.
.

domingo, 31 de outubro de 2010

Amar a Deus e a verdadeira alegria.

Quando perdemos o nosso "primeiro amor" por Deus, tudo perde o seu brilho.
Então continuamos fazendo o nosso dever cristão, não por amor, mas por obrigação... e não é a mesma coisa.




Deus é perfeito em tudo o que faz e em tudo o que instituíu:


- Amar a Deus acima de todas as coisas é cumprir aquilo para o qual nós fomos criados: adorar e louvar ao nosso Senhor. Agradar-lhe com as nossas atitudes e acções.

- Amar a Deus é também amar a nós mesmos. É respeitar-nos  a nós mesmos e guardarmos a nossa alma e corpo da destruição.

- Amar e honrar aos nossos pais é também respeitar aqueles a quem Deus deu a maravilhosa bênção e responsabilidade de darem a segurança e sustento aos que viriam a ser também, filhos de Deus.

- Amar ao nosso próximo como a nós mesmos é demonstrar o amor que Deus colocou em nosso coração, ao mundo. É viver a Sua Palavra na prática. É valorizar a cada um, independentemente do que é ou do que possui.



Deus é maravilhoso e sem igual...
Mas, apesar de termos sido tocados e verdadeiramente transformados por Deus, se abrandarmos a nossa relação com Ele, distanciando-nos, não lendo a Sua Palavra, nem O buscando, não mantendo uma relação íntima com o nosso Senhor, o mundo facilmente leva-nos a adormecer, a dar lugar ao pecado e a perdermos a única e verdadeira alegria que só Deus pode dar.



Veja este video com uma pregação sobre o assunto, tão interessante e verdadeiro:





Voltemos as costas ao mundo e lancemo-nos nos braços amorosos de Jesus...


Deus vos abençoe.

sábado, 30 de outubro de 2010

Amando aos que nos odeiam...

Nos nossos dias, a suposta ciência tenta explica todos os fenómenos e comportamentos da sociedade.

Tudo se resume à genética. Tudo é esplicado pelos genes herdados dos nossos "antepassados"...



A conduta homessexual, claramente contrária aos ensinamentos da Bíblia, é hoje explicada, muito simplesmente, como apenas uma derivação genética.
Desta forma, retira-se qualquer culpa dos que têm essa conduta, pois não seria por sua própria escolha, mas por destino ou "erro da natureza" (ou que a culpa é do Criador).


Vejamos um excerto de um ensaio sobre a teoria genista sobre o homossexualismo:

"Atualmente, sabe-se que existem evidências de que os genes influenciam este traço da personalidade e cuja manifestação pode depender de influências ambientais, culturais e/ou físicas como, por exemplo, devido a hormônios do ambiente intra-uterino.. A influência puramente cultural na sexualidade humana deve ser descartada uma vez que somente ela não explicaria a grande quantidade de indivíduos que, apesar de enorme esforço para mudar de ‘opção sexual' em virtude de pressão familiar, religiosa e social, para que adotassem um comportamento sexual padrão, fracassaram flagrantemente. Segue então que o homossexualismo deve ter também um componente genético que independe de uma escolha consciente. Como a maioria dos instintos, provavelmente, a homossexualidade deve ser causada por vários genes o que permitiria variados graus de homossexualismo."
de Teoria Genista Sobre o Homossexualismo

por João Carlos Holland de Barcellos




Sentido-se ameaçados pela Palavra de Deus, a comunidade homossexual constituíu um laboratório de pesquisa de genética.
Nas suas pesquisas, têm desenvolvido esforços no sentido de provar, não só que o gene "homossexual" é perfeitamente natural, como também, tentanto provar que o cristianismo é apenas uma derivação genética, ao isolar o gene que dizem ser o responsável por tal conduta de vida (fanatismo/religião).

É ridículo e impensável que seja possível que tal investigação seja considerada válida pela comunidade ciêntífica internacional. Mas nada nos admira...
Na ânsia de tentar "provar" que Deus não existe, nem que as Suas Palavras são fiéis e verdadeiras, o homem tem se enganado a si mesmo, preferindo viver na ilusão que o desculpa, do que encarar o peso da sua responsabilidade e culpa...

Não esqueçamos que Jesus morreu por nós, sendo nós ainda seus inimigos...

"E dizia Jesus: Pai, perdoa-lhes, porque não sabem o que fazem. E, repartindo as suas vestes, lançaram sortes."
Lucas 23:34
 
 
 
Nem dá para acreditar:




"Eu, porém, disse: Deveras estes são pobres; são loucos, pois não sabem o caminho do SENHOR, nem o juízo do seu Deus."
Jeremias 5:4

"Porventura envergonham-se de cometer abominação? Pelo contrário, de maneira nenhuma se envergonham, nem tampouco sabem que coisa é envergonhar-se; portanto cairão entre os que caem; no tempo em que eu os visitar, tropeçarão, diz o SENHOR."
Jeremias 6:15



Deste quando os gays são exemplos morais da sociedade de forma a aconcelhar casais cristãos...?

Deus tenha misericórdia de todas estas pessoas que, apesar da sua conduta errada e anticristã, Deus ainda assim os ama, tanto quanto a nós...

"Nada sabem, nem entendem; porque tapou os olhos para que não vejam, e os seus corações para que não entendam. E nenhum deles cai em si, e já não têm conhecimento nem entendimento..."
Isaías 44:18-19

"O caminho dos ímpios é como a escuridão; nem sabem em que tropeçam."
Provérbios 4:19



Esta é uma chamada de atenção para que não nos esqueçamos de orar por todos os que estão sendo levados pelo engano de satanás, a experimentar todas estas perverções, que amarram, toldam a mente e levam-nos à condenação.
Não nos enganemos, todo o entertenimento secular está saturado de referências e aliciamentos homossexuais e o perigo é real para os nossos filhos... Mas Deus é maior!

"Eu, porém, vos digo: Amai a vossos inimigos, bendizei os que vos maldizem, fazei bem aos que vos odeiam, e orai pelos que vos maltratam e vos perseguem; para que sejais filhos do vosso Pai que está nos céus; Porque faz que o seu sol se levante sobre maus e bons, e a chuva desça sobre justos e injustos."
Mateus 5:44-45

"Não temas diante deles; porque estou contigo para te livrar, diz o SENHOR."
Jeremias 1:8

"Pois tu, SENHOR, abençoarás ao justo; circundá-lo-ás da tua benevolência como de um escudo."
Salmos 5:12


Deus vos abençoe.

sexta-feira, 29 de outubro de 2010

Deus dá o melhor aos que O recebem.

Todos nós gostamos de dar o nosso melhor àqueles que recebemos em nossa casa. Quanto mais o nosso Deus tem prazer em dar o melhor àqueles que O recebem...  







"Sucedeu também um dia que, indo Eliseu a Suném, havia ali uma mulher importante, a qual o reteve para comer pão; e sucedeu que todas as vezes que passava por ali entrava para comer pão."
2Reis 4:8

"E sucedeu que um dia ele chegou ali, e recolheu-se àquele quarto, e se deitou."
2Reis 4:11


Mostrando o seu amor para com Deus, um casal em Suném preparou um quarto, em sua casa, para que, honrando o servo e profeta de Deus, Eliseu tivesse um sítio digno onde ficar.
Eliseu ficou tão agradecido que mandou o seu servo Geazi perguntar-lhes:
"Vocês têm se preocupado tanto connosco - o que poderíamos fazer por vocês?"
Mas a mulher respondeu: "Nada". Poder fazer algo para com um filho ungido de Deus, que estava fazendo a Sua obra, era mais que o suficiente...

O servo voltou e disse a Eliseu que ela não desejava nada.
Mas havia uma dívida de gratidão no coração do profeta Eliseu e ele não estava em paz: "Ela fez tanto por mim!"

De repente o servo lembrou-se que ela não tinha filhos e desejava ter um.
Então Eliseu alegrou-se e mandou chamá-la.
Vindo ela, não entrou, mas colocou-se à porta. Então disse-lhe o profeta: "Por este tempo, daqui a um ano, abraçarás um filho..."

O Senhor ouviu a sua oração e a mulher deu à luz um filho.
Ainda que nunca houvesse pedido nada, teve o desejo de seu coração realizado!


