.
.

domingo, 31 de janeiro de 2010

A Igreja no "fim dos tempos"

Não neguemos o Senhor.
Deus mostra-nos muitas vezes o quão fracos somos e como facilmente falhamos.
"E ele lhe disse: Senhor, estou pronto a ir contigo até à prisão e à morte. Mas ele (Jesus) disse: Digo-te Pedro, que não cantará hoje o galo antes que três vezes negues que me conheces."
Lucas 22:33-34

Ainda que não soframos perseguição, nos nossos dias, negamos a Jesus de muitas maneiras.
Nem sempre nos assumimos seus seguidores, ou cumprimos Sua vontade, fazemos o bem que poderíamos fazer ou levamos vidas santas e separadas do mundo...
"Vós, que amais ao SENHOR, odiai o mal. Ele guarda as almas dos seus santos; ele os livra das mãos dos ímpios."
Salmos 97:10

O "fim dos tempos" está-se aproximando e cada vez mais sentimos o mal crescendo no mundo.
Aos poucos o impensável torna-se aceite como algo normal, os valores alteram-se, os relacionamentos tornam-se vazios de sentimentos... O amor verdadeiro extingue-se.
"E, por se multiplicar a iniquidade, o amor esfriará."
Mateus 24:12

Em breve virão tempos mais difíceis para a igreja. Tempos em que sendo perseguidos, seremos postos à prova, como nunca antes.
"Não é o servo maior que o seu senhor: Se a mim me perseguiram, também vos perseguirão a vós;"
João 15:20
"E odiados de todos sereis, por causa do meu nome: mas, aquele que preserverar até ao fim será salvo."
Mateus 10:22

Esta é a realidade, só pelo Espírito de Deus teremos forças para não negarmos o Senhor. Precisamos amá-lo com todas as nossas forças, desejar e buscar os dons espirituais. Deus deseja derramá-los sobre a Sua igreja.
"Mas, a manifestação do Espírito é dada a cada um, para o que for útil."
"Mas um só e o mesmo Espírito opera todas estas coisas, repartindo particularmente, a cada um, como quer."
"Portanto, procurai, com zelo, os melhores dons; e eu vos mostrarei um caminho ainda mais excelente."
1Coríntios 12:7/11/31

Portanto, não vamos temer o que está para vir. Vamos confiar e depender totalmente de Deus.
Bendito seja o Seu maravilhoso nome para sempre.
Amén.


Deus vos abençoe.

sábado, 30 de janeiro de 2010

O Maravilhoso Amor de Deus

Hoje, mais uma vez, vimos Deus a agir em nossas vidas.
É incrível a capacidade de Deus para amar. É um Amor tão grande que é impossível explicar.
"Nem altura, nem a profundidade, nem alguma outra criatura nos poderá separar do amor de Deus, que está em Cristo Jesus, nosso Senhor."
Romanos 8:39
"E conhecer o amor de Cristo, que excede todo o entendimento..."
Efésios 3:19

Nem sempre estivemos perto de Deus.
Há aqueles que, depois de uma vida inteira afastados d'Ele, chegam ao conhecimento da verdade e recebem a Salvação, ouvindo a mensagem da cruz, pelo testemunho de um pai ou mãe fiéis ou até através de uma grande aflição que sobrevem às suas vidas e os leva a buscar a Deus.
Mas muitos de nós "crescemos" na igreja e frequentamos a escola dominical desde pequenos. Tornámos-nos "crentes", ouvímos a Sua Palavra e em tudo eramos iguais aos outros. Mas com a adolescência vieram as tentações e o desejo de experimentar coisas novas e diferentes. E muitos são os jovens que não tendo uma experiência real com Deus, saiem da igreja, rumo ao mundo da perdição.
Mas Deus, no Seu sublime Amor, nunca desiste de nós.
Deus tenta nos alcançar de tantas maneiras... Sempre procurando trazer-nos de volta a Seus braços, ainda que feridos ou de coração magoado.
Por vezes Deus permite que pecando nos afastemos, para que arrependendo-nos, voltemos para Ele, conhecendo o mal e dando o devido valor pelo previlégio da Salvação.

A condição para Deus nos usar é um coração disposto a servir a Ele, mas também aos outros.
Devemos pedir íntima compaixão, ao Senhor, para com os perdidos. Precisamos sofrer pelos que ainda não têm Salvação. Pelos que vivem tristes e sem esperança, pelos que seguem falsas religiões e filosofias, pelos que se encontram amarrados aos vícios, pela nossa família e amigos...

Não fomos salvos para ficarmos acomodados. Deus chamou-nos para trabalharmos na Sua obra.
Coloquemo-nos totalmente em Suas mãos, entregando toda a nossa vida à Sua direção. Ninguém melhor do que Ele para nos guiar.
"Porque Deus é o que opera em vós tanto o querer como o efectuar, segundo a sua boa vontade."
Filipenses 2 :13


Deus vos abençoe

sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

Deus vai abrir as portas do céu para ti. Busca-O!

Temos algo maravilhoso preparado para nós!

Esta é a alegria do salvo em Cristo. Sabemos que no fim das nossas lutas, dificuldades e aflições chegaremos ao céu, onde Jesus está nos aguardando. E que prazer então será estar na presença d'Aquele que tudo fez e tudo deu para nos salvar!
Ainda neste mundo, já é tão bom viver com Deus, sentir a Sua presença nos enchendo a alma, o Seu Amor e a Sua proteção em nossas vidas... É realmente maravilhoso sermos seus filhos.

