.
.

sábado, 30 de julho de 2011

Vigiando contra as investidas do mal

Cuidado com o que ouvimos e com o que os nossos filhos estão a ouvir...

Não pensemos que apenas as músicas estrangeiras, dos grupos de rock pesado, são satânicos.
Também muitas músicas portuguesas são de influência maligna, carregadas de simbologias e ocultismo.




Como exemplo da subtileza do inimigo, consideremos a cantora de sucesso Sara Tavares...



- Na sua adolescência conheceu ao Senhor, frequentando a igreja Baptista.

- Foi quando ganhou a final da 1ª edição do concurso Chuva de Estrelas que iniciou a sua carreira no mundo secular.

- Depois vieram os festivais da canção e uma colaboração, entre outros artistas seculares não-cristãos, com o grupo coral gospel "Shout".

- Acedeu em gravar a música "Longe do Mundo", para a Disney, para um filme de animação "Corcunda de notre dame", que tem a curiosa letra:

"...Eu não sei se vais ouvir-me, se estás ai ou não, eu não sei se compreendes esta oração... eu p'ra ti sou uma estranha que o coração perdeu..." (se conhecia a Deus, a quem está ela a orar?)
"...Longe do mundo, perto de ti, Peço conforto de quem eu fugi (fugiu de Deus e está invocando o inimigo?)
"...perdida, esquecida eu oro a ti..."
"...Peço conforto e nada mais, na voz dos que sofrem padecem sinais, vêm de longe e chegam por fim. Quem vai ouvi-los? Quem sofre assim?" (quem ouvirá aos que deixaram Deus?)


- Com "Mi Ma Bô", o seu primeiro disco com forte ligação às suas raízes, mostrou ter trocado Deus pela fama, com a canção "Eu sei", apesar de reconhecer que apenas Deus tudo conhece:

" ...se a tristeza é mais profunda que a dor, se este dia já não tem sabor e no pensar que tudo isto já pensei, eu sei... se eu beber dessa luz que apaga a noite em mim e se um dia eu disser que já não quero estar aqui..." (fala como se estivesse para deixar ao Senhor, já o tendo feito)
"...Deus sabe o que virá, só Deus sabe o que será, não há outro que conhece tudo o que acontece em mim..." (reconhece que Deus sabe que ela O negou)

- Depois de muitos êxitos musicais e vários prémios, conseguiu com a canção "Bom Feeling", atravez de uma campanha publicitária para o banco "Millenium BCP" no valor de 3 milhões de euros e onde 40 mil CDs seus foram distribuídos aos clientes do banco, alcançar um enorme sucesso.
A letra desta música fala da total entrega às suas raízes culturais e ao ocultismo, orando em toda a canção, de forma pouco clara, à deusa "kaia" (em Cabo Verde e Angola) ou "iémanjá" (no Brasil).
Atente à letra:

"...Bom feeling... Deixa a janela do sorriso aberta, coisa boa, boa, coisa desperta (está mandando que abramos os olhos para o oculto),
Canta a "kaia", "kaia" nos liberta, "kaia", "kaia"..." (incentiva que invoquemos este nome)
"...Dá-me um bom feeling..."
"...Deixa de complicação, deixa de confusão, liberta a alma dessa prisão (está influenciando-nos a afastarmo-nos de Deus e dos Seus ensinamentos)
"...deixa-te guiar pelo coração..." (levando-nos a vivermos para nós próprios e não para Deus)
"...Tens mesmo é que buscar, buscar, buscar, ir fundo..."
"...Dá-me um bom feeling dentro de ti, que eu dou-te um bom feeling dentro de mim..."
"...Bom feeling para voar, bom feeling para motivar!
"...Bom feeling para cantar... para curtir... para dançar..." (afirma que é essa entidade que lhe dá o poder ser bem sucedida quando ela a invoca) "- Queres feeling, feeling, feeling? - Bom feeling... de todas as cores..."
"- Quantos é que queres? Rebuçados, doces?" (alicia-nos com riquezas e prosperidade neste mundo)
"- É só abrir um sorriso, é deixar passar." (ensina como invocar e receber essa entidade)

E depois de várias invocações aos demónios por dois homens falando um dialecto africano, pode-se ouvir cânticos a "kaia" do terreiro da makumba, pelas "mães de santo", até que o demónio é liberto na casa onde a música estiver passando e a Sara termina marcantemente, dizendo:

"- Fui, com o vento!" (Já entrei em tua casa!)



