de um enviado do inimigo a uma igreja, em que descrevia como se infiltrara e como promovera a mentira e a divisão entre ela.


Este é apenas um excerto, corrigido e adaptado (para uma mais fácil leitura e compreensão), dessa mesma carta, desse agente que estivera infiltrado numa igreja conhecida do Brazil, para tentar destruí-la: 













"O meu nome é Edson Motta, fui recebido na sua igreja no dia 22 de setembro de 1996 e, por duas vezes, estive conversando com o senhor o seu gabinete,nos dias 18 de junho (quando cheguei à Brasília) e 13 de agosto (quando me deu uma ficha para ser preenchida). Contei-lhe, que estava na altura vindo de Recife e que queria uma nova oportunidade para reiniciar a minha vida (já que tinha tido alguns problemas lá, mas queria ainda confiar em algum líder evangélico).

Você aceitou-me como membro sem questionar muitas coisas, apenas pedindo que providenciasse à secretária Elaine, a carta de transferência da minha anterior igreja.

Esta foi, de todas por onde passei, a igreja onde tive maior facilidade em ingressar. Certamente não imaginava quem estava recebendo como membro. Do mesmo modo como a sua igreja tem missionários, outros  tipos de igrejas também têm.

Assim como vocês, evangélicos, que  treinam os vossos missionários para a obra, nós também treinamos os nossos para as suas funções. Nunca imaginou que eu fosse um profissional enviado, altamente treinado, indo para a sua igreja com uma missão previamente estabelecida.

Quero apresentar quem sou realmente. Eu sou missionário de satanás, pertencente à igreja que aqui no Brasil ficou conhecida como a "Igreja do diabo".

Temos vários tipos de obreiros - que nós chamamos de enviados e missionários. Os enviados são pontos de contato para a atuação dos nossos missionários.
Ainda que pareça ser pura ficção, como um filme ou coisa semelhante, não faz ideia de como esta é uma realidade.

Antes introduzíamo-nos nas igrejas, fazíamos o nosso trabalho e saíamos como se nada tivesse acontecido, ficando apenas com os louros da destruição causada, para nós mesmos. Mas agora, quando o nosso trabalho é eficaz e alcançamos o nosso intento, relatamos a verdade aos líderes envolvidos, para que se apercebam o quão tolos, ingénuos e inexperientes são. Este é o vosso caso. Já ocorreu, de tão decepcionados e quebrados que alguns pastores ficaram, aderirem ao nosso movimento. Para que fique mais fácil ainda a adesão, os seus nomes são alvo de nossas rezas a satanás e aos seus demónios, constantemente.

Nas nossas "igrejas" temos cultos "semelhantes" aos vossos, mas não em templos assumidos, usamos associações como fachada, somos mais discretos. Nesses cultos planificamos a nossa atuação em todo o Brasil. Não temos medo de nada. Estamos dispostos a pagar com a vida, se bem que isso não é preciso, já que temos o apoio de muitas pessoas da alta-sociedade.

Primeiro escolhemos estrategicamente igrejas chave em diversas regiões. Poucas vezes escolhemos específicamente alguém mas, escolhemos igrejas. A vossa igreja despertou-nos interesse após uma apresentação do grupo "Raízes", em São Paulo, quando informalmente um dos membros do grupo, à conversa com um dos nossos enviados, lhe falou o quanto a igreja estava crescendo, em Brasília.

Outras igrejas em Brasília interessavam-nos (e ainda nos interessam), mas resolvemos investigar a vossa. 

Por várias vezes os nossos enviados visitaram a igreja. Um deles até lançou um Cd gospel num dos vossas cultos. Uma outra fez uma entrevista no INOVI (INST. NOVA VIDA - SEMINÁRIO) requerendo o ensino à distância. Uma outra enviada foi recebida pelo Pastor Heráclito no seu gabinete antes dele ir para Frutal. Enfim, pouco a pouco fomos conhecendo o potencial da igreja e dos seus líderes, bem como os seus pontos fracos. Vimos que a igreja gozava de um bom nome na sua cidade, os seus pastores eram tidos como homens honrados e que ela era a igreja de referência na cidade.

A Igreja Batista da Filadélfia já tinha sido arruinada e agora, o nosso plano para a vossa já estava pronto.