Nosso coração é como um "vaso". Esse vaso pode ficar cheio de coisas do mundo, ou de coisas de Deus. Como salvos que somos, temos a obrigação de manter o nosso vaso limpo, para que Deus nos possa encher ainda mais d'Ele e nos usar.
Deus quer dar mais a cada um de nós, mais do Seu Espírito, mais da Sua Unção, da Sua Graça, do Seu Poder... mas nós precisamos limpar o nosso vaso.
Provérbios 3:1-11

Quando recebemos alguém que nos é querido, em nossa casa, tentamos sempre servi-lo da melhor maneira possível. A nossa maior mesa é usada. Põe-se a toalha nova, os copos mais bonitos e os melhores pratos. Tudo o que for necessário para que ele se sinta bem.
Imagine agora, como seria se o recebessemos com a casa imunda, desarrumada, com lixo por todo a lado, cozinha por limpar, mau cheiro... e na hora de comer, servíssemos a refeição em pratos sujos? Decerto não comeria.

Deus não divide o "espaço" com o inimigo.
Vamos pôr a nossa "casa" em ordem, para Deus poder reinar! Vamos limpar o nosso coração.
"Temos, porém, este tesouro em vasos de barro, para que a excelência do poder seja de Deus, e não de nós."
2Coríntios 4:7

É importante pregar o Deus da Palavra e não apenas a Palavra de Deus.
Quando dizemos aos nossos filhos, sobrinhos, netos... o que é certo ou errado, eles vão obedecer porque temem que os castiguemos se o não fizerem. Mas quando estão sozinhos ou longe da vista dos outros, logo surge um sentimento de impunidade.
Se nós temos o conhecimento de Deus, temos a obrigação de o ensinar aos pequeninos.
Apenas o temor ao Senhor faz-nos pensar antes de fazer o mal. Se ensinarmos às crianças que o Senhor Jesus não gosta e fica triste quando fazem maldades, então eles vão perceber e vão temer a Deus, mesmo quando estiverem sós.

Nunca deixemos de orar, nem de ler a Bíblia. Precisamos ter um relacionamente com Deus. É orando que falamos com Ele e lendo a Sua Palavra que Ele fala conosco.
Entreguemos tudo a Deus em oração e descansemos n'Ele. Não podemos dar lugar à dúvida.
Vamos procurar fazer a Sua vontade, a cada dia e colocar nossa vida em Suas mãos para que nos possa usar na Sua obra.
Que Deus nos dê um ardente desejo em estar em Sua presença e em buscar os dons espirituais , a cada dia de nossas vidas, até que venha.
"Tocai a trombeta em Sião, e clamai em alta voz no meu santo monte; tremam todos os moradores da terra, porque o dia do SENHOR vem, já está perto."
Joel 2:1
"Vigiai, pois, não sabeis o dia nem a hora em que o Filho do homem há-de vir."

Mateus 25:13


Deus vos abençoe.

quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

Quando a nossa fé é provada

Nem sempre entendemos porque certas coisas vêm à nossa vida, ou à vida daqueles que amamos. Muitas vezes ficamos confusos e questionamos Deus.
"Porque em vez de pão me vêm gemidos, e os meus lamentos se derramam como água? Aquilo que temo me sobrevém, e o que receio me acontece. Não tenho descanso, nem sossego, nem repouso, e já me vem grande pertubação."
Jó 3:24-26

Deus é soberano. Ele sabe o que é melhor para cada um de nós e tudo o que nos acontece é para o nosso bem. Podemos até não entender como, mas temos que confiar.
"E sabemos que todas as coisas contribuem juntamente para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito."
Romanos 8:28

Devemos ser como os pequeninos. A criança não sabe como funciona a electricidade, mas sabe que se ligar o interruptor, faz-se luz. Não precisam entender como funciona, para acreditar que verão o resultado.
"Em verdade vos digo: Quem não receber o reino de Deus como uma criança de maneira nenhuma entrará nele."
Marcos 10:15
Como elas temos de aprender a acreditar, sem questionar Deus.

Há alturas em que a nossa fé é provada.
Nos dias de hoje, no nosso país, não estamos sob ameaça de morte, por seguirmos a Cristo. Mas quando tomamos a decisão de não nos contaminar com o mundo, muitas são as vezes em que surgem situações que nos provam. Ficamos sob pressão, divididos entre os amigos, os familiares, os colegas de trabalho, os vizinhos... e Deus.
Por vezes é difícil dizer não. Mas sejamos fortes em Deus, nas nossas fraquezas.
"Por isso sinto prazer nas fraquezas, nas injúrias, nas necessidades, nas perseguições, nas angústias por amor de Cristo. Porque quando estou fraco então sou forte."
2Coríntios 12:10

Vamos ser firmes, confiar em Suas promessas e não vacilar. Não vamos ceder, pois sabemos que Deus está vendo a nossa fé e um dia estaremos com Ele em glória.
"Sede vós também pacientes, fortalecei os vossos corações; porque já a vinda do Senhor está próxima."
Tiago 5:8


Deus vos abençoe

quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

Temendo ao Senhor num mundo em trevas

O mal está-se generalizando. E isso é perfeitamente visível, a qualquer um, através dos meios de comunicação e de entretenimento.
O "gosto por sangue" também está crescendo. Nunca antes se viu uma oferta tão grande de filmes em que vítimas inocentes são torturadas psíquica e fisicamente até à morte, filmes de zombies, de vampiros, filmes onde o mal vence...
Cada vez mais se editam livros com títulos desconcertantes, onde homens de mentes retorcidas afirmam mentiras saídas do inferno, atingindo a Santidade de Deus. E ainda por cima, são galardoados pelo mérito de o fazerem.