Não nos deixemos enganar... esta cantora, assim como muitos outros, que até passam por cristãos, são apenas joguetes nas mãos do diabo para chegar até nós e aos nossos filhos.
Não vamos deixar o inimigo ter oportunidades de nos fazer adormecer e afastar do nosso bom e meigo Jesus.
Sejamos sábios na escolha daquilo que ouvimos em nossa casa e naquilo que os nossos filhos ouvem e assistem...

"Eis que vos envio como ovelhas ao meio de lobos; portanto, sede prudentes como as serpentes e inofensivos como as pombas."
Mateus 10:16

"E já está próximo o fim de todas as coisas; portanto sede sóbrios e vigiai em oração."
1Pedro 4:7

Esforcemo-nos para buscar a Deus, com todas as nossas forças. Não desperdicemos o nosso tempo com coisas que não edificam, mas apenas destroiem a nossa alma.
Sejamos verdadeiros soldados de Cristo, prontos para avançar sob o comando do nosso Senhor.
Troquemos o conforto e a indiferença pelo estudo da Palavra de Deus, por uma vida de oração e intercessão, por um testemunho vivo e acção em prol dos que nos rodeiam para os levarmos a Deus...



Deus vos abençoe.

sábado, 23 de julho de 2011

Quando a resposta "tarda" em chegar

Dias atrás, quando uma amiga confessou já não esperar mais resposta de Deus em relação a um problema seu, Deus fez-me recordar um episódio que marcou a minha infância...
Foi durante a minha juventude, quando vivia com os meus pais em Sagres, que vi Deus pôr à prova a fé, a confiança e a persistência na oração da minha mãe.

O terreno mesmo ao lado da casa dos meus pais tinha sido comprado por um casal de holandeses que montaram um restaurante, o "The Flying Dutchman".
A vida degradante que levavam e as bebedeiras constantes levaram o marido a morrer precocemente de cirrose do fígado.

Foi quando a nossa vizinha começou a viver amantizada com um novo homem, bem mais novo que o seu falecido, que as nossas dificuldades chegaram.
Constante e insistentemente, esse homem, certamente debaixo do efeito de drogas, começou a assustar e a ameaçar a minha mãe quando ela se encontrava sozinha em casa, dizendo ser ele o dono do terreno dos meus país.

A minha mãe e eu orávamos, dia após dia, pedindo a Deus que nos livrasse desse tormento, mas a luta continuava e apenas piorava.
Muitos foram os sustos que apanhámos e as ameaças de morte que fez à minha mãe.
Parecia que a cada dia que passava mais se agravava a situação.

Houve um dia que ele retirou todos os marcos que delimitavam o nosso terreno, e que faziam a separação entre os dois, dizendo que o nosso terreno de entrada pertencia a ele.
Após muita oração foi-nos possível construir um muro de divisão, apesar das investidas do vizinho, com a ajuda de um outro vizinho pedreiro que era destemido e debaixo da protecção de um guarda gnr, de espingarda em punho.


Meses passaram-se, continuando em oração.


A perseguição abrandou...

Tempo depois, eis que ao terminar o dia, de repente, ouvem-se vários gritos ecoando no silêncio da noite seguindo-se de um silêncio atroz... a nossa vizinha tinha sido gravemente agredida pelo seu companheiro, que entretanto fugira.
Depois de ela recuperar, vendeu tudo o que possuía e nunca mais foi vista naquele lugar.