Como podemos nós não sentir a necessidade de dar, de abençoar os servos de Deus que estão nos campos fazendo a Sua obra? Para além de ser nosso dever, somos ainda mais abençoados quando também abençoamos os que estão ao nosso redor.

Deus é sempre bom e amoroso connosco...
Às vezes pensamos que temos de sofrer para conseguir o que desejamos. Que é preciso agonizar e suplicar a Deus para que nos conceda o Seu amor...
Mas o nosso Pai tem prazer em amar-nos e dar-nos tudo aquilo que necessitamos...
Ele ama-nos tanto que dá-nos muito mais do que pedimos ou desejamos!

“Ora, se vós, que sois maus, sabeis dar boas dádivas aos vossos filhos, quanto mais vosso Pai, que está nos céus, dará boas cousas aos que lhe pedirem?”
Mateus 7:11


Deus vos abençoe.

quinta-feira, 28 de outubro de 2010

Mundo reconstruindo a torre de Babel.

Todas as coisas estão sendo cumpridas conforme a Bíblia relata que aconteceria no fim-dos-tempos.
As condições estão sendo criadas para que toda a humanidade volte a criar uma globalização mundial, um novo governo global, assim como nos tempos de Ninrode que construiu como símbolo máximo de rebelião contra Deus, a torre de Babel.

Nos dias de hoje, tudo o que nos rodeia, até mesmo os produtos de primeira necessidade indispensáveis como a comida, roupa, produtos de higiene e limpeza, e supérfluos como o entertenimento, filmes, séries, talk-shows, música, livros, levam-nos a aceitar determinados padrões e pensamentos contrários à vontade de Deus e, pior ainda, a contribuir monetáriamente para o seu crescimento...

Em cada anúncio e publicidades, seja na tv, revista ou no placard gigante nas ruas, o intento é sempre o mesmo.

Apesar de não gostar de fazer companha contra ninguém em particular, vejo-me forçado a desmascarar um dos grandes impérios mundiais de produtos domésticos - a Proter & Gamble (PG).

Nestes últimos anos, as várias marcas de produtos deste grupo têm visto um aumento substancial nas suas vendas, tornando-se nos produtos de primeira escolha da maior parte dos consumidores.
 Não tenho podido deixar de reparar no aumento considerável de anúncios da PG na televisão (onde detêm o monopólio da publicidade transmitida diariamente), através do correio (com talões de desconto das suas várias marcas), nas revistas, etc...

Não podemos ignorar o que supostamente aconteceu.
Um dos homens que está à frente deste império mundial, assumiu-se perante o mundo através da televisão, como sendo satanista, membro da chamada "igreja de satanás" e como sendo pagador do dízimo ao diabo, de tudo quanto ele o tem feito ganhar.
Ele terá sido mais um dos que vendeu a sua alma em troca de fama e riqueza material.

Claro que, após a queda das vendas, especialmente na América, não lhes interessava manter a história e seria muito mais benéfico para todos que se abafasse o caso, lançando as culpas numa tentativa desesperada da concorrência em levar à sua ruína.


Mas ainda que não fosse verdade, podemos ver uma inteligência diabólica nos esquemas comerciais desta marca:

- As pesquisas on-line, via telefone e inquéritos por correio para conhecerem os nossos hábitos e preferências...

- O uso e abuso da ecologia, usando a suposta sustentabilidade do planeta, que leva os consumidores a escolherem as suas marcas por pensarem estar a contribuírem para um mundo mais "verde".

- O uso do sexo para vender os seus produtos (especialmente Herbal Essences, Gilette, Old Spice, Vénus), infelizmente não são a única marca...

- O símbolo inicial e o actual (primeiro uma lua com cara de homem e treze estrelas - símbolo muito importante no satanismo, agora o número 666, a partir de Abril de 1999 - marca da besta, anticristo)

- O significado paralelo dos nomes da maior parte dos seus produtos:

nomes de deuses pagãos - Ariel e Vénus,
ídolos da nação/templo dedicado aos deuses pagãos - Panténe,
deleitar-se no sol/adoração pagã - Sunny Delight,
brisa do sol/raios do sol (shemesh) - Febreze,
porta de ligação/portal de passagem - Colgate,
essência de plantas/poção de feitiço - Herbal Essences,
seduzir/lançar encantamentos - Charmin',
desalentar e amortecer/torna falso e vazio - Neoblank,
período de tempo/ser levado com a corrente - Tide,
esclarecer fácil/abrir a mente - Clearasil,
tornar destemido/revoltar - Bold,
nome de ser espiritual/demónio - Fairy,
grito/gemido - Shout,
rapidez/na boca do demónio - Swiffer,
pederastia/homossexualismo masculino - Gillete,



Produtos P & G :

Alimentos - Pringles batatas fritas, Sunny Delight
Cremes e Perfumes - Avril Lavigne, Cover Girl, Dolce & Gabanna, La Roche-Posay, Olay, Old Spice
Electrodomésticos - Braun, Oral-B
Fraldas - Pampers
Higiene pessoal - Allways, Bellady, Clearasil, Colgate, Fixodent, Gilette, Head & Shoulders, Herbal Essences, Max-Factor, Panténe, Tampax, Vidal Sassoon, Vénus, Wella
Medicamentos - Pepto-Bismol, Vick Vaporub
Papel higiénico - Charmin, Scotex
Produtos de limpeza e detergentes - Ariel, Bold, Fairy, Febreze, Neoblank, Tide, Shout, Swiffer
Roupa - Del Campo, Nazca Saatchi & Saatchi
Outros - Duracell pilhas, Eukanuba (ração canina), IAMS ração canina), Purina (ração canina) 



Parcerias P & G com:

- Avril Lavigne (perfume)
- Bierrsdorf (Nívea) - detém 40% das acções da empresa
- Dolce & Gabanna (maquiagem, perfume)
- Gucci (perfumes)
- Hugo Boss (perfume)
- Jumbo (Auchan) / Pau de açucar - com descontos nos seus produtos para as famílias numerosas



É estranho, não é? Todas as melhores marcas são propriedade da Procter & Gamble ou estão a fazer parceria com ela, e em breve, não terão mais concorrência.
Logo teremos de tomar uma decisão - comprar estes produtos, ou quase não ter comida, roupa, os produtos básicos de limpeza, tudo o que precisamos e estamos habituados a ter...

"Todavia, quanto aos que crêem dos gentios, já nós havemos escrito, e achado por bem... que só se guardem do que se sacrifica aos ídolos, e do sangue, e do sufocado e da prostituição."
Actos 21:25

"Que vos abstenhais das coisas sacrificadas aos ídolos, e do sangue, e da carne sufocada, e da prostituição, das quais coisas bem fazeis se vos guardardes. Bem vos vá."
Actos 15:29

"E Daniel propôs no seu coração não se contaminar com a porção das iguarias do rei, nem com o vinho que ele bebia; portanto pediu ao chefe dos eunucos que lhe permitisse não se contaminar."
Daniel 1:8


Deus vos abençoe.

quarta-feira, 27 de outubro de 2010

As grandes catástrofes naturais e Deus.

É impressionante ver a forma como Deus dá tanto de Si mesmo, por uma criatura rebelde e má, que lhe causa tanta dor e sofrimento, que é tão ingrata e injusta...


À medida que vamos (re)lendo a Bíblia, relacionando-nos com Ele, vivendo experiências onde aprendemos a depositar toda a nossa confiança e a viver na total dependência d'Ele, descobrimos que não há ninguém assim:

- Deus é para sempre, eternamente FIEL, ainda que nós não sejamos muitas vezes...

- Deus é o supremo regulador do universo, é e sempre será SOBERANO...

- Deus é o Grande SUSTENTADOR, pois d'Ele dependem todas as coisas, toda a criação, todo o mundo e o ser humano...

- Deus é JUSTO em todas as Suas decisões, por muito injustas que possam parecer aos olhos incrédulos do mundo...

- Deus é MISERICÓRDIA e GRAÇA sem fim, e essa é a causa de não sermos consumidos, pois não merecemos viver...

- Deus é um rio de AMOR profundo e sem fim, tão grande que é capaz de nos amar, ainda pecadores, e perdoar-nos, todos os dias, quando pecamos contra Si e a Sua Palavra... 