O maligno está-se revelando, cada vez mais. E consegue chegar a muitas casas de cristãos através dos mesmos meios: música, filmes, séries de tv, desenhos animados, jogos de vídeo e revistas seculares.
Poucos destes meios são assumidamente satânicos, mas todos nos afastam do nosso Deus.
Sem que tenhamos consciência disso, somos levados a aceitar coisas muito erradas, condenadas por Deus, como o "amor livre", a homo(bi/tran)ssexualidade, a astrologia, o espiritismo, a bruxaria...
Vamos ter cuidado com a tolerância. Amar o perdido não é concordar com a sua conduta, mas ter íntima compaixão pela sua alma e desejar levá-lo à Salvação.
"Antes, santificai ao Senhor Deus em vossos corações; e estai sempre preparados para responder com mansidão e temor a qualquer que vos pedir a razão da esperança que há em vós..."
1Pedro 3:13

A apatia, a desconfiança, a falta de valores morais e total ausência de esperança por algo melhor é o que caracteriza a nova geração, que está-se levantando no mundo. Mas e na igreja?
Será que os nossos jovens estão ouvindo cânticos inspirados na Palavra de Deus, ou ouvindo apelos ao suicídio por grupos satanistas?
As nossas crianças estão vendo desenhos animados educativos e formadores de carácter, ou vendo animes onde reinam a violência e o espiritismo?
E os nossos adolescentes estão lendo e aprendendo acerca da Bíblia com os seus pais ou jogando certos jogos de computador, onde os demónios e o inferno reinam?
"Educa a criança no caminho que deve andar; e até quando envelhecer não se desviará dele."
Provérbios 22:6

Não vamos ser extremistas ao ponto de tudo banir e proibir, mas tenhamos sempre em mente o que é edificante e o que não é! Aceitar certas coisas "menos boas" é abrir uma porta para que o inimigo possa entrar. Somos responsáveis pela nossa família.

Sejamos um exemplo para os outros, em tudo o que fizermos.
Possamos sempre respeitar o que a Bíblia nos ensina e temer ao Senhor.
"O anjo do SENHOR acampa-se ao redor daqueles que o temem, e os livra."
Salmos 34:7


Deus vos abençoe

segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

As tentações do mundo e a Santidade

Quer queiramos ou não admitir, há imensas coisas no mundo que nos atraem.
Estamos constantemente sendo bombardeados por todos os lados, pelas mais variadas tentações. A "arte", a "moda", a "música", o "desporto", o "entretenimento"... E todas elas estão sempre carregadas de mensagens anti-cristãs.
O contacto diário com tanta coisa má leva-nos a que, aos poucos, vamos aceitando todas essas aberrações às leis que Deus instituiu.
Aceitar como normal os comportamentos mundanos das pessoas envolvidas nesse tipo de actividades é negar tudo o que Jesus ensinou.
"Não sejas sábio a teus próprios olhos; teme ao Senhor e aparta-te do mal."
Provérbios 3:7

Devemos procurar a santificação, afastando-nos do mal.
"Segui a paz com todos, e a santificação, sem a qual ninguém verá ao Senhor."
Hebreus 12:14
Vamos buscar ao Senhor e procurar desviar os nossos olhos, nossos ouvidos, nossas mãos, nossos pés... daquilo que não edifica a nossa alma, para que não caiamos em tentação e o nosso coração não se contamine com o pecado, nem a nossa mente fique adormecida, sem consciência do mal.
"Pela hipocrisia de homens que falam mentiras, tendo cauterizada a sua própria consciência."
1Timóteo 4:2

Devemos temer ao Senhor, porque grande é o Seu Poder. Ele tudo sabe, tudo vê, tudo lhe está revelado, até mesmo os nossos próprios pensamentos.
Que nunca pensemos fazer algo com o propósito de sermos honrados pelos outros, mas sempre para a Glória de Deus. D'Ele procedem todas as coisas. É Ele que chamando, nos capacita e provando, nos fortalece.
"Se o Senhor não edificar a casa, em vão trabalham os que edificam..."
Salmos 127:1

Apenas Deus é digno de receber a nossa adoração, toda a honra e louvor.
Nunca nos esqueçamos que o dízimo e as ofertas pertencem-lhe e são muito importantes para que a Sua obra possa continuar e avançar. Sejamos fiéis e não roubemos a Deus o que lhe pertence.
"Sobre o pouco foste fiel, sobre o muito te colocarei; entra no gozo do teu senhor."
Mateus 25:23

Possamos ser sempre humildes para que se caindo, pecarmos, reconheçamos as nossas fraquezas e peçamos perdão ao Senhor.
"Deixe o ímpio o seu caminho, e o homem maligno os seus pensamentos, e se converta ao SENHOR, que se compadecerá dele; torne para o Senhor, porque grandioso é em perdoar."
Isaías 55:7