De uma só vez, Deus afastou aquele terrível homem que, usado pelo inimigo, oprimia tremendamente a minha família, assim como todos os seus vestígios.
Deus é grande e poderoso.


Ele age apenas na altura certa, sempre responde à oração.



"Os aflitos e necessitados buscam águas, e não há, e a sua língua se seca de sede; eu o SENHOR os ouvirei, eu, o Deus de Israel não os desampararei."
Isaías 41:17 

"Espera no SENHOR, anima-te, e ele fortalecerá o teu coração; espera, pois, no SENHOR."
Salmos 27:14 

"A nossa alma espera no SENHOR; ele é o nosso auxílio e o nosso escudo."
Salmos 33:20

"...Está cumprido. Eu sou o Alfa e o Omega, o princípio e o fim. A quem quer que tiver sede, de graça lhe darei da fonte da água da vida."
Apocalipse 21:6

Enquanto esperamos o cumprimento das promessas de Deus para a nossa vida, ainda quando é difícil e doloroso, mantenhamo-nos firmes e confiantes pois no tempo certo tudo acontecerá.


Esta é uma versão em português de uma das minhas músicas favoritas do filme evangélico "Prova de Fogo" que fala exactamente acerca do esperar em Deus...




Deus vos abençoe.

sábado, 16 de julho de 2011

Integridade precisa-se...


Quem somos nós para que Deus nos visite? Como é possível que Deus nos ame tanto, ao ponto de fazer tanto por nós...

"SENHOR, que é o homem, para que o conheças, e o filho do homem, para que o estimes?"
Salmos 144:3


Deus merece que O louvemos e cantemos glórias ao Seu nome pois nos perdoou, salvou das trevas, fez-nos Seus filhos, guarda e protege-nos do mal a cada dia.

"A ti, ó Deus, cantarei um cântico novo; com o saltério e instrumento de dez cordas te cantarei louvores;"
"Livra-me, e tira-me das mãos dos filhos estranhos, cuja boca fala vaidade, e a sua mão direita é a destra de iniquidade,"
Salmos 144:9/11


Devemos ser gratos a Deus pelo grande privilégio de pertencermos a Ele. Ninguém há como o nosso Deus.

"Bem-aventurado aquele que tem o Deus de Jacó por seu auxílio, e cuja esperança está posta no SENHOR seu Deus. O que fez os céus e a terra, o mar e tudo quanto há neles, e o que guarda a verdade para sempre; O que faz justiça aos oprimidos, o que dá pão aos famintos. O SENHOR solta os encarcerados. O SENHOR abre os olhos aos cegos; o SENHOR levanta os abatidos; o SENHOR ama os justos; O SENHOR guarda os estrangeiros; sustém o órfão e a viúva, mas transtorna o caminho dos ímpios."
Salmos 146:5-9

Apenas em Deus podemos confiar inteiramente. Só confiando no nosso Senhor não corremos o risco de sermos magoados nem jamais sofreremos desilusão.
Já o homem é diferente...

"Não confieis em príncipes, nem em filho de homem, em quem não há salvação."
Salmos 146:3


Se confiarmos em nós mesmos seremos orgulhosos e arrogantes.
Deus procura corações gratos a Ele, humildes, prontos a ouví-l'O, a seguí-l'o e a fazer a Sua vontade.
Procura quem dependa d'Ele a cada dia, que O busque para todas as decisões da sua vida, que seja fraco em si próprio, mas forte no Seu poder, que amem a Sua Palavra e a Sua Lei.

"O SENHOR eleva os humildes, e abate os ímpios até à terra."
"O SENHOR se agrada dos que o temem e dos que esperam na sua misericórdia."
Salmos 147:6/11


Foi Deus quem criou a natureza que rege este mundo, e quem domina sobre ela.