Anteriormente, o nosso alvo era apenas levar a igreja à divisão, disseminação de boatos, queda de pastores, etc... Mas hoje vamos mais além. Queremos deixar bem marcado em vós, para além do tudo isto, o sentimento de culpa que corrói por dentro e nos faz estremecer, assim como também a percepção clara do quão frágeis vocês são em vossas próprias forças e, como estão sendo usados pelo próprio inimigo enganador (para nós o Mestre). Este enganador contra quem vocês tanto guerreiam mas que, na verdade, o servem de olhos vendados. 
É forte, não é? Mas é assim que nós, servos do enganador, somos e agimos.
Quanto à igreja da Filadélfia, estivemos lá (não eu, mas uma outra equipa) durante três anos, levando-a à queda e divisão. Fomos nós quem orquestrou a cilada ao Pastor Djair e quem chamou o jornal para lá estar e o apanhar em flagrante, colocando a notícia em primeira página. 

Decidimos então que já estava na hora do nosso missionário, eu, entrar em ação. Quando o decidimos fazer, já tínhamos um plano muito bem definido. Nós trabalhamos apenas com planos com concretização a longo prazo (variando entre dois e três anos), usando pessoas bem posicionadas, as informações certas e acima de tudo, tendo como alvo as "pessoas-chave" na igreja. 


Em junho de 1996 iniciei o meu trabalho quando o contactei. Reverter-me para a Elaine foi, como vocês dizem, "uma benção", já que ela foi o meu primeiro terreno fértil. Foi lá que instalei a minha primeira escuta. Eu tenho um curso de detective particular, porte de arma, equipamentos de todos os tipos, alta tecnologia, etc. Toda a minha equipa é formada secularmente e também na própria "igreja".


O nosso intuito para a sua igreja era testar algumas novas tácticas, de forma a colocar pastores e líderes, uns contra os outros e, enfraquecer toda a igreja com desconfianças, rumores e dúvidas. Em primeiro lugar, consistia em atacar frontal e explicitamente um dos líderes e indireta e implicitamente outro, levando outros a se sentirem vítimas, de maneira a gerar discórdia, auto-defesa e perda de confiança. Após alcançar o primeiro objetivo, passamos para a segunda fase: um pouco mais do mesmo - causar temor usando um pouco mais de ataque. É infalível. (Tínhamos em mente fazer do Pr. Nilson - o "Judas", destruindo a sua reputação, o que levaria à ruína do Pr. Heráclito e Vilma, de uma só vez; um diretamente e outro indiretamente. 


Tantos são os detalhes que eu poderia expor e tantas são as técnicas de conseguir informações no meio de pessoas tão ingénuas e despreparadas. Vocês nem sabem o que é contra-informação...

Não se preocupe, a minha missão por aqui acabou. Quando receber esta carta, já estarei como membro de uma grande igreja no Rio de Janeiro. Fiquem atentos e aguardem, logo saberão o estrago que faremos também ali.


Bons sonhos para vocês.



Edson Motta - Missionário do diabo"

De - http://www.jesussite.com.br 



 

Não nos iludamos! Deus é soberano e nada acontece sem a Sua permissão. Mas o mal existe e está continuamente a trabalhar contra nós - a igreja de Deus. Deus apenas usa o mal para trabalhar em nós, moldar-nos, transformar-nos e levar-nos a alcançar os objetivos que tem para nós. 
Ainda que os enviados do inimigo convençam os nossos irmãos, os nossos amigos e até a nossa família contra nós, e leve-os acreditar nas mentiras dos seus falsos testemunhos (através das artimanhas de engano e lisonja com intenção premeditada), que possamos manter-nos firmes em Deus, mesmo que sofrendo a dor do descrédito e perseguição. 

"Saberão, porém, que eu, o SENHOR seu Deus, estou com elas, e que elas são o meu povo, a casa de Israel, diz o Senhor DEUS. Vós, pois, ó ovelhas minhas, ovelhas do meu pasto; homens sois; porém eu sou o vosso Deus, diz o Senhor DEUS." 
Ezequiel 34:30-31



É quando passamos "pelo fogo" das dificuldades que mostramos em Quem confiamos e esperamos...  
Vamos ser verdadeira luz e sal!