Deus vos abençoe

O previlégio de ter comunhão com Deus

O que pode ser mais precioso que a comunhão com Deus? É algo de impressionante e tão importante na vida do salvo.
"A Graça do nosso Senhor Jesus Cristo, e o amor de Deus, e a comunhão do Espírito Santo, seja com vós todos!"
2Coríntios 13:13

Foi o pecado que afastou o homem de Deus. Deus é o Santo Senhor e não pode ter comunhão com o pecado.
"Se dissermos que temos comunhão com Ele, e andarmos em trevas, mentimos e não praticamos a verdade."
1João 1:6
Mas Jesus, no Seu infinito amor, pagou o preço, para que arrependendo-nos fossemos salvos e pudessemos voltar a ter comunhão com Deus. Um preço tão terrivelmente alto que nunca conseguiremos agradecer o suficiente.
"Mas se andarmos na luz, como ele na luz está, temos comunhão uns com os outros, e o sangue de Jesus Cristo, seu Filho, nos purifica de todo o pecado."
1João 1:7

Muitas vezes não damos o devido valor ao sacrifício de Jesus na cruz, por nós. Mais que o sacrifício físico - humilhação, tortura e morte, a perda de comunhão com o Pai, no momento em que sobre Si foram lançados todos os nossos pecados, foi o maior e mais doloroso sacrifício de Jesus.
"Olhando para Jesus, autor e consumador da fé, o qual, pelo gozo que lhe estava proposto, suportou a cruz, desprezando a afronta, e assentou-se à destra do trono de Deus."
Hebreus 12:2
Jesus venceu a cruz, a morte e agora Ele é o nosso mediador com Deus Pai.

Que exemplo para nós! Para que nós pudessemos estar ligados a Deus, Jesus sofreu a agonia de estar longe da face do Senhor, de quem nunca antes estivera afastado.
"E, perto da hora nona, exclamou Jesus em alta voz, dizendo: Eli, Eli, lama sabactâni; isto é, Deus meu, Deus meu, porque me desamparaste?"
Mateus 27:46

Busquemos pois a comunhão com Deus, através da oração, falando, desabafando, pedindo, chorando e descansando n'Ele e através da leitura da Sua Palavra, onde nos adverte, corrige, dirige, conforta e alimenta a nossa alma.
Mas Deus também fala diretamente conosco. Fala-nos através de servos usados por Ele, para interpretar línguas estranhas e profetizarem, mas também ouvimos a doce voz de Deus no nosso coração.
"Fiel é Deus, pelo qual fostes chamados para a comunhão de seu filho Jesus Cristo, nosso Senhor."
1Coríntios 1:9

Deus quer fazer parte das nossas vidas. Quer estar presente a cada momento, em cada decisão a tomar, em cada situação difícil, mas também nos tempos de refrigério.
Nunca nos esqueçamos d'Ele.

Que Ele tenha sempre o primeiro lugar em nossas vidas.


Deus vos abençoe

domingo, 24 de janeiro de 2010

Nossas fraquezas fazem-nos depender de Deus

Tomos nós somos imperfeitos. Temos defeitos físicos, falhas no nosso carácter e na nossa personalidade. Podemos até viver com problemas sérios que nos impeçam de fazer certas coisas.
Nós muitas vezes ficamos parados, esperando que Deus "ouça" a nossa oração e nos tire essas incapacidades para que então façamos algo para Ele. Lamentamo-nos e vivemos com a mágoa de não recebermos essa libertação...

Deus quer usar-nos ainda que não sejamos perfeitos, mesmo com falhas e defeitos, doenças e limitações. E nem sempre nos vai tirar essas coisas da nossa vida.
"E, para que não me ensoberbecesse com a grandeza das revelações, foi-me posto um espinho, na carne, mensageiro de satanás, para me esbofetear, a fim de que não me exalte."
2Coríntios 12:7
Deus utiliza esses "espinhos" em nossa carne para nos fazer humilhar e para que dependamos totalmente d'Ele e não das nossas forças.
"Por causa disto, três vezes pedi ao Senhor que o afastasse de mim. Então, ele me disse: A minha graça te basta, porque o poder se aperfeiçoa na fraqueza..."
2Coríntios 12:8-9

É quando nós trabalhamos para o Senhor e intercedemos pelos outros (até pelos que nos maltratam), que Deus mais nos abençoa e opera milagres em nossas vidas.
"Mudou o Senhor a sorte de Jó, quando este orava pelos seus amigos; e o Senhor deu-lhe o dobro de tudo o que antes possuíra."
Jó 42:10
Vamos ser um exemplo para aqueles que com suas limitações pensam nada poderem fazer, por não terem formação académica, serem pobres, idosos ou doentes.
"Lembra-te do teu Criador nos dias da tua mocidade..."
Eclesiastes 12:1
"Na velhice ainda darão fruto; serão viçosos e vigorosos..."
Salmos 92:14
"...lançavam as redes ao mar, porque eram pescadores. E disse-lhes (Jesus): Vinde após mim, e eu vos farei pescadores de homens."
Mateus 4:18

É reconfortante saber que o nosso trabalho, na obra do Senhor, nunca perde o valor, se com alegria tudo fizermos por amor a Ele.
"Conheço as tuas obras, e o teu trabalho, e a tua paciência..."
Apocalipse 2:2 (primeira parte)
" E tens preserverança, e suportaste provas por causa do meu nome, e não te deixaste esmorecer."
Apocalipse 2:3

Nem sempre veremos a resposta imediata de Deus às nosssas orações.
Certas coisas só acontecerão após a nossa saída ou mesmo depois de morrermos. Mas não percamos a esperança, pois no "tempo de Deus" tudo acontecerá.
"Porque os meus pensamentos não são os vossos pensamentos, nem os vossos caminhos, os meus caminhos, diz o Senhor..."
Isaías 55:8
Só Ele sabe o momento certo para operar, pois ninguém conhece melhor o Homem do que o seu Criador!