Infelizmente...
Muita gente tem grandes dificuldades em entender como pode um Deus, tão presente e amoroso, permitir que aconteçam grandes catástrofes, onde morrem milhares de pessoas, incluindo bebés e crianças.


Então pensam várias coisas:

- Deus não existe... (somos o infeliz resultado de um mero acaso e não há esperança alguma para a humanidade)

- Deus existe, mas é um ser ausente e distante... (após provocar o "big bang" deixou a evolução tomar o seu livre curso e não interfere, nem controla os acontecimentos)

- Deus faz distinção de pessoas... (apenas aqueles que entregam as suas vidas a Ele, sendo seus servos até à morte são livres do mal)

- Deus tem prazer na destruição e no sofrimento... (assim como no dilúvio, na destruição por fogo de Sodoma e Gomorra, na aniquilação dos povos que faziam frente a Israel - incluindo jovens, mulheres e crianças e na criação de um inferno onde os que O rejeitam agonizarão para todo o sempre)




Mas nós sabemos que Deus está no controlo de tudo:

- O mar e o vento obedece ao Seu mandar...
"E ele, despertando, repreendeu o vento, e disse ao mar: Cala-te, aquieta-te. E o vento se aquietou, e houve grande bonança."
Marcos 4:39


Sabemos que Deus tem um plano para as nossas vidas:

- Tudo o que vem à nossa vida contribui para o nosso bem...
"E sabemos que todas as coisas contribuem juntamente para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito."
Romanos 8:28
 

Sabemos que Ele guarda-nos do mal e protege-nos da morte:

- Ele envia os Seus anjos para nos protegerem...
"O anjo do SENHOR acampa-se ao redor dos que o temem, e os livra."
Salmos 34:7


- Ele dá-nos uma paz que o mundo não dá...
"...Não temais; estai quietos, e vede o livramento do SENHOR, que hoje vos fará..."
Êxodo 14:13


Sabemos que o amor de Deus é incondicional:

- Ele dá o sol e a chuva a todos, ricos e pobres, salvos e ateus...
"Porque faz que o seu sol se levante sobre maus e bons, e a chuva desça sobre justos e injustos."
Mateus 5:45


- Ele espera cioso que todos venham ao seu arrependimento e se salvem da perdição...
"Digo-vos que assim haverá alegria no céu por um pecador que se arrepende, mais do que por noventa e nove justos que não necessitam de arrependimento."
Lucas 15:7



Esta é uma pequena história verdadeira que correu o mundo, demonstrando o grande amor e cuidado que Deus tem pelos Seus filhos, mesmo nas situações mais difíceis:


Aquando do tsunami na Indonésia, uma igreja que se congregava numa das casas dessa mesma praia, tinham decidido fazer um passeio até às montanhas mais próximas e lá cultuarem a Deus.
Aconteceu que, como a pregação foi bastante demorada, ainda lá estavam quando decorreu a catástrofe e foram poupados da morte.
Eles escaparam das muitas águas que indo a milhares de quilómetros por hora varreram tudo à sua frente, enquanto cantavam e louvavam a Deus, alheios àquele cenário terrível de destruição, nas distantes e altas montanhas onde se encontravam.


Muitas outros relatos de salvamentos milagrosos de adultos, bebés e crianças, resgatados vivos e de perfeita saúde, que tendo ficado debaixo dos escombros de casas derrubadas por terramotos, sobreviveram durante semanas, sem água, comida, nem luz alguma, surpreendendo os homens, que já tinham perdido toda e qualquer esperança de salvamento.

"...porque há um tempo para todo o propósito e para toda a obra."
Eclesiastes 3:17



Mas por ser uma questão sensível para muita gente, este video tenta explicar, pela Bíblia, como pode Deus consentir na morte de crianças:






No meio da dor, Deus conquista a alegria!
No meio da aflição, Deus suscita vitória!
Os pensamentos de Deus são insondáveis e acima de qualquer raciocínio humano.

Deus é PERFEITO, JUSTO, FIEL, AMOR e SOBERANO.
Que o Seu nome seja louvado para todo o sempre e sempre...!


Deus vos abençoe.

terça-feira, 26 de outubro de 2010

O peso da culpa e o perdão de Deus.

Deus salvou-nos.
Fomos resgatados das trevas onde andavamos.

Mas Ele fezmais ainda.
Pela misericórdia de Deus fomos libertos do peso da nossa culpa.






Apesar de sermos ainda pecadores, mesmo que pequemos, temos toda a liberdade para nos arrependermos, confessarmos e abandonarmos o nosso pecado. Então haverá novamente cura para nossa alma (e corpo), libertação das forças do mal e total liberdade diante de Deus e dos homens.

Há pecados que cometemos em oculto, que fazem-nos sofrer por termos sido fracos e pesam-nos no coração. O inimigo sabendo disso, faz-nos mergulhar num sentimento de culpa terrível, para que não nos achemos merecedores de perdão e afastemo-nos de Deus.

"Ai dos que querem esconder profundamente o seu propósito do SENHOR, e fazem as suas obras às escuras, e dizem: Quem nos vê? E quem nos conhece?"
Isaías 29:15

"Vede, irmãos, que nunca haja em qualquer de vós um coração mau e infiel, para se apartar do Deus vivo."
Hebreus 3:12


Mas é importante lembrar... nós não somos, nem nunca seremos merecedores do perdão, nem do sacríficio tremendo do nosso Bondoso Salvador, Jesus! É pela divina e imerecida Graça do nosso Senhor que somos lavados e libertos da opressão do pecado, pelo sangue do Cordeiro de Deus, que tira o pecado do mundo!

Não precisamos sofrer muito para "pagar". Esta culpa veio do inimigo e já foi totalmente destruída pelo sangue derramado no Calvário. Jesus levou todas as nossas culpas e iniquidades...



Esta é uma pequena história que demonstra como o controlo psicológico é, muitas vezes, mais forte que as nossas próprias forças, e o inimigo sabe exactamente onde actuar e como usá-lo.
Mas Deus é soberano e tudo pode fazer, incluindo o maior dos milagres - perdoar!


"Um menino pequeno tinha uma irmã mais velha que não gostava de ajudar nas tarefas de casa.
Estavam passando férias na casa da avó.
A avó, que conhecia muito bem a sua neta, para garantir que ambos ajudavam, distribuía tarefas para os seus dois netinhos diariamente.

Um certo dia, o pequeno menino estava correndo atrás do ganso favorito da avó. Ao fugir, o ganso ficou preso na cerca de arame, debatendo-se com todas as suas forças para se soltar, até morrer por asfixia. A menina viu o que o irmão fizera, mas esperou que o ganso morresse para se aproximar dele e então ajudá-o a enterrar o animal. 
Então ela disse: “Agora vais ter de fazer tudo o que a avó me mandar fazer a mim, senão vou contar o que aconteceu a ela!”


O menino não teve alternativa senão ficar debaixo daquele jugo.
Todos os dias, sem que a avó se apercebesse, fazia todas as suas tarefas e também as da sua irmã.

Mas um dia aconteceu... Ele, não aguentando mais, resolveu contar tudo à avó e pedir-lhe perdão.
Após ouvir atentamente o que o netinho lhe dizia, respondeu-lhe: “Filho, eu sei de tudo. Eu estava à janela, quando correste atrás do ganso. Eu também vi quando tu e a tua irmã o enterraram”.
E então beijou o seu netinho, abraçando-o e perdou-o.

Quando a sua irmã vinha para lhe mandar fazer mais coisas, ele afirmou: “Não vou fazer mais a tua vontade, não! A avó já sabe de tudo, e ela já me perdoou”.

Ele estava livre da opressão do jugo da culpa sobre a sua vida..."



Esta história ilustra o que o inimigo faz com as pessoas que ainda não experimentaram a maravilhosa Graça que emana da cruz, nem o grandioso perdão que Cristo oferece à nossa alma.
 
“Aquele que encobre as suas transgressões jamais prosperará, mas o que as confessa e deixa alcançará misericórdia.”
Provérbios 28:13
 
 
Deus vos abençoe.

segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Fortalecendo a fé pelos testemunhos.

É maravilhoso ler as sagradas escrituras, onde encontramos as próprias palavras de Jesus, os planos de Deus para o Seu povo, as Suas promessas para nós, a gloriosa esperança que enche de gozo... mas é ouvindo e partilhando o nosso próprio testemunho que crescemos e fazemos outros firmarem-se na fé.