Deus vos abençoe.

sábado, 17 de novembro de 2012

Em contramão com o mundo

Um dia, ao sair do trabalho, indo em direção a casa, tive um dos "sustos da minha vida"...



Trabalhava num escritório de uma oficina de carpintaria, a cerca de apenas três quilómetros de casa. A meio do caminho era necessário fazer uma curva mais apertada que faz a ligação a uma pequena ponte sobre a ria (uma língua de mar que invade a terra quando a maré está cheia), pois vivo numa linda cidade costeira do sul do Algarve. 

Naquele dia saíra mais tarde para o almoço e ia um pouco mais depressa que o normal. Foi então que, ao fazer a curva de ligação à ponte, por qualquer razão que ainda hoje não sei explicar, o carro derrapou na estrada e começou literalmente a rodopiar sobre ele mesmo. 
Não sabia o que pensar, apenas clamei a Deus por misericórdia e agarrei o volante com toda a força que tinha... 
Parecia impossível, já que rodopiava não tocando no lancil, nem no separador central, ainda que parecesse que não havia espaço suficiente para tal coisa. 
E assim continuei durante cerca de um minuto, rodopiando como um pião (mas não tão rápido assim), como se tivesse um eixo debaixo do carro, mesmo no centro, e algo o tivesse feito rodar sobre ele próprio. 
Não consegui mover o carro, nem fazê-lo parar, apesar de mover o volante, acelerar e tentar travar. 
Até que de repente a velocidade abrandou e, saindo da sua rotação, tocou no separador e parou. 

Finalmente parara e podia agora acelerar e continuar viagem. Mas o problema maior surgira naquele momento - o carro parara em contramão! 

Quem não ouviu já relatos de loucos que entram em contramão nas auto-estradas pondo em perigo a sua vida e as dos que por lá circulam? Por causa de apostas estúpidas, por terem a mente entorpecida com álcool ou estupefacientes, ou até procurando mesmo... a sua própria morte? 

Eu senti-me numa situação deveras complicada e embaraçosa. Pedi a Deus que não deixasse que nenhum carro circulasse naquela direção, enquanto eu não saísse da via. 
No outro sentido, vários carros apareceram e, não entendendo a razão pela qual circulava em contramão, buzinaram, gritaram insultos e fizeram-me sentir ainda pior. 
Mas Deus teve misericórdia de mim, não permitiu que veículo algum aparecesse naquele sentido da via e, finalmente, pude sair e retomar o caminho para casa, em segurança. 



Este episódio fez-me reconhecer e valorizar ainda mais, o amor e a proteção de Deus para conosco. 
Mas, acima de tudo, fez-me entender o quanto é necessário amar os que estão longe de Deus, e suportar as suas afrontas e os seus insultos, por não entenderem a verdadeira razão de vivermos em "contramão" com o mundo. 


Pelo exemplo de Jesus, Deus nos tem ensinado a amar e a padecer por amor, pelos outros: 

- Quando ainda estávamos longe de Deus e éramos Seus inimigos, Ele enviou o Seu precioso e Único Filho tão amado, a pagar o preço para libertar as nossas almas, morrendo em nosso lugar. 
- Jesus suportou o escárnio e humilhação terríveis. Nasceu o mais pobre do mundo, numa manjedoura de um estábulo, envolto em panos. 
- Ainda que fosse o Deus da Glória e tudo estivesse debaixo dos Seus pés, foi sujeito aos Seus pais terrenos, falíveis e limitados de entendimento. 
- Foi dado ao trabalho duro e difícil, seguindo a profissão do Seu pai - carpinteiro, algo muito difícil naqueles tempos, onde não havia maquinaria quase nenhuma e tudo era feito com poucas ferramentas e à base do exercício de muita força e extrema dedicação. 
- Foi paciente, esperando o tempo certo para começar o Seu ministério, ainda que certamente tenha crescido e tenha sido confrontado com muitas pessoas que Ele desejaria tocar, libertar e transformar. 
- Para além de todas as tentações do dia a dia, antes de começar o Seu ministério, suportou também a tentação atroz de satanás, que se usou da própria Palavra de Deus fora do contexto e manipulada, durante o seu longo jejum no deserto. 