Deus vos abençoe

sábado, 23 de janeiro de 2010

Entendendo o pecado

O que nos separa de Deus é o pecado.
Quando Lúcifer rebeliou-se contra Deus, querendo ser igual a Ele foi expulso com os anjos que o seguiam, para sempre do céu. Procurando vingança, destruiu a pureza de coração de Adão e Eva, afastando-os do paraíso e desde aí, procura a todo o custo levar o homem a afastar-se cada vez mais d'Ele.

O pecado leva o Homem a pensar em si próprio. O egoísmo e o egocentrismo são percurssores do pecado, pois quando apenas pensamos em nós, pecamos sem sentimento de culpa.
"Em verdade, em verdade vos digo que todo aquele que comete pecado é servo de pecado."
João 8:24
Aquele que rouba, fá-lo porque é pobre e procura ter as coisas que precisa.
O que mata, procura vingança sobre algo que aconteceu ou por dinheiro.
O que afasta o conjuge de um casal para com ele se juntar, fá-lo porque procura ser feliz.

Todas estas coisas fazem sentido nas mentes carnais, mas quando Jesus entra em nossos corações tudo passa a ser diferente.
Quando o Espírito de Deus desce sobre nós, começamos a pensar nos outros antes e depois em nós. E que grande diferença faz.

Aquele que rouba não pensa que pode estar tirando bens que podem ser mesmo necessários aqueles a quem roubou.
Aquele que mata não pensa na dor que vai causar à família, nem nas pessoas que dependem daquele a quem matou.
Aquele que afasta o conjuge de um casal, não pára para pensar como ficará aquela família destroçada, sem marido (ou mulher), sem pai (ou sem mãe), sem ganha-pão...

O pecado destrói o Homem e mata a esperança de um futuro melhor.
Mas quão grande é o amor de Deus. Ele pensou primeiro em nós e deu-nos esta maravilhosa oportunidade, de nos aproximarmos novamente d'Ele, quando entregou o Seu filho amado para que morresse em nosso lugar.
"Porque eu não vim a chamar os justos, mas os pecadores ao arrependimento."
Mateus 9:13

Como crentes vamos seguir o exemplo de Deus. Coloquemo-nos nas Suas mãos para que Ele trabalhe em nossos corações, nos molde e transforme e pensemos nos outros antes de nós.
"E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará os vossos corações e os vossos sentimentos em Cristo Jesus."
Filipenses 4:7


Deus vos abençoe

sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

Que prazer é servir ao Senhor

Fomos criados para servir a Deus. Essa é a nossa natureza.
Quando verdadeiramente entendemos que esse é o nosso propósito, tudo o resto passa para segundo plano e esse torna-se o nosso objectivo principal... servir a Deus com alegria.
Não há nada que nos preencha mais e nos dê um gozo tão grande.

Mas podemos ser crentes religiosos. Quando assim é, a nossa única preocupação é cumprirmos a lei e os preceitos da igreja para que mostremos que somos justos. Muitas vezes com aparência de santidade, mas sem quaisquer obras de justiça. Fazendo ou não fazendo determinadas coisas, tentamos apenas cumprir a lei, para alcançar a Salvação.
Mas quando, pela Graça de Deus, o Espírito Santo nos toca com o Seu Poder, nós sabemos que somos salvos. O que antes era uma obrigação, passa a ser um prazer. Fazer a vontade de Deus passa a ser o nosso desejo e servimos-lhe com alegria.
"Mas agora estamos livres da lei, pois morremos para aquilo em que estávamos retidos; para que o sirvamos em novidade de espírito, e não na velhice da letra."
Romanos 7:6

Sabemos que sendo fiéis teremos a recompensa.
"Sabendo que recebereis do Senhor o galardão da herança, porque a Cristo, o Senhor, servis."
Colossences 3:24
Vamos trabalhar para o Senhor e não vamos desistir.

Muitos voltam atrás quando o caminho se torna difícil ou quando tarda a acontecer o que esperavam e as suas forças enfraquecem, pois não estavam trabalhando para agradar a Deus, mas sim para a recompensa.
Sabemos que os que persistirem herdarão a promessa de Deus.
"Porque Deus não é injusto para se esquecer da vossa obra, e do trabalho da caridade que para com o seu nome mostrastes, enquanto servistes aos santos; e ainda servis."
Hebreus 6:10

Guarda-nos Senhor e ajuda-nos para quando Te servirmos, sejamos sinceros de coração e possamos na Tua Força persistir, trabalhando para Te agradar.
"...eu e a minha casa serviremos ao Senhor."
Josué 24:15 (última parte)

Se Deus já te está usando, ou te tem usado de uma maneira grandiosa, não te exaltes. Dá antes graças a Deus por te ter escolhido para seres usado(a) em Suas mãos.
"Tu me cercaste por detrás e por diante, e puseste sobre mim a Tua mão."
Salmos 139:5
Continua procurando conhecer mais a Deus, vigiando e fazendo o que Te ordenar até que venha nos buscar.
"Bem-aventurados aqueles servos, os quais, quando o Senhor vier, achar vigiando!"
Lucas 12:37


Bendito sejo o Senhor, nosso Deus, para sempre!
Maravilhoso e misericordioso é sem fim.