"De sorte que a fé é pelo ouvir, e o ouvir pela palavra de Deus."
Romanos 10:17

"Mas, alcançando socorro de Deus, ainda até ao dia de hoje permaneço dando testemunho tanto a pequenos como a grandes..."
Actos 26:22


Ela tinha um salão de beleza que estava na falência.
Estava desesperada, devia muito dinheiro e não sabia mais o que fazer.
Um dia tomou a única decição que lhe parecia possível, porque não tinha salvação possível de uma dívida tão grande.


Um domingo à noite, estava deitada e pensou: "Amanhã vou me suicidar no salão."
Ela queria que todos vissem como justificação do meu acto, o facto de estar a passar por uma aflição tremenda e de ninguém a poder ajudar.


Ligou para alguns dos seus famíliares, em jeito de despedida. Ligou o rádio e preparava-se para seguir o seu plano.
De repente, na rádio começou a falar um pastor evangélico. Ela não queria ouvi-lo, queria mudar de estação. Porém, o que Deus disse atravez desse homem falou-lhe directamente ao seu coração.
Ele disse: ‘Mulher, levanta e estende sua mão porque o Senhor quer segurá-la’.


Naquele mesmo momento ela levantou a sua mão, como que agarrando a mão do Senhor e sentiu a sua vida ser transformada.


A sua vida a partir daquele dia, tem sido maravilhosa! Agora sabe o valor que Deus dá à vida humana, o amor imensurável que Ele tem por nós e é a prova viva da misericórdia, graça e operação do poder do nosso Senhor Jesus.


Hoje, também ela, tem um importante ministério evangelístico, tentando alcançar o máximo de almas aflitas e oprimidas, com a Palavra de Deus, partilhando o seu tremendo testemunho com elas.


E ela diz ao mundo, com suas próprias palavras:


"Pensava em morrer, mas ouvi a mensagem de Deus atravez do seu ungido.
Queria tirar a minha própria vida, mas o Espírito Santo não o permitiu.
Sou agora, uma mulher muito abençoada e cheia do Espírito Santo.
Deus tem usado a minha vida para abençoar outras pessoas e à minha família.
O Senhor Jesus foi quem fez tudo isso por mim...!"
Vale muito a pena servir a este Deus”.

Testemunho de Maria Aparecida de Abreu



Este vídeo é um testemunho real de uma mãe desesperada, pobre e disposta a fazer uma grande loucura, pois não conhecia ao Senhor; e também de uma familiar cristã, que orava pela operação de um milagre na vida dela...
Impressionante!





Deus vos abençoe.

domingo, 24 de outubro de 2010

Orando pelos que nos perseguem...

É algo que não pensamos no dia-a-dia, nem carregamos esse peso no coração...
Mas a igreja perseguida é uma realidade dos nossos tempos e muitos desses nossos irmãos enfrentam diariamente a morte, de forma a não negar a fé em Jesus e permanecer nos Seus caminhos.



É obrigação nossa orar por toda a igreja do Senhor, no mundo.
Precisamos orar pedindo ao nosso Senhor protecção para ela, forças do alto para que não desfaleçam nas suas lutas, coragem para continuarem, ainda que estejam num constante perigo, paz para os seus corações mesmo no meio das trevas da ignorância e injustiça, esperança e confiança em Deus nas mais terríveis circunstâncias...



Nós somos mais que felizes, por muitas razões que até nem damos o devido valor:


- temos liberdade de cultuar, servir, bendizer, louvar, cantar e engrandecer ao nosso Deus

- podemos pregar, testemunhar, distribuir folhetos, oferecer Bíblias e outro material evangélico

- somos livres de fazer campanhas evangelísticas públicas, desfiles e marchas, ajuntamentos e cultos ao ar-livre

- podemos assumirmo-nos publicamente como sendo Seus filhos, membros de uma igreja, praticantes daquilo em que acreditamos - aquilo que a Bíblia contém

- não somos marginalizados, excluídos, abandonados, nem procuram matar-nos por sermos crentes em Deus



Mas, ainda assim, Deus manifesta-se com uma intensidade tremenda entre os povos mais reprimidos e pisados por regimes anti-cristãos e ideologias sociais pagãs.
A tudo quanto se tem, não se dá o devido valor. Mas precisamos ser gratos a Deus pela nossa liberdade.
Vamos fazer do precioso tempo que Deus está pondo à nossa disposição um instrumento de evangelização para com os nossos próximos...


Este é um vídeo feito pelo ministério "Portas abertas" que procura levar e introduzir missionários nos mais difíceis e inacessíveis países, ao evangelho.

Não nos esqueçamos de orar pelos nossos irmãos que estão atravessando pelo vale da perseguição, e agradecer pela nossa liberdade!






"Eu, porém, vos digo: Amai a vossos inimigos, bendizei os que vos maldizem, fazei bem aos que vos odeiam, e orai pelos que vos maltratam e vos perseguem; para que sejais filhos do vosso Pai que está nos céus;"
Mateus 5:44

"A oração feita por um justo pode muito em seus efeitos."
Tiago 5:16



Deus vos abençoe.

sábado, 23 de outubro de 2010

Deus livra os que sofrem, na aflição fala.

Não necessitamos de quaisquer provas científicas, filosóficas, naturais ou racionais de que o nosso Deus existe.
Quando Deus toca em nosso coração, convence-nos do pecado, leva-nos ao arrependimento, perdoa-nos e enche-nos com o Seu Espírito Santo, nada mais é necessário para nos convencer de que é real, Todo-poderoso, cheio de amor e compaixão por nós e Criador de todas as coisas.


Esta é uma história que ouvi já há algum tempo e que ilustra muito bem como Deus está sempre disposto a mostrar o Seu amor, a todos os que fizerem prova da Sua existência.


"Ele era dono de uma farmácia bem sucedida no interior do seu país.
Estudara, tinha dinheiro, era bastante inteligente, mas não acreditava na existência de Deus, nem em nada espiritual, para além do seu mundo material.

Um dia, ao fechar a sua farmácia, um rapazinho veio correndo até ele, chorando copiosamente. Ele disse-lhe que a sua mãe estava passando muito mal e que necessitava de um determinado remédio que sempre tomava quando tinha uma crise, ou então iria morrer.

O dono, que saíra apressado, não queira voltar à sua farmácia, para apenas vender mais um medicamento. Mas o rapazinho insistente, que não desistia, forçou-o a reabri-la.
Irritado e com maus modos, entrou na farmácia sem acender a luz, pegou o remédio às escuras e entregou-o à criança. Esta agarrou o medicamento e agradeceu correndo apressadamente, tentando desesperadamente salvar a sua mãe.

O dono viu-o desaparecer rapidamente. Quando se preparava para sair de lá, ao observar melhor o sítio de onde tinha tirado o medicamento, repara horrorizado que tinha-lhe dado um veneno letal em vez do medicamento pretendido. Seria a morte instantânea da pobre mulher agonizante...
Em palpitante desespero tenta correr atrás do rapazito, mas não o consegue encontrar mais.
Desesperado, grita para que ele o ouça, mas não obtém resposta.

Não sabendo o que fazer e com a consciência pesada por ter sido tão negligente, cai por terra, ajoelha-se e começa a chorar, clamando a Deus para que se existisse, tivesse misericórdia dele e não o deixasse passar por assassino daquela mulher.

O tempo passou e ele continuava de joelhos a chorar, pensando que certamente ela já estaria morta e que, em breve, seria preso pelo seu crime.
De repente sentiu um toque no seu ombro esquerdo e olhando, reparou que era o rapazinho, de olhos vermelhos de tanto chorar, que voltara.

Quando olhou para os olhos cheios de lágrimas da criança percebeu que, certamente, a sua mãe tinha morrido e isso "cortava-lhe" o coração.
Então pensou para si que certamente Deus não existia, pois não o tinha ouvido no seu desespero.
No entanto, perguntou ao menino, o que lhe tinha acontecido, e então o parazinho disse gaguejando:

"Por favor, não se grite comigo mas, deixei cair o frasco do medicamento e parti-o... Não me pode dar outro, por favor?"