Vamos entender e amar os outros quando nos maltratarem por andarmos em contramão com o mundo. Vamos, assim como Jesus, suportar a afronta, sujeitar-nos à autoridade dos outros (ainda que estejam errados), trabalhar com ânimo para a obra de Deus ainda que seja uma tarefa difícil e árdua, esperar em Deus pelo tempo certo para a concretização dos sonhos que Deus nos deu, suportar as tentações olhando para Jesus - que é quem nos ajuda a suportar, vencer a nossa carne e todas as dificuldades e circunstâncias. 

"Amados, peço-vos, como a peregrinos e forasteiros, que vos abstenhais das concupiscências carnais que combatem contra a alma; Tendo o vosso viver honesto entre os gentios; para que, naquilo em que falam mal de vós, como de malfeitores, glorifiquem a Deus no dia da visitação, pelas boas obras que em vós observem. Quer aos governadores, como por ele enviados para castigo dos malfeitores, e para louvor dos que fazem o bem. Porque assim é a vontade de Deus, que, fazendo bem, tapeis a boca à ignorância dos homens insensatos;" 
1 Pedro 2:11-16


Precisamos estar conscientes que viver em contramão com o mundo implica poder chocar com aqueles que seguem no sentido oposto, ainda que saibamos que é Deus quem nos guarda e guia, até nas situações mais difíceis! 





Deus vos abençoe.

sábado, 10 de novembro de 2012

Não podemos entrar em decadência


Saul foi o primeiro rei de Israel, porém entrou em decadência quando se afastou de Deus. A Bíblia relata como isso aconteceu, revelando três pecados "marcantes" que Saul cometeu diante de Deus, sendo que o último foi de total abominação para com Ele









Saul usurpou o cargo de Samuel (o Sacerdote e Profeta da parte de Deus sobre o povo), após estar sete dias esperando por ele para que fizesse a oferta do sacrifício. Como Samuel demorava em chegar, Saul não se conteve e ele mesmo ofereceu o sacrifício: 

"E esperou Saul sete dias, até ao tempo que Samuel determinara; não vindo, porém, Samuel a Gilgal, o povo se dispersava dele. Então disse Saul: Trazei-me aqui um holocausto, e ofertas pacíficas. E ofereceu o holocausto. E sucedeu que, acabando ele de oferecer o holocausto, eis que Samuel chegou; e Saul lhe saiu ao encontro, para o saudar. Então disse Samuel: Que fizeste? Disse Saul: Porquanto via que o povo se espalhava de mim, e tu não vinhas nos dias aprazados, e os filisteus já se tinham ajuntado em Micmás, Eu disse: Agora descerão os filisteus sobre mim a Gilgal, e ainda à face do SENHOR não orei; e constrangi-me, e ofereci holocausto. Então disse Samuel a Saul: Procedeste nesciamente, e não guardaste o mandamento que o SENHOR teu Deus te ordenou; porque agora o SENHOR teria confirmado o teu reino sobre Israel para sempre; Porém agora não subsistirá o teu reino; já tem buscado o SENHOR para si um homem segundo o seu coração, e já lhe tem ordenado o SENHOR, que seja capitão sobre o seu povo, porquanto não guardaste o que o SENHOR te ordenou." 
1 Samuel 13:8-14 





    Quando Israel guerreou contra os amalequitas, Saul desobedeceu a Deus, salvando o rei e o melhor do seu despojo, quando tinha ordenanças da parte de Deus para que destruísse totalmente esse povo que Deus abominava. 

"Então veio a palavra do Senhor a Samuel, dizendo: Arrependo-me de haver posto a Saul como rei; porquanto deixou de me seguir, e não cumpriu as minhas palavras. Então Samuel se contristou, e clamou ao Senhor a noite toda." 
I Samuel 15:10 




     Saul foi consultar uma feiticeira (necromante, advinha), porque estava  desesperado - Deus não o respondia. Ele estava cercado pelos filisteus e Samuel estava morto. Neste desespero perdeu o equilíbrio e cometeu algo que Deus abomina - tentou consultar um morto (Samuel).