Deus vos abençoe.

quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

Só Deus dá sentido à Vida

Cada vez mais o mundo vive apático, triste e deprimido.
Grande parte das pessoas confiam em si próprias, acreditando que sozinhas conseguirão ultrapassar todas as dificuldades. Mas por vezes basta uma desilusão, a morte de alguém querido, uma doença difícil ou mesmo a perda de bens materiais para que as suas forças desvaneçam e passem a ver a vida como algo sem sentido.
O perdido não tem em quem confiar, nem sabe a quem recorrer. Corre para todo o lado e ainda se enterra mais em angústias e incertezas.
O homem natural vive como se tivesse garantido o dia de amanhã, especialmente quando tem uma vida confortável. Descansa sobre uma falsa sensação de poder e de controlo.
"Não há rei que se salve com a grandeza de um exército, nem o homem valente se livra pela muita força."
Salmos 33:16
Mas é quando nós perdemos o controlo sobre a nossa vida, que Deus então pode fazer a obra.
Um coração fragilizado, sem esperança e desiludido com a vida, reúne as condições ideais para Deus poder transformá-lo.
"O nosso Deus é o Deus da salvação; e a Deus, o Senhor, pertencem os livramentos da morte." Salmos 68:20

Deus quer usar-nos para levar o Seu amor aos perdidos.
Coloca-te nas mãos de Deus para que Ele te use onde for necessário.
Enche-nos Senhor do Teu grande Amor, do Teu Santo Espírito, da Tua Unção e envia-nos.
Ensina-nos a falar com sabedoria e amor. Faz-nos sofrer pelos que estão longe de Ti, pois sabemos que é nossa obrigação falar aos perdidos.
"Mas, se avisares ao ímpio, e ele não se converter da sua impiedade e do seu caminho, ele morrerá na iniquidade, mas tu livraste a tua alma."
Ezequiel 3:19

Somos tão previlegiados por termos Deus em nossas vidas. Quando um problema vem à nossa vida, entregamos-lhe toda a nossa ansiedade e descansamos n'Ele, pois sabemos que é Fiel e Poderoso para nos livrar.
"E a esperança não traz confusão, porquanto o amor de Deus está derramado em nossos corações pelo Espírito Santo que nos foi dado."
Romanos 5:5
"Ele salva, livra e opera sinais e maravilhas no céu e na terra; Ele salvou e livrou Daniel do poder dos leões."
Daniel 6:27
"Tão somente servi ao Senhor, e servi-o fielmente com todo o vosso coração; porque vede quão grandiosas coisas vos fez."
1Samuel 12:24

Quão maravilhoso é ter um Pai assim!


Deus vos abençoe

quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

Deus usa os que estão disponíveis

"Que é o homem mortal para que te lembres dele e o filho do homem para que o visites."
Salmos 8:4
Deus é simplesmente maravilhoso. Ele ama-nos de uma forma que não conseguimos explicar. Como pode Deus altíssimo, Santo, Todo-Poderoso, Senhor do universo olhar para o homem fraco, impuro, ingrato e mau...
É um amor sem limites. Por amor a nós Deus fez o maior dos sacrifícios.
"Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigénito, para que todo o que nele crê não pereça mas tenha a vida eterna."
João 3:16
Ele zela por nós, guarda-nos e guia-nos a cada dia.
"...porque aquele que tocar em vós toca na menina do seu olho."
Zacarias 2:8
Tenhamos então um coração sincero e desejemos com todas as nossas forças ser usados em Suas mãos.
"Abominação ao Senhor são os preversos de coração, mas os de caminho sincero são o seu deleite."
Provérbios 11:20
O tempo está a esgotar-se. Que o desejo de alcançar os perdidos seja cada vez mais forte em nós. Continuemos intercedendo por eles e falando-lhes acerca das maravavilhas do amor do nosso Deus, pois em breve Ele virá.
"O Senhor não retarda a sua promessa, ainda que alguns a têm como tardia; mas é longânimo para conosco, não querendo que alguns se percam, senão que todos venham a arrepender-se."
2Pedro 3:9
Deus está levantando uma geração santa entre a Sua igreja. No tempo de Deus, grandes coisas acontecerão e ninguém irá ficar indiferente.
Queremos ver descer o Seu Poder dos céus como ainda não vimos. Mais e maiores milagres acontecerão no meio da Sua igreja, mais desviados arrependidos, casais reunidos, pais e filhos convertidos... Mas principalmente, a Unção de Deus descerá de tal forma sobre nós que todos teremos ousadia suficiente para enfrentar o mundo e falar, cheios do Santo Espírito, acerca do nosso Salvador Jesus Cristo.
Queremos fazer parte do número de irmãos que de coração sincero, sofrem pelos perdidos e oram incessantemente pelo avivamento da igreja.
"E nos últimos dias acontecerá, diz Deus, que do meu Espírito derramarei sobre toda a carne; e os vossos filhos e as vossas filhas profetizarão, os vossos jovens terão visões, e os vossos velhos terão sonhos; e também do meu Espírito derramarei sobre os meus servos e minhas servas naqueles dias, e profetizarão."
Actos 2:17-18
"E acontecerá que todo o que invocar o nome do Senhor, será salvo."
Actos 2:21

Graças te dou Senhor por seres tão maravilhoso.