Deus realmente existe, conhece-nos pelo nosso nome e, por mais que as circunstâncias provem o contrário, tem sempre o melhor para nós!

Deus é realmente extraordinario...

"Mas aos que sofrem ele os livra em meio ao sofrimento; em sua aflição ele lhes fala."
Jó 36:15

"Pois ele liberta os pobres que pedem socorro, os oprimidos que não têm quem os ajude."
Salmos 72:12


Esta foi a maneira de Deus falar ao coração deste homem, que apesar de ter tanta coisa e de ser um homem de boa moral, precisava de conhecer Jesus e receber a Salvação.
Cada um de nós tem a sua experiência pessoal com Deus, mas todas elas são inquestionávelmente maravilhosas e enriquecedoras.


Deus vos abençoe.

sexta-feira, 22 de outubro de 2010

Decidindo segundo a vontade do Senhor.

Quando nos deparamos, na nossa vida, com uma situação em que precisamos decidir que caminho tomar, devemos depender sempre da vontade de Deus.



Da nossa decisão vão depender muitas coisas.





Ficaremos mais próximos de Deus? Ou mais distantes...
Estaremos colocando a Deus em primeiro lugar? Ou pensando primeiro em nosso conforto...
Encontraremos tempo para estar com Deus? Ou ficaremos mais adormecidos...


Senhor, quero conhecer a Tua vontade...


"Faze bem ao teu servo, para que viva e observe a tua palavra. Abre tu os meus olhos, para que veja as maravilhas da tua lei. Sou peregrino na terra; não escondas de mim os teus mandamentos."
Salmos 119:17-19


"...vivifica-me segundo a tua palavra. Eu te contei os meus caminhos, e tu me ouviste; ensina-me os teus estatutos. Faze-me entender o caminho dos teus preceitos; assim falarei das tuas maravilhas. A minha alma consome-se de tristeza; fortalece-me segundo a tua palavra. Desvia de mim o caminho da falsidade..."
Salmos 119:25-29


"Dá-me entendimento, e guardarei a tua lei, e observá-la-ei de todo o meu coração. Faze-me andar na vereda dos teus mandamentos, porque nela tenho prazer. Inclina o meu coração aos teus testemunhos, e não à cobiça. Desvia os meus olhos de contemplarem a vaidade, e vivifica-me no teu caminho. Confirma a tua palavra ao teu servo, que é dedicado ao teu temor. Desvia de mim o opróbrio que temo, pois os teus juízos são bons. Eis que tenho desejado os teus preceitos..."
Salmos 119:34-40


Sobre nós pesa a responsabilidade de buscarmos ao Senhor, meditarmos na Sua Palavra e procurarmos viver na Sua Verdade, dependendo da Sua ajuda, misericórdia sem igual e inigualável amor.

Deus sempre responde na hora certa.
Quando chegar a altura de agir, Deus responderá...

Ajuda-nos a Te amar e à Tua Palavra, com todas as nossas forças e de todo o nosso coração, Senhor!

"Bem-aventurados os rectos em seus caminhos, que andam na lei do SENHOR.
...que guardam os seus testemunhos, e que o buscam com todo o coração.
...não praticam iniquidade, mas andam nos seus caminhos.
Tu ordenaste os teus mandamentos, para que... os observássemos.
...(se) os meus caminhos fossem dirigidos a observar os teus mandamentos... não ficaria confundido..."
"Observarei os teus estatutos..."
"Com todo o meu coração te busquei; não me deixes desviar dos teus mandamentos.
Escondi a tua palavra no meu coração, para eu não pecar contra ti.
Bendito és tu, ó SENHOR..."
"Folguei tanto no caminho dos teus testemunhos, como em todas as riquezas.
Meditarei nos teus preceitos, e terei respeito aos teus caminhos.
Recrear-me-ei nos teus estatutos; não me esquecerei da tua palavra."
Salmos 119:1-6/8/10-12/14-16


Deus vos abençoe.

quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Recorrendo ao mundo e não a Deus...

Há uma aceitação na divulgação de certas filosofias, na prática de certas técnicas de origem profana e na utilização de pensamentos mundanos, como nunca antes, entre os crentes da igreja.






O perigo dessa aceitação é basicamente o de aceitar que existam outros meios:

- de alcançar perdão para além de ser através de confissão e arrependimento em oração perante Deus,
(fazendo regressões mentais até à infância, escrevendo os pecados num papel que é queimado depois)

- de alcançar mudança para a nossa vida através de práticas profanas em vez da nossa total entrega a Deus,
(colocando pedidos de cura em papéis que são colocados no muro das lamentações, procurando a cura nas técnicas orientais como raiki, acumpultura, meditações...)

- de alcançar a felicidade e paz interior recorrendo a técnicas psicológicas e não através da nossa total entrega e dependência de Deus,
(consultando psicólogos, terapeutas, participando de terapias várias)


Lembremo-nos que todas essas técnicas vêm do ocultismo, budismo (sheicho-no-ie), de mentes doentias como Freud (o "pai" da psicologia) e do humanismo, que vai totalmente contra o principal mandamento de Deus ("ama o teu Deus acima de todas as coisas").


O grande problema coloca-se quando optamos pelo caminho mais fácil, em vez de recorrermos ao nosso Deus...
Parece que, cada vez mais, é-nos mais fácil recorrermos:

-aos medicamentos (para um rápido alívio para os males do corpo e da mente)

- às consultas de psiquiatria (na procura da tranquilidade e paz interior)

- a medicinas alternativas (consideradas inofensivas, mas que têm uma origem anti-cristã)


"Procura apresentar-te a Deus aprovado, como obreiro que não tem de que se envergonhar, que maneja bem a palavra da verdade."
2Timóteo 2:15

"Provai, e vede que o SENHOR é bom; bem-aventurado o homem que nele confia."
Salmos 34:8



Como para tudo na vida há um equilíbrio...
Há que pesar primeiro cada um das nossas escolhas pela Palavra de Deus, recorrendo sempre primeiro ao nosso Bom Pastor, que nos ama e deseja fazer de nós exemplos vivos da operação do Seu grande amor e misericórdia!
Não nos enganemos. Há certas coisas que não nos são lícitas de praticar, sob risco de nos afastarmos de Deus.
Como em tudo, peçamos sempre direcção a Deus, e seremos abençoados com a vitória sobre o nosso problema e surpreendidos pelo agir do Senhor.

"E o próprio nosso Senhor Jesus Cristo e nosso Deus e Pai, que nos amou, e em graça nos deu uma eterna consolação e boa esperança, Console os vossos corações, e vos confirme em toda a boa palavra e obra."
2Tessalonicenses 2:16-17
 

É nosso dever agradecer e pedir a Deus pela nossa igreja, pelos pastores, ministério, obreiros e todos os que contribuem, de alguma forma, nas decisões tomadas diariamente, para que possam ser continuamente cheios do Santo Espírito de Deus, da unção do alto sobre as suas vidas e da maravilhosa sabedoria do nosso Senhor.


Embora esta realidade (felizmente) não seja a da maioria das nossas igrejas, muitos novos movimentos vêm-se levantando, trazendo a confusão entre os santos, tentando trazer o mundo e o seu pensamento humanista para dentro da igreja.
Embora um pouco extremista, este video adverte-nos sobre o perigo desses movimentos e das suas práticas erradas.





Deus vos abençoe.

quarta-feira, 20 de outubro de 2010

Recebendo vitória das mãos de Deus.

Josué tinha assumido o comando do povo de Israel.
Agora esperava-o uma grande batalha com o povo da lendária cidade de Jericó, cujos muros eram tão altos e imponentes que haviam casas sobre elas e estradas onde os carros (da altura) circulavam sobre eles...

Mas o povo que ele liderava era uma nova geração que tinha nascido e crescido durante a sua longa travessia no deserto, pois os seus pais haviam perecido, uns após outros, não tendo sido preservados em vida devido às suas muitas transgressões contra o justo e misericordioso Deus que os libertara.

Josué, homem temente a Deus, que observando Moisés aprendera o quanto era importante depender totalmente da direcção do soberano e omnisciente Deus, ouviu e obedeceu quando o Senhor lhe pediu para circuncidar todo os homens, antes de se prepararem para a luta, de forma a que tivessem sobre eles a marca que demonstrava que eram um povo separado para Si, honrando assim o Seu Santo nome...