"Louvai-o, céus dos céus, e as águas que estão sobre os céus. Louvem o nome do SENHOR, pois mandou, e logo foram criados. E os confirmou eternamente para sempre, e lhes deu um decreto que não ultrapassarão."
Salmos 148:4-6


O Deus da prata e do ouro, que domina sobre o universo tem todo o poder e todo o prazer em fazer tudo por aqueles que O amam, que O seguem e fazem a Sua vontade.

"A ti, ó Deus, cantarei um cântico novo; com o saltério e instrumento de dez cordas te cantarei louvores;"
"Para que nossos filhos sejam como plantas crescidas na sua mocidade; para que as nossas filhas sejam como pedras de esquina lavradas à moda de palácio;
Para que as nossas dispensas se encham de todo provimento; para que os nossos rebanhos produzam a milhares e a dezenas de milhares nas nossas ruas.
Para que os nossos bois sejam fortes para o trabalho; para que não haja nem assaltos, nem saídas, nem gritos nas nossas ruas."
Salmos 144:9/12-14


Que Deus nos ajude a vivermos para Ele, desejarmos estar constantemente na Sua presença e procurar saber e fazer a Sua vontade.

"Ensina-me a fazer a tua vontade, pois és o meu Deus. O teu Espírito é bom; guie-me por terra plana."
Salmos 143:10

Bendito é o Senhor Deus pois revela-se nos meio de nós que O tememos.
Ele é maravilhoso pois responde a nós que clamamos pelo Seu nome.
Ele ama-nos pois ouve quando O invocamos, desce até nós e fala.

"Responderam os caldeus na presença do rei, e disseram: Não há ninguém sobre a terra que possa declarar a palavra ao rei;..."
"Porque o assunto que o rei requer é difícil; e ninguém há que o possa declarar diante do rei, senão os deuses, cuja morada não é com a carne."
"E Daniel entrou; e pediu ao rei que lhe desse tempo, para que lhe pudesse dar a interpretação.
Então Daniel foi para a sua casa, e fez saber o caso a Hananias, Misael e Azarias, seus companheiros; Para que pedissem misericórdia ao Deus do céu, sobre este mistério, a fim de que Daniel e seus companheiros não perecessem, juntamente com o restante dos sábios de babilônia. Então foi revelado o mistério a Daniel numa visão de noite; então Daniel louvou o Deus do céu. Falou Daniel, dizendo: Seja bendito o nome de Deus de eternidade a eternidade, porque dele são a sabedoria e a força; E ele muda os tempos e as estações; ele remove os reis e estabelece os reis; ele dá sabedoria aos sábios e conhecimento aos entendidos."
Daniel 2:10-11/16-21

Que nós não precisemos de dizer quem somos...
Que seja a nossa postura e conduta mostre sempre integridade, total confiança e dependência para com Deus.

"Responderam Sadraque, Mesaque e Abednego, e disseram ao rei Nabucodonosor: Não necessitamos de te responder sobre este negócio."
Daniel 3:16


Deus tem todo o poder para nos livrar das provas e dificuldades, mas ainda que não o faça, não O neguemos, confiemos na Sua libertação.

"Eis que o nosso Deus, a quem nós servimos, é que nos pode livrar; ele nos livrará da fornalha de fogo ardente, e da tua mão, ó rei. E, se não, fica sabendo ó rei, que não serviremos a teus deuses nem adoraremos a estátua de ouro que levantaste."
Daniel 3:17-18


Quando damos provas da nossa integridade até mesmo na adversidade, logo satanás levanta aqueles que, estando à nossa volta, se deixem usar por ele para nos magoar e tentar, com o intento de levar-nos a negar o nosso Bondoso Deus. Mas Deus nunca nos desampara...