"A mulher então lhe disse: A quem te farei subir? E disse ele: Faze-me subir a Samuel.
Vendo, pois, a mulher a Samuel, gritou com alta voz, e falou a Saul, dizendo: Por que me tens enganado? Pois tu mesmo és Saul. E o rei lhe disse: Não temas; que é que vês? Então a mulher disse a Saul: Vejo deuses que sobem da terra. E lhe disse: Como é a sua figura? E disse ela: Vem subindo um homem ancião, e está envolto numa capa. Entendendo Saul que era Samuel, inclinou-se com o rosto em terra, e se prostrou. Samuel disse a Saul: Por que me inquietaste, fazendo-me subir? Então disse Saul: Mui angustiado estou, porque os filisteus guerreiam contra mim, e Deus se tem desviado de mim, e não me responde mais, nem pelo ministério dos profetas, nem por sonhos; por isso te chamei a ti, para que me faças saber o que hei de fazer. Então disse Samuel: Por que, pois, me perguntas a mim, visto que o SENHOR te tem desamparado, e se tem feito teu inimigo? Porque o SENHOR tem feito para contigo como pela minha boca te disse, e o SENHOR tem rasgado o reino da tua mão, e o tem dado ao teu próximo, a Davi. Como tu não deste ouvidos à voz do SENHOR, e não executaste o fervor da sua ira contra Amaleque, por isso o SENHOR te fez hoje isto. E o SENHOR entregará também a Israel contigo na mão dos filisteus, e amanhã tu e teus filhos estareis comigo; e o arraial de Israel o SENHOR entregará na mão dos filisteusE imediatamente Saul caiu estendido por terra, e grandemente temeu por causa daquelas palavras de Samuel; e não houve força nele; porque não tinha comido pão todo aquele dia e toda aquela noite." 

1 Samuel 28:11-20 





A Bíblia mostra-nos que por trás das consultas e invocações aos mortos está sempre satanás e os seus demónios. Ele tem enganado a muitos, desde o jardim do Éden. 
Certamente Deus não falou através da feiticeira de Endor. A resposta deste espírito maligno a Samuel foi baseado no conhecimento que ele tinha da relação entre Deus, Samuel e Saul. O inimigo fez o que tão bem sabe fazer - uma operação de erro, simplesmente fazendo-se passar por Samuel. 

Deus desde sempre tem avisado o homem a não procurar respostas no oculto. Deus abomina quem pratica tais coisas... 


"Não vos voltareis para os que consultam os mortos nem para os feiticeiros; não os busqueis para não ficardes contaminados por eles. Eu sou o Senhor vosso Deus." 
Levítico 19:31 


"Quanto àquele que se voltar para os que consultam os mortos e para os feiticeiros, prostituindo-se após eles, porei o meu rosto contra aquele homem, e o extirparei do meio do seu povo." 
Levítico 20:6 

"E, como aos homens está ordenado morrerem uma só vez, vindo depois o juízo..." 
Hebreus 9:27 






Assim como aconteceu com Saul (que experimentara o mover de Deus na sua vida mas perdera a salvação), um povo que entra em decadência, foge da responsabilidade querendo justificar as suas imundícies. O modo como o faz é procurando os pregadores que lhe agradem, que não falam a verdade de Deus, mas a prosperidade e as bençãos, falando apenas em amor. 

"Se houver alguém que, andando com espírito de falsidade, mentir, dizendo: Eu te profetizarei sobre o vinho e a bebida forte; será esse tal o profeta deste povo." 
Miquéias 2:11 


Muitos anda correndo de igreja em igreja, procurando pregadores que prometam muitas bênçãos materiais de Deus, e muito pouco compromisso e entrega da nossa parte. 

"Porque virá tempo em que não suportarão a sã doutrina; mas, tendo comichão nos ouvidos, amontoarão para si doutores conforme as suas próprias concupiscênciasE desviarão os ouvidos da verdade, voltando às fábulas." 
2 Timóteo 4:3-5 




Da mesma forma, quando um movimento evangélico entra em decadência devido ao declínio espiritual dos seus líderes, então dá-se maior ênfase ao profissionalismo e à "excelência" da performance, em detrimento do conteúdo da mensagem e da presença de Deus. 
Por não haver mais mover do Espírito Santo entre eles, visto precisarem mostrar que Deus está com eles nas suas decisões e formas de comandar a Sua igreja, honra-se o fogo estranho e os falsos profetas (de vidas dobres e de má conduta perante o mundo) que levantam as suas vozes, usados nas mãos do inimigo, para fazer o trabalho para que foram enviados - levar ao adormecimento dos fiéis e, progressivamente, à morte espiritual da igreja. 