"Naquele tempo disse o SENHOR a Josué: Faze facas de pedra, e torna a circuncidar segunda vez aos filhos de Israel. Então Josué fez para si facas de pedra, e circuncidou aos filhos de Israel no monte dos prepúcios. E foi esta a causa por que Josué os circuncidou: todo o povo que tinha saído do Egipto, os homens, todos os homens de guerra, já haviam morrido no deserto, pelo caminho, depois que saíram do Egipto. Porque todos os do povo que saíram estavam circuncidados, mas a nenhum dos que nasceram no deserto, pelo caminho, depois de terem saído do Egipto, haviam circuncidado. Porque quarenta anos andaram os filhos de Israel pelo deserto, até se acabar toda a nação, os homens de guerra, que saíram do Egipto, e não obedeceram à voz do SENHOR; aos quais o SENHOR tinha jurado que lhes não havia de deixar ver a terra que o SENHOR jurara a seus pais dar-nos; terra que mana leite e mel. Porém em seu lugar pôs a seus filhos; a estes Josué circuncidou, porquanto estavam incircuncisos, porque os não circuncidaram no caminho. E aconteceu que, acabando de circuncidar a toda a nação, ficaram no seu lugar no arraial, até que sararam. Disse mais o SENHOR a Josué: Hoje retirei de sobre vós o opróbrio do Egipto;"
Josué 5:2-9


Da mesma forma como Josué ouviu a voz de Deus e obedeceu à Sua ordem, importa que nós também ouçamos aquilo que Ele nos está dizendo e deixemos aquilo que nos prende ao mundo e nos afasta de Deus.
Sabemos que se assim fizermos, a Sua bênção cairá sobre a nossa vida e alcançaremos vitórias sobre o pecado, sobre as tentações e sobre a nossa própria carne.

"E sucedeu que, estando Josué perto de Jericó, levantou os seus olhos e olhou; e eis que se pôs em pé diante dele um homem que tinha na mão uma espada nua; e chegou-se Josué a ele, e disse-lhe: És tu dos nossos, ou dos nossos inimigos? E disse ele: Não, mas venho agora como príncipe do exército do SENHOR. Então Josué se prostrou com o seu rosto em terra e o adorou, e disse-lhe: Que diz meu senhor ao seu servo? Então disse o príncipe do exército do SENHOR a Josué: Descalça os sapatos de teus pés, porque o lugar em que estás é santo. E fez Josué assim. 
Josué 5: 13-15 


Assim como o Senhor veio até Josué, entregar-lhe a vitória sobre Jericó... será o próprio Deus Quem virá dar-nos a vitória sobre nós mesmos, pois apenas Ele o pode fazer!

Deus é maravilhoso. E que bom é ter uma relação de intimidade com Ele...
Desfrutemos do Seu grande amor e dedicação. 
Coloquemos a nossa vida em Seus braços.
Estejamos prontos a servir. 
 
 
Deus vos abençoe.

terça-feira, 19 de outubro de 2010

Os testemunhos que mudam vidas!

Deus muda as pessoas com os corações mais duros e incrédulos e faz deles seus servos, vasos de bênção, para a Sua Glória.
E que grande testemunho é uma vida transformada, no meio daqueles que a conheceram antes.


Este é o testemunho real de uma irmã do Brasil, de seu nome Enesete:

"A determinada altura da sua vida foi acometida de uma doença terrível. Estava sendo vítima de um cancro terminal.
A radioterapia era totalmente ineficaz. 
A operação apenas resultaria na rápida dessiminação de novos cancros resultantes das inúmeras diásteses que circulavam no sangue.
A quimioterapia também não resultava, não iría conter ou diminuir o cancro, apenas deixá-la terrivelmente debilitada.
Para a medicina, nada mais havia a fazer...

Ele era uma pessoa de coração difícil. Não acreditava em milagres.
Toda a sua vida não acreditara em nada que tivesse a ver com fé e religião.
Nunca pensara em frequentar uma igreja, mas quando perdeu toda a esperança de cura, aceitou ir até lá. Recebeu a oração do pastor, mas a sua incredulidade era tão grande que não lhe permitia acreditar que Deus a pudesse curar.

O tempo passou. Um dia foi fazer um exame para avaliar o seu estado. Uma ressonância magnética.
Ao contrário do que esperava, dentro da máquina não sentiu medo ou aflição, mas experimentou uma tranquilidade e paz como não havia sentido antes. E foi nesse momento em que estava completamente afastada do exterior, que Deus falou com ela...

Deus disse-lhe que iria fazer dela uma pessoa totalmente diferente.
Ela seria curada do deu terrível estado, pois nada seria para Deus e o Seu grande poder.
Mas Deus tinha grandes planos para ela...
Ela seria enviada às nações a pregar a Sua Palavra, a levar esperança e Salvação aos povos mais remotos do mundo.
Deus também lhe iria revelar coisas que mais ninguém antes havia visto...

Mais tempo se passou.
A sua cura foi espectacular, deixando tanto os médicos, como os seus conhecidos, maravilhados com o tremendo milagre de Deus na sua vida.
A sua relação com Deus cresceu, tornando-se uma bênção para os irmãos na sua igreja e para os seus próximos na sua área local.

Ela encontra-se hoje, desde há alguns anos, numa das zonas mais esquecidas e inacessíveis de África.
Está levando a mensagem da cruz do Calvário, a povos nunca antes evangelizados, num meio extremamente difícil, enfrentando inúmeros desafios diários, vivendo pela fé, dependendo em tudo da Graça de Deus, vivendo feliz, servindo em amor!


Testemunho por Mariana (sua sobrinha)



Deus é maravilhoso, tremendo em poder e amor para salvar, curar e transformar almas abatidas, secas e amarguradas, em vasos de águas vivas, quais oásis verdejantes enviados aos sedentos "desertos" do mundo.

Que nós também possamos ouvir a voz de Deus quando nos chama a fazer a sua obra, sendo gratos pelo milagre que fez em nós, resgatando-nos das trevas, salvando-nos e guardando-nos em Suas poderosas e carinhosas mãos de amor sem fim.

"...a candeia... se coloca... no velador, e dá luz a todos que estão na casa. Assim resplandeça a vossa luz diante dos homens, para que vejam as vossas boas obras e glorifiquem a vosso Pai, que está nos céus."
Mateus 5:15-16

"Porque muitos são chamados, mas poucos escolhidos."
Mateus 22:14


Deus vos abençoe.

segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Resgatados do mundo por amor...

"Ele era uma rapaz muito pobre, de roupa rasgada, ruja e cabelo desgrenhado. 
Para conseguir algum dinheiro para pão e leite, para ele e sua irmã, engraxava sapatos na rua, em frente a um prédio de advogados desde os seus seis anos.


No dia em que fez dezoito anos, uma senhora bem vestida que trabalhava nesse mesmo prédio, que o vira crescer, sempre esforçando-se diligentemente para ganhar algum dinheiro, dirigiu-se a ele e disse que iria fazer dele alguém com um futuro melhor.
Tratou que ele recebesse uma boa alimentação, pudesse fazer a sua higiene diária e pagou-lhe uma bolsa de estudo para que tirasse um curso universitário de advocacia.

O agradecimento do rapaz foi demonstrado no grande empenho e zelo com que estudava e dedicava-se a aprender e praticar o que lhe estava sendo ensinado, tornando-se rapidamente o melhor aluno de sempre.

Então chegou a altura de estagiar no mesmo edifício onde antes, todos os dias, ele estava à porta esperando arranjar clientes para lhes engraxar os sapatos.

Hoje ele é um advogado de grande sucesso, distinguido dos demais pelo profissionalismo e isenção.
A sua família vive com ele numa casa grande e confortável. Não há mais fome, nem dificuldades económicas.

Agora é ele que ajuda a tirar os rapazes da rua, dando-lhes um futuro bem mais sorridente. É agradecido a quem lhe deu uma oportunidade e a sua gratidão vê-se na pessoas que hoje é."



Nós não tínhamos esperança, vivendo das migalhas de alegria passageira que o mundo dá.
O nosso futuro não era brilhante, nem havia esperança no porvir...