"Então Nabucodonosor se encheu de furor, e mudou-se o aspecto do seu semblante contra Sadraque, Mesaque e Abednego; falou, e ordenou que a fornalha se aquecesse sete vezes mais do que se costumava aquecer."
Daniel 3:19

"Então sua mulher lhe disse: Ainda retens a tua sinceridade? Amaldiçoa a Deus, e morre."
Jó 2:9


Deus surpreende os incrédulos quando, apesar das circunstâncias, damos provas de integridade e total confiança em Deus, e muda-lhes o coração.

"Respondeu, dizendo: Eu, porém, vejo quatro homens soltos, que andam passeando dentro do fogo, sem sofrer nenhum dano; e o aspecto do quarto é semelhante ao Filho de Deus."
"Falou Nabucodonosor, dizendo: Bendito seja o Deus de Sadraque, Mesaque e Abednego, que enviou o seu anjo, e livrou os seus servos, que confiaram nele, pois violaram a palavra do rei, preferindo entregar os seus corpos, para que não servissem nem adorassem algum outro deus, senão o seu Deus."
Daniel 3:25/28 


Foi quando Jó intercedia pelos seus amigos (irmãos na fé) que foram usados pelo inimigo para o "massacrar" e deixaram (não o Espírito de Deus falar atravez deles mas) a sua carne falar, que Deus dá a volta à sua condição, tornando a dar-lhe tudo o que perdera, mas em muito mais quantidade ainda.

"E o SENHOR virou o cativeiro de Jó, quando orava pelos seus amigos; e o SENHOR acrescentou, em dobro, a tudo quanto Jó antes possuía."
"Então morreu Jó, velho e farto de dias."
Jó 42:10/17

Precisamos ser íntegros perante os nossos irmãos na fé e especialmente perante o mundo sem Deus.
Há que confiar em Deus acima das circunstâncias, das dificuldades, das injustiças humanas e incompreensões dos nossos amigos e irmãos na fé.
Deus é fiel e maravilhoso.
Que Ele possa usar-nos para confundir os que O não conhecem e para conduzi-los aos seus braços, levando-os à Salvação.

"E todos os que criam estavam juntos, e tinham tudo em comum. E, perseverando unânimes todos os dias no templo, e partindo o pão em casa, comiam juntos com alegria e singeleza de coração, Louvando a Deus, e caindo na graça de todo o povo. E todos os dias acrescentava o Senhor à igreja aqueles que se haviam de salvar."
Atos 2:44/46-47

Tudo o que fizermos terá a bênção de Deus, tudo o que tocarmos prosperará, se meditarmos na Palavra de Deus, tivermos prazer na Sua Lei e fizermos a Sua vontade, a cada dia.

"Bem-aventurado o homem que não anda segundo o conselho dos ímpios, nem se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores. Antes tem o seu prazer na lei do SENHOR, e na sua lei medita de dia e de noite. Pois será como a árvore plantada junto a ribeiros de águas, a qual dá o seu fruto no seu tempo; as suas folhas não cairão, e tudo quanto fizer prosperará."
Salmos 1:1-3

Se usamos meios carnais e técnicas mundanos para atrair pessoas à igreja, precisaremos de maiores meios e técnicas mundanas para os manter.

Se para atrair jovens à igreja estivermos numa constante de novos eventos, criações musicais, saídas e actividades, estaremos a esquecer o que é realmente importante para todos nós, jovens ou adultos:

- ouvir e meditar a Palavra de Deus
- louvá-l'O com um coração arrependido e sincero
- buscar fazer a Sua vontade
- afastarmo-nos do mundo e aproximarmo-nos de Deus


Veja este vídeo tão interessante...




Deus vos abençoe.

sábado, 9 de julho de 2011

Dando o que é devido a Deus

"Em ti confiarão os que conhecem o teu nome; porque tu, SENHOR, nunca desamparaste os que te buscam."
Salmos 9:10

"Clama a mim, e responder-te-ei, e anunciar-te-ei coisas grandes e firmes que não sabes."
Jeremias 33:3




Ah, como Deus anseia que nós O busquemos e desejamos desfrutar da Sua presença...
Deus quer que nós estejamos, de continuo, na Sua presença e vivamos para Ele.