"E ao anjo da igreja de Tiatira escreve: Isto diz o Filho de Deus, que tem seus olhos como chama de fogo, e os pés semelhantes ao latão reluzente: Eu conheço as tuas obras, e o teu amor, e o teu serviço, e a tua fé, e a tua paciência, e que as tuas últimas obras são mais do que as primeiras. Mas tenho contra ti que toleras Jezabel, mulher que se diz profetisa, ensinar e enganar os meus servos, para que se prostituam e comam dos sacrifícios da idolatria. E dei-lhe tempo para que se arrependesse da sua prostituição; e não se arrependeu. Eis que a porei numa cama, e sobre os que adulteram com ela virá grande tribulação, se não se arrependerem das suas obras. E ferirei de morte a seus filhos, e todas as igrejas saberão que eu sou aquele que sonda os rins e os corações. E darei a cada um de vós segundo as vossas obras." 
Apocalipse 2:18-23




Quando Jesus libertou pessoas oprimidas por demónios, mandou calar os demónios quando eles testificaram que Ele era o Cristo, o Filho do Deus vivo. De facto, Deus não precisa da ajuda do inimigo, ainda que Deus permita, por vezes, que o mal aja contra nós de forma a que Deus possa trabalhar em nós, de forma a alcançarmos as bençãos e a cumprir o que nos está prometido n'Ele. 




Precisamos refletir, pela Palavra de Deus, naquilo em que ainda estamos errando como seguidores do Bom Mestre Jesus, como irmãos na fé, como igreja, como líderes... 

Estes dois vídeos fazem-nos pensar acerca deste assunto, tão importante e atual ainda nos nossos dias.  






Deus vos abençoe.

sábado, 3 de novembro de 2012

Semeando o engano desde sempre


Muitos de nós não fazemos ideia da razão pela qual certos dogmas e doutrinas contrários à Palavra de Deus, são aceites, defendidos e ensinados pelo catolicismo, aos seus fiéis. 
A justificação para tais preceitos e ensinos errados, claramente contrários aos ensinamentos de Jesus, nosso sumo exemplo, passa pelo que se encontra nos textos dos livros apócrifos, aceites e defendidos pelo catolicismo. 






Todos já ouvimos falar acerca dos livros apócrifos (alguns considerados históricos, mas visivelmente não inspirados por Deus) que na Bíblia católica estão agrupados juntamente com todos os livros de inspiração divina (os quais constituem a nossa Bíblia evangélica). Mas de que tratam esses livros realmente? Será que simplesmente não são inspirados pelo próprio Deus Criador, ou constituem um perigo real e de engano? 


Em seguida podemos ver de que forma eles contribuem para levar à confusão, toldando as mentes pelo engano de satanás, através de ardilosos e pouco claros relatos de supostos acontecimentos. 


Ensinam Artes Mágicas ou de Feitiçaria como método de exorcismo:

a) Tobias 6:5-9 - “Então disse o anjo: Tira as entranhas a esse peixe, e guarda, porque estas coisas te serão úteis. Feito isto, assou Tobias parte de sua carne, e levaram-na consigo para o caminho; salgaram o resto, para que lhes bastassem até chegassem a Ragés, cidade dos Medos. Então Tobias perguntou ao anjo e disse-lhe: Irmão Azarias, suplico-lhe que me digas de que remédio servirão estas partes do peixe, que tu me mandaste guardar: E o anjo, respondendo, disse-lhe: Se tu puseres um pedacinho do seu coração sobre brasas acesas , o seu fumo afugenta toda a casta de demónios, tanto do homem como da mulher, de sorte que não tornam mais a chegar a eles. E o fel é bom para untar os olhos que têm algumas névoas, e sararão “ 

b) Este ensino que o coração de um peixe tem o poder para expulsar toda espécie de demónios contradiz tudo o que a Bíblia diz sobre como enfrentar o demónio. 

c) Deus jamais iria mandar um anjo seu, ensinar a um servo seu, como usar os métodos da bruxaria para expulsar demónios. 