Mas um dia, Deus alcançou-nos, mostrou-nos o Seu amor e tirou-nos da rua amargura, da valeta da vida e fez de nós alguém diferente.
Agora, pela misericórdia de Deus, temos uma maravilhosa Esperança e vivemos em Paz e Felicidade, desfrutando de todas as bênçãos, cuidados e protecção que Ele nos dá.

Precisamos também sermos agradecidos e não ingratos pela grande obra que Deus fez em nós. Precisamos honrar o seu nome, vivendo de acordo com a Sua vontade, segundo a Sua Palavra viva e eficaz, glorificando o Seu nome em nossas atitudes e falando aos outros do Seu grande amor, que nos tirou da rua e fez-nos o que somos hoje!
Agora já não precisamos mendigar...


Sejamos um exemplo de mudança e de vitória, pelo poder de Deus em nós.


Deus vos abençoe.

domingo, 17 de outubro de 2010

Deus é impressionante em tudo!

Deus é absolutamente impressionante! E nós muitas vezes não conseguimos sequer aperceber-nos da profundidade que Deus coloca em tudo o que faz.

Quando Jesus não atendeu o pedido de ir de imediato até a casa de Lázaro, Maria e Marta (pois Lázaro tinha adoecido com uma grave doença), levou a que ele morresse, fosse sepultado e já estivesse em decomposição, pois já cheirava mal.
À primeira vista, Jesus não tinha dado grande importância à doença do seu amigo, nem ao sofrimento das suas irmãs. Mas Ele estava conscientemente esperando a oportunidade de realizar o seu grande milagre, o mais marcante de todos quantos fez.

Ressuscitar alguém dos mortos já é por si só a prova de que Jesus é o Filho de Deus, mostrando que tem total poder sobre a morte, mas Jesus não só se certificou que ao chegar, Lázaro já estaria morto, como também, já se encontrava em decomposição.
À voz de Jesus, o cadáver inerte e já putrefacto sofre imediata renovação. A pele desfeita  volta a crescer, os músculos e os ligamentos ganham novamente resistência, os sistemas circulatório, digestivo e respiratório voltam a funcionar e Lázaro sai do túmulo em obediência à voz do Bom e meigo Mestre, Jesus.

Jesus agiu desta forma de forma que não houvesse a mínima sombra de dúvida da veracidade do milagre, nem da Sua capacidade em fazer o que é completamente impossível a qualquer homem, por muita ciência e medicina avançada que possam existir.

"Então Jesus disse-lhes claramente: Lázaro está morto;"
"Chegando, pois, Jesus, achou que já havia quatro dias que estava na sepultura."

"Disse, pois, Marta a Jesus: Senhor, se tu estivesses aqui, meu irmão não teria morrido. Mas também agora sei que tudo quanto pedires a Deus, Deus to concederá. Disse-lhe Jesus: Teu irmão há de ressuscitar. Disse-lhe Marta: Eu sei que há de ressuscitar na ressurreição do último dia. Disse-lhe Jesus: Eu sou a ressurreição e a vida; quem crê em mim, ainda que esteja morto, viverá; E todo aquele que vive, e crê em mim, nunca morrerá. Crês tu isto?"
"Tendo, pois, Maria chegado aonde Jesus estava, e vendo-o, lançou-se aos seus pés, dizendo-lhe: Senhor, se tu estivesses aqui, meu irmão não teria morrido. Jesus pois, quando a viu chorar, e também chorando os judeus que com ela vinham, moveu-se muito em espírito, e perturbou-se. E disse: Onde o pusestes? Disseram-lhe: Senhor, vem, e vê. Jesus chorou. Disseram, pois, os judeus: Vede como o amava. E alguns deles disseram: Não podia ele, que abriu os olhos ao cego, fazer também com que este não morresse? Jesus, pois, movendo-se outra vez muito em si mesmo, veio ao sepulcro; e era uma caverna, e tinha uma pedra posta sobre ela. Disse Jesus: Tirai a pedra. Marta, irmã do defunto, disse-lhe: Senhor, já cheira mal, porque é já de quatro dias. Disse-lhe Jesus: Não te hei dito que, se creres, verás a glória de Deus? Tiraram, pois, a pedra de onde o defunto jazia. E Jesus, levantando os olhos para cima, disse: Pai, graças te dou, por me haveres ouvido. Eu bem sei que sempre me ouves, mas eu disse isto por causa da multidão que está em redor, para que creiam que tu me enviaste. E, tendo dito isto, clamou com grande voz: Lázaro, sai para fora. E o defunto saiu, tendo as mãos e os pés ligados com faixas, e o seu rosto envolto num lenço. Disse-lhes Jesus: Desligai-o, e deixai-o ir. Muitos, pois, dentre os judeus que tinham vindo a Maria, e que tinham visto o que Jesus fizera, creram nele."
João 11:14/17/21-26/32-45
 
 
Da mesma forma como Jesus esperou e demorou-se por um glorioso propósito, por vezes também é necessário esperar para vermos Deus operar nos nossos problemas... sofrer o que aparenta ser uma total derrota e sentir a dor da perda ou da separação.

Também espiritualmente falando, assim como Jesus fez com Lázaro, morto havia três dias, já cheirando mal, estando já em decomposição, o nosso Deus não só nos ressuscita da morte espiritual em que vivíamos, como regenera-nos e torna a formar o nosso interior, reatando a comunhão connosco.



Jesus é o Único caminho para a Salvação, o verdadeiro Messias, o Libertador da nossa alma, Regenerador de vida, maravilhoso Rei e Senhor.






Deus vos abençoe.

sábado, 16 de outubro de 2010

Resgatando vidas ao inimigo...

Quantas vezes olhamos para aqueles que vivem debaixo do jugo do inimigo, viciados em alcóol, drogas, prostituição, homossexualismo, ocultismo, satanismo, tatuagens, piercings, roupa sensual, maquiagem pesada, música insana... e nem sequer nos aproximamos, evitando a todo o custo cruzar-nos com eles, tal é a nossa repulsa a tais estilos de vida.

Mas a Bíblia mostra-nos a actitude de Jesus para com os que estão à margem da sociedade.
Ele procurava oportunidades de se encontrar com todos os que necessitavam de Salvação, ainda que levassem vidas devassas, de constantes actos pecaminosos e fossem considerados pelos restantes cidadãos como párias, sendo rejeitados pelos hipócritas religiosos.

Jesus encontrou-se com cobradores de impostos, falou a mulheres prostitutas e de vida impuras, assentou-se com os que viviam para os prazeres da vida...
Ele curou no dia sagrado (o que irritou os religiosos), recebia aos pequeninos (numa época em que não lhes era dada importância até que fossem de maior idade), atendia aos pedidos das mulheres (que eram consideradas inferiores e sem direito a opinião)...

Deus pode fazer a diferença em qualquer pessoa, por muito que ela esteja afundada em delitos e pecados.
É o Espírito de Deus quem toca o coração do homem, trabalha no interior e transforma-o totalmente numa nova criatura.

"E ele morreu por todos, para que os que vivem não vivam mais para si, mas para aquele que por eles morreu e ressuscitou."
"Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo. E tudo isto provém de Deus, que nos reconciliou consigo mesmo por Jesus Cristo..."
"Isto é, Deus estava em Cristo reconciliando consigo o mundo, não lhes imputando os seus pecados..."

2Coríntios 5:15/17-19



Eis o verdadeiro exemplo de capacidade que Deus nos dá de amar os nossos próprios inimigos.
Não há outra maneira de descrevê-lo, a não ser o grande amor que Deus coloca em nosso coração pelo nosso próximo...






Este é um documentário sobre a vida de um homem que foi um dos piores assassinos em série dos últimos anos, na América do Norte, e que foi alcançado pelo Amor de Deus.
Ele é a prova viva de que Deus pode transformar o coração mais duro e a mente mais cauterizada do mundo.
A transformação que Deus faz é maravilhosa. Ele tem poder sobre as forças do mal e nada pode fazer frente à Sua sabedoria e soberania sem fim.





Deus vos abençoe.

sexta-feira, 15 de outubro de 2010

Podemos nós dizer que amamos Deus?

O que implica amar a Deus?


Amar a Deus não é apenas dizê-lo em palavras ou canções, mas é...

...ser uma verdadeira influência na vida dos que nos rodeiam, de forma a honrarmos e glorificarmos ao maravilhoso Deus, a quem nós servimos.

