.
.

sábado, 17 de julho de 2010

Quebrando o orgulho e a arrogância.

Certas pessoas, habituadas à alta sociedade, a elevados cargos políticos ou militares, ou simplesmente donos de grandes fortunas, conseguem ser por vezes, tão duros de coração e difíceis, que Deus tem de usar de várias maneiras menos boas de forma a conseguir trabalhar em suas vidas e dar-lhes uma oportunidade de Salvação.


"Certamente que os homens de classe baixa são vaidade, e os homens de ordem elevada são mentira; pesados em balanças, eles juntos são mais leves do que a vaidade."
Salmos 62:9
 
 
Uma das formas que Deus usa, é permitir que a pessoa adoeça, na esperança que o seu ego diminua e procure a Sua ajuda para encontrar solução para a sua situação.
Mas às vezes uma doença não é o suficiente para quebrar a arrogância e orgulho de muita gente. Não se deixam amolecer em seus corações e muito menos os abrem para Deus.
Essa é a história da vida de Naamã.

"Eis que os caminhos do homem estão perante os olhos do SENHOR, e ele pesa todas as suas veredas."
Provérbios 5:21


Naamã era um grande comandante do exército sírio, conhecido pelas suas vitórias, respeitado por todos e temido por muitos. Era extremamente vaidoso da sua posição, cheio de altivez e orgulho.

"Mas agora vos gloriais em vossas presunções; toda a glória tal como esta é maligna."
Tiago 4:16


Mas o grande homem tinha um terrível segredo, era leproso e não podia fazer nada contra isso.
A lepra, no seu tempo, não tinha cura e levava a um grande sofrimento físico, acompanhado pelo estigma social e pelo trauma do cheiro nauseabundo de carne putrefacta. Simplesmente horrível.

"E, eis que veio um leproso, e o adorou, dizendo: Senhor, se quiseres, podes tornar-me limpo."
Mateus 8:2
 

Quis Deus que Naamã levasse cativa uma pequena de Israel e a tivesse como escrava em sua casa.
Essa menina era muito jovem, mas firme e confiante no Senhor.
Apesar de estar longe de casa, dos seus pais e do seu povo, servia os seus senhores com amor e carinho. De tal forma que a sua senhora a ouviu e acreditou na sua palavra quando lhe falou de um profeta que poderia curar o seu senhor.
Pela palavra de uma criança, Naamã foi até Israel em busca de cura para o seu mal.

"Convém também que tenha bom testemunho dos que estão de fora, para que não caia em afronta, e no laço do diabo."
1 Timóteo 3:7


Naamã fica desapontado pelo que o profeta Eliseu lhe mandou fazer, mergulhar sete vezes no rio Jordão e pensa em ir embora.
Mas encorajado pelos seus servos, decide tentar... e todos conhecemos os resultados. Deus devolveu-lhe a sua pele limpa e saudável.

"Mas em certo lugar testificou alguém, dizendo: Que é o homem, para que dele te lembres? Ou o filho do homem, para que o visites?"
Hebreus 2:6


Que não sejamos duros de coração para que, Deus possa falar sempre connosco.
E nunca necessitemos de atravessar grandes desertos, provações e tempos de guerra.

"E, se a nossa injustiça for causa da justiça de Deus, que diremos? Porventura será Deus injusto, trazendo ira sobre nós?"
Romanos 3:5


Deus vos abençoe.

1 comentários:

Esterr disse...

É uma grande realidade e cada vez mais, o orgulho e a arrogância neste mundo.O orgulho deste homem foi quebrado através da intervenção de uma simples criança.Esta com a sua fé genuína e sincera em Deus, foi um canal de benção para a vida de Naamã. Assim devemos ser como as crianças para que Deus opere através de nós.

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...