"Amarás o Senhor, teu Deus, de todo o teu coração, de toda a tua alma e de todo o teu entendimento.”
Mateus 22:37


Ele tem prazer em responder às nossas questões e revelar-nos os sonhos que Ele tem para nós.
Espera com anseio que nos cheguemos mais perto d'Ele para que possamos conhecê-l'O melhor e receber dos seus dons espirituais que tanto desejamos, tornando-nos servos úteis na Sua obra e de maior benção para os outros.

Quando estamos como a ovelha assustada que dá lugar ao medo dos ruídos e ventos que a cercam, podemos chamar O Pai amoroso que tudo deu por nós, pois ama-nos como ninguém.
Ele responde, protege e conforta, mas mais do que isso, nosso Pai tranquiliza-nos, faz-nos descansar ao seu colo e guia-nos pelo Seu caminho.



O Senhor, nosso Deus, honra e valoriza de sobremodo a nossa dedicação e entrega a Ele, especialmente em tempos de luta, de perseguição e dificuldades de várias ordens.
Como Ele gosta que lh'E demos o louvor e a adoração...

"E, perto da meia-noite, Paulo e Silas oravam e cantavam hinos a Deus, e os outros presos os escutavam.
E de repente sobreveio um tão grande terremoto, que os alicerces do cárcere se moveram, e logo se abriram todas as portas, e foram soltas as prisões de todos."
Atos 16:25-26


Grandes maravilhas Deus faz entre o Seu povo quando este, em humildade, rende-se aos Seus pés e o busca no meio da tempestade.
Precisamos louvar ao Senhor em todo o tempo, para que sejamos testemunho vivo a todos os que, ao nosso redor, nos observam constantemente.
Seremos usados para a salvação de muitos...

"E, tirando-os para fora, disse: Senhores, que é necessário que eu faça para me salvar? E eles disseram: Crê no Senhor Jesus Cristo e serás salvo, tu e a tua casa. E lhe pregavam a palavra do Senhor, e a todos os que estavam em sua casa. E, tomando-os ele consigo naquela mesma hora da noite, lavou-lhes os vergões; e logo foi batizado, ele e todos os seus. E, levando-os à sua casa, lhes pôs a mesa; e, na sua crença em Deus, alegrou-se com toda a sua casa."
Atos 16:30-34


Toda a honra, glória e louvor pertencem ao nosso Deus. Foi Ele quem nos formou, nos resgatou comprando com o precioso sangue de Jesus.
Quando não lh'E damos o devido primeiro lugar e não O temos presente no nosso coração a todo o tempo, estamos roubando o que é d'Ele por direito...

"Ou cuidais vós que em vão diz a Escritura: O Espírito que em nós habita tem ciúmes?"
Tiago 4:5

"E viu o SENHOR que... toda a imaginação dos pensamentos de seu coração era só má continuamente. Então arrependeu-se o SENHOR de haver feito o homem sobre a terra e pesou-lhe em seu coração. 
"Noé, porém, achou graça aos olhos do SENHOR."
Gênesis 6:5-6/8







JESUS  - o perfeito exemplo do verdadeiro adorador




- Jesus não buscava reconhecimento, glória, honra, nem buscava interesses próprios ou benefícios pessoais

“… Como é que vocês podem crer, se aceitam ser elogiados pelos outros e não tentam conseguir os elogios que somente o único Deus pode dar?"
João 5:41/44

"Se eu elogiasse a mim mesmo, os meus elogios não valeriam nada. Quem me elogia é o meu Pai…”
João 8:54

"Então disse-lhe Jesus: Vai-te, Satanás, porque está escrito: Ao Senhor teu Deus adorarás, e só a ele servirás."
Mateus 4:10