Deus vos abençoe

terça-feira, 19 de janeiro de 2010

Jesus, o Verdadeiro exemplo

O que se está a passar com os líderes evangélicos? É com grande pesar que cada vez mais vemos grandes líderes, homens que foram usados por Deus, músicos, cantores e pregadores da Palavra, pregando um outro evangelho.
Depois da "teologia da prosperidade" onde se exige de Deus tudo o que é bens materiais e posição social, entra agora ao ataque "o evangelho da auto-ajuda", em tudo parecido ao "segredo" e em nada à Palavra de Deus e "a teologia das facilidades" que afirma não necessitar-mos de transformação, Deus ama-nos e para Ele somos perfeitos, nem precisamos de pedir perdão ( não pecamos, fazemos às vezes coisas más ) pois Ele conhece o nosso coração e tudo perdoa.
Tudo isto pode parecer estranho, mas senti necessidade de escrever sobre este assunto.

Todos nós temos alguém a quem admiramos. Há sempre um pregador especial, alguns músicos com os quais nos identificamos mais, aqueles irmãos com dons para as artes, para liderar, para o louvor...
É normal que quando nos comparamos com alguém que consideramos "superior" a nós, desejemos ser como ele. A questão começa quando elevamos pessoas à condição de "estrelas", ainda que inconscientemente.
O perigo das "estrelas", mesmo no meio evangélico é serem pessoas como nós e estarem sujeitas às mesmas paixões humanas. Ao caírem em tentação e se desviarem da Palavra arrastam com eles uma imensidão de admiradores seus que os vêm como exemplo.
É nossa obrigação pedir em oração a proteção, a benção e a unção de Deus sobre os nossos líderes. O inimigo das nossas almas sabe que se eles forem desviados da Palavra, muitos os seguirão.

Possa ser Jesus o nosso exemplo em tudo, aquele a quem realmente admiramos e a quem gostariamos de ser iguais. E possamos olhar sempre para Deus e para a Sua Palavra quando algo novo surge.

Jesus sim, nunca falha, nunca muda e permanece fiel.

"Vigiai, estai firmes na fé: portai-vos varonilmente, e fortalecei-vos. Todas as vossas coisas sejam feitas com caridade (amor)."
I Coríntios 16:13-14


Deus vos abençoe.

segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

Fugir da idolatria. Orar pelos perdidos, mas também agir.

É interessante ver a forma como Deus age em nossas vidas. Deus tem a capacidade extraordinária de nos mostrar a Sua vontade das mais variadas formas e sempre nos atinge.
Deus falou, uma vez mais, acerca da importância de estarmos ligados a Ele.
Precisamos mesmo estar em comunhão com Ele. De que outra forma pode Deus nos usar?
Orar e ler a Bíblia devem ser sempre a prioridade na vida do salvo, mas não nos devemos descuidar no ir à casa do Senhor.
Que nunca nos esqueçamos do previlégio que é termos a liberdade para nos reunirmos e cultuarmos ao Senhor, de ouvir e meditar na Sua Palavra, de louvá-lo e falar-lhe abertamente. Muitos não têm...

Se na sexta passada Deus falou-nos acerca dos vícios, neste sábado e domingo falou sobre a idolatria.
Longe de nós pensarmos ser idólatras. Então não nos esqueçamos de tirar um tempo para estar a sós com Deus, todos os dias e dar-Lhe a prioridade em nossas vidas.
Para Deus tudo o que rouba o Seu lugar em nossos corações é idolatria!
Ajuda-nos a entender isto e guarda-nos Senhor desse pecado que Tu abominas.

A mensagem que o nosso Pastor José Neves nos transmitiu, neste domingo, mostra como devemos agir em relação aos outros.
Como podemos ficar impávidos e serenos ao ver o quanto o mundo está perdido e não nos movemos para que Deus possa operar transformação?
A passagem usada pelo nosso irmão Pastor foi Actos 17:15 e fala acerca de quando Paulo foi até Atenas e ficou abismado com a tremenda idolatria com que as pessoas, na então capital do conhecimento e cultura do mundo antigo, viviam.
Ao invés de apenas se intristecer com o que viu e pedir a Deus que salvasse aquela geração perdida, ele também confrontou as pessoas com a Verdade. Falava na sinagoga local aos judeus e religiosos e na praça a quem se apromimasse. Aproveitou também a oportunidade que lhe foi dada e falou no areópago (uma espécie de tribunal) diante de todas aquelas pessoas com filosofias e pensamentos tão diferentes.
Tal como Paulo temos de interceder em oração pelos perdidos, mas também confrontá-los com a Luz. Apenas a Luz da Palavra de Deus os pode convencer do pecado.
A cultura não está acima da Verdade divina. Eram as pessoas mais culturalmente desenvolvidas no mundo. Tinham inteligência e conhecimentos, mas não sabiam a Verdade.
Paulo pregou a genuína mensagem da cruz, mas falou-lhes com respeito e cortesia e serviu-se de aspectos da cultura grega para alcançar os ouvintes. Falou do "deus desconhecido", um dos muitos que tinham e usou palavras dos seus poetas. Fez tudo isto e nunca se desviou da Palavra pregando o verdadeiro evangelho.