d) Satanás não pode ser expelido pelos métodos enganosos da feitiçaria e bruxaria, e de fato ele não tem interesse nenhum em expelir demónios (Mt 12:26). 

e) Um dos sinais apostólicos era a expulsão de demónios, e a única coisa que tiveram de usar foi o nome de Jesus (Mc 16:17; At 16:18)
Ensinam que Esmolas e Boas Obras - Limpam os pecados e salvam a alma 

a) Tobias 12:8, 9 - “É boa a oração acompanhada do jejum, dar esmola vale mais do que juntar tesouros de ouro; porque a esmola livra da morte (eterna), e é a que apaga os pecados, e faz encontrar a misericórdia e a vida eterna”.
Eclesiástico 3:33 - “A água apaga o fogo ardente, e a esmola resiste aos pecados” 

b) Este é o primeiro ensino de Satanás, o mais terrível, e se encontrar basicamente em todas as seitas heréticas. 

c) A Salvação por obras, destrói todo o valor da obra de Cristo em favor do pecador. Se caridade e boas obras limpam nossos pecados, nós não precisamos do sangue de Cristo. Porém, a Bíblia não deixa dúvidas quanto o valor exclusivo do sangue como um único meio de remissão e perdão de pecados:
- Hb 9:11, 12, 22 - “Mas Cristo . . . por seu próprio sangue, entrou uma vez por todas no santo lugar, havendo obtido uma eterna redenção . . . sem derramamento de sangue não há remissão.”
- I Pe 1:18, 19 - “sabendo que não foi com coisas corruptíveis, como prata ou ouro, que fostes resgatados da vossa vã maneira de viver, que por tradição recebestes dos vossos pais, mas com precioso sangue, como de um cordeiro sem defeito e sem mancha, o sangue de Cristo”. 

d) Contradiz Bíblia toda. Ela declara que somente pela graça de Deus e o sangue de Cristo o homem pode alcançar justificação e completa redenção:
- Romanos 3:20, 24, 24 e 29 - “Ninguém será justificado diante dele pelas obras da lei . . . sendo justificados gratuitamente por sua graça, mediante a redenção que há em Cristo Jesus. A quem Deus propôs no seu sangue . . . . Concluímos, pois, que o homem é justificado pela fé, independentemente das obras da lei”.


Ensinam o Perdão dos pecados através das orações

a) Eclesiástico 3:4 - “O que ama a Deus implorará o perdão dos seus pecados, e se absterá de tornar a cair neles, e será ouvido na sua oração de todos os dias”. 

b) O perdão dos pecados não está baseado na oração que se faz pedindo o perdão, não é fé na oração, e sim fé naquele que perdoa o pecado, a oração por si só, é uma boa obra que a ninguém pode salvar. Somente a oração de confissão e arrependimento baseadas na fé no sacrifício de Cristo traz o perdão (Pv. 28:13; I Jo 1:9; I Jo 2:1,2)


Ensinam a Oração Pelos Mortos

a) 2 Macabeus 12:43-46 - “e tendo feito uma coleta, mandou 12 mil dracmas de prata a Jerusalém, para serem oferecidas em sacrifícios pelos pecados dos mortos, sentindo bem e religiosamente a ressurreição, (porque, se ele não esperasse que os que tinham sido mortos, haviam um dia de ressuscitar, teria por uma coisa supérflua e vã orar pelos defuntos); e porque ele considerava que aos que tinham falecido na piedade estava reservada uma grandíssima misericórdia. É, pois, um santo e salutar pensamento orar pelos mortos, para que sejam livres dos seus pecados “. 

b) É neste texto falso, de um livro não canónico, que contradiz toda a Bíblia, que a Igreja Católica Romana baseia sua falsa e herética doutrina do purgatório. 

c) Este é novamente um ensino satânico para desviar o homem da redenção exclusiva pelo sangue de Cristo, e não por orações que livram as almas do fogo de algum lugar inventado por homens falíveis e pecadores que com tais ensinos negam o claro registro dos ensinos dos apóstolos de Cristo. 

d) Após a morte o destino de todos os homens é selado, uns para perdição eterna e outros para a Salvação eterna - não existe meio de mudar o destinos de alguém após a sua morte. Veja Mt. 7:13,13; Lc 16:26