- Jesus buscava a direção do Pai e era obediente à Sua voz

“Pai, se queres, afasta de mim este... sofrimento! Porém que não seja feito o que eu quero, mas o que tu queres”.
Lucas 22:42

"E, achado na forma de homem, humilhou-se a si mesmo, sendo obediente até à morte, e morte de cruz."
Filipenses 2:8


- Jesus tinha compaixão dos pecadores e desejava resgatá-los para o reino de Deus

"E, expulsou o demônio, falou o mudo; e a multidão se maravilhou, dizendo: Nunca tal se viu em Israel."
Mateus 9:35-36


Este é o principal desafio para nós, cristãos, sermos imitadores do nosso melhor modelo de adorador que é Jesus! Sejamos imitadores de Cristo!
Mais do que apenas servir, devemos ser consagrados a Deus e separados para Ele.

"Procura apresentar-te a Deus aprovado, como obreiro que não tem de que se envergonhar, que maneja bem a palavra da verdade."
2Timóteo 2:15


Necessitamos da unção do Espírito Santo na nossa vida, para O louvar-mos com as nossas atitutes, assim como com o canto e a música.
Davi foi um músico aprovado por Deus e pelos homens, pois os seus frutos o acompanham.

"...busquem um homem que saiba tocar harpa, e será que, quando o espírito mau da parte de Deus vier sobre ti, então ele tocará com a sua mão, e te acharás melhor."
"...Buscai-me, pois, um homem que toque bem, e trazei-mo."
"...Eis que tenho visto a um filho de Jessé, o belemita, que sabe tocar e é valente e vigoroso, e homem de guerra, e prudente em palavras, e de gentil presença; o SENHOR é com ele."
"...Saul enviou mensageiros a Jessé, dizendo: Envia-me Davi, teu filho..."
"Assim Davi veio a Saul, e esteve perante ele, e o amou muito..."
"Então Saul mandou dizer a Jessé: Deixa estar a Davi perante mim, pois achou graça em meus olhos. E sucedia que, quando o espírito mau da parte de Deus vinha sobre Saul, Davi tomava a harpa, e a tocava com a sua mão; então Saul sentia alívio, e se achava melhor, e o espírito mau se retirava dele."
1Samuel 16:14-23 




"Louvai ao SENHOR. Louvai ao SENHOR desde os céus, louvai-o nas alturas.
Louvem o nome do SENHOR, pois mandou, e logo foram criados.
E os confirmou eternamente para sempre, e lhes deu um decreto que não ultrapassarão.
Moços e moças, velhos e crianças.
Louvem o nome do SENHOR, pois só o seu nome é exaltado; a sua glória está sobre a terra e o céu.
Ele também exalta o poder do seu povo, o louvor de todos os seus santos, dos filhos de Israel, um povo que lhe é chegado. Louvai ao SENHOR."
Salmos 148:1/5/12-14