Isto é um exemplo para nós. Há que amar os perdidos, orar e rogar por eles, mas também levá-los ao conhecimento da Palavra, sempre com respeito e cortesia no falar e no tratar.
Usa-nos Senhor sempre que surja a oportunidade de falar aos outros, com o Teu Amor e Sabedoria divina.

Actos 17:15-28

Deus vos Abençoe

domingo, 17 de janeiro de 2010

Entendendo o Amor de Deus

Algo aconteceu neste sábado que nos deixou aflitos.
Apesar de termos muito cuidado em relação aos medicamentos e de os guardarmos num sítio bem alto e bem fora do alcance dos nossos dois filhos menores, hoje aconteceu o que poderia ser uma tragédia. O nosso mais velhinho, o Lucas, encontrou uma carteira de medicamentos que ficou esquecida no fundo da gaveta da mesa de cabeceira, no nosso quarto e tomou-os.
Realmente terrível, eu sei.
Primeiro... o que poderíamos fazer para que ele não adoecesse e depois... o sentimento de culpa por termos deixado que isto acontecece!
Mas, mais uma vez, Deus estava no controlo de tudo o que se passou. Os comprimidos eram apenas "Imodium rapid" e provavelmente já só estavam três na carteira. Graças a Deus!
Viemos a saber que 3 comprimidos era mesmo a concentração máxima tolerável para uma criança com 20 kg ( 6 mg ). O nosso Lucas tem 3 anos e cerca de 20 kg!
Mas apesar disso ele teve de passar pela terrível experiência de fazer uma lavagem ao estômago e eu tive de assistir, segurá-lo e apesar de ele gritar e clamar por mim, consentir que lhe fizessem.

Nós amamos os nossos filhos muito, mas Deus ama-nos muito mais ainda!
Por vezes nós, ainda que protegidos de muitos males, procuramos aquilo que pode-nos destruir. Para que tal não nos aconteça, Deus, ainda que nos ame muito e sofra connosco nas nossas aflições, tem de permitir, por vezes, coisas que nos magoam, pois são consequência dos nossos actos e sem que passássemos por elas poderiamos morrer (espiritualmente) e isso Ele não quer!
O Seu amor é tão grande assim!

Deus Vos Abençoe

sábado, 16 de janeiro de 2010

Crentes com Vícios

Nesta sexta-feira Deus falou-nos tão claramente e de tantos diferentes modos que era impossível não entender a sua mensagem. Tudo do que se falou no culto, nos cânticos, o que se leu na Bíblia, a pregação que vi na net, já em casa, todos falavam do mesmo...
Estamos vivendo dias em que os crentes, seguidores do Deus vivo e seus embaixadores, não são mais santos, mas iguais às pessoas do mundo fazendo o que eles fazem, amando o que no mundo há...
A questão passa por estarmos presos a coisas do mundo, coisas essas que nos amarram e roubam o tempo que deveriamos dedicar a Deus.
Essas coisas, como por exemplo assistir a certos programas de televisão regularmente (ainda que não nos pareçam muito maus), aceder a certos lugares na net, ler livros ou revistas com um certo tipo de linguagem ou até dedicarmo-nos em demasia a qualquer coisa que fazemos (seja o que for) mais do que o aceitável, entristecem a Deus porque substituem-no.
Mas a palavra certa é Vício!
Todas essas coisas que à primeira vista não nos parecem ter mal algum são viciantes e depressa tornam-se maiores que nós mesmos. O nosso afastamento de Deus é apenas a consequência dos nossos vícios mundanos.
Mas não basta interrompermos simplesmente o nosso comportamento vicioso, já que existe sempre uma causa subjacente. Muitas vezes esses vícios formam-se para encobrir uma dor, vergonha ou insatisfação. Se não se curar as causas primeiro, a dor apenas vai-se agravar e a ansiedade que daí resulta vai levar novamente a uma recaída, ao vício ou à substituição por outro.
A cura começa no reconhecimento do vício e da incapacidade da pessoa em conseguir vencê-lo com as suas próprias forças. É fundamental que permitamos a Deus que nos toque e satisfaça essa necesssidade.
Deus foi muito claro. Ele quer trabalhar em nós, quer derramar de sobremaneira o seu poder, como profetizado para o fim dos tempos, mas... isso também depende de nós.
Deus quer e anseia por uma igreja santa, separada para Ele, que o ama e que faz a Sua vontade, cumprindo o propósito pela qual Deus a formou: pregar ao mundo o evangelho da salvação!
Por vezes temos de ser abanados por Deus para despertarmos e entendermos a nossa situação.
Vamos fazer a diferença a partir de agora. Vamos deixar tudo o que impede Deus de trabalhar em nossas vidas para que vejamos o avivamento começar em nós e alastrar-se pela igreja!

Gálatas 5 : 16-25


Deus vos abençoe
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...