...estar sempre ligado a Deus, em comunhão constante e louvor permanente. Desabafando, engrandecendo, pedindo e agradecendo.

...também desejar conhecê-l'O mais a cada dia que passa, ler mais e mais da Sua Palavra, nunca a trocando por nada, levando a Bíblia para todo o lugar onde possamos ir.

...fazer a Sua vontade, afastarmo-nos do mal, fugir das tentações, aborrecer o mal e deixar o pecado, não por medo da condenação do juízo de Deus, pelas consequências da iniquidade, mas por desejar alegrar o coração do Pai e não entristecê-l'O, feri-l'O nem nega-l'O com os nossos gestos, actos e atitudes perante Ele, a igreja e o mundo.

...aproveitar as oportunidades que Deus põe ao nosso dispor para engrandecer o Seu nome e elevá-l'O à glória que apenas Ele merece, exaltando-O acima de todos os outros nomes.

...não nos envergonharmos do nosso Senhor, que não se envergonhou de nós quando andávamos pelo lamaçal do pecado, cobertos de iniquidades, longe da Sua presença, moribundos, sem amor.

...sacrificarmos a nossa vontade à soberana direcção de Deus para a nossa vida, não impondo o nosso desejo, mas sujeitando-nos aos Seus desígnios, sendo instrumentos de evangelização em Suas benditas mãos.




É bonito ver exemplos de verdadeiros cristãos, ainda que estejam sujeitos às maiores adversidades:


O líder do Grupo Refúgio, Omar Reygadas, foi o 17º mineiro a ser resgatado de uma mina, onde ficaram aprisionados devido ao desabamento de terra.

Após longas horas de operação de salvamento, o mineiro chegou à superfície e, surpreendentemente, mostrou-se tranquilo e sereno.

A primeira coisa que fez, diante de todos os presentes e das câmaras de televisão, foi ajoelhar-se em humildade diante de Deus e orar agradecendo o seu resgate, com a sua Bíblia na mão. 
Tendo depois seguido para o Hospital.

Reygadas tem 56 anos, e é um homem influente entre os seus camaradas, tendo sido escolhido pelos seus colegas, entre 33 outros mineiros, como o porta-voz do grupo às equipes de resgate.


Será que nós amamos realmente a Deus?





Que Deus nos ajude a que sempre possamos verdadeiramente amá-l'O e demonstrar o nosso amor para com todos os que nos rodeiam.



Deus vos abençoe.

quinta-feira, 14 de outubro de 2010

Israel - o espinho das nações...

Cada vez mais surgem mais e maiores terremotos, aumenta o descontentamento social e há grande agitação política. Todos estes são sinais do fim. Mas, sem dúvida, o maior de todos os sinais do fim-dos-tempos foi o retorno do povo judeu à Terra Prometida e a fundação do Estado soberano de Israel.



“Mas o Espírito expressamente diz que nos últimos tempos apostatarão alguns da fé, dando ouvidos a espíritos enganadores, e a doutrinas de demónios”
ITimóteo 4:1 


A reconstrução do antigo templo judaico de Salomão, em Jerusalém, completaria as professias bíblicas, aumentaria a hostilidade para com Israel e faria grandes avanços para o governo global (mundial).
Tendo em mente estes sinais, sabemos que caminhamos a largos passos para o fim.

Pela misericórdia de Deus, Jesus virá e nos levará com Ele para as bodas do Cordeiro. Como o ladrão que vem de noite, Ele virá, sem avisar...
Mas Jesus apenas apanhará de surpresa aqueles que não estiverem preparados, esperando a Sua volta!


"Eis que venho como ladrão. Bem-aventurado aquele que vigia, e guarda as suas roupas, para que não ande nu, e não se vejam as suas vergonhas."
Apocalipse 16:15


Este documentário é excelente, mostrando a relação do povo judeu e da sua nação com os acontecimentos do fim-dos-tempos.
Vale a pena assistir.





Deus vos abençoe.

quarta-feira, 13 de outubro de 2010

Lembrando que há um preço a pagar.

Quando a fasquia é alta, o sacrifício também é maior.

É maravilhoso saber que Deus tem planos para a nossa vida na Sua obra, mas sabemos que há um preço a pagar...






Sabemos o quão é necessário é sermos crucificados com Cristo, para que possamos realmente fazer a diferença no meio onde nos movemos.
Precisamos morrer para nossa própria vontade, nossos sonhos e desejos fora de Deus, e vivermos com o propósito exclusivo de fazer a Sua vontade, de O agradar e O honrar em tudo...

"...não mais eu, mas Cristo vive em mim; e a vida que agora vivo na carne, vivo-a na fé no filho de Deus, o qual me amou, e se entregou a si mesmo por mim."
Gálatas 2:20 


A nossa velha natureza precisa ser crucificada, isto é deve morrer, e uma nossa nova vida com Cristo deve ser iniciada, firmada na Palavra de Deus, vivendo pela Fé, regozijando-se na maravilhosa Graça do nosso Senhor, por nós, espalhando ao seu redor Amor e indicando a verdadeira Esperança, o único Caminho para a Salvação, Jesus!

Precisamos ser um verdadeiro cristão. Constantes na nossa conduta, mantendo-nos fiéis independente das situações, dentro ou fora da igreja.
Deus requer de nós dedicação exclusiva a tempo integral, pois onde for que vamos, estaremos levando Cristo, espalhando o Seu "bom cheiro", pois Ele vive em nós.
É preciso que Cristo cresça em nós de tal maneira, que tudo que eu possamos falar, pensar ou fazer seja conforme a Sua vontade.
Sejamos a Luz que irradia no meio das trevas e o Sal que influencia todos à nossa volta para o bem.
Que o nosso lar seja um exemplo de Paz e Amor de Deus!

"Vós sois o sal da terra; mas se o sal se tornar insípido, com que se há de restaurar-lhe o sabor? para nada mais presta, senão para ser lançado fora, e ser pisado pelos homens. Vós sois a luz do mundo. Não se pode esconder uma cidade situada sobre um monte; nem os que acendem uma candeia a colocam debaixo do alqueire, mas no velador, e assim ilumina a todos que estão na casa. Assim resplandeça a vossa luz diante dos homens, para que vejam as vossas boas obras, e glorifiquem a vosso Pai, que está nos céus."
Mateus 5:13-16


Não podemos esconder a luz de Deus que há em nós, ela tem de resplandecer!
É este o desejo de Cristo, que a Sua Luz brilhe em nós, de forma a que todos a vejam e glorifiquem a Deus.


Para que a Sua Luz brilhe em nós precisamos de alcançar:

- Fé, pois sem fé é impossível agradar a Deus. Pela fé recebemos Jesus como nosso Salvador, morrendo para o mundo, ganhando a certeza da vida eterna.

- Amor, pois sem amor nada do que fizermos se aproveitará, ainda que o façamos em Seu nome.
Esse é o maior mandamento - amar a Deus sobre todas as coisas.

- Sujeição, pois se não desistirmos de viver por nós mesmos jamais seremos de Cristo. É preciso entregar completamente o nosso caminho ao Senhor, negar a nós mesmos, carregar a nossa cruz e segui-l'O.


Mas esta mudança não é obra nossa, nem nada alcançamos por nossas próprias forças.
É o Espírito Santo quem faz toda esta diferença em nós.
É a Sua presença em nossas vidas que produz a mudança, que nos faz ser sal e luz.

Se realmente quizermos mesmo fazer a diferença, precisamos ler a Bíblia com dedicação, buscar a Deus com fervor e procurar dia a dia aplicar o que temos aprendido nela.
É fundamental orar sem cessar, estar em constante comunhão com Deus, com a nossa mente ligada a Ele.
O Espírito Santo agirá em nós produzindo bons frutos.

"...o amor, o gozo, a paz, a longanimidade, a benignidade, a bondade, a fidelidade, a mansidão, o domínio próprio; contra estas coisas não há lei. E os que são de Cristo Jesus crucificaram a carne com as suas paixões e concupiscências. Se vivemos pelo Espírito, andemos também pelo Espírito."
Gálatas 5:22-25


Vivamos aquilo que Jesus ensinou, buscando realmente a Sua direcção em tudo, orando, lendo e meditando na Sua Palavra de vida.

 



Deus vos abençoe.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...