"Bendize, ó minha alma, ao SENHOR, e tudo o que há em mim bendiga o seu santo nome."
"...e não te esqueças de nenhum de seus benefícios. Ele é o que perdoa todas as tuas iniqüidades, que sara todas as tuas enfermidades, Que redime a tua vida da perdição; que te coroa de benignidade e de misericórdia, Que farta a tua boca de bens, de sorte que a tua mocidade se renova como a da águia. O SENHOR faz justiça e juízo a todos os oprimidos. Fez conhecidos os seus caminhos a Moisés, e os seus feitos aos filhos de Israel. Misericordioso e piedoso é o SENHOR; longânimo e grande em benignidade. Não reprovará perpetuamente, nem para sempre reterá a sua ira. Não nos tratou segundo os nossos pecados, nem nos recompensou segundo as nossas iniqüidades. Pois assim como o céu está elevado acima da terra, assim é grande a sua misericórdia para com os que o temem.
Assim como está longe o oriente do ocidente, assim afasta de nós as nossas transgressões. Assim como um pai se compadece de seus filhos, assim o SENHOR se compadece daqueles que o temem.
Pois ele conhece a nossa estrutura; lembra-se de que somos pó. Quanto ao homem, os seus dias são como a erva, como a flor do campo assim floresce. Passando por ela o vento, logo se vai, e o seu lugar não será mais conhecido. Mas a misericórdia do SENHOR é desde a eternidade e até a eternidade sobre aqueles que o temem, e a sua justiça sobre os filhos dos filhos;
Sobre aqueles que guardam a sua aliança, e sobre os que se lembram dos seus mandamentos para os cumprir. O SENHOR tem estabelecido o seu trono nos céus, e o seu reino domina sobre tudo.
Bendizei ao SENHOR, todos os seus anjos, vós que excedeis em força, que guardais os seus mandamentos, obedecendo à voz da sua palavra. Bendizei ao SENHOR, todos os seus exércitos, vós ministros seus, que executais o seu beneplácito. Bendizei ao SENHOR, todas as suas obras, em todos os lugares do seu domínio; bendize, ó minha alma, ao SENHOR."
Salmos 103:1-22


 

Deus vos abençoe.

sábado, 2 de julho de 2011

Dá-nos ousadia, Senhor!

"Correrei pelo caminho dos teus mandamentos, quando dilatares o meu coração. Ensina-me, ó SENHOR, o caminho dos teus estatutos, e guardá-lo-ei até o fim. Dá-me entendimento, e guardarei a tua lei, e observá-la-ei de todo o meu coração. Faze-me andar na vereda dos teus mandamentos, porque nela tenho prazer. Inclina o meu coração aos teus testemunhos, e não à cobiça. Desvia os meus olhos de contemplarem a vaidade, e vivifica-me no teu caminho."
Salmos 119:32-37


Não tem sido esta a nossa oração, desde que fomos resgatados das trevas pelo Bondoso Deus?

Todos os dias nós pedimos ao Senhor que nos dê um coração de adorador, que O ame acima de tudo mais, disponível e apto para amar ao próximo, seja ele quem for. Pedimos que nos capacite para que possamos andar nos seus caminhos, que nos dê entendimento da Sua Palavra e nos livre das tentações...

Mas, muitas vezes sentimos que sabemos muito, mas nem sempre vivemos o que conhecemos.


Não podemos viver apenas como religiosos, acomodados às práticas e tradições, ainda que participemos das várias actividades e sejamos mais ou menos assíduos às reuniões...

Não podemos viver derrotados, obcecados pelas nossas fraquezas, pelas nossas falhas, fragilidades, falta de coragem e incapacidades...

Não podemos viver constantemente preocupados com o poder das forças das trevas e como somos colocados à prova sistematicamente por satanás...


DEUS É PODEROSO!!
E não é "simplesmente" poderoso, mas TODO-PODEROSO... e nós somos d'Ele!


Vamos confiar em Deus, descansar em Seu regaço e enfrentar com ousadia o dia de amanhã, no Poder d'Aquele a quem os ventos se abatem, os mares se acalmam, os demónios obedecem e tudo acontece pelo Seu falar.

Busquemos o Seu Espírito Santo que nos enche com o Seu Santo gozo, Poder celestial e fogo de ousadia. Então, com os dons que Ele coloca ao nosso dispor, em Seu nome, faremos grandes coisas, muitos crerão em Seu nome e todos darão glórias e honra àquele que é realmente DEUS!


Neste vídeo, o pregador aborda este mesmo assunto, pois o Espírito está pronto, mas... e nós, estamos?




Precisamos ser cheios do Espírito de Deus para termos a ousadia, a coragem de avançar e as Palavras certas para falar aos outros, quando o tempo é certo.
Deus deseja não magoar, mas recuperar e trazer novamente à salvação todos os que se têm desviado do Seu caminho.





Deus vos abençoe.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...