Ensinam a Existência de um Lugar Chamado PURGATÓRIO.

a) Este é o ensino herético e financeiramente conveniente para a Igreja de que o homem, mesmo morrendo perdido, pode ter uma segunda chance de Salvação. 

b) Sabedoria 3:1-4 - “As almas dos justos estão na mão de Deus, e não os tocará o tormento da morte. Pareceu aos olhos dos insensatos que morriam; e a sua saída deste mundo foi considerada como uma aflição, e a sua separação de nós como um extermínio; mas eles estão em paz (no céu). E, se eles sofreram tormentos diante dos homens, a sua esperança está cheia de imortalidade “. 

c) A Igreja Católica baseia a doutrina do purgatório na última parte deste texto, onde diz: “E, se eles sofreram tormentos diante dos homens, a sua esperança está cheia de imortalidade”. 
- Eles ensinam que o tormento em que o justo está, é o purgatório que o purifica para entrar na imortalidade.
- Mas isto é uma deturpação do próprio texto do livro apócrifo que simplesmente não é claro sobre essa própria doutrina. 

d) Leia atentamente as seguinte textos das Escrituras, que mostram a impossibilidade do purgatório : 
I Jo 1:7; Hb 9:22; Lc 23:40-43; I6: 19-31; I Co 15:55-58; I Ts 4:12-17; Ap 14:13; Ec 12:7; Fp 1:23; Sl 49:7-8; II Tm 2:11-13; At 10:43).


Nos Livros Apócrifos Os Anjos Mentem

a) Tobias 5:15-19 - “E o anjo disse-lhe: Eu o conduzirei e to reconduzirei. Tobias respondeu: Peço-te que me digas de que família e de tribo és tu? O anjo Rafael disse-lhe: Procuras saber a família do mercenário, ou o mesmo mercenário que vá com teu filho? Mas para que te não ponhas em cuidados, eu sou Azarias, filho do grande Ananias. E Tobias respondeu-lhe: Tu és de uma ilustre família. Mas peço-te que te não ofendas por eu desejar conhecer a tua geração. 

b) Um anjo de Deus não poderia mentir sobre a sua identidade, sem violar a própria lei santa de Deus. Todos os anjos de Deus, foram verdadeiros quando lhes foi perguntado a sua identidade. Veja Lc 1:19


Mulher que Jejuava Todos os Dias de Sua Vida

a) Judite 8:5,6 - “e no andar superior de sua casa tinha feito para si um quarto retirado, no qual se conservava recolhida com as suas criadas, e, trazendo um cilício sobre os seus rins, jejuava todos os dias de sua vida, exceto nos sábados, e nas neomênias, das festas da casa de Israel” 

b) Este texto legendário tem sido usado por romana relacionado com a canonização dos “santos” de idolatria. Em nenhuma parte da Bíblia jejuar todos os dias da vida é sinal de santidade. Cristo jejuou 40 dias e 40 noites e depois não jejuou mais. 

c) O livro de Judite é claramente um produção humana, uma lenda que só pode ter sido inspirada pelo diabo, para escravizar os homens a ensinos errados e antibíblicos.


Ensinam Atitudes Anticristãs, como: Vingança, Crueldade e Egoísmo

a) VINGANÇA - Judite 9:2 

b) CRUELDADE e EGOÍSMO - Eclesiástico 12:6 

c) Contraria o que a Bíblia diz sobre:
- Vingança (Rm 12:19, 17)
- Crueldade e Egoísmo ( Pv. 25:21,22; Rm 12:20; Jo 6:5; Mt 6:44-48)

Um ótimo trabalho retirado de: 
http://www.opesquisadorcristao.com.br/2009/08/absurdos-e-heresias-dos-livros.html


Desde que foi lançado dos céus que o inimigo das nossas almas vem tentando tudo de forma a nos levar ao engano, e a nos afastarmos de Deus e da Sua Verdade que nos liberta da condenação do pecado. 
Mas existe uma razão pela qual Deus permite que o mal exista, ainda que nem sempre consigamos entender, Deus tem tudo em Seu controlo, até mesmo o mal está debaixo do Seu soberano domínio. 







Deus vos abençoe.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...